Petit, o Pitbull

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Sonia Raquel

Petit é só um dos melhores jogadores do nosso plantel,e quase de certeza que vai acabar a carreira de futebolista de aguia ao peito.

Acho desnecessário abrir um tópico sobre este assunto, mas democrácia acima de tudo.....

Netsorcerer

Citação de: Eddie em 08 de Abril de 2006, 14:05
A minha opinião sobreo Petit já vem de longe... e sempre fui muito criticado por ela, algo que me fui habituando... mesmo em conversa de café, quando digo o que penso do Petit é quase como se estivesse a cometer um crime...

O Petit é um bom jogador. Veio para o Benfica numa época em que a qualidade geral do plantel era muito fraca, logo, veio acrescentar qualidade. Acontece que nos últimos tempos o plantel do Benfica tem evoluido qualitativamente, pondo à vista as limitações do Petit.

Embora não sendo a desgraça que é o Beto, o Petit também não tem uma grande qualidade de passe, especialmente na média e longa distância onde é manifestamente fraco. Só que o Petit não pensa da mesma forma, e passou a época inteira armando-se em Deco, metendo-se em funções para as quais manifestamente não tem qualidades. Aquele Petit que chegou ao Benfica, lutador, recuperador de bolas, e que depois entregava para o companheiro mais proximo, é o Petit que eu gosto. Mas esse Petit já "morreu", o Petit que temos hoje em dia é um Petit que inventa, que tenta a finta, que tenta o passe "a rasgar" e que normalmente falha nessas funções. Além disso ainda não percebi o que faz do Petit um bom marcador de bolas paradas... especialmente os cantos...

Para concluir: Petit é um bom jogador para consumo interno, mas para andanças europeias, não chega lá...

(O Beto nem para consumo interno)

100%

Não é nada desnecessário discutir este assunto, muito pelo contrário.

Rui Costa

Citação de: Netsorcerer em 08 de Abril de 2006, 17:45
Citação de: Eddie em 08 de Abril de 2006, 14:05
A minha opinião sobreo Petit já vem de longe... e sempre fui muito criticado por ela, algo que me fui habituando... mesmo em conversa de café, quando digo o que penso do Petit é quase como se estivesse a cometer um crime...

O Petit é um bom jogador. Veio para o Benfica numa época em que a qualidade geral do plantel era muito fraca, logo, veio acrescentar qualidade. Acontece que nos últimos tempos o plantel do Benfica tem evoluido qualitativamente, pondo à vista as limitações do Petit.

Embora não sendo a desgraça que é o Beto, o Petit também não tem uma grande qualidade de passe, especialmente na média e longa distância onde é manifestamente fraco. Só que o Petit não pensa da mesma forma, e passou a época inteira armando-se em Deco, metendo-se em funções para as quais manifestamente não tem qualidades. Aquele Petit que chegou ao Benfica, lutador, recuperador de bolas, e que depois entregava para o companheiro mais proximo, é o Petit que eu gosto. Mas esse Petit já "morreu", o Petit que temos hoje em dia é um Petit que inventa, que tenta a finta, que tenta o passe "a rasgar" e que normalmente falha nessas funções. Além disso ainda não percebi o que faz do Petit um bom marcador de bolas paradas... especialmente os cantos...

Para concluir: Petit é um bom jogador para consumo interno, mas para andanças europeias, não chega lá...

100%

Não é nada desnecessário discutir este assunto, muito pelo contrário.

Muitos poucos pensam assim, não sei onde arranjam coragem para falar de um jogador tão idolatrado por aqui... eu desesti logo

O jogo de Barcelona foi o jogo que mais evidenciou as fragilidades do Petit, mas já faz um mês que só faz merda em campo

VanBasten

O Petit fez um jogo mau em Barcelona, não vale a pena tapar o sol com uma peneira...mas (e há sempre um "mas"), tambem não é menos verdade que é a unica exibição má (daquelas em que se pode dizer, mesmo má) que lhe podemos apontar esta época! E isso é estranho, porque, em grande parte dos jogos, a tactica do treinador (3 trincos) quase obriga o Petit a ser playmaker, quando não é aí que ele melhor joga! Grande jogador, que não merece sequer, estar num mesmo texto que o Beto (com todo o respeito que o brasileiro merece!)! Na Europa fez um jogo ENORME em Manchester, bem como contra o Liverpool, em casa! Tem falhas ao nivel de passe (sobretudo longo), mas que só se notam quando o "obrigam" a jogar mais à frente! Eu estou à vontade para falar do Petit, porque vi-o crescer no Boavista e acompanhei de perto os tempos no Esposende e sobretudo, no Gil Vicente, onde a par do R.Nascimento, foi um dois responsaveis pelo brilhante 5º lugar na 1ª divisão (nesse ano o Benfica tentou contrata-lo!)! No ano seguinte regressou ao Boavista e foi peça fundamental no titulo e na boa prestação do Boavista, na C.League do ano seguinte!

