Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

blueviper

O luisão tambem falha muito....lembro-me de um jogo desta pré época em que o katsou faz a dobra e acompanha um adversário até á linha do fundo e faz sinal ao luisão para ficar nas costas por causa dos adversarios que poderiam aparecer nas suas costas para finalizar....o que é que o luisão faz???....não obedece e vai atras do mesmo homem que o katsou...resultado na area não tava nenhum homem do Benfica e apareceu um adversario....só não deu golo por azelhice dos adversarios....enfim ......

SLB@Glorioso

Citação de: blueviper em 09 de Setembro de 2008, 13:23
O luisão tambem falha muito....lembro-me de um jogo desta pré época em que o katsou faz a dobra e acompanha um adversário até á linha do fundo e faz sinal ao luisão para ficar nas costas por causa dos adversarios que poderiam aparecer nas suas costas para finalizar....o que é que o luisão faz???....não obedece e vai atras do mesmo homem que o katsou...resultado na area não tava nenhum homem do Benfica e apareceu um adversario....só não deu golo por azelhice dos adversarios....enfim ......

Foi contra o Inter esse lance e quem chutou até foi o Figo ;)

Realmente andar a comparar uns com os outros não leva a nada, porque todos falham..

Cmps

blueviper

Ora bem ainda bem que tu te lembras bem do lance eu agora tava a pensar haver se me lembrava... O0

Joga Bonito

Citação de: rkc em 09 de Setembro de 2008, 12:16
Citação de: rag em 09 de Setembro de 2008, 02:56

Oxalá tenhas razão, meu caro, oxalá tenhas razão... nada me daria mais gozo. No entanto, quero ver se também guardas este post para memoria futura, no dia que ele deixar de fazer cruzamentos em que guarda redes frangueiros como o porco do helton dêem casas como a que deu...

consegues isso?

No entanto, e se ele mantiver a bitola exibicional que mostrou ate agora, serei o primeiro a vir aqui dar a cara. E que gozo isso me daria...

Para mim o Helton é o melhor GR em Portugal.

E o Yebda é grande.

Para mim só não é por causa da sobranceria com que joga e se reflecte em alguns erros

blueviper

Ainda me lembro do jogo com o porto na época passada na luz....o helton tirou 3 golos ao Benfica...3 grandes defesas.....incriveis....

Batistuta

Quem fez borrada foi o katsouranis

http://www.youtube.com/watch?v=mWRCGyqYCy0

minuto 1:20

O Luisão foi fazer a dobra ao Katsouranis porque o Katsouranis foi papado. Logo o Katsouranis é que devia ter ido para as costas. Ou o Katsouranis ía fazer a dobra a ele próprio?

klik

Citação de: TFFS em 09 de Setembro de 2008, 13:15
Citação de: klik em 09 de Setembro de 2008, 13:02
Citação de: Victi em 09 de Setembro de 2008, 12:59
Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 12:47
Citação de: lonstrup em 09 de Setembro de 2008, 09:15
O Yebda, por exemplo, tem duas grandes diferenças para duas estrelas dos nossos sub21 Veloso e Manuel Fernandes:

- o Yebda não precisa de 4 toques para dominar uma bola
- o Yebda consegue fazer passes de primeira

E depois existem ainda outros factores como ser mais forte fisicamente, mais forte no jogo aéreo, e mais rápido que o Veloso por exemplo.

Estão aqui só dois exemplos de jogadores que seriam considerados estrelas, e que o Yebda é melhor na minha opinião.

mas o pessoal gosta é de jogadores que dão muitos toquesinhos e fazem muitos rodriguinhos.

O Veloso então irrita-me. 2 toques para receber, 2 toques para se virar e quando vai fazer o passe já tem um gajo em cima dele e tem que passar para trás. Só faz alguma coisa quando tem espaço.

Já dizia o Cruiff: "Sem nenhum adversario num raio de 3 metros qualquer um é bom jogador"

É por estas e por outras que andamos há anos a ouvir que os jogadores portugueses são mais talentosos e mais evoluidos tecnicamente mas no entanto só fazem figuras tristes como no mundial de sub-20 no Canadá e no Europeu de sub-21 na Hulanda
:bow2: :bow2: :bow2:

Obviamente que o Yebda nao tem uma tecnica espatacular, acho por exemplo o Veloso e Manel Fernandes mais tecnicistas, mas esse nao tem cabeça e tentam mostrar a sua tecnica sempre que possivel e assim perdem o tempo de passe e ficam sem a bola, passam mal ou param o jogo. Enquanto o Yebda joga simples e na posiçao dele tem que ser assim.

