Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Jeremy

Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 10:21
Citação de: Tacuary em 15 de Março de 2009, 10:17
Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 10:12
Porquê o 3º lugar com esta equipa serve-vos:

Quim
       Nelson   Luisao   Rocha   Leo
                          Petit
                Rui Costa    Katsou
                         Simao
                Miccoli   N Gomes

A mim não. Achei e acho uma vergonha não termos ganho o campeonato. De longe superiores aos rivais e ficamos a mamar na chupeta..

Então vamos por partes.

Moreira, David Luiz, Miguel Victor, Luisão, Maxi Pereira
Katsou, Yebda, Amorim e Reyes
Suazo, Aimar...

analisa ambas...

o diferencial de 8 pontos É INADMISSIVEL!Seria admissivel no ano transacto, este NÃO

prefiro a 1º....apenas Aimar é superior a Nuno Gomes. de resto estavamos com o Verdadeiro Leo, com um Simao fantástico, com um petit imensamente superior ao Yebda e com um Miccoli a jogar bem mais do que Suazo.

ps: é verdade que tivemos problemas com lesões sim..mas no banco tínhamos David Luiz, Karagounis, Anderson, Nuno Assis (não era craque mas jogava bem, teve uma fase antes da 2º suspensao muito boa), Alcides, Kikin, Paulo Jorge e Derlei. Estes eram os suplentes mais utilizados e tínhamos obviamente soluções de menor qualidade para o ataque. Mas haviam 2 diferenças brutais entre aquela e esta equipa: Simão e o facto de já jogarem juntos há algum tempo. Havia mecanismos!
O Simao nao estava no plantel do Fernando Santos

Dudek

Saiu o Rocha entrou o David Luiz. Nem melhorou nem piorou.
RUi costa estava lesionado, jogava o grande Karagounis.
Luisão e Simão foram sem duvida perdas importantes.
Miccoli falhar metade dos jogos é um mito que se criou neste fórum...fez mais de 20 jogos nesse campeonato.

Tacuary

A questão é a seguinte...aonde andaria o Santos ou o Camacho se pedisse um Reyes, um Suazo ou um Aimar?!

VALEBEM

O Simão na era Fernando Santos, por exemplo, não jogou no 1º jogo da liga (derrota 3-0 no Bessa), porque estava para ir para o Valencia, nem nos últimos 5 jogos do campeonato...
Miccoli fez 22 jogos, em 30... Luisão fez 20 jogos, em 30... Rui Costa passou metade da época lesionado (fez apenas 15 jogos de campeonato)... Ricardo Rocha saiu em Janeiro...

Mestre

Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 10:21
Citação de: Tacuary em 15 de Março de 2009, 10:17
Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 10:12
Porquê o 3º lugar com esta equipa serve-vos:

Quim
       Nelson   Luisao   Rocha   Leo
                          Petit
                Rui Costa    Katsou
                         Simao
                Miccoli   N Gomes

A mim não. Achei e acho uma vergonha não termos ganho o campeonato. De longe superiores aos rivais e ficamos a mamar na chupeta..

Então vamos por partes.

Moreira, David Luiz, Miguel Victor, Luisão, Maxi Pereira
Katsou, Yebda, Amorim e Reyes
Suazo, Aimar...

analisa ambas...

o diferencial de 8 pontos É INADMISSIVEL!Seria admissivel no ano transacto, este NÃO

prefiro a 1º....apenas Aimar é superior a Nuno Gomes. de resto estavamos com o Verdadeiro Leo, com um Simao fantástico, com um petit imensamente superior ao Yebda e com um Miccoli a jogar bem mais do que Suazo.

ps: é verdade que tivemos problemas com lesões sim..mas no banco tínhamos David Luiz, Karagounis, Anderson, Nuno Assis (não era craque mas jogava bem, teve uma fase antes da 2º suspensao muito boa), Alcides, Kikin, Paulo Jorge e Derlei. Estes eram os suplentes mais utilizados e tínhamos obviamente soluções de menor qualidade para o ataque. Mas haviam 2 diferenças brutais entre aquela e esta equipa: Simão e o facto de já jogarem juntos há algum tempo. Havia mecanismos!

Aí é que não estás a ser coerente. O Benfica nunca tinha jogado em losango, o mérito da equipa jogar futebol foi TODO do Fernando Santos. Afinal, foi ele que arriscou e colocou o SImão a 10 (nunca tinha jogado nessa posição), foi ele que chegou a jogar com Micolli e Simão a avançados e Nuno Assis a 10, quando o Nuno Gomes estava lesionado. Enfim, artimanhas que mostravam que não se fazem jogadores para garantir uma táctica, adequas os jogadores à tua estratégia.

