Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

RedStar1982

Citação de: pmpal em 05 de Julho de 2008, 00:58
Citaçãopor exemplo o quanto custa (honra dos grupos) o que lhes fizeram na cena para o dragão?

Não aconteceu nada de especial na ida lá a cima

Boas amigo PMPAL, senão aconteceu nada de especial, podias explicar-me porque estávamos lá apenas 150\180 Benfiquistas?

E eu em cima apenas falei de não haver bilhetes, o resto não me quero pronunciar.

lonstrup

Desculpem lá, mas não acho correcto desculpabilizar ou relativizar insultos e ofensas no decorrer de uma Assembleia Geral do SL Benfica.

Didiman

Não costumo ler este senhor, mas hoje parei por ali e a "posta" dele até veio temperada para o meu gosto.
Peço vos o favor de ler o último parágrafo, que é o que a mim me chamou mais atenção. E é esse que faz esta "posta" bem temperada...
E enquanto não entenderem este último parágrafo, aqueles que se dizem benfiquistas ( e não estou aqui a dizer se são mais ou menos, é realmente se o são ) não conhecem a grandeza do nosso clube.
E talvez seja melhor lerem o que aconteceu na década de 70 num clube da minha cidade...

CLAQUES FORA...NADA

Hoje deu-me para isto: escrever.
E nao querendo abusar da vossa paciência, vou voltar ao tema das claques organizadas.
Sou irredutivelmente contra.
Primeiro porque entendo que nao deve haver claques organizadas. Deve ser o Estádio inteiro a puxar pela Equipa, tomando assim uma posiçao de uniao, de maos dadas com a Equipa.
Uma claque organizada, é um corpo estranho, que actua independentemente do resto dos adeptos.
Cantam(?) dançam(?) fazem coreografias(?) tudo isto duma pobreza artística e mental de bradar aos Infernos(afinal sou Lúcifer nao?). Como tal e porque o vocabulário é pobre, revelador de tacanhez educativa, usam e abusam de palavroes .
Por isso entendo que as claques sao como as chicletes: de tanto mastigar nao têm sabor nenhum.
Revelei aqui que os NN sao coito de nazis e extrema direita: aqui d'el Tei o que fui dizer.
Que nao porque 30% sao negros.
E depois?
Será porque os USA provavelmente irao eleger um negro Obama de seu nome, que vao deixar de ser os opressores do Mundo?
Acabará o ignóbil bloqueio a Cuba? A Palestinha deixará de ser escravizada por Israel? Os regimes ditatoriais da América do Sul deixarao de ser apoiados? Os senhores do petróleo deixarao de fazer guerras por esse Mundo fora para garantir a posse dos poços?
Obama presidente: deixará de existir o Klu Klux Klan?
Nao me interessa a côr, mas sim a práxis.
As Assembleias Gerais de qualquer Organismo, sao espaços onde se debatem assuntos prementes desses mesmos Organismos.
Como tal, sao ocasioes da maior seriedade.
Daí o Benfica ter escalonado os votos segundo os anos de Sócio.
Acho muito bem
A prática das antigas tribos, e nao podemos deixar de admitir que um clube é em tudo um retrato fiel duma tribo, era que os assuntos da tribo eram resolvidos pelos anciaos.
Eram respeitados, reverenciados até, por todos os outros elementos da tribo.
Sabem com certeza o que sucederia numa tribo, aos elementos que se comportaram daquela maneira ignóbil?
Eram pura e simplesmente ostracizados.
Na Antiga Grécia, que atingiu patamares civilizacionais dos quais infelizmente andamos tao arredios, era a pior sentença que se podia proferir contra alguém. Mesmo que fossem homicidas.
Quero com isto dizer que os arruaceiros que mancharam o nome do Benfica, deviam pura e simplesmente ser banidos.
Têm muito onde exibir os seus talentos trauliteiros.
Nao é por passarem um jogo a gritar obscenidades que lhes dá qualquer direito adicional.
Aquilo que fizeram nao foi contra Luis Filipe Vieira: foi um crime de lesa Benfica, na figura do seu Presidente, eleito por esmagadora maioria. Foi um crime contra a vontade expressa pelos Benfiquistas nas urnas, foi um crime numa prática ancestral de eleiçoes livres, que nem o ditador Salazar se atreveu a beliscar.

