Volta a Portugal 2008

Paulo Silva

nova vitoria do d.blanco...

Jay-C

Eu gosto bastante do Cobo, excelente ciclista! Acho que fazia um jeitão ao Benfica!

Tmats

ORLANDO SE FICARES NO CICLISMO DO BENFICA VAI BUSCAR RUI SOUSA QUE ACABA O CONTRATO ESTE ANO... 

ESPERO QUE A EQUIPA PARA O ANO SE MANTENHA MAS COM TREPADORES A ALTURA...

OCML

Classificação final:

1º  31  BLANCO, David          ESP  PALMEIRAS RESORT-TAV     39:49:45

2º  11  GUERRA, Hector         ESP  LIBERTY SEGUROS        a       26
3º   3  PLAZA, Ruben           ESP  BENFICA                a    03:59
4º  84  COBO, Juan Jose        ESP  SCOTT-AMERICAN BEEF    a    04:42
5º  13  GIL, Koldo             ESP  LIBERTY SEGUROS        a    05:39
6º  22  MANCEBO, Francisco     ESP  FERCASE/ ROTA DOS MO   a    06:36
7º  18  SOUSA, Rui             POR  LIBERTY SEGUROS        a    06:39
8º   2  BARBOSA, Candido       POR  BENFICA                a    07:00
9º  51  MACHADO, Tiago         POR  MADEINOX BOAVISTA      a    07:53
10º 114  MARTIN, Daniel        IRL  GARMIN-CHIPOTLE        a    08:04

25º   1  AZEVEDO, José         POR  BENFICA                a    32:00
40º   8  MENDES, Jose          POR  BENFICA                a    43:31
41º   9  LOPES, Pedro          POR  BENFICA                a    43:32
45º   7  CASTANHEIRA, Bruno    POR  BENFICA                a    46:40
49º   4  PETROV, Danail        BUL  BENFICA                a    53:22
58º   6  MIRANDA, Helder       POR  BENFICA                a 01:10:20
104º  5  PRADERA, Mikel        ESP  BENFICA                a 02:06:52

OCML

Por equipas:

1º  LIBERTY SEGUROS              LSE  119:40:42

2º  BENFICA                      SLB  119:54:00
3º  PALMEIRAS RESORT-TAVIRA      PRT  119:58:51
4º  SCOTT-AMERICAN BEEF          SDV  120:09:27
5º  CONTENTPOLIS-MURCIA          GNM  120:25:24
6º  FERCASE/ ROTA DOS MOVEIS     FRM  120:26:13
7º  C. CICLISMO LOULÉ            CCL  120:27:18
8º  GARMIN-CHIPOTLE              TSL  120:39:31
9º  BARBOT-SIPER                 BSP  120:47:15
10º  MADEINOX BOAVISTA            MAD  120:51:09
11º  AGRITUBEL                    AGR  121:13:49
12º  BARLOWORLD                   BAR  121:52:35
13º  EXTREMADURA                  SPI  121:52:43
14º  LAMPRE                       LAM  122:01:01
15º  CERAMICA FLAMINIA Bossine    FLM  122:18:05
16º  KARPIN GALICIA               KGZ  122:53:34

carlosasvs

Citação de: Tmats em 24 de Agosto de 2008, 17:47
ORLANDO SE FICARES NO CICLISMO DO BENFICA VAI BUSCAR RUI SOUSA QUE ACABA O CONTRATO ESTE ANO... 

o Orlando e o Azevedo vão formar uma nova equipa, disse hoje o José Azevedo no final do contra relogio.

aguiadaluz

Apesar de não termos ganho é uma delicia ver o Benfica no ciclismo,espero bem que continue porque os benfiquistas merecem.

Tmats

Citação de: carlosasvs em 24 de Agosto de 2008, 18:00
Citação de: Tmats em 24 de Agosto de 2008, 17:47

o Orlando e o Azevedo vão formar uma nova equipa, disse hoje o José Azevedo no final do contra relogio.

tudo bem para mim tudo bem, que formem... mas eu para o ano quero ver o benfica na volta seja sem azevedo e orlando.... estarei cá para apoiar o BENFICA...

miglle

Peçam ao Joe Berardo para investir 2 milhoes de euros . . ele é dono da METAL INVEST, e não lhe deve custar nada dar esses trocos para patrocinar a equipa.

Tmats

Citação de: miglle em 24 de Agosto de 2008, 18:09
Peçam ao Joe Berardo para investir 2 milhoes de euros . . ele é dono da METAL INVEST, e não lhe deve custar nada dar esses trocos para patrocinar a equipa.

LOLOL... tirem o joão lagos e coloquem o rui costa a mandar no ciclismo do benfica... LOL

OCML

Como não é o Benfica que investe o capital, estamos limitados na gestão do projecto.
Agora, parece-me importante ter uma boa equipa de ciclismo, pois é uma das modalidades mais populares, com maior possibilidade de atrair novos adeptos.
E sendo certo que é durante a Volta a Portugal que atinge maior projecção mediática, não é menos verdade que logo a partir de Fevereiro a caravana ciclística percorre diversos pontos do país.
Que há nesta modalidade um retorno quase assegurado para o investimento, prova-o o facto de diversas marcas fazerem as suas mais fortes apostas nela.
No caso do Benfica, devido à grandeza do clube, só faz sentido participar com uma equipa forte e potencialmente ganhadora.
Tem que ter sprinters ganhadores para as clássicas e etapas planas das voltas, tem que ter trepadores para as etapas de montanha e tem que ter pelo menos um ciclista completo, bom rolador, bom trepador e bom no contra-relógio, para aí tipo Hector Guerra, que me parece que poderia ter vencido estas duas últimas Voltas a Portugal, não tivessem sido as apostas erradas da sua equipa.
Em suma, tem que reunir qualidade e capacidade de estabelecer empatia com os adeptos.
Para esse desiderato, Hector Guerra, Cândido Barbosa e Tiago Machado eram um bom núcleo central, ajudados por alguns dos que já hoje fazem parte da equipa, como José Mendes, Rui Costa, Pedro Lopes, Petrov ou Edgar Pinto.  

the.lowlight

O José Mendes esteve muito bem...temos alguns dos melhores sub 23..podíamos partir daí..

O_Glorioso

Acabou...

Parabéns ao vencedor, D. Blanco, um grande ciclista e um grande homem! Parabéns! O0

O meu agradecimento aos ciclistas do Benfica, apesar de ter visto algumas coisas de que não gostei, muitos deram o tudo por tudo para honrar a nossa camisola. Os meus cumprimentos.

Até para o ano...

Tmats

Citação de: the.lowlight em 24 de Agosto de 2008, 18:16
O José Mendes esteve muito bem...temos alguns dos melhores sub 23..podíamos partir daí..

tambem concordo contigo o muido esteve muito bem nesta volta a portugal... espero que continue.

Slbstriker

Parabéns ao David Blanco e ao Tavira, que pelo que fazem no ciclismo, merecem esta vitória, especialmente o Tavira, que apesar de ser a equipa mais antiga do mundo, nunca tinha ganho a Volta a Portugal.