Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Kaká

Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2011, 14:07
Citação de: flip69 em 12 de Julho de 2011, 13:31
O Lothar Matthäus têm 1.75 m, e foi melhor do mundo em 1991, o Fabio Cannavaro têm 1.77 m, e foi melhor do mundo em 2006, o Miguel Vítor devia mudar de posição porque é baixo, têm apenas 1.83 m, o que se aprende com o mestre da táctica.
Concordo que a altura não é problema para o Miguel mas quando o Matthaus foi eleito o melhor do mundo jogava a médio,só muito mais tarde quando a idade já pesava um pouco passou a jogar a libero

Ricardo Carvalho, Puyol... And the list goes on...

Tiago1982

Parece-me realmente que o Jorge Jesus tem preferência por jogadores altos... seja na defesa, na baliza, no ataque ou no meio-campo.

Parece-me mesmo que isso é um ponto ao qual ele dá bastante importância. Concordo que nos dias que correm a altura e a estampa física são importantes. Claro que depois vem o Barcelona e deita isso tudo por terra. Mas a "jurisprudência" dos treinadores chamados "modernos" é essa... centrais, médios centro, laterais (pelo menos 1 deles) e guarda-redes quanto mais altos melhor.

Também já disse que não achava que o Miguel Vítor tivesse qualidade dentro de si para se impor como um titular indiscutível a longo prazo no Benfica. Disse neste forúm que o Miguel Vítor, o máximo que poderia almejar, era chegar ao nível de um Ricardo Rocha (no seu auge).

Agora, parece-me realmente que ele voltou mais forte do empréstimo. Mas também me parece um exagero já estarem a endeusar este jogador...

Até porque não é por 2 amigáveis (1 deles contra uma "equipa" amadora ou coisa que o valha) que se consegue perceber a real evolução do jogador.

Eu espero sinceramente ter-me enganado quando achei que o Miguel Vítor não ia passar do mediano e que ele se torne num central de referência no Benfica e na selecção.

Independentemente disso, neste momento parece-me óbvio que é para ficar no plantel... seja com Luisão, Garay e Jardel ou Fábio Faria ou quem quer que seja... mas parece que este ano vai ter mesmo oportunidade de ficar no Benfica.

Kaká

Posso dizer que deposito grandes esperanças no Miguel Vitor, e já começo a achar que tenho "olho clinico" porque, e dando dois exemplos mais recentes, Ruben Amorim e Fabio Coentrão, ainda nenhum deles tinha vindo para o Benfica, e eu já defendia que iriam ser muito bons, claro está que Ruben Amorim não é um fora-de-série, e o coentrão não se notabilizou pela posição em que jogava, mas isso são pormenores hehe.

aasp

Citação de: Kaká em 12 de Julho de 2011, 16:29
Posso dizer que deposito grandes esperanças no Miguel Vitor, e já começo a achar que tenho "olho clinico" porque, e dando dois exemplos mais recentes, Ruben Amorim e Fabio Coentrão, ainda nenhum deles tinha vindo para o Benfica, e eu já defendia que iriam ser muito bons, claro está que Ruben Amorim não é um fora-de-série, e o coentrão não se notabilizou pela posição em que jogava, mas isso são pormenores hehe.
Ainda vamos descobrir que o Miguel vai dar um excelente ponta-de-lança!  ;D

Pedro.SLB.71

Boas tardes meus caros

Desculpem a expressão, o "míudo" pode tornar-se num bom jogador, mas falta estaleca, por isso creio que para 4º central é uma boa opção, ou então rodar num clube que aspire a um lugar europeu.

Saudações Benfiquistas

Moikano

Citação de: Kaká em 12 de Julho de 2011, 16:05
O Lothar Matthäus têm 1.75 m, e foi melhor do mundo em 1991, o Fabio Cannavaro têm 1.77 m, e foi melhor do mundo em 2006, o Miguel Vítor devia mudar de posição porque é baixo, têm apenas 1.83 m, o que se aprende com o mestre da táctica.
Concordo que a altura não é problema para o Miguel mas quando o Matthaus foi eleito o melhor do mundo jogava a médio,só muito mais tarde quando a idade já pesava um pouco passou a jogar a libero

Ayala, Sammer, Baresi, Costacurta, Blind algumas lendas..

ANTI OSGAS

Até pode não ser um fora de sério, mas é sem dúvida muito melhor que os outros dois centrais que temos em estágio.

Talvez se o rapaz começar a jogar de saltos altos o sr treinador repare nele...pois com a excepção do C Peixoto, parece que o mestre da táctica tem "fetiche" por jogadores altos!!!

FR

Citação de: Moikano em 12 de Julho de 2011, 16:56

Este já estava condenado a nascença

Kaká

Citação de: FR em 12 de Julho de 2011, 17:03
Citação de: Moikano em 12 de Julho de 2011, 16:56

Este já estava condenado a nascença

LOOL

piratas15

o melhor central dos quadros do Benfica ,depois de Luisao!

Jeanmaman

Citação de: piratas15 em 12 de Julho de 2011, 17:22
o melhor central dos quadros do Benfica ,depois de Luisao!

Concordo!

Meddler

Isso dos jogadores altos parece que está a cair por terra. O Nuno Coelho tem 1.83m (o mesmo que o MV) e o JJ tem-no testado a central.

Por isso, para mim, a questão do JJ em relação ao MV foi mera embirração.

BigSLB

Segundo a Antena 1 deve sair, ficando Jardel e Roderick como centrais suplentes

PB

Segundo a Abola, fica ele e o Jardel. Roderick vai rodar.