In O Antitripa

lonstrup

Lampiao2000,

Sabes em que contexto Jesus falou da história de quem nunca pecou que atire a primeira pedra?

É que se não sabes, estás a fazer exactamente aquilo que criticas no gajo que comentou que as claques eram só um bando de arruaceiros.

lonstrup

Citação de: RedStar1982 em 05 de Julho de 2008, 00:07
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2008, 21:37
Citação de: RedStar1982 em 04 de Julho de 2008, 21:34
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2008, 21:21
Eu tive cativo durante 3 anos e no meu sector a nunca foi preciso aparecer policia.

No teu sector aparece a policia muitas vezes?

A questão é mesmo essa, não é estranho?

O que és mais do que eu?

Não sei.

Mas eu por exemplo vejo o jogo sempre sentado no meu lugar, e o pessoal à minha volta normalmente também.

Como é no teu sector?

No meu vejo o jogo em pé e o pessoal à minha volta tb e tudo normalmente como no teu sector, é que sabes como somos demasiado crentes estamos sempre preparados para festejar o golo...!

E então ainda não me explicaste o que és mais do que eu para não teres batalhões de policias a 10 metros de ti.

Abraço.

Pois olha que no meu sector eu não posso ver o jogo em pé. Aparentemente também tens coisas a mais do que eu.

Manel dos Anzois

1 - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=629061

Chegada de Moretto: confusão e chapada no aeroporto
[ 2006/01/02 | 08:43 ] Magda Magalhães

A chegada de Moretto ao aeroporto de Lisboa, na companhia de Luís Filipe Vieira, acabou à chapada.

Os seguranças chegaram com os elementos do Benfica que, desde manhã cedo, esperaram a chegada do guarda-redes e do presidente dos «encarnados». Assim que Vítor Dinis apareceu na zona da saída de passageiros rodearam-no. Por entre uma troca de palavras, um dos seguranças agrediu Vítor Dinis com uma chapada.

O homem, que diz ser o «pai do futebol de Moretto», voltou a entrar para o interior da zona de recolha de bagagens de onde só saiu meia hora depois, com escolta policial. Por essa altura já não havia seguranças no aeroporto.

À saída, Vítor Dinis deu a sua versão dos acontecimentos, que começaram em São Paulo, quando ele, Moretto e Luís Filipe Vieira embarcaram para Lisboa. «Vieira começou a ofender-me no aeroporto de São Paulo e tive de defender-me. Não estou ligado ao F.C. Porto, eu até sou do Sporting».

Português, Vítor Dinis vive há muitos anos no Brasil e diz estar ligado à Portuguesa dos Desportos. «Moretto estava apalavrado com o F.C. Porto e só viajou para o Brasil um dia depois da mulher, por ter ficado a acertar tudo com o F.C. Porto», afirmou.

Vítor Dinis despediu-se com um enigma: «Agora nem F.C. Porto nem Benfica, porque há coisas que impedem que jogue em qualquer um dos clubes. Ele vai ter de voltar ao Brasil. Ele tem vários assuntos pendentes. Se tiver juízo não assina pelo Benfica.»

A chapada em Vítor Dinis aconteceu perto de um agente da autoridade que não interveio.

2- http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=938200

O presidente do Benfica envolveu-se esta quarta-feira de manhã num incidente com uma equipa de reportagem da RTP, num hotel em Lisboa. Tudo se passou à margem de um evento da área económica (conferência de imprensa da Câmara de Comércio luso-espanhola) que decorria nesse hotel. De acordo com informações recolhidas, a equipa de reportagem da RTP terá filmado Luís Filipe Vieira, que protestou contra esse facto.

O protesto do presidente do Benfica levou à intervenção de alguns responsáveis do hotel. Foi solicitado à equipa de reportagem da televisão pública que abandonasse as instalações, o que sucedeu.

