Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VitorPaneira7

Brasil de 70, alemanha de 74, holanda de 74, Argentina de 78 e 86, Brasil de 82-86, frança de 82 a 86, Polonia de 74 e 82.
Que selecções os mais velhos viram, tenho uma certa inveja.De 90 para cá ainda não vi uma super selecção nem mesmo a França de 98-2000 me convece que apesar vitoriosa nas duas competições, a final de 2000 foram dominados pelos italianos  e em 98 foram carregados ao colo principalmente contra Itália nos quartos.

Bola7

Citação de: flsb em 21 de Fevereiro de 2008, 15:09
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Fevereiro de 2008, 15:04
e ainda houve a explosao de rossi que até então não tinha golos e saca da cartola 3 coelhos. que jogão deve ter sido o itália -Brasil.

Foi um massacre do Brasil e a Itália em contra-ataque a marcar . Penso que foram 3 golos do Rossi . Bearzot o treinador italiano entrou nesse Mundial alvo de todas as criticas dos média italianos e acabou por sair em ombros .  
Tal qual ultimo mundial...o de 82 foi um pouco no rescaldo do escandalo dos resulatados feitos que assulou a Itália 2 anos antes e que levou á suspensão do Rossi por exemplo e do Bruno Giordano...depois para cumulo sairam rumores que o cabrini e o Rossi eram herois...tinham um afair gay...resultado..a equipa uniu-se  e a qualidade do seu futebol veio acima...eram realmente uma super equipa...mas em condições normais aquele brasil ganharia 9 jogos em 10...

Bola7

Citação de: rkc em 21 de Fevereiro de 2008, 15:12
2 coisas:

Óbvio que eu sei quem é o Sócrates brasileiro...

Onde posso recordar o jogo, bola? Mete aí qq coisa, sff.
eu há tempo vi i jogo na net...penso que stá num site fa Fifa ou coisa...quando descobrir ponho aqui...

Bola7

Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Fevereiro de 2008, 15:12
Brasil de 70, alemanha de 74, holanda de 74, Argentina de 78 e 86, Brasil de 82-86, frança de 82 a 86, Polonia de 74 e 82.
Que selecções os mais velhos viram, tenho uma certa inveja.De 90 para cá ainda não vi uma super selecção nem mesmo a França de 98-2000 me convece que apesar vitoriosa nas duas competições, a final de 2000 foram dominados pelos italianos  e em 98 foram carregados ao colo principalmente contra Itália nos quartos.
essas foram boas equipas...como era a laranja mecanica de 88...para mim as melhores foram...Brasil 70 e 82...Holanda de 74...Hungria 54 não vi mas dizem maravilhas...Portugal 66...made in Benfica...Polonia 74...checoslovaquia 76...URSS 86...Argentina 78...

flsb

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2008, 15:14
Citação de: flsb em 21 de Fevereiro de 2008, 15:09
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Fevereiro de 2008, 15:04
e ainda houve a explosao de rossi que até então não tinha golos e saca da cartola 3 coelhos. que jogão deve ter sido o itália -Brasil.

Foi um massacre do Brasil e a Itália em contra-ataque a marcar . Penso que foram 3 golos do Rossi . Bearzot o treinador italiano entrou nesse Mundial alvo de todas as criticas dos média italianos e acabou por sair em ombros .  
Tal qual ultimo mundial...o de 82 foi um pouco no rescaldo do escandalo dos resulatados feitos que assulou a Itália 2 anos antes e que levou á suspensão do Rossi por exemplo e do Bruno Giordano...depois para cumulo sairam rumores que o cabrini e o Rossi eram herois...tinham um afair gay...resultado..a equipa uniu-se  e a qualidade do seu futebol veio acima...eram realmente uma super equipa...mas em condições normais aquele brasil ganharia 9 jogos em 10...

Tal e qual .Para mim as seleçoes que vi praticar melhor futebol foram o Brasil de 70 e 82 e a Holanda de 74

Bola7

era no tempo que a bola servia o mestre...hoje é correrias diabolicas e o pessoal pensa que é bom futebol...e era o tempo que a bola era para ser jogada e rapidaemnte...hoje que se vê nos livres..meia hora para aponta-los sempre da emsma maneira...seja de onde for é sempre a bola para a grande área...antigaemnte era bola para o extremo e livres directos só meso em posição frontal...

Bola7

VitorPaneira7

Tenho de perguntar ao meu pai quais as selecçoes que mais gostou dever. :)
eu gostei da selecção de Portugal de 2000, holanda de 98 e Argentina de 98. Mas o resto são selecções muito tácticas e por vezes carregadas ao colo.

Bleach

Francescoli

Citação de: Bleach em 21 de Fevereiro de 2008, 15:30
Holanda...euro 88 ;)
Era puto mas lembro-me bem...
Aquele golo do Van Basten quase da linha de fundo...  :drool:

flsb

Citação de: GusGus em 21 de Fevereiro de 2008, 15:31
Citação de: Bleach em 21 de Fevereiro de 2008, 15:30
Holanda...euro 88 ;)
Era puto mas lembro-me bem...
Aquele golo do Van Basten quase da linha de fundo...  :drool:
Essa foi uma geraçao de ouro dos holandeses , mas antes já tinham tido outra bem melhor com Neeskens , Rep , Resenbrink , Cruinft, Haan , Kroll, Surbier , etc

Strata

Foi a geração dos Koeman, Gullit, Rijkaard, etc....mas a verdadeira Laranja Mecânica começou a ganhar fama nos tempos do Cruyff, penso eu.

Bola7

SELEÇÃO DO MUNDIAL 82
GOLEIRO: Zoff (Itália)
ZAGUEIROS: Amoros (França)
Oscar (Brasil)
Scirea (Itália)
Briegel (Alemanha Oc.)
MEIO-CAMPO: Falcão (Brasil)
Boniek (Polônia)
Platini (França)
ATACANTES: Zico (Brasil)
Paolo Rossi (Itália)
Rummenigge (Alemanha Oc.)

Bleach

Van broklem , winter, wouters, tigelen, vanenburg, kieft, van basten, rijkard, gulit , acho que é a melhor que vi... De 84 e 86 não me recordo muito , mas a frança de 84 parecia muito boa...

VALEBEM

Também gostava muito da Holanda de 1998 e 2000, onde foram eliminados nos penaltys por Brasil em 1998 e Itália em 2000 nas meias finais, e tinham Bergkamp, Overmars, Kluivert, Davids, Seedorf, Cocu, os irmãos De Boer, Stam, etc...

A França campeã do Mundo em 1998 e Europeia em 2000, com Henry, Zidane, Trezeguet, Blanc, Deschamps, Vieira, Emmanuel Petit, Desailly, Lizarazu, Djorkaeff, Wiltord, Thuram, etc... Um dream team!