Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bekambol

O NUNO ASSIS de facto fez-nos muita falta, pelo seu profissionalismo e pela sua categoria e valor como jogador.
Mas, creio que apesar de tudo tive-mos outras boas alternativas que umas não foram utilizadas e outras não resultaram.
Mas, são opções e opiniões. E concrectamente O NUNO ASSIS FE-NOS MUITA FALTA.

Darknite

Bem vindo Nuno Assis!

Não vou discutir aqui se nos fez falta ou não, o que eu discuto sim é que lhe fez falta a ele de certeza fazer o que mais gosta, fez-lhe falta subir ao relvado e sentir a adrenalina de cada jogo!
Mas graças a Deus já tudo passou e tem concerteza muito por fazer ainda de águia ao peito. È um novo futuro que tem pela frente. E que venha cheio de vontade e energia  :boxing:

Tinha prometido ficar com a sua foto no meu avatar até ao seu regresso...pois bem, promessa cumprida, foi a minha singela homenagem ao nosso jogador Nuno Assis  O0

Sê bem vindo!  :drunk:

Chelas

Citação de: Slb[BoY] em 21 de Julho de 2007, 14:18
falta? por amor de deus... o nuno assis como jogador é como o santos como treinador... ve.se q ate tem toq

o Nuno Assis na minha opiniao é um elemento muito importante no plante.um jogador que leva a equipa pra frente as vezes ate demasiado....Força Nuno Assis fico muito feliz pelo teu regresso!!! :slb2:

mellamotom

o Nuno Assis fez falta exactamente pela falta de quantidade e qualidade no plantel... entre ele e o Karagounis... nao sei qual punha... nenhum deles impressiona... mas o Nuno assis pelo menos quando driblava era para a frente e não para trás como o Kara... mas o Kara poderia decidir um jogo numa bola parada apesar d nao o ter feito esta epoca :bah2:

Dr.Bayard

É impressão minha ou todos falam do N.Assis como se fosse um fora de série !?!? :huh: :huh
Pah não discordo que tinha dado jeito na ultima época(mas era ele como outro com as suas caracteristicas, faltava um médio de transporte), mas dai a se escrever o que já li..como já se disse aqui, se se contentam com este...

Mialgia De Esforco

Citação de: mellamotom em 21 de Julho de 2007, 17:43
o Nuno Assis fez falta exactamente pela falta de quantidade e qualidade no plantel... entre ele e o Karagounis... nao sei qual punha... nenhum deles impressiona... mas o Nuno assis pelo menos quando driblava era para a frente e não para trás como o Kara... mas o Kara poderia decidir um jogo numa bola parada apesar d nao o ter feito esta epoca :bah2:

Sinceramente não sei onde foste buscar isso.  O Nuno Assis pode vir a ser importante este ano, mas se há jogador que joga sistematicamente para trás, finta para trás, ou no máximo para o lado é Nuno Assis. Aliás, é esse o seu grande problema, correr ele corre, técnica ele tem, mas coragem para arriscar, estaleca para assumir o jogo e fintar para rasgar a defesa, para arriscar uma desmarcação não há. Há passezinhos curtos para os cntrais, para os laterais, para o simão se estiver a 10 metros de si... Não exageremos, vai ser importante pelo trabalho e pela rotatividade, mas não é graças a jogadores como Nuno Assis que seremos campeões, é graças a jogadores que assumam o jogo, que arrisquem perder a bola quando todas as linhas de passe estão fechadas, se todos tivessem a coragem do assis não passávamos do último terço do terreno.

Menino Do Rio

Talvez passássemos se soubéssemos esperar mais um pouco. Jogadores como o Nuno Assis, que fazem a bola passar pé por pé, são muito importantes para se manter a posse da bola e envolver a defesa adversária. Falta ao Benfica jogadores como ele. Aliás, os dois interiores do losango deveriam fazer isso, até a bola chegar ao 10, que aí sim ia decidir a jogada.

Redady

Citação de: Menino Do Rio em 24 de Julho de 2007, 01:17
Talvez passássemos se soubéssemos esperar mais um pouco. Jogadores como o Nuno Assis, que fazem a bola passar pé por pé, são muito importantes para se manter a posse da bola e envolver a defesa adversária. Falta ao Benfica jogadores como ele. Aliás, os dois interiores do losango deveriam fazer isso, até a bola chegar ao 10, que aí sim ia decidir a jogada.

