Juvenis A - Fase Final: Benfica 2-1 Porto SOMOS CAMPEÕES!

firenze

Parabéns a todos: jogadores, equipa técnica e estrutura do clube!

Que os iniciados posam atingir os mesmos objectivos!

Não às velhas glórias quando elas não têm competência!! :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

slbenfica_croft

aí estão os nossos putos...em grande

MTO BEM RAPAZIADA.

PARABENS. :slb2:

ET


roldao

Párabens a esta grande equipa  :slb2: :slb2: :slb2:

Tenho o prazer de conhecer um jogador desta grande equipa (Ricardo Semedo) meu colega de escola antes de sair para o Guimarães.

Parabens O0



Onde tu estiveres

Um dia de grandes emoções, de manha no juvenis a tarde no futsal, gostava de saber uma curiosidade que tenho, ha quantos anos não eramos campeões em juvenis ?


Parabens S.Couto, Parabens equipa, Parabens staff, Parabens Andre  O0


ppfinder


Andy

PARABENS MEUS PUTOS !
So agora cheguei a casa e vi que afinal tinhamos gannho.
o Ultimo post que tinha lido dizia que o porco tinha ganho.
Agora qnd cheguei aqui e li isto fiquei a toa..fogo...granda cena.:)

Grandes Juvenis !

CAMPEÕES SOMOS NOS.

ps - ja agora o meu agradecimento ao trabalho do Andre no acompanhamento das nossas camadas jovens durante toda a epoca.
Este titulo tem uma parte especial só para ele.
Continua.

SLB 4 EVER TO

Saudações Benfiquistas CAMPEÕES JUVENIS "A"

Bela assistência, bela festa, estamos a colher os frutos da boa formação.

PARABENS ao público que sempre acreditou aos "Iniciados" que estiveram sempre a puxar pelos colegas, belo espírito de equipa e clubismo "À BENFICA".

3º FEIRA quero ver os JUVENIS a puxar pelos "PUTOS"

Saudações
:slb2:  :slb2:  :slb2:  :amigo:

pyresh6

Pesquisando no quadro de honra da FPF, este é o 14º título de Júniores B para o Sport Lisboa e Benfica... quebrando assim um ciclo de 4 campeonatos para os lagartos e 3 para os morcões.
O Benfica não ganhava esta competição desde a época 2000/2001

Parabéns JUVENIS!  :slb2:

rkc

Citação de: goncalo_88 em 08 de Junho de 2008, 16:49
quem lá esteve hoje o que achou do toumany para ele sair ao intervalo, ele esteve muito mal???


Alguem te enganou.

Não só não saiu ninguem ao intervalo, como o Toumany fez o jogo todo.

rfp85

#298
Manhã de muito calor com bancadas bem compostas para o 5º jogo da fase final do Campeonato Nacional de Juvenis entre o Benfica e o Porto.



O Benfica apresentou o seu 4-3-3 habitual com o regresso de Nélson Oliveira aos jogos no Seixal após ausência na selecção de sub-19.



--------------------------------------------------- 1 Fábio Pereira--------------------------------------------------------------------


----- 2 Tiago Ribeiro ----- 3 Roderick Miranda -------- 4 André Campos ---------------- 5 André Dias---------------

-----------------------------------------------6 Abdel Vieira -------------------------------------------------------------------------

--------------------- 10 Lassana Camara --------------------------------- 8 Ruben Pinto ------------------------------------


------ 11 Domingos Silveiro ------------------------7  Toumany ---------------------------------------- 9 N. Oliveira -----


Suplentes:

12 - Fábio Reis, 13 - Pedro Ferreira, 14 - Paul Keita, 15 - André Delfino, 16 - Diogo Figueiras, 17 - Artur Lourenço, 18 - Silvério Camará.







E o Benfica entrou bem em campo com boa circulação de bola com destaque para as incursões de Domingos Silveiro e para as constantes movimentações do trio da frente.  O Benfica ganhou muitos cantos nesta fase e jogava um futebol agradável.



