Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

Phant

#4455
Palmeirinha, o que dizes é verdade e eu percebo essa tua postura um bocado agnóstica da coisa. Primeiro ponto: no Benfica o empréstimo do jogador da formação costuma ser um fim e não um meio. Quem sai emprestado dificilmente volta. Segundo ponto: só houve Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana, Moutinho, Manuel Fernandes, João Pereira, Miguel Vitor porque todos foram lançados com 17, 18 ou 19 anos no escalão sénior em ambientes de competitividade alta. Foi aí que se fizeram jogadores.

Acho que somos demasiado cautelosos. Todos acreditamos no Nélson Oliveira, no Saná, no Yartey mas , no entanto, foram todos emprestados. Ainda não estão preparados, dizem vocês. Mas estariam o Ronaldo, o Quaresma e os outros que referi acima aos 17/18 anos?

Resumindo acho que não testamos os jovens nos ambientes certos e dessa forma é como se limitássemos o seu potencial.

Palmeirinha

Mas eu não disse que não estavam preparados. Aliás, nem me poderia atrever a dizer isso de qualquer jogador da nossa formação...porque não tenho conhecimentos para tal.
Referiste uma série de jogadores que foram directamente lançados nos planteis principais...talvez fossem esses os q já mostravam o tal estofo e qualidade para isso. Obviamente mts outros se perdem por não apostarem neles. Simplesmente me parece que o futebol de formação prepara mt pouco os jogadores para o salto para seniores...não sei se por existir um campeonato de juniores demasiado desequilibrado, deixo isso a quem sabe do assunto e a quem acompanha a formação de uma forma que eu reconheço que não faço.
Quanto à questão de testar os jogadores nesses ambientes... até concordo, mas também são muitos minutos ao longo de uma época que os fazem crescer...e isso não é facil numa equipa de topo, principalmente quando não se ganha titulos com frequencia e a pressão aumenta.

ejlmorais

Alguem consegue dizer em que ano acaba o contrato dele?

Batistuta

#4458
Citação de: Phant em 26 de Dezembro de 2010, 13:09
Citação de: Batistuta em 26 de Dezembro de 2010, 12:40
Se no final da época não for aproveitado aí sim podem cirticar forte e feio.

Mas até lá está a fazer aquilo que todos os jogadores da formação deviam cumprir antes de voltar ao Benfica. Fazer a diferença em clubes menores. É o mínimo.

Deixa-me retirar uma conclusão simplória do teu raciocínio: o Benfica não precisa de ter formação porque os jogadores que de lá saem têm sempre de provar que fazem a diferença em clubes menores. Se é assim, vale mais deixa-los evoluir nesses clubes e depois ir lá contrata-los.

E já agora, jogadores vindos de fora - que custam milhões e não milhares como os da formação - não precisam de fazer a diferença em clubes menores? Aí sim, era o mínimo.

Atenção que eu estou a particularizar para esta geração específica. Eu vejo alguns jogos dos juniores e não vejo ali nenhum jogador que se destaque muito mais que os outros, um Messi, um Fabregas, um Ronaldo, etc. Agora se no futuro aparecer um jogador desses é óbvio que não necessita de ir provar nada para outros clubes.

E não esquecer que o Barça, por exmplo, tem equipa B e podem ter um Nolito a rodar até aos 24 anos, o Benfica não.

Em relação aos jogadores que vêm de fora e que custam milhões é simples: custam isso porque mostraram algo na equipa onde estavam. Se forem flops isso já é outra história e pode acontecer a qualquer um, seja ou não formado no Benfica.

Mas concordo que deveria haver mais flops oriundos da formação, pois daria menos prejuízo ao clube.

Tiaguu

Se a formação só apostar em jogadores do nível dos aqui falados "messi,ronaldo,fabregas" então o futebol mundial só teria 11 jogadores e não millhões. Aliás,quantos jogadores não militam em clubes de topo,oriundos das respectivas formações e não têm propriamente esse talento imenso dessas raridades do futebol ? O problema do Benfica, é que acha sempre que o pasto da vizinha é melhor que o seu..daí que prefira ir buscar jogadores à cantera do Real , pedi-los emprestados por 1 época ao Atlético , sondar o Racing Avellaneda... e entenda que os jovens que se destacam nas suas formações,por muito que tenham qualidade,estão aquém daquilo que o plantel principal pretende...claro que depois vemos um césar peixoto,um luis filipe,um filipe menezes e outros tantos que por aqui passaram/passam e pensa-se "porra,mas será que desses miudos todos, o talento deles é até inferior ao dos jogadores mais medíocres do plantel sénior ?!".

Como tal, e tendo em conta a experiência que o Benfica nos dá da sua forma de agir, espero que o Miguel , o Nélson e outros tenham muito sucesso na carreira e certamente haverá clubes que saberão reconhecer o seu talento,apostar neles e enriquecer o nosso futebol com isso, porque no Benfica...duvido.

mobes

Phant... a equipa pequena que falas é o Bolton? Os que estão na 2ª liga inglesa? Oh wait...

macnash

De facto penso que se temos jogadores que se destacam por onde passam, fazendo inclusivamente  muitos golos, se não os conseguimos aproveitar ao menos podemos ser um pouco altruístas ao ponto de os deixar dar um rumo ás suas carreiras!!

Far(away)

Parece que acaba contrato no verão. Se assim for, é uma pena, pois tenho a certeza de que este rapaz vai acabar num Sporting ou Porto algum dia.

zelino

Em Maio deste ano, renovou pelo slb por 3 anos.

Far(away)

A ser verdade, eu no lugar dele não teria renovado.


Bolly-

Eu tambem não renovava, mesmo sendo benfiquista, mas um jogador tem que ser profissional, não ia estragar a minha carreira em clubes de ligas inferiores sabendo que tinha potencial para jogar em equipas da primeira liga.

rocky

eu gostava de ter o M.Rosa no plantel na proxima època mas acho que faria mais sentido ele fazer primeiro uma època inteira num clube da super liga para continuar o seu crescimento e depois sim voltar em definitivo ao Benfica

JG10

se não apostarem nele no próximo ano, adeus!

Far(away)

O Miguel Rosa não precisa de rodar mais, até porque arrisca-se a ficar na liga que agora se chama tangerina, mais uma época. O que ele precisa é de uma oportunidade por parte do clube com o qual tem contrato, o resto tem ele capacidade para fazer acontecer.