Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VALEBEM

Quero crer que esta é uma época de transição no Benfica...
A verdade é que aquele núcleo duro do meio campo que ontem jogou (Petit e Rui Costa), 2 dos grandes jogadores do futebol português dos últimos 10/15 anos, já não têm o andamento que é necessário...
No meio campo exige-se muita disponibilidade física, sangue na guelra, e claro, qualidade... Nesse contexto, o Binya tem estado muito bem, e quando joga, o Benfica ganha...
Acho que temos que começar a apostar no Romeu Ribeiro (embora tenha sido empretado), no Leandro Pimenta ou no Miguel Rosa...

francisco

o Petit entrou na fase descendente da carreira, com muita pena minha, dado ser um dos meus jogadores preferidos. Mas, 200 jogos ao serviço do maior clube português é de assinalar.

Chelas

já nem o petit........ :disgust:

DVP_SLB

O petit foi o melhor ontem...aí se aqueles dois remates tivessem entrado,já era o maior e tal...comprimentos

46Rossi

Onde anda o pitbull??? :disgust: :cry2: :cry2:

LuigiSLB83

Benfica: Petit tem microrrotura, Rodríguez reavaliado

Petit foi reavaliado esta terça-feira e vai ser obrigado a parar por algumas semanas, já que apresenta uma microrrotura muscular na coxa esquerda. O tempo de paragem ainda não foi confirmado pelo Benfica.

Ficha técnica de Petit

No que diz respeito a Cristian Rodríguez, o extremo uruguaio será reavaliado esta quarta, depois de as queixas terem aumentado nos últimos dias. O futebolista tem um estiramento, também na coxa esquerda, e não saiu do banco no encontro frente ao Leixões, em jogo da 16ª jornada da Bwin Liga.

Ficha técnica de Cristián Rodríguez

Petit, pelo contrário, foi titular frente ao conjunto de Matosinhos. O médio defensivo cumpriu no sábado apenas o nono jogo na Bwin Liga, esta época, numa temporada em que tem sido muito massacrado pelos problemas físicos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=903777&div_id=1456

Bonito serviço. Com Petit lesionado, Binya na CAN e Katso em prisão domiciliária, quem jogará no meio campo?

Avancem os juniores.

Bakari

O homem jogou em esforço e eis a paga dos adeptos, apelidam-no de velho e coxo, enfim este fórum já teve melhores dias. :slb2:

Beiranus

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2008, 10:42
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Janeiro de 2008, 23:20
o petit ta a chegar ao ocaso de carreira...

a idade e as pernas não perdoam...

Epá lavem a boca antes de falar no Petit. Está em má forma, só isso, mas a culpa de não haver alternativas não é dele.

Epa este forum tem coisas que sao por demais...lavar a boca, mas com LEXIVIA, envergonhem-se....
O homem dá tudo em campo, durante anos foi trinco e construtor de jogo, vem de lesões, a equipa ta de rastos e a culpa cai-lhe nas costas?!
Nao vejo aqui ninguem criticar o maxi pereira, aquele ao qual o petit tem de compensar erros, ou o Katsoranis que pede licença a um pé para fazer avançar o outro, outra situação que o petit tem de compensar.
Concordo com a afirmação, em que ele NUNCA devia marcar lances de bola para, tlv uns livres de longa distância, agr isso são instruções do treinador, tais como as belas ideias de instruir o luisão a chutar sempre para a frente para construir jogo, na vã esperança de o Nuno Gomes conseguir um dominio de cabeça.
Criam-se idolos neste Benfica que sinceramente nunca compreendi...outros que trabalharam para o ser sao humilhados, nao so falo do caso do petit, mas do Leo.
Ah e já agr a idade chega a todos, e todos se acabam por ressentir. Petit´s, Leo´s, Rui Costa, são grandes jogadores que têm algo em grande parte das ocasioes mais importante que a velocidade EXPERIENCIA. Porque eu vi um Maldini ganhar um sprint ao Di Maria, e têm 20 anos de diferença, nao pela frescura, mas pela experiencia, e por saber como lidar com um puto armada em bom. Comparações evitáveis, mas decerto compreendem que quero dizer

VALEBEM

É por isso mesmo...
O Benfica não pode ter jogadores a actuar em esforço, tem que ter alternativas...
E o Petit vai fazer 32 anos, tem tido várias lesões prolongadas na carreira, e tem um estilo de jogo bastante impetuoso e de desgaste para o próprio...
Acho que deve ficar até ao final da carreira, mas se calhar não como titular... Daí que defendo a contratação de um bom cabeça de área, jovem, no mais tardar para a próxima época...

Beiranus

Mas eu partilho do mesmo.
Sou da opinião que os jogadores bons fiquem ate fim da carreira, e sirvam de modelos para bons substitutos.
Daqui a uma epoca o petit vai começar a encostar, jogando menos e dando a entrada a um gajo novo, e que valha o esforço, como faz um Milan ou um Manchester.
Epa mas é o Petit, quem que vê o benfica, e vê como funciona dentro de campo, tem de reconhecer que o homem dá tudo, orienta os jogadores e impõe respeito. Sobretudo, luta, serve de exemplo, tem garra que faz falta, nao tem medo de disputar uma bola e sabe da sua posição como poucos.
Nao sou a favor da Santa Casa, no Benfica, se num momento, por alguma improvável razão o homem nao render, é favor sair, como outros ha mto deviam ter saído
Mas, simplesmente a culpa disto nao é dele, nao procurem aqui um bode expiatório

Mialgia De Esforco

Vou dar uma opinião que pode parecer radical, mas é a minha opinião e não é apenas sobre o Petit.

O Benfica precisa de renovar a sua equipa, elementos como Luisão, Katsou, Leo, Petit, Nuno Gomes, não têm mais nada a dar ao novo Benfica, como titulares, como elementos que façam a diferença. São os símbolos de um ciclo que já passou e que cada vez dá mais mostras de ter passado.

O Benfica tem que ter a coragem de dar entrada a novos símbolos, a novas referências, referências no sentido futebolístico e não de balneário. Pra mim era importante que Petit e Nuno Gomes e Quim ficassem no clube, mas que aceitassem a entrada de novos jogadores para os seus lugares. Temos que ter coragem de fazer aquilo que o porto fez quando acabou o ciclo mourinho, renovar a equipa e criar novos símbolos, símbolos que consigam ao mesmo tempo fazer a diferença no campo. Os nossos já não fazem. Há um peso muito grande em cima destes jogadores quando eles já não são o que eram, não sendo assim capazes de corresponder.

Importante é que algumas das novas referências sejam portuguesas, é preocupante a estrangeirização do nosso plantel. Assim não há mística que resista, que conheça a história do clube, que conheça a cultura portuguesa e o que Benfica representa para ela. Para um Di Maria, um Rodriguez, um Pereira, um Sepsi, um Cardozo, um Katsou, o Benfica é apenas mais "um grande clube", nenhum deles têm noção do quão grande pode ser este clube se atingir o máximo da sua potencialidade.

VALEBEM

O Benfica tem que começar a dar reais hipóteses aos putos Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Leandro Pimenta, André Carvalhas, David Simão, Demel, etc...
A partir de agora, sou contra a contratação de mais estrangeiros com 19, 20 ou 21 anos... Acho que só devemos contratar reais mais valias, pois a identificação com o clube é muito importante, e os jovens estrangeiros não a têm...

46Rossi

Não acho que o Petit esteja acabado, simplesmente está a passar uma má fase à semelhança de outras épocas... acredito que quando finalmente se livrar das lesões vamos ter o pitbull de volta...