Aos poucos o Porto foi-se superiorizando e tem dois lances de golo. Num deles Tiago Ribeiro e Fábio Pereira têm uma aparente falha de comunicação e o jogador do Porto remata rasteiro ao poste. Minutos depois há um remate do lado direito do ataque com a bola a beijar o poste esquerdo da baliza do Benfica.



O balde de água fria viria minutos depois quando pela direita, num remate inofensivo, Fábio Pereira coloca as duas mãos à bola e esta vai em direcção da baliza sendo que o seu último esforço foi inglório. O desânimo estava estampado na face do jovem keeper.



Até final da primeira parte, o Benfica mostrou algum nervosismo como por exemplo numa entrada duríssima e escusada de Lassana Camará junto à linha lateral que lhe valeu o cartão amarelo. A equipa apostava em  jogar pelas linhas laterais mas encontrava-se a jogar sobre brasas. Aliás, acredito que esta equipa se sinta mais solta a jogar fora de casa pois os jogadores não ouvem os constantes "Larga a bola" , mesmo se o jogador não tem linhas de passe, ou os célebres "Oh Couto tira o número X". Isto de facto deve dar muito ânimo aos jogadores... adversários.
Antes do fim do intervalo, realce para excelente defesa de Fábio Pereira a cabeceamento do adversário. Este jogador foi desolado para os balneários mas rapidamente confortado pelos colegas e sobretudo pelo seu suplente. Momento importante para o jovem guardião.



No segundo tempo, a toada manteve-se sendo que foi notório o cansaço de Ruben Pinto e algumas limitações em Lassana Camará. O Porto fazia constante circulação de bola mostrando grande serenidade.



Com cinco minutos de jogo na segunda parte, num canto, os jogadores portistas colocam-se todos sobre a linha de golo e há ali diversos duelos mais "durinhos" até que André Campos aparece estendido no chão. Expulsão do atleta portista após alegada agressão digna de Paulinho Santos que até é um dos técnicos deste escalão.



Quando se pensava que o Benfica viria para a frente com tudo, a diferença numérica não se notou e o Porto continuou a trocar muito bem a bola aproveitando a irrequietude do seu extremo direito muito baixo mas muito veloz. No Benfica Ruben Pinto deu o lugar a Silvério Camara e a meio do segundo tempo foi a vez de Adul e Tiago Ribeiro darem o Lugar a Diogo Figueiras e Artur Lourenço respectivamente. 



Na parte final o Benfica pressionou e rematou muito mas com a pontaria pouco afinada. Nélson bem tentou ganhar espaço mas os defesas nortenhos defendiam com muito afinco e acerto. E quando Nélson acertava a bola ia rente aos postes. Toumany era outro  um dos mais irrequietos nesta altura. Silverio Camara jogou muito para a equipa nesta fase e muitas foram as bolas ganhas e devolvidas para o lado direito para condução de ataques rápidos.



Para enervar ainda mais os jogadores do Benfica, a maca entrou algumas vezes em campo, os jogadores do Porto saiam sempre pelo lado dos bancos mesmo que estivessem no outro lado do campo. Saiam a passo lento e a provocarem os adeptos da casa. Até o treinador do Porto dava instruções na área técnica do Benfica (?!). A equipa dava a sensação de estar rendida. Puro engano.





Já em desespero de causa e com Roderick Miranda no meio dos centrais adversários o que poderia ser um contra senso pois em superioridade numérica poderíamos jogar com mais calma, o golo surgiu.

A bola chega precisamente a Roderick que desvia com um toque súbtil para Diogo Figueiras que remata cruzado com Silvério Camara a encostar em cima da linha de golo. Era a euforia no Seixal com o empate que dava possibilidade ao Benfica de estar ainda na corrida pelo título nacional.

Talvez entusiasmados com a notícia da derrota do Sporting, o Benfica carregou e Roderick Miranda na cara do guarda-redes remata à figura. A jogada continua nos pés de Nélson Oliveira e chega até a direita do ataque onde Diogo Figueiras aparece  rematando com raiva para o fundo das redes. Agora sim, a explosão de alegria assumia contornos indescritíveis. Famílias de jogadores, adeptos e atletas num estado de êxtase enorme. Não foi um jogo brilhante, longe disso, mas os 5 minutos à Benfica deram um campeonato!

