Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Joga Bonito

night: o Paneira diz "Que ganhe o melhor" mas acrescenta "mas todos sabem qual é a minha costela..." :P

O Paneira tem de dizer isso porque é comentador, e a quem vir o jogo na TV desejo-vos que seja ele o comentador.

nightcrowler

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Fevereiro de 2009, 09:46
night: o Paneira diz "Que ganhe o melhor" mas acrescenta "mas todos sabem qual é a minha costela..." :P

O Paneira tem de dizer isso porque é comentador, e a quem vir o jogo na TV desejo-vos que seja ele o comentador.

o paneira é treinador, um dia pode treinar o porto. o mesmo se aplica ao petit.
nõ interessa isso.

só sei que enquanto esteve no benfica, foi fantástico.
são demasiados bons momentos para esquecer.
além disso, enquanto esteve na luz, todas as suas declarações foram de respeito e exigir respeito ao benfica, inclusivamente aos seus próprios companheiros (no ano do koeman, em que ele marca 2 golos ao rio ave, no flash interview, diz que os jogadores têm que dar sempre tudo, não pode ser só meia duzia de jogos por ano. isto é que me faz ter saudades dele.
abraço

BC

Tu não te calas ó Petit?

Pedro Neto

Tenha pena que se dê tanta importância a declarações de jornal.
É patético.

Tacuary

É o Petit a parlar e o Luis Filipe ser bom jogador...

São coisas que nem um nem o outro sabem fazer...

O Petit, não tem geito para falar...

Wampyro

Mais um golito do Armando Teixeira, desta vez contra o irregular Bayern no Alianz Arena!

Pedro84

Ah, o petit é saudade porque pedia desculpa quando perdíamos e dizia que os jogadores tinham de dar sempre o máximo... 'tá bem.

Pedro Neto

Citação de: Wampyro em 21 de Fevereiro de 2009, 16:16
Mais um golito do Armando Teixeira, desta vez contra o irregular Bayern no Alianz Arena!

Já viste o golo? Grande Petit!

Savimar

é impressão minha ou ele não marcou?

nightcrowler

o petit não tem nenhum video no youtube??

pmmp20

XHITA

Petit: «Sporting pode acreditar mas tem de lutar muito!»

COLÓNIA — Com a camisola do Colónia Petit derrotou há quatro dias o Bayern, hoje adversário do Sporting na Champions. Ninguém melhor, portanto, para dar umas dicas ao leão nesta hora tão importante da sua história, com a primeira presença nos oitavos-de-final da Liga milionária. Em entrevista a A BOLA o ex-médio do Benfica fala disso e de muito mais...

Entrevista de João Pimpim

— Venceu há dias o Bayern, equipa que hoje visita Alvalade. Que conselhos deixa ao Sporting para alcançar igual sucesso?

— Vai ser difícil. O Bayern é muito forte, tem excelente jogo ofensivo e muito poder defensivo. Mas um Sporting ao nível da segunda parte contra o Benfica pode acreditar. Terá de lutar muito e estar sempre concentrado porque uma só desatenção e fica tudo estragado. Contra jogadores como Toni, Klose ou Ribéry basta um segundo para tudo se perder. Depois, tem de haver muita atenção às bolas paradas, porque o Sporting tem jogadores mais baixos e o Bayern tem muitos gigantes.

— Como foi a vitória do Colónia?

— Fechámos bem e fomos eficazes no contra-ataque. Foi esse o segredo e é por aí que o Sporting pode sonhar. Depois, é verdade que o Bayern cria muitas chances mas também falha muitas...

— Qual o maior perigo?

— Sem dúvida o Ribéry, muito rápido na transição. Pode resolver sozinho, é uma espécie de Figo.

— Como se sente agora que já passou seis meses na Alemanha?

— Cada vez melhor! Com a ajuda da equipa, das pessoas da cidade, da família. Estou muito feliz aqui. Espero cumprir em Colónia o meu contrato [2 anos, mais 1 de opção] e, se possível, continuar.

— O que foi mais complicado na adaptação?

— Principalmente o frio. Porque, de resto, não me falta nada. Há restaurantes e supermercados portugueses... Depois, estou com a minha família e estou perto dos meus irmãos do Luxemburgo.

— E no futebol, que diferenças?

No Benfica jogava para ser campeão, no Colónia jogamos para a manutenção. Além disso, a Liga é mais competitiva e o futebol é mais físico. Outro aspecto foi o dos horários. Em Portugal jogava à noite, agora jogo à tarde. Lá se foram as minhas sestas [risos]...

— Gosta da cidade?

— Colónia é bonita e jovem. Aqui sinto-me muito à vontade.

— Representou as panteras, depois as águias e, agora, os... bodes.

— [Gargalhada] Sim, sim, o emblema do Colónia é um bode. É giro, porque quando marcamos um golo em casa ouve-se «mééé!» nas colunas do estádio [risos]...

«Selecção vai ao Mundial»

«Tenho saudades da Selecção. Mas dei tudo pelo meu país e achei que era a altura de sair, dar espaço a outros. Em 8 anos fantásticos só foi pena não ter ganho o Euro em casa e o Mundial na Alemanha», sublinha Petit, acrescentando: «A qualidade mantém-se e estou certo de que, com maior ou menor dificuldade, estarão no Mundial. O jogo com a Suécia é decisivo.»

«Ronaldo pode ser bom líder»

Petit aceita a ideia de que com a saída de cena da geração de ouro na Selecção abriu-se um vazio de liderança. Mas já vê sucessores. «Penso que, com a ajuda de Nuno Gomes, Ricardo Carvalho ou Simão, Cristiano Ronaldo pode ser um bom líder, um bom capitão. Tem carisma, tem garra e é o melhor do Mundo», disse Petit.

Ai, Boavista...

Petit tem olhado com preocupação para as turbulências no Boavista: «Estive há dias com o presidente e sei que a situação está muito complicada. Isso preocupa-me, foi o clube onde cresci. Mas tenho esperança de que volte a ser um grande clube. Na Alemanha quem não tem dinheiro não pode inscrever-se. Em Portugal isso não acontece e, por vezes, esquece-se que a maioria dos futebolistas não ganha o que se pensa. É preocupante o que se passa no Boavista mas também no Estrela, no V. Setúbal...»

banbino

acho que saiu um pouco pela porta das traseiras do benfica

nightcrowler

benfiquistaravi

tenho um bocado de saudades :huh: