Clássicos e Derbys

Bakero

Concordo. Eu também sinto mais "raiva" nos jogos com o FCPorto, enquanto que com o Sporting até os vibro com uma certa alegria. Porque aqui sinto a História, a magia do derby único!

Quanto aos clássicos que mais recordo: o 1º que me lembro de vibrar e sentir foi o 2-0 nas Antas que nos deu o campeonato. Foi fabuloso, uma vitória contra tudo e contra todos, uma sensação maravilhosa...Ave César!!  :laugh:
Depois, claro o 6-3! O topo dos topos...é que nem sonhado saía tão perfeito! No jogo do ano, que decidia um campeonato, ir espetar 6 golos ao campo rival contra a, provavelmente, melhor equipa de toda a História do Sporting, é simplesmente fabuloso! E a exibição de João Pinto fica para sempre nos anais do futebol Português como a melhor ou pelo menos uma das melhores exibições individuais.
Depois a final da Taça de Portugal de 1996. Embora tenha tido aquele triste incidente do very-light, não posso esquecer que foi uma tarde linda, em que vi o jogo em casa com muitos amigos e depois ir para a rua festejar a vitória. Tenho belas recordações dessa tarde.
No ano seguinte, salvo erro, ganhámos ao FCPorto 2-1 na Luz e impedimo-los de se sagrarem campeões invictos!
Depois foi fantástico ir espetar mais 4 golos a Alvalade em 97/98, e ainda nessa época dar 3-0 ao FCPorto. Fui ao estádio ver esse jogo e vi os Super Dragões com um cartaz que dizia "Viemos ao circo". Não esqueco um comentário daqueles velhos do rádio a dizer "Circo, eles não encontraram, mas o palhaço não faltou!  ;D".
Depois o golo do Sabry, transformando 500 cabeçudos de vermelho à partida em 50.000 de verde à saída  :D...
Mais recentemente, houve o golo do Geovanni, verdadeiramente orgásmico; a final da Taça conquistada ao FCPorto, que nos trouxe o doce sabor dos títulos 8 anos depois, e nos mostrou como os bons velhos tempos estavam a voltar; o 3-3 com o Sporting para a Taça de Portugal como um daqueles jogos que ficam na memória colectiva de todos os adeptos da bola; o golo do Luisão como uma das maiores alegrias da minha vida (nunca esquecerei os segundos seguintes à bola entrar a tentar perceber se o árbitro marcava falta ou não  :o); e finalmente, o 2-0 no Dragão do ano passado, numa vitória sem espinhas e muito saborosa.

Resta-me dizer que não sei se alguém se dará ao trabalho de ler este testamento  ;D, mas soube-me muito bem recordar todos estes grandes momentos, por isso belo tópico!  ;)

4ever Red Devil

Gostei de ler... :)

Mais ninguém?? :-\

Slbstriker

Um jogo que não esqueço é aquela final da taça frente ao boavista, os 5-2, em que o Benfica tinha uma equipa fabulosa, bem como nesse mesmo ano, os tais 2-3 no bessa, em que o Paulo Sousa foi à baliza.

Corrosivo

Com os lagartos dá para uma pessoa se divertir e ir bebendo umas jolas enquanto se vê a bola. No fim dos jogos continuamos amigos. Há excepções, lagartos como o Barroso, o Lima e o Dias Merdeira são obviamente destiladores de ódio, com os olhos vermelhos de raiva só de ouvirem o nome Benfica. Mas tenho muitos amigos lagartos e damo-nos bem.

Com os porcos é impossível, os gajos só destilam ódio e pequenez.

Um é o derby do futebol português, o outro é uma batalha provocada pelos dirigentes tripeiros para influenciar os árbitros (e normalmente resulta).

A minha melhor recordação de um FCP-SLB é o dos dois golos do César Brito.
A minha melhor recordação de um SCP-SLB é o dos 6-3

Os 2 jogos deram títulos ao Glorioso.

Freire

#34
Custa-me muito mais perder com os sapos e obviamente sabe-me melhor ganhar-lhes.

Lembro particularmente um 5-0 para a taça  ;D, a meio da semana onde apanhei uma granda molha
Estive também na derrota dos 7-1  :embarassed:

Ultimamente souberam muito bem:

0-1 Sabry
0-2 Za e Tiago
3-3 para a taça
0-1 Geo
1-0 Luisãooooooooooooooooo

Com os porkos:

0-1 Final da Taça nas Antas, golo de Carlos Manuel
3-1 Final da Taça, 3 de Néné
1-0 Final da Taça, César

0-2 César Brito
2-1 Final da taça. Simão "sou fodido"
0-2 Nuno Gomes






CorDeSang2

A associação criminosa que mais detesto é o FC do Porto.

O Clube que mais detesto é o sprotne.

Lord_of_Tuborg


Bakero

Não sei se foi alguém aqui do forum (Amigo das modalidades?), mas apareceram 2 videos sobre este jogo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=0DOXlNeK7UY

http://www.youtube.com/watch?v=PDNcT7kIOdw

foNNtes

tao lindos!...Panchito era um jogador de classe mundial, sem duvida!

CorDeSang2

Quatro golos de enfiada à lagartagem  ;D Aquele Eusébio!


Bakero

Exacto Van Basten...o que não falta praí é carrascos do Sporting  :2funny:

VanBasten

Hoje acrescentamos mais um...aposto no Katsouranis!

VanBasten

Updated:

Simão e Ricardo Rocha

Bakero

Citação de: VanBasten em 01 de Dezembro de 2006, 23:06
Updated:

Simão e Ricardo Rocha

;D Ai estes lagartinhos sofrem tanto nas nossas mãos... :2funny: