Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Slatz

Parece-me k a maior parte dos adéptos avalia os desempenho de alguns jogadores com os sentimentos, e é o caso do Jorge Ribeiro, alem de ser um mal amado tirou o lugar ao Leo...

VALEBEM

Slatz

Penso k no 2-0 o cruzamento foi do Carlos Martins...

Mialgia De Esforco

Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2008, 01:55
Foi ele que fez o 1º cruzamento no lance do 1-0...

Do 2-0...

Fez uma segunda parte de grande nível. Eu gosto dele... O Leo vai entrar mais tarde ou mais cedo, de qualquer modo... Convém é que ganhe objectividade a atacar, coisa que o Jorge Ribeiro vem mostrando como se faz: 1, 2 toques e está a girar...

Urubu10

Já dizia o pai do Caldas... o problema do Benfica é o Leo...

É sempre comido por dentro.

Jogo seguinte... Banco.

Não é possivel... mas foi mesmo.

[saint]

Jorge sinceramente ta me a supreender e mt claro q a defender da mt espaço nas costa mas essas situaçoes normalmente sao quando aparecem 2 jogadores na sua zona e Leo faz exactamente o mm...

Agr uma coisa é verdade 3 jogos a titular 3 vitorias...

- 1 golo...
- Reyes subiu de forma nos ultms 3 jogos...
- N vou precisar mas dos 8 golos marcados nestes ultms 3 jogos 4/5 foram pelo lado esquerdo
- Desde de q jogou marcamos 8 e sofremos 3(em q ele n tem culpa em nenhum golo..)

Isto sao factos...

Bethoven

Citação de: Urubu10 em 03 de Outubro de 2008, 01:59
Já dizia o pai do Caldas... o problema do Benfica é o Leo...

É sempre comido por dentro.

Jogo seguinte... Banco.

Não é possivel... mas foi mesmo.

Gosto mesmo de realçar quando tenho razão:::::

Postado por mim:
Principal / Geral / Re: Discussão de Transferências (REGRAS no 1ºPost)  em: Julho 30, 2008, 17:29:48 
Deixem se de histórias com o Jorge Ribeiro!!! Vai ser titular na esquerda ainda este ano!!!! Parece crime e ainti benfiquista dizer que o Léo está na curva descendente e a época passada já não foi nada de especial...

Grande Jorge!!! Vamos lá....

Apollo_22

Pah n me parece que esta titularidade do Jorge Ribeiro signifique nada a mais do que Quique disse...

Se repararem bem, acho que mais que tudo, está a ser feita uma gestão inteligente de uma quantidade nada habitual de qualidade no plantel.

Léo tem 33 anos, tem de gerir esforço, Jorge Ribeiro tem qualidade, e ele fora vê coisas q em campo n se apercebe e assim pode melhorar ainda mais.

Na minha opinião Léo é mt melhor que Jorge Ribeiro, que tb acho bom jogador.

Realmente quem diz que vê espaços nas costas dele n diz qq asneira, é verdade! Em situações de combinação preferencialmente do ala com o avançado ele raramente faz boa leitura e ajuda demasiado não dando cobertura ao espaço nas costas das quais saem quase sempre jogadas perigosas pois dá imediatamente passe para a zona de golo.

Acho que isso se deve a várias coisas que n têm a ver com o valor do jogador. Tem a ver com ele n estar rotinado c o lugar pois nos ultimos anos jogou a médio, no Aves e no Boavista, e dps pq qd foi lateral talvez jogasse em equipas em que os laterais marcassem em cima do jogador directo, que apesar de mais exigente fisicamente é mt menos em termos tacticos. No Benfica os laterais defendem à zona e isso exige mt boa leitura táctica.

O que é certo é que Quique n lhe retira confiança e assim ele pode evoluir até patamares que sejam cada vez mais 'confiáveis', patamar que Maxi atingiu e começa a pautar as suas actuações por grande segurança (convem realçar que ter um jogador como Ruben Amorim, culto tacticamente, a fechar na direita tb ajuda). Léo n é eterno...

Nuno Eiras

Citação de: Slatz em 03 de Outubro de 2008, 01:58
Penso k no 2-0 o cruzamento foi do Carlos Martins...

O primeiro cruzamento foi do Jorge, o CM recebeu a bola deste e cruzou para o NG.

24-7SLB

acho muito bem esta rotatividade que o quique esta a implementar na equipa, porque desta forma os jogadores quando sao chamados a titularidade dao tudo o que tem para agarrar o lugar, apesar de ter achado que hoje comprometeu um bocado defensivamente, o jorge tem feito bons jogos, e ate agora tem merecido a titularidade, mas o benfica so tem a ganhar com isto, quando o leo tiver de novo uma oportunidade vai mostrar o seu melhor futebol!

É uma grande jogada psicologica do quique

A ®

E não é que o "suposto" elo mais fraco da equipa tem vindo a calar muita gente....
Só o peso que deve sentir em cima dos muitos que mais que criticar o querem ver falhar...

Batistuta

Eu acho que agora o Léo é que vai rodar de vez em quando para descansar o Jorge Ribeiro

nightcrowler

tanto o jorge como o  léo são grandes jogadores.
quem fica a beneficiar é o benfica!!!

mais nada

Americano69

Prometi a mim mesmo que ia agradecer a todos a noite mágica de ontem, por isso OBRIGADO JORGE!!!

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Em relaçâo às exibições do Jorge Ribeiro, eu, como diria o Nuno Markl ... se usasse chapéu, tirá-lo-ia de imediato ...

A manter este nível, lamento muito mas o Léo ainda vai passar mais alguns jogos sentadinho no Banco ... e mainada, como diria a Rueff.

SLB FOREVER