Sport Lisboa e Benfica > "Manuel Costa"
1/4 final play-off: Sampaense x Benfica Dom 27Abril 16h
<< < (15/15)
blog benficaatemorrer:
Primeira mão desastrosa

No passado domingo o Sampaense recebeu no seu pavilhão a equipa do S. L. Benfica para a disputa da primeira mão da primeira eliminatória do “play-off” da Proliga 2007/08.


O pavilhão esteve quase cheio para ver a equipa local tentar levar de vencida a formação lisboeta, que acabou a fase regular em primeiro lugar, mas que se apresentava com algumas baixas devido a lesões.
 
O jogo inicia-se com um parcial de 0-5 favorável aos visitantes, que se manteve até a equipa da casa conseguir esboçar uma reacção. Sempre no controlo das operações o Benfica chega ao fim do primeiro período a vencer por 15-25.
No segundo período o Sampaense tentou inverter a tendência do jogo e, apesar de Justin Marshall se ter lesionado com alguma gravidade ao minuto 6 da partida, apoiados em Dustin Brown mostraram maior consistência no jogo exterior e na defesa directa ao base mais activo do jogo António Tavares, que no seu estilo muito energético levou a sua equipa para o intervalo com o resultado de 29-43.
 
Na entrada do terceiro período o Sampaense conseguiu fazer aquilo que tácticamente era o necessário para conseguir vencer. Com a defesa mais pressionante e com um jogo atacante mais solto e eficaz, consegue um parcial de 6-0 e, ao mesmo tempo, obriga os lisboetas a cometer mais erros nos seus movimentos de finalização. Quando a equipa da casa se colocou a apenas 6 pontos, logo o Benfica puxou das suas armas mais mortíferas no jogo exterior e com simplicidade voltou a alargar a vantagem no marcador. 47-59 foi o resultado após 30 minutos de jogo.
O quarto período foi pautado pelo equilíbrio. Ambas as equipas fizeram 15 pontos e a disputa pelo cesto foi distribuída de forma igual pelos jogadores em campo. No Sampaense foi notória a falta que Justin Marshall fez ao sair lesionado no primeiro período, mas a restante equipa tudo fez para conseguir a vitória.
O jogo termina com o resultado de 62-74 o que vem reforçar o favoritismo da equipa do Benfica.
Para a semana é o Sampaense que se desloca ao pavilhão Açoreana no estádio da Luz, de forma a tentar conseguir uma vitória para obrigar ambas as equipas a disputar um terceiro jogo, que caso necessário será jogado no dia seguinte no mesmo local.
 
O MVP da partida foi Dustin Brown com 25 opntos e 16 ressaltos. Em igual destaque no sampense estiveram Diogo Simões com 12 pontos e André Carvalho com 10 pontos e 4 ressaltos.
No Benfica destacaram-se António Tavares e Ian Stanback com 24 pontos e Marco Gonçalves com 10 pontos.

www.sampaensebasket.com
corporate:
Força pessoal vamos caramba. eheheheh rumo a vitoria ehehe
Navegação
Índice de mensagens
Página anterior

Ir para versão completa
Sitemap