Segundo fontes que presenciaram o incidente, no momento em que deixava o hotel a pessoa que acompanhava Luís Filipe Vieira empurrou o repórter de imagem da RTP. Perante esta atitude, o jornalista interveio, tentando serenar a situação.

De acordo com o que contou o jornalista João Botas, Luís Filipe Vieira «agarrou no microfone da RTP e colocou-o no interior do seu automóvel». Em seguida «atirou-o para o chão». Tudo foi presenciado por pessoas que estavam na rua, entre as quais diversos jornalistas.

O clube considera que Luís Filipe Vieira não estava «num acto oficial», pelo que não devia ser «incomodado na sua privacidade». De acordo com o Benfica, o que se passou esta quarta-feira de manhã não apresenta «qualquer gravidade».

3 - http://diario.iol.pt/sociedade/iol-cgd-vieira-ultimas-noticias-agressoes-benfica/953193-4071.html

A PSP recebeu uma queixa-crime contra o motorista de Luís Filipe Vieira, por agressões, e uma queixa contra o próprio presidente do Benfica por insultos alegadamente proferidos, na passada segunda-feira. As acusações são feitas por um homem de 28 anos, Tiago Pina, que diz ter sido agredido dentro das instalações da Caixa Geral de Depósitos, em Telheiras. O Benfica não comenta, mas fonte próxima do presidente tem outra versão dos factos.

Os acontecimentos descritos por Tiago Pina terão ocorrido na passada segunda-feira, pouco antes das 15h. Fonte da PSP confirma ao PortugalDiário a ocorrência, sem adiantar, no entanto, os nomes dos envolvidos. O jovem, residente em Telheiras, conta que se deslocou ao balcão da CGD para depositar um cheque, mas parou mal o carro. «Admito que estacionei mal, mas dava para passar, tanto que passaram dois veículos sem problemas. De dentro do banco conseguia ver o carro», explicou.

O mau estacionamento de Tiago levou a que, momentos depois, surgisse um «Mégane e um Mercedes», que não conseguiam passar. Tiago ouviu um buzinar «insistente». «Assim que me apercebi, fui logo tirar o carro. Fiz marcha-atrás e o Mégane seguiu caminho. O Mercedes continuou a buzinar e comecei a ouvir insultos do género: "És um palhaço, isto não é sítio para estacionar!". Virei costas, mas quando passei em frente ao carro, para voltar a entrar no banco, reparei que os insultos vinham do banco do pendura».

«Ainda por cima é do Benfica!»

Tiago Pina conta que ficou «estupefacto» quando viu quem proferia os insultos: «Era o presidente do Benfica. Nem queria acreditar e a única coisa que me saiu foi: "Ainda por cima é do Benfica!". E virei costas», explicou, adiantando que voltou a entrar no banco sem «nunca pensar» que o seguiriam.

Pouco depois, conta que sentiu uma mão no ombro. Virou-se e viu Filipe Vieira «fora de si» a proferir insultos. «Ele perdeu a cabeça», acusa. Nos instantes seguintes, conta, só teve tempo de se desviar quando viu que ia ser socado pelo motorista do presidente. «Levei socos, caí no chão, protegi a cara, mas levei joelhadas e pontapés na cabeça. As pessoas intervieram e eles saíram para a rua».

Dinheiro e desculpas em privado

A PSP foi chamada ao local pela CGD, segundo conta a vítima. Contactada pelo IOL PortugalDiário a instituição recusou-se a comentar o caso. «Fui à esquadra apresentar queixa», adianta Tiago Pina. No entanto, no primeiro documento, a queixa ficou registada contra desconhecidos. «Esta sexta-feira voltei à esquadra para especificar uma queixa de injúrias contra Luís Filipe Vieira e de ofensas à integridade física contra o motorista, e apresentar os registos do hospital». Fonte policial confirmou ao IOL PortugalDiário que foi efectuado um aditamento à referida queixa.