Já agora, falaste e bem de Leo e Petit. Se bem me lembro, estes jogadores começaram a pré-época. Um saiu porque o Benfica não lhe queria pagar mais (Balbao deve ser mais barato), o outro foi encostado. No 1º caso culpo a Direcção e o Rui Costa, que não se esforçaram em manter um dos pilares da "alma benfiquista", agora no 2º caso o treinador é 1000% responsável.

Quando o Santos mandou embora o Karyaka, que mal jogou, era só ver criticos a atirar ao homem. Tenho vergonha e sejam analíticos, comparar as duas épocas é comparar a Obra Prima do Mestre com a Prima do Mestre de Obra.

Tacuary

Citação de: VALEBEM em 15 de Março de 2009, 10:21
Estive no estádio, e vi isso... O Cardozo esteve demasiado desapoiado na frente de ataque, como sempre acontece...

Não estava nada pa...epa nao estava...
estava era rodeado de jogadores como o Gregory e Moreno...que secalhar são nossos avançados ....

Dudek

O plantel do ano passado nem custou mais do que esta época nem nada....Se o Quique conseguiu juntamente com rui Costa, com menos euros trazer melhor so lhe tem de ser dado mérito

Ja que me pedem sinceridade em relação às lesões, quero ver se vocês também a têm para admitirem que as equipas neste campeonato são muito superiores ao do ano do Santos. Basta ver a classificação daquele ano para se comprovar isso. Apenas o Belenenses e o Braga tinham qualidade..o resto eram equipas muito, muito pobres. As da Madeira foram uma miséria, não havia Guimarães e muito menos um bom Leixões..

Dudek

Oh Mestre, o Leo desta época já estava num nível muito inferior. Eu adoro o Léo e já via que não tinha estaleca para ser titular..a defender era uma avenida.

Quanto aos mecanismos, é verdade que foi implementado um novo sistema, mas se os jogadores se conheciam suponho que essa implementação fosse muito mais fácil de fazer.

Pa não digo que o Santos não tenha feito coisas boas, e de facto o futebol praticado na luz tinha nível, mas numa equipa daquelas exigia-se resultados. E sem eles, so pode considerar que fizemos uma ma época.

VALEBEM

No Porto campeão, o Lucho, o Lisandro, o Quaresma ou o Paulo Assunção, por exemplo, se falharam 1 ou 2 jogos é muito... No Benfica de Santos, infelizmente faltou que os melhores jogadores fizessem quase todos os jogos...

E, atenção, o Benfica nessa época não jogou sozinho: o Porto tinha «só» Bosingwa, que saiu para o Chelsea; Pepe, que foi para o Real Madrid; Assunção, que foi para o Atletico; Quaresma, que foi para o Inter; além de Lucho, Lisandro, Meireles, Fucile, etc... Os corruptos tinham muito melhor equipa do que têm neste momento...

JG10

"Melhor plantel, menos equipa" -> Isto diz tudo...

Força Quique, não podes abandonar o rumo! Até dezembro tens via aberta para demonstrar!

PATRÃO

Ruben Amorim no meio campo neste momento é a solução que eu vejo para melhorar a qualidade de jogo no Benfica. Carlos Martins também seria outra opção. Katso e Yebda juntos nunca mais por favor, ja chega, mais de meia epoca, acho que deu para aprender!!!

Outra solucao seria recuar o Aimar para o meio campo e jogarmos com dois avancados, Cardozo e Suazo ou Cardozo e Nuno Gomes, mas nao em Losangulo, com dois extremos, Reyes e Di Maria.

Cumprimentos Benfiquistas...

Eterno

Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 10:33
Oh Mestre, o Leo desta época já estava num nível muito inferior. Eu adoro o Léo e já via que não tinha estaleca para ser titular..a defender era uma avenida.

Quanto aos mecanismos, é verdade que foi implementado um novo sistema, mas se os jogadores se conheciam suponho que se implementação fosse muito mais fácil de fazer.

Pa não digo que o Santos não tenha feito coisas boas, e de facto o futebol praticado na luz tinha nível, mas numa equipa daquelas exigia-se resultados. E sem eles, so pode considerar que fizemos uma ma época.

a tua ultima frase axo ke resume o ke vai acontecer esta epoka...axo que é evidente

Jeremy

o que eu gostei tb na era de Fernando Santos foi como jogadores como Karagounis e Karyaka de dispensados voltaram com garra. Tb gostava do sistema mas o Santos nao tinha categoria, o medo dele de apostar nos novos jogadores, nas substituçaos...

Mestre

Agora a diferença pontual deve-se à pobreza das equipas?
Tinhas um Boavista (onde perdemos 3-0), havia um Paços que roubou pontos aos grandes.
E havia um Porto bem mais forte do que o desta época, que se apresentou na Luz com 5 reforços.

xico_da_bezana

Quique ou sai no próximo domingo ou sai na 1ª jornada da próxima época.