Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

sanfinense

Citação de: sanfinense em 28 de Julho de 2008, 02:22

Petit a caminho do Colónia 
2008-07-28 03:13:39   
Inserida por Tapion  Fonte: Abola 
Negociações avançadas podem ficar concluídas nas próximas horas Dois anos de contrato, mais um de opção Jogador foi, naturalmente, poupado no Torneio do Guadiana
Por

paulo alves e martins morim*
PETIT está a um pequeno passo de deixar o Benfica para integrar o já vasto lote de emigrantes do futebol português, dando novo rumo à sua carreira na Bundesliga. Segundo a Kicker, maior publicação desportiva da Alemanha, o Colónia poderá ser o novo clube do médio português e A BOLA apurou que em cima da mesa está a ser discutido um contrato por duas épocas mais uma de opção. As conversações estão bastante avançadas e o negócio poderá ficar concluído nas próximas horas. Fonte do clube alemão disse ao nosso jornal estar a aguardar a chegada de Petit até amanhã, tendo em conta que os contactos entre os clubes, envolvendo também o jogador, já duram há alguns dias.

Para já desconhecem-se os valores envolvidos no negócio. Porém, Petit tem mais dois anos de contrato com o Benfica (até Junho 2010) e, a concretizar-se a transferência, os encarnados pouparão cerca de dois milhões de euros em salários. Para o jogador, o Colónia avança com um ordenado anual que praticamente duplica aquilo que aufere na Luz. A poucas semanas de fazer 32 anos, Petit verá nesta transferência a oportunidade para concretizar o grande contrato da sua carreira, ele que chegou há seis épocas ao Benfica onde é uma das referências actuais.

No emblema da águia, Petit conquistou três títulos e foi sempre dos jogadores mais influentes, embora tenha perdido algum protagonismo no último ano, devido a lesões que o limitaram durante vários meses e que quase lhe sacrificavam a presença no Euro- -2008. 


espero que esta noticia seja uma cenoura ,senao boa sorte Petit :drunk:

aguia imperial

se o benfica for compensado tudo bem , pois o jogador tem 32 anos  , nao sei quanto poderia valer o passe do Petit ,  mas se nao for e uma ma noticia , nao podemos deixar sair um dos poucos que ainda tem uma certa mistica do Benfica .

Mufete

Acho que o Petit foi um importante jogador, mas não o estou a ver a jogar nesta equipa actualmente, especialmente no sistema que parece que queremos implantar. Jogadores como ele ou Binya têm mais dificuldades e perdem influência, penso.

Não seria "má" notícia e não ficaria escandalisado.

LFVL

A meu ver é um erro enorme deixar ir embora o Petit...

aguia imperial

se o petit sair qual o jogador no plantel melhor posicionado para o substituir ? binya .....? ainda verde e muito faltoso ........o jovem felipe bastos ? e mais ofensivo acho eu ....... o yebda ?
o que pensam ?

blueviper

 O rubem.....alias o jesus disse o mesmo que se o rubem fosse colocado defenitivamente como trinco , daria um bom trinco....

sanfinense

Citação de: aguia imperial em 28 de Julho de 2008, 02:35
se o benfica for compensado tudo bem , pois o jogador tem 32 anos  , nao sei quanto poderia valer o passe do Petit ,  mas se nao for e uma ma noticia , nao podemos deixar sair um dos poucos que ainda tem uma certa mistica do Benfica .

o boavista tem metade do passe.

espero que seja mais uma cenoura :blah: :blah:

frslb

não acho má ideia que o Petit...já há muitos jogadores para a sua posição, mais novos e com maior disponibilidade até porque o Petit não vem jogando tão bem desde a última temporada
se se for embora, então boa sorte!

the_masterplan

1º Petit tem 32 anos , e dificilmente fará uma epoca como as " grandes " epocas que ele ja fez.

2º se sair vai assinar o melhor e ultimo e contrato da sua vida.

Minha opiniao sobre o petit? vejamos , estamos a falar de um jog. que leva 5/6 anos á benfica , mas que tem 32 anos , veio de uma epoca cheia de lesoes e que tem um dos ordenados mais altos do slb , eu penso que se ele sair o futebol do benfica nao perde muito ,  se nao vejamos temos Katsouranis e Yebda que na minha opiniao podem fazer uma excelente dupla , mas tb temos RAmorin , Fbastos e Binya ( que para mim e inferior aos outros , por isso deve ser emprestdo).....todos eles podem fazer e bem o lugar do petit , e como tudo na vida á um ciclo , eu penso que o ciclo do petit / luisao / n gomes chegou ou esta a chegar ao benfica , quer queiramos quer nao os 3 ja nao vao dar muito de novo ao nosso futebol , mas alguns podem dizer , eles tem a mistica e tal , é verdade que ja estao a muito tempo no benfica , e verdade que nos ultimos tres anos eles tb la estavam e nem por isso a mistica ajudou aos titulos , por isso acho que a mistica e titulos hj em dia nao combinam muito, e se querem mistica temos la um dos nossos maiores simbolos : Rui Costa.