Tiago Pina conta ainda que os seus advogados contactaram «pessoas próximas» de Vieira para «sondar» um acordo. «Propuseram 2500 euros e um pedido de desculpas privado. Mas não é dinheiro que quero. Quero sim, um pedido de desculpas público, porque isto não se faz!», adiantou.

E pronto.
Estamos a falar do actual Presidente do Benfica.

joaonunes

Citação de: Manel dos Anzois em 05 de Julho de 2008, 01:51
1 - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=629061

Chegada de Moretto: confusão e chapada no aeroporto
[ 2006/01/02 | 08:43 ] Magda Magalhães

A chegada de Moretto ao aeroporto de Lisboa, na companhia de Luís Filipe Vieira, acabou à chapada.

Os seguranças chegaram com os elementos do Benfica que, desde manhã cedo, esperaram a chegada do guarda-redes e do presidente dos «encarnados». Assim que Vítor Dinis apareceu na zona da saída de passageiros rodearam-no. Por entre uma troca de palavras, um dos seguranças agrediu Vítor Dinis com uma chapada.

O homem, que diz ser o «pai do futebol de Moretto», voltou a entrar para o interior da zona de recolha de bagagens de onde só saiu meia hora depois, com escolta policial. Por essa altura já não havia seguranças no aeroporto.

À saída, Vítor Dinis deu a sua versão dos acontecimentos, que começaram em São Paulo, quando ele, Moretto e Luís Filipe Vieira embarcaram para Lisboa. «Vieira começou a ofender-me no aeroporto de São Paulo e tive de defender-me. Não estou ligado ao F.C. Porto, eu até sou do Sporting».

Português, Vítor Dinis vive há muitos anos no Brasil e diz estar ligado à Portuguesa dos Desportos. «Moretto estava apalavrado com o F.C. Porto e só viajou para o Brasil um dia depois da mulher, por ter ficado a acertar tudo com o F.C. Porto», afirmou.

Vítor Dinis despediu-se com um enigma: «Agora nem F.C. Porto nem Benfica, porque há coisas que impedem que jogue em qualquer um dos clubes. Ele vai ter de voltar ao Brasil. Ele tem vários assuntos pendentes. Se tiver juízo não assina pelo Benfica.»

A chapada em Vítor Dinis aconteceu perto de um agente da autoridade que não interveio.

2- http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=938200

O presidente do Benfica envolveu-se esta quarta-feira de manhã num incidente com uma equipa de reportagem da RTP, num hotel em Lisboa. Tudo se passou à margem de um evento da área económica (conferência de imprensa da Câmara de Comércio luso-espanhola) que decorria nesse hotel. De acordo com informações recolhidas, a equipa de reportagem da RTP terá filmado Luís Filipe Vieira, que protestou contra esse facto.

O protesto do presidente do Benfica levou à intervenção de alguns responsáveis do hotel. Foi solicitado à equipa de reportagem da televisão pública que abandonasse as instalações, o que sucedeu.

Segundo fontes que presenciaram o incidente, no momento em que deixava o hotel a pessoa que acompanhava Luís Filipe Vieira empurrou o repórter de imagem da RTP. Perante esta atitude, o jornalista interveio, tentando serenar a situação.

De acordo com o que contou o jornalista João Botas, Luís Filipe Vieira «agarrou no microfone da RTP e colocou-o no interior do seu automóvel». Em seguida «atirou-o para o chão». Tudo foi presenciado por pessoas que estavam na rua, entre as quais diversos jornalistas.

O clube considera que Luís Filipe Vieira não estava «num acto oficial», pelo que não devia ser «incomodado na sua privacidade». De acordo com o Benfica, o que se passou esta quarta-feira de manhã não apresenta «qualquer gravidade».

3 - http://diario.iol.pt/sociedade/iol-cgd-vieira-ultimas-noticias-agressoes-benfica/953193-4071.html

A PSP recebeu uma queixa-crime contra o motorista de Luís Filipe Vieira, por agressões, e uma queixa contra o próprio presidente do Benfica por insultos alegadamente proferidos, na passada segunda-feira. As acusações são feitas por um homem de 28 anos, Tiago Pina, que diz ter sido agredido dentro das instalações da Caixa Geral de Depósitos, em Telheiras. O Benfica não comenta, mas fonte próxima do presidente tem outra versão dos factos.

