Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

melinzinho

Volta grd PETIT!!! Yebda tem estado mto mal

ricardof

iPhoenix, tens todo o direito à tua opinião, mas a meu ver estás a ser um pouco injusto. Podes argumentar que o Yebda é um jogador inconstante, e quanto a isso eu também não tenho nada a dizer. Podes também criticar a falta de intensidade competitiva em certos jogos, mas não concordo que o categorizes como mau jogador e sem categoria para o Benfica. Ele mostrou na temporada passada que é um jogador que em certos jogos pode ser dominante. Não foi por acaso que chegou a ser o melhor jogador do mês (Outubro ou Novembro). De tal forma que teve o Inter de Mourinho interessado na sua contratação. Foi mesmo crucial para o nosso bom começo de campeonato, e esteve muito bem em todos os jogos grandes que estivémos envolvidos. O problema é mesmo a consistência, e baixou muito de rendimento na segunda parte da época... E o nosso meio campo bem se ressentiu.

O desafio do Jesus vai ser conseguir manter o rendimento do Yebda mais constante. Eliminar os seus erros mentais e potenciar as suas qualidades. O seu pulmão, capacidade de luta e excelente jogo aério poderão ser muito importantes durante a época. Claro que não é um jogador com as características do Petit ou do Amaral, como referiste aí, mas é sem dúvida um jogador com qualidade. A prova disso é que até aos 17/18 anos era titular das selecções francesas. Tem muito potencial, mas tem que ser rentabilizado.

Wach Wíinik

Citação de: melinzinho em 14 de Julho de 2009, 01:32
Volta grd PETIT!!! Yebda tem estado mto mal

Não tem estado fantastico...mas tambem não tem estado muito mal!

lPhoenix

ricardof, eu não lhe nego qualidades... apenas acho que existem melhores opções para este Benfica de Jesus e justifiquei porquê. Ou achas que o Yebda vai tirar lugar ao Ruben Amorim ou ao Ramires? E não achas que o Filipe Bastos tem maior potencial que o Yebda? Só não viste mais do F. Bastos a época passada  porque o flores não quis.

Concordando que ele pode dar mais do que tem dado, em vez de uma dispensa, que tal um empréstimo?..  :huh:

BC

1.Fellipe Bastos
2.Yebda

Adu30

BC

Sim se formos ver dessa maneira concordo Adu30.

Mas para mim Amorim e Ramires são os pilares do meio-campo.

mellamotom

apesar de nao saber rematar, gosto muito de o ver jogar!

Manso28

Gostam mto de dar na cabeça do homem...

Ele é fisicamente mto forte e alto e um jogador com estas caracteristicas demora mais tempo a ficar em forma e a ganhar ritmo competitivo.

Acho que o Amorim vai ser o titular na posição dele mas ele é uma mais valia para certos jogos.

Vejam que ele a jogar nesta posição já não faz transições e já não faz passes longos que era umas das suas falhas o ano passado... com o Aimar a vir buscar o jogo atrás e depois com o Ramires a fazer o mesmo ainda menos o vai fazer...

MrFire

É bom jogador, sem duvida.
Mas penso que para aquele lugar de trinco tem de melhorar muito.
Naquele lugar não se pode falhar um passe, e o seu posicionamento defensivo tem de ser excelente, além de que é altamente proibido poder perder uma bola, pois é um posição muito exposta.
Tem potencial para melhorar estes handicaps, só espero que o Jesus o consiga.

MrFire

edit.

Adu30

O Yebda tem tudo para ser um 6 de topo, menos uma coisa que é infelizmente a mais importante para essa posição.

Mentalidade.

Se conseguir mudar isso, tem tudo para ser um dos melhores do mundo.

esmiga

vira bem o jogo, e ganha mts bolas, é por vezes um pouco lento

fredboss

Desde que vi dizerem mal dele neste jogo e dizerem que ate o Carlos Martins era melhor, ja acredito em tudo..enfim!
Acho que ele ira lutar muito pelo lugar com Amorim, e só fará bem, mas quando tiver em forma, e que demorará mais tempo que os outros, acho que o lugar pode muito bem ser dele!!

ricardof

iPhoenix, nisso concordo contigo. Acho que o Ruben Amorim e o Ramires (em princípio) serão as primeiras opções. O Ruben Amorim mostrou na temporada passada ser dos jogadores mais constantes e de maior rítmo, e por isso merece ser uma primeira escolha. Só discordo da tua avaliação das qualidades do Yebda. Acho que é claramente um jogador com qualidade suficiente para jogar no Benfica. Apenas tem que melhorar a parte psicológica para ser mais consistente e mais competitivo.

O F Bastos, também parace ter qualidades. E isso é muito bom, porque se há posição onde nunca é demais ter boas opções é mesmo no meio campo  O0