Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ricardof

Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2009, 15:17
Eu acho que não é tão bom jogador como se diz, mas é só a minha opinião...
De início, tal como o Beto quando chegou, parecia ser um grande jogador, ou porque fisicamente se apresentou melhor do que os colegas, ou fruto da sua capacidade física...
Hoje, tendo visto já mais de 10 jogos dele ao vivo, mais os restantes pela TV, parece-me um jogador que tem na capacidade física a sua grande arma, mas que tecnicamente, ao nível do passe, e da capacidade em soltar a bola rápido, deixa muito a desejar...

Mas olha que ao nível do passe ele tem estado melhor. No jogo contra a Naval, das poucas notas positivas do jogo do Benfica foram as aberturas do Yebda para as alas que foram sempre boas. O problema é que o Yebda é um jogador muito físico e que gosta de fazer pressão alta e aparecer na área adversária para finalizar. Ora nestes últimos jogos temos estado a jogar sobretudo em contenção, com as linhas demasiado resuadas. O jogo do Yebda ressente-se disso. Mas numa táctica "à Mourinho" em que todos os jogadores do meio campo para a frente fazem pressão, o Yebda seria um jogador exremamente útil. E tenho a certeza que o será também no Benfica.

Jeanmaman

O Yebda apostou com o Baradji que quem perdesse o jogo pintava o cabelo de loiro.

Hoje la apareceu o Baradji no treino da Naval com aspecto de Bynia...

Conclusão: O Yebda conseguiu fazer o amigo dele passar por palhaço durante umas semanas!

Marafado

Penso que muitos adeptos empolam em demasia a real valia dos seus jogadores.

Yebda não é o jogador que muitos "pintam", mas acho-o de uma utilidade imensa ao plantel, e principalmente um jogador precioso para certo e determinado tipo de jogos.

Roy Kent

Não é um mau jogador, e é um elemento útil no plantel, mas também não têm aquela qualidade que um titular do Benfica tem que ter, e no ínicio muita gente exagerou nas apreciações que se fizeram, alguns até falavam já na selecção Francesa.

Elvis the Pelvis

O Yebda é um bom jogador, com lacunas mas é bom jogador, agora não cabe na cabeça de ninguém rejeitar uma proposta de 5 ou 6 milhões de euros no fim da época(caso apareça como eu acredito).

Elvio

Citação de: Strata em 10 de Março de 2009, 16:55
Citação de: Elvio em 10 de Março de 2009, 15:45
Faz falta em qualquer plantel , tem algumas falhas que podem ser corrigidas .

Não digo que não, tanto que lhe reconheço alguma utilidade (poder de choque, capacidade de fazer pressão alta, jogo aéreo), mas não o vejo para já com capacidades para, em condições naturais, ser titular indiscutível do Benfica. Não o querendo desvalorizar, mas prefiro sem pensar duas vezes o Ruben Amorim a fazer dupla com o Katsouranis.
Exacto , até porque desses 3 , o Yebda é aquele que menor qualidade de passe ( principalmente passe de ruptura ) tem .

Golden

A implicação que o APV tem por este jogador, é ridícula, para ser simpático.

Di_SLB

Acho que vão ter se habituar à presença dele cá porque duvido muito que o Katso se mantenha cá pro ano...

Elvio

Citação de: GoldenBoy em 11 de Março de 2009, 17:31
A implicação que o APV tem por este jogador, é ridícula, para ser simpático.

Há uns tempos adorava o homem . . .

Lúcio Gomes

Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2009, 15:17
Eu acho que não é tão bom jogador como se diz, mas é só a minha opinião...
De início, tal como o Beto quando chegou, parecia ser um grande jogador, ou porque fisicamente se apresentou melhor do que os colegas, ou fruto da sua capacidade física...
Hoje, tendo visto já mais de 10 jogos dele ao vivo, mais os restantes pela TV, parece-me um jogador que tem na capacidade física a sua grande arma, mas que tecnicamente, ao nível do passe, e da capacidade em soltar a bola rápido, deixa muito a desejar...
O Beto de que estas a falar não é de certeza aquele que jogou no Benfica pois não? É que de grande jogador só se fosse de caricas...e pela descrição que fazes do Yebda ele não vale nada...quando ele sair do Benfica vai andar ai o pessoal todo a dizer "que saudades" "grande jogador" "faz cá uma falta"...como muitos que já vi aqui. Mas no Benfica os jogadores passam de bestiais a bestas em poucos dias. E depois dizem que o Rui Santos é que é o incoerente....

Jolipa

Falta-lhe algo. Talvez mais um ano de adaptação. Se aparecer uma grande proposta, tipo 10 milhões, podes ir embora.

Chefe

Citação de: fredboss em 10 de Março de 2009, 15:29
Se me dissessem que nao transporta bem o jogo e que é lento a sair para o ataque eu ainda era capaz de concordar, mas quando vêm dizer que recupera poucas bolas, ou é por má fé ou é porque nao vêm os jogos!
Equipa nao depende dele, mas já vi jogos que ele era o pulmão da equipa!
Saiu uma estatistica onde mostrava que recuperava menos bolas que os restantes jogadores do meio campo... inclusive o mal amado Binya

MasterPT

Acredito muito no Yebda!

A proxima epoca será a sua afirmação...

AG

O Benfica necessita sempre de jogadores que impõem o seu físico no meio-campo. Yebda é justamente isso, e foi por isso que foi contratado. Para 1ª época á Benfica tem estado bem, com oscilações de rendimento, que espero que na 2ª época sejam menores... Acredito nisso.  O0

Gambino

Muito bom jogador, dos melhores, mas sem duvida nenhuma ...