Os acontecimentos descritos por Tiago Pina terão ocorrido na passada segunda-feira, pouco antes das 15h. Fonte da PSP confirma ao PortugalDiário a ocorrência, sem adiantar, no entanto, os nomes dos envolvidos. O jovem, residente em Telheiras, conta que se deslocou ao balcão da CGD para depositar um cheque, mas parou mal o carro. «Admito que estacionei mal, mas dava para passar, tanto que passaram dois veículos sem problemas. De dentro do banco conseguia ver o carro», explicou.

O mau estacionamento de Tiago levou a que, momentos depois, surgisse um «Mégane e um Mercedes», que não conseguiam passar. Tiago ouviu um buzinar «insistente». «Assim que me apercebi, fui logo tirar o carro. Fiz marcha-atrás e o Mégane seguiu caminho. O Mercedes continuou a buzinar e comecei a ouvir insultos do género: "És um palhaço, isto não é sítio para estacionar!". Virei costas, mas quando passei em frente ao carro, para voltar a entrar no banco, reparei que os insultos vinham do banco do pendura».

«Ainda por cima é do Benfica!»

Tiago Pina conta que ficou «estupefacto» quando viu quem proferia os insultos: «Era o presidente do Benfica. Nem queria acreditar e a única coisa que me saiu foi: "Ainda por cima é do Benfica!". E virei costas», explicou, adiantando que voltou a entrar no banco sem «nunca pensar» que o seguiriam.

Pouco depois, conta que sentiu uma mão no ombro. Virou-se e viu Filipe Vieira «fora de si» a proferir insultos. «Ele perdeu a cabeça», acusa. Nos instantes seguintes, conta, só teve tempo de se desviar quando viu que ia ser socado pelo motorista do presidente. «Levei socos, caí no chão, protegi a cara, mas levei joelhadas e pontapés na cabeça. As pessoas intervieram e eles saíram para a rua».

Dinheiro e desculpas em privado

A PSP foi chamada ao local pela CGD, segundo conta a vítima. Contactada pelo IOL PortugalDiário a instituição recusou-se a comentar o caso. «Fui à esquadra apresentar queixa», adianta Tiago Pina. No entanto, no primeiro documento, a queixa ficou registada contra desconhecidos. «Esta sexta-feira voltei à esquadra para especificar uma queixa de injúrias contra Luís Filipe Vieira e de ofensas à integridade física contra o motorista, e apresentar os registos do hospital». Fonte policial confirmou ao IOL PortugalDiário que foi efectuado um aditamento à referida queixa.

Tiago Pina conta ainda que os seus advogados contactaram «pessoas próximas» de Vieira para «sondar» um acordo. «Propuseram 2500 euros e um pedido de desculpas privado. Mas não é dinheiro que quero. Quero sim, um pedido de desculpas público, porque isto não se faz!», adiantou.

E pronto.
Estamos a falar do actual Presidente do Benfica.

E não é que eu ontem fui ao Vaticano e fui ameaçado de morte pelo Bento XVI  :whistle2: :whistle2:

lonstrup

Manel dos Anzóis,

Esqueces-te a parte em que no final colocas a frase-chave, "Quem nunca pecou que atire a prmeira pedra"?

RedStar1982

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2008, 01:47
Eu tive cativo durante 3 anos e no meu sector a nunca foi preciso aparecer policia.

O que és mais do que eu?

Não sei.

Mas eu por exemplo vejo o jogo sempre sentado no meu lugar, e o pessoal à minha volta normalmente também.

Como é no teu sector?

No meu vejo o jogo em pé e o pessoal à minha volta tb e tudo normalmente como no teu sector, é que sabes como somos demasiado crentes estamos sempre preparados para festejar o golo...!

