Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

PB

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2010, 01:08
Muitos falam que ele precisa de ficar no plantel para se ir integrando, e de seguida ganhar o seu lugar. Mas para ganhar o seu lugar precisa de jogar, e não será sendo 3ª opção para a sua posição, que o fará.
Como é que o David chegou a titular?
Era 4ª opção.

Pika^^

Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 01:04
Citação de: Pika^^ em 09 de Maio de 2010, 01:02
Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 00:58
Foi o que já escrevi acima.
É importante para eles irem integrando o plantel, para depois ganharem o seu espaço.
Há contratações que não fazem o mínimo de sentido e que só prejudicam o clube, porque gastamos dinheiros que é necessário e ignoramos alguns jogadores da formação com qualidade para integrar o plantel.
Não concordo com esse ponto de vista, mas temos de aceitar visões diferentes ;)
O0
Mas, qual é a tua ideia afinal?
Que deve continuar emprestado e só quando tiver condições para ser titular é que deve voltar?
Emprestado até que, estando no plantel, faça o mesmo papel que por ex. o Carlos Martins e o Amorim, caso alguém não possa jogar, eles entram e ninguém se lembra dos ausentes(Ramires/Maxi e Aimar). Se for para fazer um papel do Menezes, Éder Luiz que só jogam nos jogos em que nada interessam, não acho que seja saudável para um jovem com potencial.
Para mim, Rosa, Pimenta, David Simão, N.Oliveira, Roderick e Yartei eram todos emprestados a clubes da 1ªLiga

PB

Citação de: qwerty em 09 de Maio de 2010, 01:20
Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 01:15
Citação de: qwerty em 09 de Maio de 2010, 01:11
Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2010, 01:10
[quote author=_new.beginning_ link=topic=26456.msg1068599145#msg1068599145
O caso do Miguel Rosa é simples. Fomos contratar um jogador ao Brasil por 1, 8 M €, com o objectivo de se começar a integrar no plantel. E para essa finalidade, temos um português formado cá de seu nome, Miguel Rosa que poderia muito bem cumprir essa funções.
É só isto.

Nisto concordo, a 100%.

E se o menezes se chamasse david luiz concordavas?
Quantos mais David's temos no plantel?

Um. Achas que há muitos por ai? Por vocês tinhamos um ex junior mediano em vez de um David Luiz.
Simplesmente as coisas não são tão lineares como vocês querem que sejam.
O menezes veio porque o jesus como o disse achou que tinha potencial. Não o tem mostrado e pode sair. Quem sabe não vem mesmo o miguel rosa para o lugar dele? ( já disse, se o jesus vir o mesmo potencial no rosa que via no menezes o rosa vem.)
Queres fazer do David "a regra", só que ele é a excepção.
Vê o post em que coloquei o custo do nosso meio campo e ataque.

qwerty

Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 01:19
Faz as contas de quanto nos custou o nosso meio campo e o ataque:

Javi - 7 M €
Ramires - 7 M €
Aimar - 6,5 M €
Di Maria - 8 M €
Saviola - 5 M €
Cardozo - 11 M €

Tantos David's que temos no plantel...

Lá está. As coisas não sao lineares. Um plantel não se faz só de jogadores caros.
Nem sempre caro é bom. (espero que no nosso caso seja sempre)
A politica que o benfica quer seguir é misturar jogadores com créditos com outros com potencial. ( e disseram que tb queriam integrar jogadores da formação e acredito que isso vai acontecer)

PB

Citação de: Pika^^ em 09 de Maio de 2010, 01:20
Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 01:04
Citação de: Pika^^ em 09 de Maio de 2010, 01:02
Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 00:58
Foi o que já escrevi acima.
É importante para eles irem integrando o plantel, para depois ganharem o seu espaço.
Há contratações que não fazem o mínimo de sentido e que só prejudicam o clube, porque gastamos dinheiros que é necessário e ignoramos alguns jogadores da formação com qualidade para integrar o plantel.
Não concordo com esse ponto de vista, mas temos de aceitar visões diferentes ;)
O0
Mas, qual é a tua ideia afinal?
Que deve continuar emprestado e só quando tiver condições para ser titular é que deve voltar?
Emprestado até que, estando no plantel, faça o mesmo papel que por ex. o Carlos Martins e o Amorim, caso alguém não possa jogar, eles entram e ninguém se lembra dos ausentes(Ramires/Maxi e Aimar). Se for para fazer um papel do Menezes, Éder Luiz que só jogam nos jogos em que nada interessam, não acho que seja saudável para um jovem com potencial.
Para mim, Rosa, Pimenta, David Simão, N.Oliveira, Roderick e Yartei eram todos emprestados a clubes da 1ªLiga
Ok. Não concordo, mas aceito.

Cumps

PB

Citação de: qwerty em 09 de Maio de 2010, 01:23
Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 01:19
Faz as contas de quanto nos custou o nosso meio campo e o ataque:

Javi - 7 M €
Ramires - 7 M €
Aimar - 6,5 M €
Di Maria - 8 M €
Saviola - 5 M €
Cardozo - 11 M €

Tantos David's que temos no plantel...

