Petit, o Pitbull

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

slb4ever33

Citação de: mandrake_utad em 14 de Dezembro de 2005, 19:35
É muito fácil descrever o plantel do benfica em termos matemáticos:

Petit + Luisão = Benfica

Na minha terra o Benfica é petit + 10 = BENFICA

VALEBEM

Acho o Petit um bom jogador apenas, um tipo esforçado, com capacidade de luta, razoável capacidade de passe, e comprometido com o nosso clube...
Mas não o considero o grande jogador de que se fala, nem que tenha as qualidades ao nível de passe e de remate que são quase unanimemente elogiados...
Só a malvadez com que as actuações do Beto, que também falha, são avaliadas ao pormenor para detectar o mínimo erro, tem escondido os erros, quiçá mais graves, que o Petit tem cometido, nomeadamente com perdas de bola comprometedoras que têm originado golos ou quase golos dos nossos adversários, com penaltys cometidos por ele e assinalados, bem como outros lances em que ele entra de forma imprudente dentro da nossa grande área, e também ao querer ser um dos marcadores oficiais de livres, quando não manifesta a mínima competência para tal...
Sinto isto, por isso tenho que o escrever... Já fui grande fã do Petit, sobretudo pela sua entrega e raça, e continuo a admirá-lo, mas tem fragilidades que não podemos esconder...

Glória69

Quem me dera ter 11 Petits na equipa principal !!!

Preacher

Citação de: VALEBEM em 08 de Abril de 2006, 12:28
Acho o Petit um bom jogador apenas, um tipo esforçado, com capacidade de luta, razoável capacidade de passe, e comprometido com o nosso clube...
Mas não o considero o grande jogador de que se fala, nem que tenha as qualidades ao nível de passe e de remate que são quase unanimemente elogiados...
Só a malvadez com que as actuações do Beto, que também falha, são avaliadas ao pormenor para detectar o mínimo erro, tem escondido os erros, quiçá mais graves, que o Petit tem cometido, nomeadamente com perdas de bola comprometedoras que têm originado golos ou quase golos dos nossos adversários, com penaltys cometidos por ele e assinalados, bem como outros lances em que ele entra de forma imprudente dentro da nossa grande área, e também ao querer ser um dos marcadores oficiais de livres, quando não manifesta a mínima competência para tal...
Sinto isto, por isso tenho que o escrever... Já fui grande fã do Petit, sobretudo pela sua netrega e raça, e continuo a admirá-lo, mas tem fragilidades que não podemos esconder...

Comparar beto e petit é um crime.. Tens razão quando dizes que não criticamos petit e que descarregamos sobretudo no beto. É uma verdade não vou negar. Contudo o petit têm um feedback e uma história no clube que faz com que os adeptos desculpem uma ou outra exibição menos boa.

Rui Costa

VALEBEM

Eu não comparei o Petit com o Beto...
Só acho que os probelmas do Benfica, sobretudo no meio campo, e incluo aqui o jogo em Camp Nou, não se esgotam no Beto... Muito longe disso...

fmb

ok...valebem sao opinioes..... o petit esteve mal em barcelona...de resto esta epoca ja foi considerado em muitos jogos como o melhor em campo!! sinceramente..comparar os erros do petit aos erros do beto é utopico!!!

Preacher

Citação de: VALEBEM em 08 de Abril de 2006, 12:32
Eu não comparei o Petit com o Beto...
Só acho que os probelmas do Benfica, sobretudo no meio campo, e incluo aqui o jogo em Camp Nou, não se esgotam no Beto... Muito longe disso...

Falta um verdadeiro nº 10.. Alguém que conduza o jogo da equipa, que pense, marque ritmos de jogo etc etc! É facil encontrar um jogador assim e barato? Não.

lazyguilherme

Podemos discutir qualquer jogador, mas parece que começamos pelo homem errado.
Esteve muito mal na 4a. Não parecia nada ele mas como jogador tão influente que é nota-se logo na equipa. Escolheu mal o dia para estar desastrado, né? Tal como o Leo já agora
Força Petit! Força SLB!

Preacher

Mas na quarta feira, petit esteve mal.. Um jogador com a sua experiencia não devia ter acusado tanto o jogo! Talvez aquele lance inicial tenha prejudicado a sua actuação.

Já que estamos a falar do meio campo.. Tiago foi a maior perda do plantel dos ultimos anos!

bento173

Ele fez apenas um mau jogo este ano e foi contra o barcelona esta 4ª feira passada e não é por isso que vou interrá-lo.

VALEBEM

Eu não fiz esta análise com base num jogo, até porque não é assim que avalio um jogador...
É uma análise mental que venho fazendo, e a sensação que me tem dado é de que o Petit tem estado mal... Não foi só em Barcelona que ele jogou mal...
O Tiago é um jogador excelente, com uma cultura táctica fabulosa, e uma excelente capacidade técnica, embora lhe falte agressividade... Um meio campo com Petit, Manuel Fernandes e Tiago, teria um nível excelente...
Voltando ao Petit, o que eu condeno sobretudo é ele querer fazer coisas para as quais não está habilitado, e que inclusivamente prejudicam o desempenho das funções que ele deveria cumprir...

Soundtracker

O Petit é sómente um dos melhores trincos a jogar na europa! Discutir as suas qualidades só porque pode não estar no seu melhor momento de forma é absurdo. Era só o que faltava, por em causa um jogador como o Petit...quem se segue, o Luisão talvez??

fcampos

Petit só demonstrou que o lugar dele é no benfica pronto, mais nada, acaba-se as ilusões de quer ir para fora de Portugal, ilusões essas extensivas a Ricardo Rocha, que esta a pedir para sair do benfica, ao qual eu quero ver depois para o clube que ele vai e as exibições que ele vai fazer, é só...
Força benfica

Pinguinha

Já agora ...

Que tal discutir também o Homem da águia ??