Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Mialgia De Esforco

4ever Red Devil, nem mais... nem mais...

Podia ter explicado melhor, mas a hora e o sono já não me deixam. Sublinho de uma ponta à outra o teu post, é precisamente isso que defendo! A bem do Benfica...

Goldarch

Citação de: 4ever Red Devil em 19 de Agosto de 2007, 01:37
Concordo a 100% com o LuísPessoa e só não concorda quem não perceber onde ele quer chegar.

O Petit pode gostar muito do Benfica e ter um pulmão incrível, mas o futebol moderno não é para ele, o Benfica deve e TEM que virar uma página e deixar o Petit de fora.

O Petit só destrói jogo e é a par do treinador, um dos grande handicaps deste Benfica.
Qualquer apreciador de futebol percebe que quem ocupa a posição do Petit tem que ser um Miguel Veloso, um jogador inteligente na ocupação de espaço e que tenha capacidade técnica e táctica para ser o primeiro organizador de jogo ofensivo.
É tão óbvio.

Petit é limitado, é limitado no passe, no drible, não progride, só lateraliza, recepciona mal, e podia estar aqui mais uns minutinhos a escrever...

Ele é fantástico na entrega e na raça, e há uns anos um jogadores destes era precioso, mas hoje em dia, é jogar com menos um ofensivamente e é criar dificuldades de transição a nós próprios.

Saia um Pirlo para o balneário da Luz, se faz favor!

::)  ::)  ::)

E não se pode dizer que estas análises sejam fruto da frustração de hoje, pois isto é algo que se vem notando há bastante tempo.

Cardia

Não bastasse o resultado e a exibição de hoje ainda tenho de levar com estes posts de merda.

Agora é o Petit que não presta...

Tenham juízo, vão dormir e pensem duas vezes antes de escrever merdas destas.

Há muito a criticar, é verdade, mas o Petit???

Meio_metro

Citação de: LuísPessoa em 19 de Agosto de 2007, 01:42
4ever Red Devil, nem mais... nem mais...

Podia ter explicado melhor, mas a hora e o sono já não me deixam. Sublinho de uma ponta à outra o teu post, é precisamente isso que defendo! A bem do Benfica...

mandem o petit para o banco ou ate embora!! e vao buscar outro melhor com experiencia!!eu nem sei que dizer!! mas dps nao venham xorar!! so uma pergunta que faz o pirlo?? que faz o emerson?? que fazia o makelele??

Mialgia De Esforco

É precisamente por isto que este problema se tornou crónico, é que o Petit atingiu um estatuto que lhe garante quase imunidade a qualquer crítica. Não vai ser fácil as coisas mudarem, o adepto benfiquista está demasiado agarrado a estes novos símbolos e não lhes consegue reconhecer defeitos que prejudicam gravemente a qualidade de jogo da equipa...

Meio_metro

Citação de: LuísPessoa em 19 de Agosto de 2007, 01:54
É precisamente por isto que este problema se tornou crónico, é que o Petit atingiu um estatuto que lhe garante quase imunidade a qualquer crítica. Não vai ser fácil as coisas mudarem, o adepto benfiquista está demasiado agarrado a estes novos símbolos e não lhes consegue reconhecer defeitos que prejudicam gravemente a qualidade de jogo da equipa...

eu reconheço que tem defeitos.mas nc irei reconhecer que o benfica nao vai mais longe por ter um jogador como o petit pk para mim nao é real!! tds as equipas tem um trabalhador e ele é o nosso e inda marca uns golos!!

Cardia

Citação de: LuísPessoa em 19 de Agosto de 2007, 01:54

É claro que sim. Aliás, como o Simão já foi, o melhor produto das escolas do Benfica desde Rui Costa também, o melhor era mesmo pôr a andar o Petit, o Luisão, o Leo o Nuno Gomes.

Assim, mandava-se embora todos os jogadores que ainda têm alguma história co clube e vai-se à Argentina e Brasil e compram-se dois autocarros de jogadores magníficos, daqueles que beijam o emblema das camisolas do clube que lhes paga no momento.

Estou convencido que assim se resolviam os problemas todos.

Armani

Eu sou do tempo em que o petit era um assombro!

