Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Americano69

Citação de: Maldinne em 29 de Julho de 2008, 15:24
Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2008, 15:13
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Julho de 2008, 15:09
Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2008, 15:08
Engraçado que umas semanas a treinar com o Darlan Schneider e não lhe faltaram as pernas, por isso se o Pako é assim tão bom como o pintam, Petit ainda fazia 2 épocas de grande nível...

É mentira.

Gosto da tua humildade, a tua opinião é verdade, a dos outros é mentira.
Não vi Petit a correr kms, e a ser fundamental no meio campo nas 2 vitórias de Portugal, sonhei com isso. E o Darlan é incompetente, deu o seu aval à condição física de Petit, apesar de ele estar todo roto.
Enfim...

Como podia estar todo roto se mal jogou essa época?

Nem foi devido o Darlan e tal, é simplesmente aquilo que se chama motivação.  :crazy2:

Não, não é, tu não sei, eu conheço a fundo o trabalho de Darlna Schneider, um dos melhor preparadores físicos que passou por Portugal. É competência, não tem nada a ver com motivação.

Pedro Neto

#4351
Algo que continuo a não perceber é que, sendo-se benfiquista, como é que se envovalha levianamente um capitão do clube, com 6 anos de dedicação à casa e com tantos momentos grandiosos de águia ao peito? O ódiozinho individual por atletas que personificam o nosso clube é algo que, em mim, nunca vai existir. Não concebo essa ideia de benfiquismo. Claro que gosto mais de uns do que de outros mas habituo-me à personalidade e ao trabalho dos que cá estão há mais tempo e fico sempre com um certo carinho por eles, mesmo, e se, já não estiverem no seu melhor. Não o fazer, para mim, é um benfiquismo muito triste. Nem é falta de respeito, é uma espécie de meter no lixo quem já achamos que não presta. É uma vergonha.

Americano69

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2008, 15:25
só falta dizer que o petit também era melhor que o porco do manuel fernandes...
não percebo como com um craque destes ganhamos tão pouco.

vamos agora bater no seu substituto e no substituto possivel do nuno gomes , siga.

Podes dizer-me o que ganhámos desde a chegada do craque Rui Costa? Ou aí o critério das vitórias já não conta?

Hocuspocus

#4353
Acho piada, bater no Petit tudo bem, dizer que ele não vale um chavo e que é uma vaca sagrada é normal. Mas quando se diz mal dos que, efectivamente, não jogam nada, aí já um escândalo e já defendem esses cepos.

Siga o baile...

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 29 de Julho de 2008, 15:29
Algo que continuo a não perceber é que, sendo-se benfiquista, como é que se envovalha levianamente um capitão do clube, com 6 anos de dedicação à casa e com tantos momentos grandiosos de águia ao peito? O ódiozinho individual por atletas que personificam o nosso clube é algo que, em mim, nunca vai existir. Não concebo essa ideia de benfiquismo. Claro que gosto mais de uns do que de outros mas habituo-me à personalidade e ao trabalho dos que cá estão há mais tempo e fico sempre com um certo carinho por eles, mesmo, e se, já não estiverem no seu melhor. Não o fazer, para mim, é um benfiquismo muito triste. Nem é falta de respeito, é uma espécie de meter no lixo quem já achamos que não presta.


Pedro, e se um dia viesses a saber de coisas, sobre determinada pessoa que tu julgavas ser mentira?

scoop

Citação de: Esbutenado em 29 de Julho de 2008, 15:10
Citação de: Eagle eye em 29 de Julho de 2008, 14:39
O Benfica meteu água com este negócio do Petit. Foi água de Colónia...

:2funny: :2funny:

Eu continuo a achar que nós não sabemos da história toda, os rumores de noitadas e problemas no balneário poderiam eventualmente justificar esta decisão.
O Petit ainda seria útil ao Benfica esta época, mas jamais poderia ser um titular indiscutível, porque já não tem a capacidade física de antigamente. Aceitaria ele esta situacão sem criar problemas? Que mais haverá nesta história que não sai cá para fora?

Eu não percebo bem o problema da saída do Petit, a não ser para quem tem a opinião (respeitável, mas com a qual eu não concordo, de que ele era um imprescindível). Se ele jamais seria um titular indiscutível, porque razão deveria o Benfica ficar com ele e pagar-lhe um salário de titular indiscutível? E acham que se o Benfica tivesse tido oportunidade de o vender, ao invés de apenas poupar salários, não o teria feito? O Petit neste momento tem um salário mais alto do que aquilo que rende, ninguém vai ainda dar mais dinheiro por ele.

A questão da importância no balneário é que pode complicar as contas, mas eu acho que esse aspecto é romanticamente sobrevalorizado.

RuiCosta_10

A minha opinião é de que este foi um erro tremendo por parte da nossa direcção. Eu até concordo com a renovação da equipa, concordo que o Petit não é assim tão fundamental numa equipa com os objectivos do Benfica e de um certo ponto de vista até concordo com a sua saída. A questão aqui é, as circunstâncias em que nos encontramos. Se tivermos em conta a falta de estabilidade que a equipa tem vivido nos últimos anos, com a troca constante de jogadores; se tivermos em conta o facto de já terem saído alguns dos jogadores mais importantes da época passada; se tivermos em conta que para a posição do Petit temos jovens que ainda tem que provar o seu valor e temos um Katsouranis aparentemente desmotivado e com vontade de sair; se tivermos em conta que esta é uma posição bastante importante numa equipa e que coloca mais pressão no jogador do que outras; e se tivermos em conta tudo o que o Petit nos deu, as suas qualidades como jogador e o facto de ser um dos capitães da equipa. Não ignorando todos estes factores, parece-me que a sua dispensa é um erro tremendo de gestão.

