Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

MANOCAS37

O Pirlo apesar de jogar a frente dos centrais não é o Trinco do Milan. O Trinco chama se Gattuso e quando joga com o Ambrosini joga com duplo pivot.

O Que faz o Milan é começar com o construtor de jogo mais recuado e assim iniciar mais rapidamente a transição. E Defender mais a frente do que o normal.

Freddy_Adu

Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Agosto de 2008, 19:33
Citação de: Freddy_Adu em 10 de Agosto de 2008, 19:32
Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Agosto de 2008, 19:30
Citação de: Freddy_Adu em 10 de Agosto de 2008, 19:28
Citação de: NoNickBoy em 10 de Agosto de 2008, 19:23
Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2008, 18:26
Citação de: banbino em 10 de Agosto de 2008, 18:15
é lento sim senhora.. isso ontem foi evidente

é demasiado fino para aquela posiçao..
O típico trinco "bruta-montes" e que só destrói jogo está a desaparecer. Aliás, vê-se bem a diferença neste Benfica entre ter Yebda ou ter Binya. As equipas ganham uma nova dimensão com estes trincos modernos que sabem sair a jogar e fazer passes a curta e longa distância sem grandes problemas.
Quanto à lentidão, é um jogador que, para o seu porte físico, até se mexe bastante bem. Em comparação com os outros jogadores vai compensando a sua menor velocidade com uma boa cultura táctica, à semelhança do que faz, por exemplo, Katsouranis.

nao diria melhor!  :clap1: :clap1: :clap1: nenhum grande trinco é velocista! vieira, makelele, pirlo, petit, por ai fora! a penas tem q ser mais inteligentes que os outros.. por isso tb ja tinha comparado o katsou ao yebda!

Em que universo paralelo é que o Pirlo é trinco? Ah já sei, no mesmo em que o Tiago tb é. ;)
Pirlo no Milan joga como trinco

És capaz de ter razão...esqueci-me que o Gattuso joga a central. ::)
joga a interior direito e tem sido assim durante anos com Ancelotti.

Repara no jogo do milan e vê lá quem é que dá luta e recupera e quem é que constroi. as posições do ancelotti a mim não me dizem nada, vejo os jogos: O Gatusso é o médio defensivo e o Pirlo organizador do meio campo, como um tiago ou um lucho.

Freddy_Adu

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Agosto de 2008, 19:36
O Pirlo apesar de jogar a frente dos centrais não é o Trinco do Milan. O Trinco chama se Gattuso e quando joga com o Ambrosini joga com duplo pivot.

O Que faz o Milan é começar com o construtor de jogo mais recuado e assim iniciar mais rapidamente a transição. E Defender mais a frente do que o normal.

Ah, finalmente alguém que lê o jogo como eu. thanks.

VitorPaneira7

Eu nunca disse que Pirlo era trinco disse que joga como trinco no Milan. A nivel posicional no Milan ele é o 6 claro que na prática como bem referido pelo manocas37 ele é o primeiro cosntrutor  e não um recuperador  como Gatuso apesar de estar na direita é o principal recuperador de bolas.
Pirlo para mim nem sequer é um lucho ou Tiago é muito mais creativo que estes até a sua posição de origem no Brescia e no Inter era atrás do avançado.Tens razão no aspecto da practica , ele é o primeiro creativo do Milan mas também tens que ver que a nivel de posição ele tem jogado como trinco e tem estado sempre nessa zona enquanto GAtuso um pouco como katsoruanis compensa a menor capacidade do creativo de Milan ocupando a zona centro e direita do campo.

Trankas1904

Confesso k de todos os reforços Yebda era o unico k ainda n tinha visto jogar, e ontem surpreendeu-me favoravelmente. Forte fisicamente, n me parece lento como por aki já li e n me pareceu tosco de pés. Sinceramente gostei do que vi.
Parece-me até k Petit saiu pk iria ser dificil ser titular, pelo que vi ate agora penso que Quique quer 2 médios centro mais dinâmicos do que Petit, que saibam sair a jogar. A condição fisica de Petit já não é a mesma de quando xegou ao Benfica. Tanto C. MArtins como Yebda, Katsouranis ou até o proprio Ruben Amorim poderao ser médios mais de acordo com aquilo que Quique pretende.

Johnny|SLB

quando dizem que o Pirlo e trinco eu ate fico meio confuso..o Pirlo e um medio criativo e que, tal como foi bastante bem explicado aqui, apenas aparece em zonas mais recuadas pelas mesmas razoes que o nosso Rui Costa o fazia.. para ser ele o primeiro a "tocar" no jogo do Milan. Alem do mais o seu jogo ganha maior qualidade quando e jogado uns bons metros atras dos avançados, tal como o nosso Rui.

Mialgia De Esforco

Estive agora a rever o jogo...

Fez um jogo monumental o Yebda. Na segunda parte então... fantástico. Está em todo lado, recupera inúmeras bolas, ajuda colegas a recuperar outras pois pressiona muitíssimo... E joga muito, constrói como gente grande e sabe driblar se for preciso, sai dos becos com grande facilidade... Que grande reforço!

Nuno Eiras

O0

Já muitos disseram: O que seria do Pirlo se não tivesse um cão de caça chamado Gattuso atrás dele...

Barão

Ou me engano muito ou o Yebda vai marcar uns bons golitos este ano! O gajo vai muitas vezes lá acima com propósito ...

franciscoafonso

Citação de: Barão em 11 de Agosto de 2008, 17:11

Ou me engano muito ou o Yebda vai marcar uns bons golitos este ano! O gajo vai muitas vezes lá acima com propósito ...
E nos cantos, um boi daqueles :metal:

Onac

Joga simples, é forte, duro às vezes, bom no jogo aéreo, temos  jogador. Também precisa de algum tempo para ser o médio mais defensivo, até porque não pode haver espaços na entrada da área, mas tem potencial e muita qualidade.

Zlatan

Citação de: Barão em 11 de Agosto de 2008, 17:11

x2

MANOCAS37

Citação de: Nuno Eiras em 11 de Agosto de 2008, 17:07

O0

Já muitos disseram: O que seria do Pirlo se não tivesse um cão de caça chamado Gattuso atrás dele...
o Pirlo era considerado um enorme promessa para jogar a nº10 . muitos quando apareceu no Inter diziam que podia ser o mais parecido ao Rui Costa em Italia. Mas só quando começou a jogar com o Gattuso a protege-lo é que o seu futebol tornou se na maravilha que é hoje

isaias

Só vi Yebda actuar no sábado e confesso que fiquei com curiosidade. Fisicamente muito forte, teve momentos de bastante lucidez na partida, denotando visão de jogo e uns pés "jeitosos". No entanto pareceu-me deslocado nas acções defensivas e alguma falta de ousadia nas subidas para o ataque (com aquele porte tem de se mostrar mais incisivo), aspectos que espero ver-lhe melhorados, talvez com melhor entrosamento com colegas e maior condição física. Espero que no ataque assuma uma atitude semelhante à do Katsu.

Lourenço84

dá-me asensaçao k n é o tipo "matacão\ armário", é um jogador c\ uma constituíçao fisica impressionante de facto, mas nao se restrige à destruíçao, procura ser o 1º homem a constrir jogo! O0