Concordo contigo, não o acho uma super-estrela, mas tecnicamente é bom, tacticamente também e empresta um ritmo muito elevado ao meio-campo, e pensar nele a jogar com o Manuel, Simão e Petit é algo que gostaria de ver.

Não estou a dizer que este é o melhor meio-campo, nada disso, mas que é o mais rápido a executar deve ser!

Menino Do Rio

Quantos jogos não perdemos ou empatamos porque, a ganhar, a equipa não conseguia gerir o jogo? Uma das maiores dificuldades do Benfica passa por saber jogar devagar, a controlar o ritmo, a ter a bola em sua posse de forma a esperar os adversários cometerem erros. Essa era uma das maiores virtudes do Porto do Mourinho. Aliás, a coisa que mais detesto no Porto é a forma como eles jogam, podem estar a perder por 3 a zero que não cometem erros, jogam sempre certinho e, no fim das contas, conseguem dar a volta ao resultado.

O Benfica tem que saber jogar como se estivesse sempre a ganhar, como se soubesse que no fim os 3 pontos eram seus. É essa mentalidade vencedora que falta ao Benfica.

E relacionando o Nuno Assis a isto que disse, já viram o Pedro Mendes a fazer arrancadas espetaculares passando por 3/4 jogadores em seguida? Quantas vezes viram o Maniche a fazer isso? E não fazer isso faz deles maus jogadores? O Benfica precisa de jogadores que saibam gerir a posse da bola bem, que sejam mexidos e que saibam rendilhar o jogo benfiquista de forma a enervar o adversário e forçá-lo ao erro. Era isso que o Porto de Mourinho fazia e é isso que devemos fazer.

Thrain

O nuno assis é um jogador perfeitamente normal.Claro que se tivesse estado no Benfica na década de 90 tinha sido uma das estrelas da equipa sem dúvida alguma.Mas como o Benfica deu um salto qualitativo grande nos últimos anos,o nuno assis neste momento é apenas um jogador útil no banco e para entrar em certas alturas da temporada.Não tem hipóteses com o Manuel Fernandes e o Katsouranis.De modo que acho-o um jogador perfeitamente dispensável...a equipa não sente a sua falta.Como já referi...é um jogador útil apenas...não é mau...mas está longe de ser um dos pilares da equipa.

Menino Do Rio

Citação de: Thrain em 24 de Julho de 2007, 02:20
O nuno assis é um jogador perfeitamente normal.Claro que se tivesse estado no Benfica na década de 90 tinha sido uma das estrelas da equipa sem dúvida alguma.Mas como o Benfica deu um salto qualitativo grande nos últimos anos,o nuno assis neste momento é apenas um jogador útil no banco e para entrar em certas alturas da temporada.Não tem hipóteses com o Manuel Fernandes e o Katsouranis.De modo que acho-o um jogador perfeitamente dispensável...a equipa não sente a sua falta.Como já referi...é um jogador útil apenas...não é mau...mas está longe de ser um dos pilares da equipa.

Eu nunca disse que ele era um jogador indispensável. Eu só disse que o Benfica precisa de jogadores com as suas caracterísicas. O Nuno Assis é um jogador útil ao plantel, um bom reserva. E nada mais que isso. Mas também ressalto que foi graças à suas entrada no onze que fomos campeões com o Trapattoni.

lost_paradise

O Nuno Assis fez falta por duas razoes:

-As sua caracteristicas.Apesar de so jogar pra tras e n saber fazer passes de mais de 15 metros e um jogador movel coisa que faltou muito(ainda falta)ao meio campo do Benfica.É um jogador com caracterisiticas que n existem em mais nenhum medio no nosso Benfas

-O plantel do ano passado era mediocre.Qualquer jogador mediano faz falta num plantel assim.

Menino Do Rio

Citação de: lost_paradise em 24 de Julho de 2007, 02:42
-O plantel do ano passado era mediocre.Qualquer jogador mediano faz falta num plantel assim.

Olha, ano passado ouvi várias vezes pessoas a dizerem que era o melhor plantel dos últimos 15 anos...

E eu nunca concordei com elas.