Hassan Yebda

Médio, 42 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

nightcrowler

sinceramente, tendo em conta que o benfica precisa de $$$, o yebda seria a minha primeira opção.

é um bom jogador, é novo, mas não me parece nem metade do que o pintam por aqui.
por 5/6 milhões de euros seria excelente, pelo menos a meu ver.

tenho ideia que o bruno aguiar, no final da época a custo zero, é melhor que ele, e acho que não me engano muito (ou nada).

gostava de mante-lo uma segunda época, agora precisando de dinheiro, não vejo grandes motivos para mantê-lo

Pedro84

Citação de: nightcrowler em 24 de Abril de 2009, 17:44
sinceramente, tendo em conta que o benfica precisa de $$$, o yebda seria a minha primeira opção.

é um bom jogador, é novo, mas não me parece nem metade do que o pintam por aqui.
por 5/6 milhões de euros seria excelente, pelo menos a meu ver.

tenho ideia que o bruno aguiar, no final da época a custo zero, é melhor que ele, e acho que não me engano muito (ou nada).

gostava de mante-lo uma segunda época, agora precisando de dinheiro, não vejo grandes motivos para mantê-lo

O Bruno Aguiar foi muitíssimo mal aproveitado, especialmente por Trapp. Sempre pensei que se fosse afirmar no Benfica. Gostava dele, agora não o tenho acompanhado, mas não me parece que volte ao Benfica.

Shoky

O Yebda é muitissimo melhor que o Bruno Aguiar!
O Bruno Aguiar não passa dum tapa buracos...é um daqueles remendos bem fraquinhos!

O Benfica ressentia-se imenso quando jogava no lugar do Petit ou Manuel Fernandes...
Quem nos dera naquele tempo que lá estivesse o Yebda no lugar dele!

lonstrup

Citação de: Arsène em 24 de Abril de 2009, 17:36
grande parte da época tivemos 4 jogadores que não deram dinâmica ao meio campo de um modo regular, sendo eles martins, katsou, yebda e amorim. só em jogos pontuais, e nos dois recentes, é que vimos a tal dinâmica a funcionar.

essa dinâmica só a verás de modo mais regular quando os jogadores estiverem mais rotinados uns com os outros.

o yebda já fez jogos plenos de dinâmica, como contra os porcos no covil por exemplo.

Isto é bastante interessante.....só me faz perceber...que este plantel merecia outro treinador...! Que Falta de versatilidade! :estrelas:

eu não vejo desse modo. eu vejo que de uma época para outra só dois homens do meio campo transitam (katsou e binya) e essa falta de dinâmica prende-se exactamente com a aparição de muita gente nova oa mesmo tempo.

lonstrup

interessante, gostaria de saber qual a reação do pessoal se recebessemos uma oferta da ordem dos 8 milhões pelo amorim, o que diriam.

mais vale cair em graça...

Dudek

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2009, 18:01
O Yebda é muitissimo melhor que o Bruno Aguiar!
O Bruno Aguiar não passa dum tapa buracos...é um daqueles remendos bem fraquinhos!

O Benfica ressentia-se imenso quando jogava no lugar do Petit ou Manuel Fernandes...
Quem nos dera naquele tempo que lá estivesse o Yebda no lugar dele!

Nisso estamos totalmente de acordo!

Shoky

Nos 2 lugares do nosso meio campo...actualmente temos 4 jogadores a manter...que são Amorim, Martins, Yebda e Fellipe Bastos (a não ser que seja emprestado)!

Katsou não parece contar...e Binya é péssimo!

Logo...acho que o ideal era manter os 3 acima citados, contratando um médio português de valor...Ruben Micael era uma contratação engraçada neste sentido!
E chegava e sobrava..a meu ver, claro!

lonstrup

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2009, 18:04
Nos 2 lugares do nosso meio campo...actualmente temos 4 jogadores a manter...que são Amorim, Martins, Yebda e Fellipe Bastos (a não ser que seja emprestado)!

Katsou não parece contar...e Binya é péssimo!

Logo...acho que o ideal era manter os 3 acima citados, contratando um médio português de valor...Ruben Micael era uma contratação engraçada neste sentido!
E chegava e sobrava..a meu ver, claro!

em vez de gastar dinheiro no ruben micael seria razoável aproveitar um dos nossos jogadores que andam por aí? ou tentar adquirir esse jogador de valor em fim de contrato?