CoimbraSLB

VALEBEM ,

Concordo com quase td do teu post.

Ele eh , de facto , um dos melhores trincos do mundo. Tal como o Makelele. Ou seja , tem grande leitura tactica , posiciona-se bem , tem boa resistencia , tem um bom desarme . No entanto , n eh isso que faz dele um médio completo. Eh um jogador com algumas limitações qdo tem a bola nos pés , especialmente a nivel do passe longo para a frente e mm no remate de primeira ( apesar de 1 ou outro golo que marca desta forma ) .

Ou seja  , n podem fazer dele um Lampard. Lampard eh todo o terreno , Makelele e Petit são , apenas e só , para destruir jogo e soltar para o companheiro do lado. Já o tinha dito no rescaldo do jogo com o Barça e volto a dize-lo agora.

Mas n eh por se estar a discutir o tema "Petit"  que o VALEBEM vai achar que ele n eh necessário á equipa. Eh obvio que ele eh mais do que necessário. Nomeadamente a defender. Tem tb uma serie de caracteristicas que o qualificam como um dos lideres da equipa : Tem 30 anos ,tem alguns anos de SLB ( 3 ou 4 ) , tem bastante experiencia na Superliga e na Europa ( anos de experiencia ) , eh internacional , tem garra e vontade de vencer. Por td isto , eh um trinco de eleição! Mas só isso mm , um trinco.

Para mim , deveria acabar a sua carreira no SLB.

sempre-benfiquista

sem petit benfica nao vence esta temporada!!ele é indipensavel!!!! :idiot2:

Rui Costa

Citação de: sempre-benfiquista em 08 de Abril de 2006, 18:00

Sem o Petit passamos em Liverpool (e os adversarios eram Gerards e Xavi Alonsos)... ninguem é indespensavel

Não quero voltar aos tempos do João Pinto, um jogador idolatrado a levar a equipa as costas já me chegou... quero equipa, não jogadores

nikas

Citação de: Rui Costa em 08 de Abril de 2006, 18:42
Citação de: sempre-benfiquista em 08 de Abril de 2006, 18:00

Sem o Petit passamos em Liverpool (e os adversarios eram Gerards e Xavi Alonsos)... ninguem é indespensavel

Não quero voltar aos tempos do João Pinto, um jogador idolatrado a levar a equipa as costas já me chegou... quero equipa, não jogadores

Assino
100% de acordo

ThankS

Petit é um grande jogador que às vezes peca pelo seu entusiasmo em travar o adversário. Quem dera a muitos ter a sua garra, mesmo cometendo erros que não são muito ortodoxos.

TARTEX

Citação de: VALEBEM em 08 de Abril de 2006, 12:28
Acho o Petit um bom jogador apenas, um tipo esforçado, com capacidade de luta, razoável capacidade de passe, e comprometido com o nosso clube...
Mas não o considero o grande jogador de que se fala, nem que tenha as qualidades ao nível de passe e de remate que são quase unanimemente elogiados...
Só a malvadez com que as actuações do Beto, que também falha, são avaliadas ao pormenor para detectar o mínimo erro, tem escondido os erros, quiçá mais graves, que o Petit tem cometido, nomeadamente com perdas de bola comprometedoras que têm originado golos ou quase golos dos nossos adversários, com penaltys cometidos por ele e assinalados, bem como outros lances em que ele entra de forma imprudente dentro da nossa grande área, e também ao querer ser um dos marcadores oficiais de livres, quando não manifesta a mínima competência para tal...
Sinto isto, por isso tenho que o escrever... Já fui grande fã do Petit, sobretudo pela sua entrega e raça, e continuo a admirá-lo, mas tem fragilidades que não podemos esconder...

Eu compreendo a questão, mas também acho que quer em relação ao Petit quer a outros jogadores do plantel, o Benfica, [ neste momento concreto da sua vida] pode dar-se por feliz por o ter a ele e a mais alguns!...

