Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 37 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

andre_04_SLB

Depois de uma longa maratona de espera, foram confirmadas as renovações de duas grandes promessas da formação do Benfica: Miguel Rosa e André Carvalhas. O primeiro até já tinha sido integrado nos trabalhos do plantel Sénior numa digressão aos Estados Unidos e Canadá, o segundo faz estreia absoluta nestas andanças (embora já tenha andado uns jogos pelo banco), procurando demonstrar, ambos, que têm qualidade para vingar e manter o seu lugar no plantel profissional do clube.

Um guerreiro de duas caras

Escusado será apresentar a história pessoal de Miguel Rosa, pois essa já é conhecida pelos leitores do clube. Em termos futebolísticos, o título não lhe poderia assentar melhor. É um Médio Ofensivo de características bastante peculiares. Vale, em grande parte, pela sua capacidade de recuperação e ocupação de espaços.

Essas duas caras, surgem exactamente nos seus vários momentos em campo: Em termos defensivos, sem bola, um autêntico guerreiro, demonstrando enorme capacidade de recuperação de bolas, sempre com grande empenho. Quando a tem, «veste» o fato de gala e mostra o que de melhor tem, a capacidade de penetração em terrenos interiores e de passe longo.

Pontos Fortes: Capacidade de recuperação, qualidade de passe, empenho.

O grande «maestro» da formação

Foi um amor quase sempre correspondido, e que não poderia ter outro desfecho se não o casamento final com a sua casa de sempre: Sport Lisboa e Benfica. André Carvalhas é considerado por muitos o maior talento gerado pela formação do clube nos últimos largos anos e reclama esse mesmo estatuto numa pré-temporada que também ele espera ser proveitosa, com o intuito de ficar no plantel profissional.

Pela sua qualidade, tem todos os argumentos para o conseguir. É um jogador que pode ocupar várias posições no terreno mas que se adapta melhor como Avançado Móvel num sistema de 2 avançados. Nesse mesmo sistema de 4-4-2 (apenas em Losango) pode jogar como 10. Faz também o flanco esquerdo, num 4-3-3. Não tem características de extremo, mas sim de «vagabundear» em terrenos ofensivos, numa missão livre onde usa e abusa de movimentos exteriores-interiores, quase sempre partindo da esquerda em constantes dribles.

É um talento puro, com uma grande capacidade técnica e uma imensa facilidade de remate com ambos os pés. É um «abre latas», cria, descobre e resolve em espaços curtos.

Pontos Fortes: Qualidade técnica, jogo com os dois pés, simplicidade de pormenores.

Poderão ambos ficar no plantel?

É uma resposta complicada, com resposta também ela a depender do que ambos farão daqui para a frente. Miguel Rosa é um jogador que à partida necessita de um empréstimo para ganhar rotatividade ao mais alto nível, mas que pela sua qualidade, regularidade e, sobretudo, empenho e amor à camisola, pode deixar rendidos os adeptos e, acima de qualquer outro, Quique Flores.

André Carvalhas é um talento nato e que daria o seu contributo a qualquer equipa da Bwin Liga. Pode até nem ficar de imediato no plantel, mas a sua qualidade determina que numa pré-época de sucesso, onde ele carimbe os seus argumentos, dificilmente deixará de fazer parte das escolhas. A ver vamos.

André Sabino

JoMi¹¹

fabricio

Da maneira que o descrevem, este secalhar ainda vai ser como o Pirlo.  :)

andre_04_SLB

Citação de: fabricio em 07 de Julho de 2008, 03:03
Da maneira que o descrevem, este secalhar ainda vai ser como o Pirlo.  :)

Não, com características parecidas só o David Simão. O Miguel Rosa é um guerreiro, também ele talentoso, mas não tem a qualidade de passe do Pirlo que o Simão já apresenta (nas devidas proporções).

Johnny|SLB

O Miguel e o Andre tem uma caracteristica muito muito importante... Sentem o clube e a mistica. Sabem o que e a camisola que vestem e o simbolo que representam. Isso, para mim, vale muito e penso que se mostrarem talento deviam ficar no plantel porque o Benfica precisa de voltar a contar com jogadores que sintam o clube.

Lordlothar

Citação de: Johnny|SLB em 07 de Julho de 2008, 03:43
O Miguel e o Andre tem uma caracteristica muito muito importante... Sentem o clube e a mistica. Sabem o que e a camisola que vestem e o simbolo que representam. Isso, para mim, vale muito e penso que se mostrarem talento deviam ficar no plantel porque o Benfica precisa de voltar a contar com jogadores que sintam o clube.
O0

Onac

O Miguel Rosa não está no Seixal, a confiar na informação dada pelo site oficial http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreinotardeanuncio_080708_37654.asp
Alguém sabe porquê?

sverans

Citação de: Onac em 08 de Julho de 2008, 15:57
O Miguel Rosa não está no Seixal, a confiar na informação dada pelo site oficial http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreinotardeanuncio_080708_37654.asp
Alguém sabe porquê?

Devem se ter esquessido...

foNNtes

também não aparece na notícia do Maisfutebol...

No20__

Pode ter ficado a recuperar de alguma lesão.

fmb

o rosa hoje não treinou!!! ja foi emprestado???

aguia_gloriosa

Eu por acaso fui lá mas tambem não o vi...

mas já fui no fim do treino, não sei se ele saiu antes ou nem lá esteve...

foi dos que eu não vi, é certo, pelo menos daqueles que eram juniores...

bolas10

Já deve ter sido emprestado, ou então teve de resolver algo a nível pessoal!