Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

IRobot

Muito sinceramente este rapaz vai ter de jogar muito mas mesmo muito à bola para me fazer esquecer o que fez ao SLB... As imagens dele a festejar golos em frente ao banco do SLB na altura penso que no Varzim ainda estão bem vivas na minha memória  >:( e não serão fáceis de serem apagadas...

Di Nes

Jorge Ribeiro: «Não saí a mal do Benfica, saí por causa do empresário»

O Maisfutebol lançou o repto aos leitores de enviar uma pergunta a Jorge Ribeiro e os leitores responderam em massa. Foram recebidas mais de 200 perguntas. A maior parte das quais relativas a um possível interesse do Benfica e a um possível salto no final da época para um clube grande. Jorge Ribeiro respondeu e explicou também por que saiu do Benfica.

-Por que saíste do Benfica? Saíste para ir para o F.C. Porto (Rui)?
-Antes de mais nunca tive nenhum pré-acordo com o F.C. Porto. Aliás, nunca ninguém do F.C. Porto falou comigo. Não saí a mal do Benfica, até porque fui lá formado e é um clube que me marcou muito. Saí do Benfica apenas porque na altura tinha um empresário que não se dava bem com a direcção que estava no clube. Não saí a mal e nunca ninguém que ouviu dizer mal do Benfica.

-Lembra-se do amarelo que viu no Varzim após marcar um golo ao Benfica? O que disse quando passava a correr pelo banco do SLB (Júlio Monteiro)?
-Sinceramente não me lembro de nada disso.

-Jorge, estarás no Benfica na próxima época? Como sentes este novo desafio? (Bruno Pinto)
-Eu agora só quero estar concentrado nestas sete jornadas que faltam para o fim da época, fazer o melhor pelo Boavista e no final logo se verá.

-Qual preferias dos três grandes (João Santos)?
-Qualquer um deles. Todos os jogadores gostavam de jogar num grande em Portugal, sou profissional e não tenho preferência por nenhum deles.

-Acha que consegues ter num clube maior a importância que tiveste no D. Aves e que tens agora no Boavista? (Bernardo Barbosa)
-A importância é igual no D. Aves, no Boavista ou num clube grande. Quem dita essas coisas é o trabalho. Se for para um grande e trabalhar bem, acho que posso ser importante. O bom trabalho que fiz no D. Aves e no Boavista também pode acontecer num clube maior.

-Por que razão é que esta época só assinou por um clube no final do mercado? (Afonso)
-Tinha várias soluções para sair para o estrangeiro, mas acabei por optar pelo Boavista. Em primeiro lugar porque os dirigentes fizeram um grande esforço para que eu viesse para cá e em segundo lugar porque se trata de um clube que projecta muitos jogadores. Por isso resolvi esperar para ir para o Boavista.
-
Gostava de voltar a jogar ao lado do irmão Maniche? (Carlos Pinheiro)

-Não posso dizer que seja um sonho, porque já tive essa possibilidade, mas gostava de voltar a jogar com ele, sim. Entendemo-nos bem dentro e fora de campo.

-O que achou da passagem pelo D. Aves e dos avenses? (Gonçalo Silva)
-Foi fantástica. A fase que estou a viver agora também tem a ver com o facto de ter sido feliz na Vila das Aves antes. Toda a gente me apoiou muito, fiz meia época muito boa, acho que precisava de um clube daqueles, que gente amiga e que apoia os jogadores.

MaisFutebol 31 de Março 08

| João |

Uma coisa tem a seu favor... é português.
Eu gostava de ver o Benfica só com jogadores portugueses, mas tenho a noçäo que é díficil ter um bom plantel, competitivo e equilibrado ano após ano, só com tugas.

R31D1D

por mim não voltava nem carregado de ouro.
faz parte do gang que pode morrer bem longe

slbenfica_croft

ter um bom pé esquerdo , não chega pra jogar no BENFICA.

cmarg1971

e já vão 2 sem aval do futuro treinador.
é certo que quem vier não deverá querer a responsabilidade total, mas deveria ter uma palavrinha sobre o assunto.
se quem os estiver a escolher estiver por dentro do assunto, também aqui qualquer treinador correrá o risco de ser campeão. Caso contrário já estou a ver a desculpa para novo insucesso.

alex_diabólico

Lá está... vem na linhagem de outros... só tem um pé esquerdo... comprar jogadores, com cabeça, tronco e membros não com o nosso ACTUAL director desportivo...

Manuel Costa

o próximo treinador do Benfica

Mike Platano

iloy

Redady

É só orgulho nesta prospecção e direcção do Benfica! ... pensem bem no edgar do boavista, também tem um bom pé esquerdo e muita experiência no estrangeiro!

Tarzan_SLB

O problema do Benfica nos últimos anos foi esse mesmo orgulho, ou mística como lhe chamam alguns.
Estamos num novo seculo, agora é preciso é ser PROFISSIONAL.
Bom jogador a custo 0, era melhor deixar ir para a concorrência? Por amor de Deus, acordem de vez...
O mal do Benfica também é dos adeptos que choram por um treinador ou jogador e o presidente vai atrás do populismo. Parece o PSD, o populismo não dá em nada.

Pedro Neto

Há que ter respeito pelo Carlos Manuel: um dos melhores e mais profissionais jogadores que já passaram pelo Benfica. O clube de que gosta é irrelevante, o que interessa é que foi um marco do Benfica e isso não pode ser esquecido. A juventude que se informe sobre o Carlão, porque só quem não conhece é que diz tantos disparates. Um jogador genial, à Benfica.

Elvis the Pelvis

Jorge Ribeiro é bem-vindo, desde que isso não implique a saída do Léo.
Pode ter-se comportado mal com o Benfica, como muitos outros na nossa história (por exemplo o filho de um dos grandes da história do Benfica, que por lá anda agora, etc), mas em todas as entrevistas que deu, o Jorge sempre se afirmou benfiquista. Além disso é bom jogador, portanto não vejo qual a razão para tanta má vontade.

Manuel Costa

saíu em litígio com o Benfica

provocou o banco do Benfica aquando de um jogo em que defrontou o clube