Época 2008/2009 - Competições, Reforços e Expectativas

Gudjohnsen

Parece que o Sérgio vai ser o líder desta equipa, para mim deveria ser o capitão, e não o Tavares.

Manuel Costa

Citação de: Aredeh em 22 de Setembro de 2008, 13:16
Citação de: Manuel Costa em 22 de Setembro de 2008, 11:38
há casos de jogadores que vieram para Portugal só em Outubro, considerados bons na NCAA e mesmo assim estavam livres



Tyray Pearson



Já agora ele ainda joga?



sim, no Almeria da LEB Prata, a 3ª divisão de Espanha


http://www.cbalmeria.es/Equipos/LEBPlata/Plantilla/tabid/73/Default.aspx

Manuel Costa

LUSITÂNIA deve ser readmitido na Liga Portuguesa de Basquetebol


A Federação Portuguesa de Basquetebol está disponível para readmitir o Lusitânia na Liga. O emblema da rua da Sé continua a procurar satisfazer as exigências.
É um dado praticamente adquirido a readmissão leonina na Liga Portuguesa de Basquetebol. Em declarações à RDP/Açores, Pinto Alberto, Director Executivo da Liga, confirmou a disponibilidade federativa para reapreciar o processo, o que abre perspectivas de um final feliz para os legítimos interesses do grémio das ilhas de bruma.
Conforme demos conta em edições anteriores, a Federação Portuguesa de Basquetebol admitiu a reentrada do representante açoriano na competição, desde que o clube cumprisse com uma série de requisitos, a começar pela (urgente) elaboração do calendário dos jogos em casa, recorde-se, um dos motivos que levou o elenco presidido por Mário Saldanha a excluir os "leões" das provas oficiais.
A verdade é que o Lusitânia não perdeu tempo a procurar satisfazer as exigências federativas. O envio do referido calendário (que publicamos nesta página) foi o primeiro passo.  João Meneses e João Orlando chamaram a si a responsabilidade das pastas relacionadas com o basquetebol, dando, entretanto, plenos poderes ao treinador Francisco Marques para constituir o plantel para a nova temporada.
Segundo conseguimos apurar, Nuno Perdigão pode ser a primeira aquisição, aguardando-se por mais novidades nas próximas horas, atendendo a que o Lusitânia Angra Património Mundial entra em competição já na próxima sexta-feira com a disputa do Troféu António Pratas. A ideia é formar um grupo de trabalho competitivo, embora dentro das limitações vigentes.
Para já, a principal dificuldade prende-se com a garantia de financiamento para a secção de basquetebol, tarefa que a Comissão Executiva espera desbloquear a breve trecho. A questão dos escalões de formação – um dos requisitos da Federação – está também em fase de resolução.
Asseguradas as condições mínimas exigidas, a direcção da Federação Portuguesa de Basquetebol deve tomar uma decisão definitiva na reunião ordinária de amanhã, terça-feira, conquanto os dados disponíveis apontem, como referimos, para a reintegração verde e branca.
Levando em linha de conta a informação disponível, a Federação está sobremaneira agradada com a capacidade de resposta que o clube revelou, sendo igualmente de destacar o papel da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira no desenrolar do processo, o qual se revelou de extrema importância no aproximar das partes (Lusitânia e Federação).
Contactado pelo DI, João Meneses, um dos rostos que gere a Comissão Executiva lusitanista, assegurou a presença no Troféu António Pratas – primeira prova oficial da temporada.
"O Lusitânia está a fazer tudo para responder afirmativamente aos anseios federativos e, como tal, a expectativa é bastante grande. Vamos, com certeza, marcar presença na abertura oficial da época e ultrapassar mais este obstáculo. Pelo menos é neste sentido que estamos a trabalhar com a determinação habitual".
Por outro lado, Fernando Silva, que estava indicado como responsável pelo pelouro do basquetebol, deixou de integrar a estrutura do emblema da cidade açoriana Património Mundial, ao que tudo indica, em consequência do processo que levou a Federação Portuguesa de Basquetebol a afastar o clube das competições oficiais. 


http://www.diarioinsular.com/


xungaria

:| :| :| BEN REED?

ainda falta gente pás zonas interiores... espero q n s tenham esquecido disso!

Mercurio_10

Ben Reed é excelente, mas a prioridade não deveria ter sido um base-extremo. Mas fico satisfeito de ter um jogador como ele no Benfica. Não engana!

Quanto a Doliboa, oxalá seja mesmo bom, precisamos de gente de qualidade para o jogo interior. Ainda falta 1 poste, um poste puro, um 5. Este parece que é extremo-poste.

                                             

Dandy




  "Por seu turno, Seth Doliboa, 27 anos, 2,04m, é um poste/extremo proveniente do South Chicago, tendo alinhado na Liga ABA na passada temporada."



   :huh:   Cheira-me que continuamos sem ter um 5 PURO, para além do Marco.


  Mas não queriam americanos? Tomai americanos!    :clap1: :clap1: :clap1:





xungaria

bom ainda falta chegar + 1.....

(cheira-me q ainda vamos ter q levar com o Évora)


Mercurio_10

Ponto da situação:

Bases: Miguel Minhava (lesionado), Diogo Carreira, Miguel Barroca e Edson Ferreira
Bases-Extremos: Ben Reed e António Tavares
Extremos: Sérgio Ramos e Diogo Leiria
Extremos-poste: Eky Viana e Seth Doliboa
Poste: Marco Gonçalves

Considerei as opções principais.

xungaria

acho q vamos adaptar tudo!

vamos por o Ben Reed a 3 e o S.Ramos a 4 lol

e aí este Seth Daliboa vai pra 5