A ideia será:

Para cada um os aneis que, num dado momento da sua vida,  pode ter!

CorDeSang2

Citação de: Netsorcerer em 08 de Abril de 2006, 17:45Não é nada desnecessário discutir este assunto, muito pelo contrário.

Concordo e acrescento: a titularidade do Petit não pode ser uma dado adquirido.

Não podem existir vacas sagradas.

Penso que, neste momento, tínhamos um meio campo mais forte com Beto a destruir, Karagounis a montar o ataque, e o Manuel Fernandes a fazer a ligação entre os dois.

slbcarlos

o petit fez um mau jogo em Barcelona. PK?  pk estao habituados a jogar com 2 med. def. ele e M.Fernandes e nao 3.
Quando jogam 2, quando recuperam a bola tem karagounis ou n.gomes e os 2 extremos ja ha frente deles para construir jogo agora quando jogam com 3 isso torna-se mais dificil pk nao tem ninguem a beira so os 2 extremos e se estes estao cobertos entao para fazerem a bola chegar ao unico avancado tem k fazer passes longos o k se torna dificil, mas o pior e k quando jogam com 3 aparece o tosco do beto a frente, passam-lhe a bola e ele perdea ja aseguir,e isso prejudica muito as exibicoes de petit e M.Fernandes.

Por isso o grande culpado e o Koeman, pk o SLB a jogar com 3 med. def. nunca resultou. por isso e k nao da para entender o k o inconpetente do koeman estava a pensar para usar aquele sistema outra vez em camp nou pk estava mais k visto k nao ia resultar. ele ofereceu o jogo ao barca.

portanto criticar PETIT e ridiculo. pk do petit esperam-se sempre grandes jogos. e  ele faz sempre grandes exibicoes, e raramente k ele faz um mau jogo, mas com aquela tactica nao se esperava melhor.
ou contrario o BETO k se espera dele num jogo?  k faca 2 ou 3 passes por jogo, e isso ja estamos a pedir muito. e faz 1 bom jogo em cada 15 k joga. enquanto o petit faz 14 boms jogos em cada 15.

koeman e beto rua.

slbcarlos

isto e mesmo incrivel  beto a titular e petit no banco. aonde e k isto chegou.
ja agora podes dizer  manduca/robert na esquerda  Simao no banco.  m.ferreira a titular na direita,   marcel a titular e micolli ou n.gomes no banco.  e r.rocha na direita, nelson na esquerda e Leo no banco.
e ja agora  Luisao a GR e Moretto a Central.

slb sempre

Netsorcerer

Citação de: CorDeSang2 em 08 de Abril de 2006, 19:02
Citação de: Netsorcerer em 08 de Abril de 2006, 17:45Não é nada desnecessário discutir este assunto, muito pelo contrário.

Concordo e acrescento: a titularidade do Petit não pode ser uma dado adquirido.

Não podem existir vacas sagradas.

Penso que, neste momento, tínhamos um meio campo mais forte com Beto a destruir, Karagounis a montar o ataque, e o Manuel Fernandes a fazer a ligação entre os dois.

Aí tenho de discordar. Já o escrevi e volto a fazê-lo, há limites mínimos para jogar num clube como o Benfica e Beto não os cumpre. Quanto a Petit, não é muito fraco tecnicamente, mas tal como escreveu o Eddie não é nada do outro mundo e só perde quando tenta ir além daquilo que  pode e sabe.

Na quarta-feira todos descobrimos, da forma mais cruel, como um Benfica campeão europeu precisa de melhor do que Petit, por muito que o admire enquanto fantástico profissional e bom jogador.

bodyrules

Infelizmente o Pitbull começará já a entrar numa fase descendente, mas até devia estar bem no pico da carreira!
A única explicação é o cansaço, pois ele fez um jogo quase msierável em Nou Camp, nervoso e parece que preocupado com o ambiente quando seria o que se esperava mais à vontade!
Petit acaba a carreira cá no GLORIOSO, continua sempre a dar o máximo, tens muita qualidade, técnica etc.. mas também não podes fazer tudo, marcar os livres sempre, etc.. poupa mais o teu esforço, que é fundamental para seres aquela 1ª ajuda à defesa, mas também um excelente iniciador de jogadas de ataque, e bons passes longos a desmarcar...