Podem dizer que a época passada foi muito má, foi. Mas, quem não teve uma época má? Sei que não serve de desculpa, o Petit está a ficar velho, mas numa fase em que somos obrigados a ganhar não me parece que nos possamos dar ao luxo de fazer uma revolução destas e dispensar os melhores jogadores da equipa. O Petit na época do Fernando Santos foi um monstro! Foi só há duas épocas atrás, não vai assim há tanto tempo e não envelheceu de um momento para o outro. Aprendeu a controlar o esforço com o tempo, controlou a sua impetuosidade e evolui muito tecnicamente, basicamente adaptou-se às suas limitações.

Quanto aos problemas de balneário, já não posso falar, não sei do que se passa pois não estou lá dentro, tudo o que sei é a imagem que transmite cá para fora e que sempre me pareceu excelente, mas mais uma vez digo, falar do que não se sabe é chover no molhado, não vale a pena.


Pedro Neto

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Julho de 2008, 15:31
Pedro, e se um dia viesses a saber de coisas, sobre determinada pessoa que tu julgavas ser mentira?

Diz-se muita coisa.

O que sei, e que vi, é que 2006/07 foi a melhor época de sempre do Petit. Mesmo se alguns não o quiserem admitir. Contra factos...

Hocuspocus

Pronto, já cá faltavam as fontes...

PedroNN

Citação de: Pedro Neto em 29 de Julho de 2008, 15:29
Algo que continuo a não perceber é que, sendo-se benfiquista, como é que se envovalha levianamente um capitão do clube, com 6 anos de dedicação à casa e com tantos momentos grandiosos de águia ao peito? O ódiozinho individual por atletas que personificam o nosso clube é algo que, em mim, nunca vai existir. Não concebo essa ideia de benfiquismo. Claro que gosto mais de uns do que de outros mas habituo-me à personalidade e ao trabalho dos que cá estão há mais tempo e fico sempre com um certo carinho por eles, mesmo, e se, já não estiverem no seu melhor. Não o fazer, para mim, é um benfiquismo muito triste. Nem é falta de respeito, é uma espécie de meter no lixo quem já achamos que não presta.


Isso é o que são os benfiquistas... já disse e repito, o pior que o Benfica tem são os adeptos...

Virgul

Citação de: Pedro Neto em 29 de Julho de 2008, 15:29
Algo que continuo a não perceber é que, sendo-se benfiquista, como é que se envovalha levianamente um capitão do clube, com 6 anos de dedicação à casa e com tantos momentos grandiosos de águia ao peito? O ódiozinho individual por atletas que personificam o nosso clube é algo que, em mim, nunca vai existir. Não concebo essa ideia de benfiquismo. Claro que gosto mais de uns do que de outros mas habituo-me à personalidade e ao trabalho dos que cá estão há mais tempo e fico sempre com um certo carinho por eles, mesmo, e se, já não estiverem no seu melhor. Não o fazer, para mim, é um benfiquismo muito triste. Nem é falta de respeito, é uma espécie de meter no lixo quem já achamos que não presta.

eu nao vou fazer mais nenhum comentario...se alguem vier aqui bater num jogador que sempre deu tudo pelo nosso benfica e simplesmente digo a todos para porem os olhos neste post...dos melhores post que ja aqui vi...caro amigo nem eu diria melhor  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Eagle eye

O que fazem os adeptos aos jogadores que entram no Benfica:  :bow2:
O que fazem os adeptos aos jogadores que saem do Benfica:   :boxing:

É sempre a mesma história... Quem sai não presta. Estou mesmo a prever. Cardozo apresentado num clube pequeno de Espanha. Vêm os adeptos escrever: "Acho muito bem. Não era móvel. Era muito lento. O sistema táctico do Quique não se adequava. Prefiro o Lizandro..."

O que eu faço a quem fala mal dos jogadores que saem do Benfica:  :knuppel2:

Ouriço

Citação de: Pedro Neto em 29 de Julho de 2008, 15:29
Algo que continuo a não perceber é que, sendo-se benfiquista, como é que se envovalha levianamente um capitão do clube, com 6 anos de dedicação à casa e com tantos momentos grandiosos de águia ao peito? O ódiozinho individual por atletas que personificam o nosso clube é algo que, em mim, nunca vai existir. Não concebo essa ideia de benfiquismo. Claro que gosto mais de uns do que de outros mas habituo-me à personalidade e ao trabalho dos que cá estão há mais tempo e fico sempre com um certo carinho por eles, mesmo, e se, já não estiverem no seu melhor. Não o fazer, para mim, é um benfiquismo muito triste. Nem é falta de respeito, é uma espécie de meter no lixo quem já achamos que não presta. É uma vergonha.


Nem mais. É o "mastiga e deita fora sem demora" em nome não sei bem do quê. Ás vezes dizem que é do Benfica do antigamente. Confesso que não me lembro desta postura nem destes procedimentos no clube, mas a minha memória...

alex_diabólico

Informaram-me que Petit não iria para o Colónia e que continuará na Luz...

Como é que este tema se tem desenrolado?!?

Bleach

se estivessem atentos ao que alguem escreveu ... parece que o petit dava alguns problemas no balneareo..
outra coisa ,está nem é so para o petit , não gosto de jogadores que fumem.
eu peço desculpa , sempre fui coerente , desde que o petit entrou para o benfica nunca o achei  um jogador com talento concensual...quem me conheçe sabe disso...como o nuno gomes...

vá lá que o nelo e o tavares não ficaram cá mais tempo , senão esses também tinham sido idolos...