Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

S.

Cada vez mais uma certeza, e não uma promessa.

Hoje, entre outros cortes, tirou o pão da boca com o pé esquerdo quando o jogador do Shakthar se preparava para ir isolado. É outra categoria...

Neste momento, está ao nível do Sidnei e do David Luís. Vai ser bastante difícil para o Jesus optar por um.

Cravito

Citação de: HRVASTKA em 14 de Julho de 2009, 05:37

Hoje, entre outros cortes, tirou o pão da boca com o pé esquerdo quando o jogador do Shakthar se preparava para ir isolado. É outra categoria...

Neste momento, está ao nível do Sidnei e do David Luís. Vai ser bastante difícil para o Jesus optar por um.

Também acho que sim ... mas isso é bom, haja concorrencia

Afonso

está um senhor jogador, muito bem miudo.

força Benfica

grande miguel vitor!!!

Esbutenado

Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 01:26
Citação de: aalavic em 14 de Julho de 2009, 01:16
Citação de: emFormação em 14 de Julho de 2009, 01:12
E quem saberá qual é a minha formação. Sei que arrisco ao criticar o MV neste fórum, da mesma forma que arriscaria se dissesse a um grupo de portistas que o Bruno Alves não é assim tão bom quanto o pintam. Por vezes o clubismo tem destas coisas: querem-se ver coisas que por vezes não estão lá.
Só arriscas por criticares sem qualquer fundamento... aparte isso...

Criticar sem fundamento? lol... E porque não falar de elogiar sem fundamento?  ::)
Estamos a falar de um defesa central que é combativo, esforçado, concentrado, muito maduro para a idade, que consegue interpretar relativamente bem as suas missões tácticas específicas no momento defensivo, mas que carece de altura, velocidade e técnica individual - principalmente no processo ofensivo: aquelas recepções, aqueles passes, no fundo aqueles pezinhos... e a tomada de decisão não ajuda muito.
É um jogador com atitude, que dá o máximo e que caiu no goto dos adeptos. Vale mais cair em graça do que ser engraçado. Daí a porem-no no patamar que o estão a colocar é chocante. Tanto o Sidnei como o David Luíz, ou mesmo o Dick, têm incomparavelmente muito mais potencial que o Miguel.

Com 18 anos é chamado à equipa principal, tendo logo que participar num jogo a doer com o Copenhaga, onde aliás esteve muitíssimo bem. Com 19 anos faz 21 jogos a titular pelo Benfica, tendo como concorrência Luisão, Sidnei e David Luiz. Com 20 anos, e no começo da sua segunda época completa no Benfica, comanda a defesa nos 2 primeiros jogos da pré-época, tendo ao lado o Roderick com 17 anos, 2 jogos em 2 dias seguidos, o segundo dos quais contra o actual vencedos da taça UEFA, e joga uma vez mais muito bem.
Mas claro, tem que haver sempre alguém a criticar. Sinceramente não sei que jogos vêem algumas pessoas.

Marafado

O Miguel Vitor não é exuberante, ma é pleno de eficácia no jogo aéreo, no desarme e na raça com que disputa cada marcação.

Uma certeza. Plena confiança nele.

Corrosivo

É para mim um orgulho ver um homem do Benfica, formado em nossa casa, impor-se com categoria na equipa principal

Golden

Cada vez mais maduro, cada vez melhor central.

Roy Kent

O Miguel Victor é um central à antiga, se a bola não passa, passa o homem, se passa a bola, não passa o homem.

Roy Kent

Citação de: Kaká em 14 de Julho de 2009, 02:06
em relação a alturas, uns factos interessantes

Miguel victor          - 1,83
Puyol                     - 1,80
Ricardo Carvalho   - 1,83
John Terry             - 1,84

São alguns centrais que me lembrei, que sempre gostei do estilo deles... e ao que parece ele não deve a nenhum, que engraçado...

O Cannavaro, os dos melhores centrais do Mundo na ultima década, tem a fantástica altura de 1.75 m, se fosse formado no Benfica tinha sido dado ao Pontinha ou coisa que o valha.

Batistuta

Tenho muita pena do Sidnei mas neste momento é o 4º central.

Vamos ver quem vai ganhar o lugar ao lado do Luisão, David Luiz ou M. Vitor? O Miguel Vitor está em vantagem

No0b

venham me dizer q este menino e lento venham.....

hotshot

Quem não está convencido da qualidade dele só pode estar à espera que ele além de defender ainda vá ao ataque fintar 3 ou 4 e marcar golos.

É que na função dele (cortes,marcação,etc) está quase sempre irrepreensível

Wanted

Citação de: Cravito em 14 de Julho de 2009, 08:23
Citação de: HRVASTKA em 14 de Julho de 2009, 05:37

Também acho que sim ... mas isso é bom, haja concorrencia

era bom se tivéssemos tantos jogadores de qualidade no resto do plantel como temos nos centrais

bom jogo do Migel Vitor sempre seguro

theone10

Este miudo esta feito um senhor central, é apostar no miudo ele já provou q tem qualidades para jogar no nosso Benfica, vejo neste homem o futuro central do Milan daqui a 3, 4 anos!! Força miudo!!