Época 2008/2009 - Competições, Reforços e Expectativas

Gudjohnsen

Há sempre gajos baratos, tal é a quantidade de jogadores que há.
Agora, é preciso é estar atento aos que saem da universidade e não ficam por lá, esses não pedem mundos!

Manuel Costa

por exemplo

Tyray Pearson

veio para o Barreirense em 2003/04 e depois foi contratado pelo Benfica em 2004/05, o seu salário no clube da margem sul  era à volta dos 1500 euros mensais, ele que foi um destacado jogador da NCAA

http://sports-ak.espn.go.com/ncb/leaders?cat=ft&type=1&groupId=52&seasonType=2&seasonYear=2002

Gudjohnsen

Citação de: Manuel Costa em 15 de Julho de 2008, 19:35
por exemplo

Tyray Pearson

veio para o Barreirense em 2003/04 e depois foi contratado pelo Benfica em 2004/05, o seu salário no clube da margem sul  era à volta dos 1500 euros mensais, ele que foi um destacado jogador da NCAA

http://sports-ak.espn.go.com/ncb/leaders?cat=ft&type=1&groupId=52&seasonType=2&seasonYear=2002

Por acaso foi o caso que me lembrei, mas sinceramente, não me convenceu.
Preferia um David Lucas ou mesmo um Bakari Hendrix.

Manuel Costa

o Bakari Hendrix já não era um novato no basquetebol profissional como eram o Tyray Pearson ou David Lucas

O_Glorioso

Citação de: Manuel Costa em 15 de Julho de 2008, 19:05
se eu te dissesse que a Académica conta com 125 000 ficavas gelado
Realmente, um clube no mesmo nível do Benfica.  :angel:

Gudjohnsen

Sem dúvida. Ele até veio para cá porque estava a recuperar de lesão que tinha tido no joelho salvo erro, por isso é que aceitou vir porque o $$ que ele pedia era bem superior ao que nós podíamos dar.

Manuel Costa

mas nós estávamos a falar de jovens saídos da universidade, o Bakari Hendrix foi off-topic   ;D

Manuel Costa

Citação de: O_Glorioso em 15 de Julho de 2008, 19:50
Citação de: Manuel Costa em 15 de Julho de 2008, 19:05
se eu te dissesse que a Académica conta com 125 000 ficavas gelado
Realmente, um clube no mesmo nível do Benfica.  :angel:

podes crer, nós ficámos em 3º lugar na edição da Proliga e eles em 4º

chicofonte

orçamento do lusitania  em moeda antiga do ano passado 90mil contos.Governo regional 65mil contos.Camara municipal 15milcontos.

Gudjohnsen

Claro, foi só mesmo conversa, mas temos mais exemplos tipo Pearson, o Sparks por exemplo, que até veio à bem pouco tempo, mas também não convenceu grande coisa.
O problema de ir buscar jogadores à universidade é a falta de experiência que estes têm, pois tão habituados a um jogo completamente diferente do europeu.
Um jogador que eu gostava de ter, embora seja impossível, era o Graham Brown, é o tipo de poste que eu gosto, forte nas tabelas e bom debaixo do cesto, ainda pra mais agora que ficámos sem o Leroy, precisamos urgentemente de uma "besta".

Manuel Costa

o Ben Reed que jogou na Ovarense também saltou directamente da universidade para uma equipa portuguesa, até se lesionar na época passado também foi um jogador determinante

relativamente ao Graham Brown li que vai jogar na Bélgica, é um jogador muito poderoso  e eficaz perto do cesto, é de um 5 assim que precisamos, também precisamos de um 4 que meta muitos pontos, assim à imagem do Tyray Pearson, que para mim foi dos melhores extremos-postes que passaram por Portugal, só recorrendo à falta é que os adversários o conseguiam parar, o David Lucas não tinha a mesma classe e maturidade, só jogava bem no pav. Açoreana, fora de casa baixava de rendimento.

Sérgio_slb

Citação de: Manuel Costa em 15 de Julho de 2008, 20:07
o Ben Reed que jogou na Ovarense também saltou directamente da universidade para uma equipa portuguesa, até se lesionar na época passado também foi um jogador determinante

relativamente ao Graham Brown li que vai jogar na Bélgica, é um jogador muito poderoso  e eficaz perto do cesto, é de um 5 assim que precisamos, também precisamos de um 4 que meta muitos pontos, assim à imagem do Tyray Pearson, que para mim foi dos melhores extremos-postes que passaram por Portugal, só recorrendo à falta é que os adversários o conseguiam parar, o David Lucas não tinha a mesma classe e maturidade, só jogava bem no pav. Açoreana, fora de casa baixava de rendimento.

Boas malta, era pa dizer que o Elvis chegou a acordo com a Ovarense e renovou ja se fala ca em ovar disso. Enquanto ao Brown é verdade foi pa Belgica. Enquanto ao Ben ainda n se sabe se vai embora ou n. Senão receber propostas fica cá, mas vai ser dificil.

Gudjohnsen

O Pearson no Benfica não rendeu quase nada, não sei se sentiu pressão ou se só jogou bem no medíocre Barreirense...
Pensava que o Brown tinha mais 1 ano de contracto com a Ovarense, mas pelos vistos os gajos também estão a cortar no orçamento porque a Aerosoles deixou de ser a mama deles.
Pode ser que consigamos ir buscar jogadores à LEB, por lá anda o Jarrett Stephens, Shawn Jackson e outros que jogaram cá em Portugal.
Uma coisa que sempre me causou estranheza foi a falta de jogadores de leste na Liga, principalmente no Benfica, bem sei que são caros mas há tantos lituanos, sérvios e croatas por aí que podíamos ir buscar...assim de repente só me lembro do Patiejunas e Vukcevic que jogaram cá.
Lembras-te de mais algum Manel?

Manuel Costa

não me lembro de mais nenhum jogador de leste no Benfica, para além desses que mencionastes

um mercado que devíamos explorar é o mercado da América Central, e América do Sul,

Porto Rico, Venezuela, Argentina e Brasil, têm excelentes praticantes de basquetebol, não serão tão atléticos quanto os americanos, mas têm bons fundamentos técnicos, com a vantagem que os salários nesses países são inferiores aos praticados em Portugal

benfo

O k eu kero e k o Benfica defina o seu estilo de jogo,verifike as suas necesidades,explore bem o mercado e k faça as escolhas certas...todo isto demora bastante tempo.

O Pearson e o Reggie More fizeram uma grande época cá em espanha...