Lá está. As coisas não sao lineares. Um plantel não se faz só de jogadores caros.
Nem sempre caro é bom. (espero que no nosso caso seja sempre)
A politica que o benfica quer seguir é misturar jogadores com créditos com outros com potencial. ( e disseram que tb queriam integrar jogadores da formação e acredito que isso vai acontecer)
No Benfica, é.

André Sousa

Citação de: qwerty link=topic=26456.msg1068599159#msg1068599159   date=1273363915

Não creio que tenha muito a ver...

O David Luiz, foi um jogador que teve a felicidade de jogar logo na sua primeira época, e justificar a contratação.

O Menezes, do pouco que vi, é um jogador demasiado abrasileirado. Muito pastelão, sem grandes noções tácticas, com bons pés. Eu não sou grande apologista destas contratações por valores a rondar o milhão e meio, ou dois milhões de euros, porque raramente dão em alguma coisa a não ser prejuízo para o clube. Isto acontece porque não mostram ser contratações estudadas, pensadas, a médio/longo prazo.

PB

Que necessidade tivemos de contratar o Felipe Menezes? Alguém me explica?

qwerty

Se não apostares em encontrares davids nunca os vais encontrar.
Também tens de apostar em davids, como noutros.
Saviola e aimar: jogadores que podem n ter retorno (não esquecer ordenados)
Javi e airton: jogadores caros mas jovens com valor e experiencia. Podem ser rentabilizados mas secalhar não por grandes valores.
Davids: jogadores baratos com grande potencial. Uns dão outros não. Quando dão rentabiliza-se muito. Também têm ordenados baixos comparativamente a um javi por exemplo.

qwerty

Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 01:25

Acho que o JJ te pode explicar.

PB

Citação de: qwerty em 09 de Maio de 2010, 01:26
Se não apostares em encontrares davids nunca os vais encontrar.
Também tens de apostar em davids, como noutros.
Saviola e aimar: jogadores que podem n ter retorno (não esquecer ordenados)
Javi e airton: jogadores caros mas jovens com valor e experiencia. Podem ser rentabilizados mas secalhar não por grandes valores.
Davids: jogadores baratos com grande potencial. Uns dão outros não. Quando dão rentabiliza-se muito. Também têm ordenados baixos comparativamente a um javi por exemplo.
Chiça...
Deste 3 exemplos, no último só conseguiste apresentar um nome.
A resposta está dada.

Pika^^

Substituir um Aimar que n aguenta uma época inteira.

qwerty

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2010, 01:24
Citação de: qwerty link=topic=26456.msg1068599159#msg1068599159

Não creio que tenha muito a ver...

O David Luiz, foi um jogador que teve a felicidade de jogar logo na sua primeira época, e justificar a contratação.

O Menezes, do pouco que vi, é um jogador demasiado abrasileirado. Muito pastelão, sem grandes noções tácticas, com bons pés. Eu não sou grande apologista destas contratações por valores a rondar o milhão e meio, ou dois milhões de euros, porque raramente dão em alguma coisa a não ser prejuízo para o clube. Isto acontece porque não mostram ser contratações estudadas, pensadas, a médio/longo prazo.
A comparaçao ai é baratos e estrangeiros, nem jogavam na primeira liga do pais deles.
Não mistures o passado em que vinham camiões de jogadores baratos e mudavamos de equipa todos os anos.
O menezes supostamente não veio por empresário com cassete debaixo do braço.
Foi observado por jesus e pedido por ele. Podia render ou n. Isso depois é outra questão mas n depende do jesus. Mas não é o mesmo que antes.
Tão sempre a misturar o que era o benfica antigo com este.
Agora temos organização, temos uma equipa. temos um treinador que vai para o segundo ano. Temos dois jogadores de qualidade para o mesmo lugar (havia isso dantes?)
as coisas mudaram. Eu tenho confiança. que se o menezes veio era pk tinha potencial. Se não o comprovou para o ano vai a andar e secalhar vem outro.
Se minimizares o erro. Quando venderes um pagas por vários erros.

Oliveira1

Citação de: _new.beginning_ em 09 de Maio de 2010, 01:20
Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2010, 01:08
Muitos falam que ele precisa de ficar no plantel para se ir integrando, e de seguida ganhar o seu lugar. Mas para ganhar o seu lugar precisa de jogar, e não será sendo 3ª opção para a sua posição, que o fará.
Como é que o David chegou a titular?
Era 4ª opção.

Bom, bom era vender os craques, porque assim os miudos das camadas jovens já podiam jogar todos. hehehe

PB

Citação de: Pika^^ em 09 de Maio de 2010, 01:30

Substituir um Aimar que n aguenta uma época inteira.
Agora fiquei confuso. Em quantos jogos substituiu o Aimar?