Jogadores tecnicistas temos nos muito que podem mostra-la em posiçoes mais avançdas (Reyes, Di Maria, Aimar, etc...)

Sinceramente eu acho o yebda evoluido tecnicamente.... Alias , na minha opinião tem capacidade para jogar a medio ala sem grandes problemas se assim for preciso!! Sabe desiquilibrar nas alas, tem um bom poder de finta.
Para jogar nas alas so lh falta 1 coisa: velocidade.

Não propriamente.... Eu estou a falar a Medio Ala e não a extremo!!! Num 4-4-2, tanto podia ectuar sobre a direita como interior no Losango, Ou Medio ala num sistema mais classico se assim fosse necessario!! Num sistema desses não é propriamente preciso que tenha muita velocidade ali.... até pq pode ser um ponto de equilibrio ao ter alguemm muito ofensivo no outro lado. O futebol é muito mais apoiado.

Num 4-3-3 , sim, pedem-se extremos e extremos rapidos!!!!

SLB@Glorioso

Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:32

O Luisão foi fazer a dobra ao Katsouranis porque o Katsouranis foi papado. Logo o Katsouranis é que devia ter ido para as costas

Desculpa mas o Katso chegava a tempo para pelo menos fazer pressão se o Luisão ficasse onde estava o Figo não aparecia isolado até porque era impossível o Katso depois chegar a esse lance mais rápido, mas esse lance foi ao menos eu acho que eles os dois no centro da defesa não se entendem bem, e o Luisão não é perfeito porque se bem te lembras o ano passado tirou nos mais pontos que o Katso ;)

Batistuta

Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:36

O Luisão foi fazer a dobra ao Katsouranis porque o Katsouranis foi papado. Logo o Katsouranis é que devia ter ido para as costas

Desculpa mas o Katso chegava a tempo para pelo menos fazer pressão se o Luisão ficasse onde estava o Figo não aparecia isolado até porque era impossível o Katso depois chegar a esse lance mais rápido, mas esse lance foi ao menos eu acho que eles os dois no centro da defesa não se entendem bem, e o Luisão não é perfeito porque se bem te lembras o ano passado tirou nos mais pontos que o Katso ;)

O Katsouranis ía  fazer a dobra a ele proprio. ta certo....  :-X

Depois o outro gajo entrava por ali a dentro porque o Katso nunca mais o apanhava

Quem fez a pressão foi o Luisao

blueviper

Concordo que era uma situação dificil mas repara se o luisão ficasse na frente do adversario que originalmente cobria...o figo não tinha a quem passar a bola e o katsou é certo que ia atrasado mas não tanto assim....

SLB@Glorioso

Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:38

Tudo bem então o que o Luisão foi lá fazer? Se nem interceptar o passe o conseguiu? E para além do mais libertou um gajo na área? Mas claro fez bem tinha de ir fazer a dobra lol

Batistuta

Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:40

Tudo bem então o que o Luisão foi lá fazer? Se nem interceptar o passe o conseguiu? E para além do mais libertou um gajo na área? Mas claro fez bem tinha de ir fazer a dobra lol

foi fazer pressao para o gajo não entrar. se o luisao ficasse quieto o katso nunca mais apanhava o outro gajo

SLB@Glorioso

Citação de: Batistuta em 09 de Setembro de 2008, 13:42
Citação de: SLB@Glorioso em 09 de Setembro de 2008, 13:40

foi fazer pressao para o gajo não entrar. se o luisao ficasse quieto o katso nunca mais apanhava o outro gajo

Lol, grande pressão :)  essa tá boa se o Figo marcasse golo onde estava essa pressão? Enfim.. o Luisão não é perfeito como todos pensam, assim como o Katso não é, agora andarmos a comparar um com o outro e ainda por cima em que jogam em posições diferentes não vamos a lado nenhum..

Batistuta

o Luisão fez o que devia ter feito mas teria feito melhor se impedisse o cruzamento, o que não conseguiu

blueviper

O outro gajo era o figo...rapido que nem uma bala...heheheh mas já disse a situação era dificil....ai concordo plenamente....pelo menos não deu golo...ainda bem  :)