E então ainda não me explicaste o que és mais do que eu para não teres batalhões de policias a 10 metros de ti.

Abraço.

Pois olha que no meu sector eu não posso ver o jogo em pé. Aparentemente também tens coisas a mais do que eu.

;D ;D ;D ;D ...no meu não posso ver sentado...o engraçado é que no meu todos se respeitam nesse aspecto, no teu pelos vistos aceitam ver o jogo sentados...e depois onde entra a parte da policia?

Vai directo ao que pretendes, não tenhas receio, sei esgrimir argumentos...!

Diablo

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2008, 01:58
Manel dos Anzóis,

Esqueces-te a parte em que no final colocas a frase-chave, "Quem nunca pecou que atire a prmeira pedra"?

No outro dia já não vi a tua resposta. Quando vi, já tinham passado algumas horitas.

Ando num stress por causa das últimas duas notas da faculdade. Há uma forte possibilidade de acabar com a brilhante média de 15,49  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Abraço!

lonstrup

Citação de: Diablo em 05 de Julho de 2008, 02:04
Manel dos Anzóis,

No outro dia já não vi a tua resposta. Quando vi, já tinham passado algumas horitas.

Ando num stress por causa das últimas duas notas da faculdade. Há uma forte possibilidade de acabar com a brilhante média de 15,49  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Abraço!

Acabei de passar no topico do Benfica TV e vi o teu post.

Ainda bem que estas a acabar a cena.

A ver se 2ªfeira acabo a minha pos-graduação.

Parabéns  :metal:

Manel dos Anzois

Aquilo que digo é que os Benfiquistas têm um Presidente legitimamente eleito, com as responsabilidades inerentes ao cargo, e que tem frequentemente este tipo de comportamentos à frente da comunicação social.

Com que moral depois é que se vai exigir e criticar o comum associado de têr comportamentos menos educados e civilizados, quando a figura máxima que nos representa e em quem teóricamente todos nós Benfiquistas, nos deviamos revêr e tomar como referência, é o espelho da arruaça?

lonstrup

Citação de: RedStar1982 em 05 de Julho de 2008, 02:02
Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2008, 01:47

O que és mais do que eu?

Não sei.

Como é no teu sector?

Abraço.

;D ;D ;D ;D ...no meu não posso ver sentado...o engraçado é que no meu todos se respeitam nesse aspecto, no teu pelos vistos aceitam ver o jogo sentados...e depois onde entra a parte da policia?

Vai directo ao que pretendes, não tenhas receio, sei esgrimir argumentos...!

Não é isso. Nos minutos finais dos grandes jogos toda a gente esta pé, em todo o estadio.

Estou a tentar perceber a razão da intervenção da policia, e se tera algo que haver com o vosso comportamento.

Diablo

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2008, 02:07
Citação de: Diablo em 05 de Julho de 2008, 02:04
Manel dos Anzóis,

Abraço!

Acabei de passar no topico do Benfica TV e vi o teu post.

Ainda bem que estas a acabar a cena.

A ver se 2ªfeira acabo a minha pos-graduação.

Parabéns  :metal:

Obrigadão! Vamos lá ver como é que isto acaba. Uma décima pode fazer a diferença de vir num papel a dizer média final de 15 ou 16 valores  :estrelas:

Parabéns também para ti pah!  :drunk:

lonstrup

Citação de: Manel dos Anzois em 05 de Julho de 2008, 02:09
Aquilo que digo é que os Benfiquistas têm um Presidente legitimamente eleito, com as responsabilidades inerentes ao cargo, e que tem este tipo de comportamentos à frente da comunicação social.

Com que moral é que se vai exigir e criticar o comum associado de têr comportamentos menos educados e civilizados, quando a figura máxima que nos representa e em quem teóricamente todos nós Benfiquistas, deviamos tomar como referência, é o espelho da arruaça?

Se calhar o presidente actual é também um benfiquista comum.

Mas isso também faz parte da grandeza do Benfica: o benfiquista comum é igual ao benfiquista ao benfiquista de elite.

Benfica é um clube, não é um partido.