Era capaz de mandar um balão pra frente e já lá estar para receber a bola!
Só lhe faltava comer a relva.

Ainda de me lembro de uma vez o camacho dizer que o petit corria muito e que, no parecer dele, até corria demais!!!! Foi no final de um jogo em que o petit saiu lesionado.
Acham que se fosse hoje o camacho podia dizer que o petit corria demais??????????

E não me venham dizer que compensa com outras coisas...

Netsorcerer

Pode continuar a ser um jogador fundamental no Benfica, se for capaz de perceber os seus limites. Correr, marcar, lutar, preencher espaços, desarmar e entregar a quem sabe. Quando se põe com passes de 40 metros pelo ar mata o jogo da equipa. E volto ao mesmo: treinador para lhe fazer ver isso? Tá bem...

Shoky

Não queiram despachar o Petit...
Olhem que hoje foi dos poucos que tentou...Que mostrou alguma alma!

E defendeu sozinho aquele meio-campo...

4ever Red Devil

Ninguém está a dizer que o Petit não tem qualidade, estamos a dizer que os jogadores com as características do Petit não encaixam no futebol moderno. Qual a dificuldade em perceber isto? Santa Paciência!

O Nuno Gomes passou de bestial a besta em pouco tempo, quando acontecer o mesmo com o Petit, vão todos perceber o que nós estamos a querer dizer.
Maldito endeusamento este que se faz no Benfica a tudo seja um bocadinho acima da média!

benfiquista58

claro que a escolher entre petit e

miguel veloso  essien  gago ou makelelé

a escolha era feita depressa
mas o benfica nao tem dinheiro para mais do que temos
por isso o petit esta mesmo no lugar certo

FORCA PETIT  CARREGA NO PEDAL

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 19 de Agosto de 2007, 02:09
Ninguém está a dizer que o Petit não tem qualidade, estamos a dizer que os jogadores com as características do Petit não encaixam no futebol moderno. Qual a dificuldade em perceber isto? Santa Paciência!

O Nuno Gomes passou de bestial a besta em pouco tempo, quando acontecer o mesmo com o Petit, vão todos perceber o que nós estamos a querer dizer.
Maldito endeusamento este que se faz no Benfica a tudo seja um bocadinho acima da média!

Eu nunca endeusei o Petit!
E acho que se pudessemos arranjar melhor era excelente...

Mas a miséria que vi hoje, nem me passa pela cabeça perder o Petit! :crazy2:

Et Pluribus Unum 1904

Voçes so dizem é merda..o milao foi campeao europeu,a italia campeã do mundo com o gattuso.e hao de me dizer o que ele controi.
Tudo depende das dinamicas de jogo,num 11 ha lugar para todos criativos,consistentes,destruidores,finalizadores,organizadores.
O petit a nivel de passe longo é muito bom,tacticamente é perfeito,e a nivel psicologico é um jogador muito concentrado,mt guerreiro e sabe o que a camisola pesa.
na tactica do losango quem tem obrigaçao de faser as transiçoes defesa ataque sao os box to box e o probelema é que nao temos nenhum.
o nuno assis e um n 10 um jogador vadio,e se nen na posiçao dele joga grande merda a medio interior esquerdo é uma bela merda,nao fecha,nao faz as compensaçoes,e tacticamente e uma bela merda tb.
Basta lembrarem se dos jogos o ano passado que fizemos com ele ali era sempre chapa 3,dps o drogadito la consumiu mais uma vez e entrou o karagounis(um box to box de grande nivel) e ai ganhamos consistencia no meio campo.
Aquele luis filipe do braga veio para que?nao foi esta direcçao que ate gozou na imprensa portuguesa o fcporto ter ido buscar o lino?telhados de vidro....
Mas a culpa nao e do jogador ele da o maximo,nao tem é mais sumo para espremer,a culpa é de quem o compra e quem o recomenda.
Se os gajos jogam mal sem ser assobiados,imaginen assobiados..voçes so prejudicam o benfica porque ali na hora intressa e apoiar o BENFICA.,e o BENFICA nao é o vieira,nao e o berardo,nao é o nuno assis,o benfica é uma relegiao que pertence aos seus fieis mais fundamentalistas,esta merda deste país podia ir com o caralho que o benfica continuava a existir na msm.