Pedro84

E o Luís Aguiar? Para mim, é o melhor média da liga, tirando os 3 grandes.

Shoky

Lonstrup...não sei...provavelmente sim!

Não tenho acompanhado os nossos emprestados...muito menos os jovens que temos nos Juniores...
Se lá houver melhor que o Ruben Micael...claro que não me importo nada que fiquemos com um junior ou emprestado...

lonstrup

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2009, 18:14
Lonstrup...não sei...provavelmente sim!

Não tenho acompanhado os nossos emprestados...muito menos os jovens que temos nos Juniores...
Se lá houver melhor que o Ruben Micael...claro que não me importo nada que fiquemos com um junior ou emprestado...

a minha perspectiva é que o ruben micael é que tem de ser claramente melhor que os nossos.
mas por isso é que é preciso manter o yebda, martins e amorim para assumirem desde o principio da época a luta pela titularidade. e assim permitir que o novo jogador possa ir entrando.

Thunderboy

Acho o ruben michael melhor que os nossos, mas a diferença talvez não valha gastar uns 2M por ele.
Já que temos miguel rosa e romeu ribeiro.

Shoky

Claro que sim Lonstrup...concordo contigo também...
Acho o rapaz bom jogador...e que encaixaria no Benfica bem como o Amorim!
Mas como já disse...se tivermos melhor...ainda bem!

Quanto às rotinas...acho que começaram a ser cimentadas nestes jogos finais...e a dupla de eleição deverá ser Martins e Amorim, com Yebda à espreita!
3 jogadores que se conhecem bem...e que não terão dificuldades acrescidas em dar a consistência que o Benfica precisa naqueles lugares!

Parece-me aliás...que David Luiz cada vez mais é o defesa esquerdo de Quique...
Maxi e Luisão são certinhos no 11...e Amorim e Martins servirão de guarda para Aimar como falso extremo...Reyes...e Cardozo com um avançado a contratar na frente!

Acho importante começar a cimentar-se uma estratégia já...senão...para o ano baralha-se e volta-se a dar e sai asneira outra vez!
Ao menos aproveite-se os ultimos jogos para alguma coisa!

ricardof

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2009, 18:23
Claro que sim Lonstrup...concordo contigo também...
Acho o rapaz bom jogador...e que encaixaria no Benfica bem como o Amorim!
Mas como já disse...se tivermos melhor...ainda bem!

Quanto às rotinas...acho que começaram a ser cimentadas nestes jogos finais...e a dupla de eleição deverá ser Martins e Amorim, com Yebda à espreita!
3 jogadores que se conhecem bem...e que não terão dificuldades acrescidas em dar a consistência que o Benfica precisa naqueles lugares!

Parece-me aliás...que David Luiz cada vez mais é o defesa esquerdo de Quique...
Maxi e Luisão são certinhos no 11...e Amorim e Martins servirão de guarda para Aimar como falso extremo...Reyes...e Cardozo com um avançado a contratar na frente!

Acho importante começar a cimentar-se uma estratégia já...senão...para o ano baralha-se e volta-se a dar e sai asneira outra vez!
Ao menos aproveite-se os ultimos jogos para alguma coisa!

Isso é o mais importante, e uma das principais mais-valias de manter um treinador: o conhecimento do plantel e a aquisição de rotinas e de um modelo de jogo. E concordo contigo, que nesse caso apenas se torna indispensável a contratação de um guarda redes (caso o Quique não confie plenamente no Quim) e de um avançado para jogar ao lado do Cardozo. Parece-me uma mudança muito significativa em relação aos últimos anos e poderá ser uma grande vantagem.

Quanto ao Yebda, é um jogador que aprecio bastante, mas que tem tendência a deaparecer. Acho que é uma boa alternativa a um dos 2 lugares do meio campo. Se cá ficar espero que seja mais regular no seu rendimento.

No Code

Precisamos de vender um jogador né?...aqui está um bom exemplo, se for vendido dará um bom encaixe, não faz falta nenhuma, temos lá melhor e podemos ir buscar outro mais barato e melhor que este.