Evitáveis eram os sufocos que passámos nesta fase onde Lassana perde uma bola no meio-campo e o Porto isola-se  com muitas unidades e só não marca devido à precipitação dos seus atletas aliados à classe do capitão André Campos.

Passados alguns instantes o árbitro apitava para o final e aconteceu isto (palavras para quê ?!)

http://www.youtube.com/watch?v=V854cH69SAs

http://www.youtube.com/watch?v=HX_3OL8asv8

A festa demorou uma eternidade pois os jovens queriam abraçar tudo e todos (jogadores juniores e iniciados no relvado em plena festa da família de toda a formação) e celebrar de todas as formas. Eram vénias aos adeptos, era a dança de Toumany e companhia. Arrepiante e emocionante! Até no final foram à baliza, sem bola, recriar e reproduzir o golo da vitória todos contentes!

BRAVO CAMPEÕES!
















Análise Individual

Fábio Pereira - A exemplo do jogo decisivo da 2ª fase em Corroios, foi outra vez mal batido no lance do golo. Não se ressentiu e fez mais duas belas defesas durante o jogo todo. Uma a cabeceamento na primeira parte e outra já em saída corajosa no fim da partida. Não merecia perder o jogo pela sua infelicidade.

Tiago Ribeiro - Muito forte fisicamente, é forte nos tackles e um jogador difícil de ultrapassar. Terá de ter mais calma em certas alturas. Teve uma hesitação que podia ser fatal no primeiro tempo.

Roderick Miranda - Decisivo na fase em que se jogou com o coração. Forte no jogo aéreo, teve algumas dificuldades perante o jogador 18 portista que tinha muitos centímetros ... a menos o que exigiu concentração extra na abordagem aos lances.

André Campos - Imperial. É o sucessor de Miguel Vitor. Tem classe, lança bem o jogo ofensivo da equipa, é intransponível pelo chão e bom de cabeça. Ainda por cima joga com uma garra enorme e uma alma de jogador à Benfica.

André Dias - Não comprometeu e procurou jogar simples.

Abdel Vieira - Muito importante nas recuperações de bola. Terá que ter mais calma na abordagem aos lances, nomeadamente, com entradas de "sola".

Lassana Camara - Não sabe jogar mal mas errou mais passes do que o habitual e não foi tão pressionante possivelmente devido a limitações de ordem física.

Ruben Pinto - Uma primeira parte de bom nível. A segunda não lhe estava a correr bem e saiu do campo. Um dos que joga bem e venera o símbolo que ostenta.

Domingos Silvério - Finta curta e rapidez são o seu cartão de apresentação. Perdeu fulgor no segundo tempo e acabou substituído.

Toumany - Luta muito mas hoje não foi um jogo que lhe tenha corrido de feição. Nos festejos era o mais entusiasta.

Nélson Oliveira - Quando a bola chega aos seus pés ganha maturidade parecendo que tem mais anos de futebol que os restantes. Joga bem com os dois pés, forte fisicamente e sabendo usar o porte atlético, é um valor seguro da formação.

Silvério Camara - Muito lutador, veio atrás ganhar bolas importantes para a ofensiva encarnada.

Diogo Figueiras - 20 minutos de sonho para este jovem. Entrou e esteve nos dois golos. Dinamizou a ala direita do Benfica.

Artur Lourenço - Usou bem as diagonais da esquerda para o centro conduzindo a bola colada ao pé em grande estilo!


Crónica, Fotos e Vídeos de rfp85

Bekambol

Conseguimos ter uma grande equipa de principio até ao fim, com vontade e determinação suficiente e mais do que isso para ganhar, e ganhou com grande mérito e enorme categoria. fomos, somos realmente a melhor equipa, SOMOS MESMO CAMPEÕES.....