Agora se ele realmente sair ( o que nao é certo ) penso que necessitamos de um joagdor diferente do petit estou a falar de um joagdor Inteligente para jogar e ser titular na nossa equipa , o katsouanis pode o ser , mas com os problemas que temos na defesa eu nao arriscaria em tira lo de la .....eu apsotaria neste jogador David Albelda , um tipo de jogador que o benfica nao tem á anos no seu plantel , era uma enorme contrataçao se el viesse , mas tb temos o Tiago que e um jogador que eu admiro bastante..

Se petit sair , obrigado por tudo e boa sorte .......e que venha um melhor que tu!

O_Glorioso

A ser verdade, quanto é que dariam por ele? Seria mais um negócio do género do Butt? E a dividir por 2 com o Boavista?  :whistle2:

Deixem estar o Petit na equipa, pois ainda nos vai ser bastante útil.  O0

pteixeira

Vender o Petit? Numa fase em que necessitamos de referências no plantel, não havendo alternativas consistentes (só vejo incógnitas) no meio-campo para o substituir, vamos vender o Petit? Balúrdios, devemos ganhar com 50% do seu passe (metade pertence ao Boavista, segundo me lembro). Bem... eu devia mesmo era estar calado e deixar-me dessas coisas do Benfica. É azia atrás de azia.

Olhem... vendam também o Luisão, o Nuno Gomes, o Quim, o Léo, o Cardozo, o David Luiz e todos os outros que ainda se lembram que estão há pelo menos dois anos nesta casa. Vão buscar mais Edcarlos e Luís Filipes porque são esses que trazem a mística campeã consigo. 

luis___alex

VENDER O PETIT???

PORRA

so pode ser piada

perante a merda de futebol que apresentamos vamos deixar sair o petit?
por quanto?'
é vergonhoso se petit sair

quem é melhor que ele no benfica?
NINGUEM

VEJAM A FALTA QUE ELE AINDA HOJE FEZ

não quero acreditar queo vão deixar sair

andam outros a pedir para sair e cheios  de vontade de se por a andar e o GRANDE PETIT , um dos simbolos do benfica deixa-se sair assim???

HAJA VERGONHA NACARA

NÃO TROCO PETIT POR ALBELDA NENHUM

SLB_paixao

Citação de: luis___alex em 28 de Julho de 2008, 03:20
VENDER O PETIT???

PORRA

so pode ser piada

perante a merda de futebol que apresentamos vamos deixar sair o petit?
por quanto?'
é vergonhoso se petit sair

quem é melhor que ele no benfica?
NINGUEM

VEJAM A FALTA QUE ELE AINDA HOJE FEZ

não quero acreditar queo vão deixar sair

andam outros a pedir para sair e cheios  de vontade de se por a andar e o GRANDE PETIT , um dos simbolos do benfica deixa-se sair assim???

HAJA VERGONHA NACARA

NÃO TROCO PETIT POR ALBELDA NENHUM

x 2.. como o costume!!  O0

luis___alex

tou fodidissimo amigo

depois desta derrota a possivel saida do petit é das piores noticias que podia receber

deixa-se sair assim um jogador como petit
temos lá melhor?
quem?
bynia, amorim, yebda, bastos???

todos teem qualidade mas
PETIT É SUPERIOR A TODOS ELES

e ainda por cima se sair é por meia duzia de tostões que ainda temos de dividir a meio com o boavista

SEM JOGADOR E SEM DINHEIRO

RUI
NEM ACREDITO QUE VAIS COMPACTUAR COM UMA VERGONHA DESTAS

the_masterplan

Citação de: pteixeira em 28 de Julho de 2008, 03:12
Vender o Petit? Numa fase em que necessitamos de referências no plantel, não havendo alternativas consistentes (só vejo incógnitas) no meio-campo para o substituir, vamos vender o Petit? Balúrdios, devemos ganhar com 50% do seu passe (metade pertence ao Boavista, segundo me lembro). Bem... eu devia mesmo era estar calado e deixar-me dessas coisas do Benfica. É azia atrás de azia.

Olhem... vendam também o Luisão, o Nuno Gomes, o Quim, o Léo, o Cardozo, o David Luiz e todos os outros que ainda se lembram que estão há pelo menos dois anos nesta casa. Vão buscar mais Edcarlos e Luís Filipes porque são esses que trazem a mística campeã consigo. 

Ngomes 10 epocas - 1 titulo campeao nacional
Petit 6 epocas - 1 t c.n.
Luisao 5 epoca - 1 tcn

Será que mistica no benfica equivale a titulos? nao esta em causa a sua paixao pelo benfica , esta em causa o que eles podem ainda dar ao benfica ...

em relaçao a esses tres jogadores em questao , eu penso que em toda a historia do benfica sao os jog. que estao a mais tempo no benfica e sao aqueles que ganahram menos ...isto da muito que pensar! sera n gomes vai render 20 golos esta epoca , sera que vai haver algum jogo em que luisao jogue e que nao sofremos golos , sera que petit é aquele medio que nos precisamos para o nosso benfica....

enfim , opinioes sao opinioes , e eu tenho a minha , ja deram muito ao benfica , mas nao é por isso que a mistica se resume a titulos ....ou a bom futebol praticado.