Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nuno Eiras

Citação de: Rui Costa em 05 de Janeiro de 2007, 12:21
Citação de: macaco em 05 de Janeiro de 2007, 12:14
Citação de: Bleach em 05 de Janeiro de 2007, 10:42
quanto é que apanhou o rui jorge quando estava no scp ?
foi 4 meses não foi ?  e depois a pena até foi reduzida ?
alguém me recorda ?

acho q foi despenalizado pq a contra-análise não confirmou o uso de substancia dopante...
so os nosso é q são acusados! VERGONHA!!!

O caso do Rui Jorge diziam que era por causa duma alergia, para a qual utiliza um spray... e que se tinham esquecido de informar tal coisa. Mesmo assim ficou suspenso preventivamente.

Só nos interssa os nossos querias dizer... -> Roberto do Penafiel, que no inicio da época se transferiu para o Leixões. Casos ha bastantes, a gente é que só se lembra disso quando nos toca.

E a história do Fernando Couto?

isaias

A mim não me espantaria a reacção do Sr. Laurentino, se fosse apanágio seu demonstrar tanto empenho e gastar tantas energias em todos os casos "escandalosos" que vão frequentemente ocorrendo no futebol nacional. No entanto, em casos bem mais delicados, Laurentino cala-se que nem um rato, parecendo não pretender mexer com determinada gente. E nos casos dos arquivamentos referentes ao "Apito Dourado", nomeadamente por motivos absolutamente ridículos, por que diabo o Sr. Laurentino fica mudo e não recorre para instâncias superiores? E se este processo (do apito) não der em nada, irá Laurentino respeitar a decisão dos tribunais, ou vai contestá-la, tal como fez relativamente ao arquivamento do processo "Nuno Assis". Claro que agora estamos todos muito curiosos. Quais os próximos passos do Sr. no sentido da moralização do desporto em geral e futebol em particular?   

Rui Costa

Citação de: 1entremilhoes em 05 de Janeiro de 2007, 12:23
Esta acção de anulação da decisão que o SLB pretende interpor na Suiça não é um bocado perigosa, tendo em linha de conta o Verão Quente por causa do caso Mateus/Gil Vicente?

La vai o futebol português ser suspendido... Quero ver se quem diz que o Gil não devia ir a tribunal a bem do futebol português fiz agora o mesmo já que se trata do Benfica.

Não vejo o problema de ir a tribunal... se forem contestar a coisa certa, quanto mais rapido possivel melhor.

1entremilhoes

Eu tambem acho que o Gil a colocar a acção em Tribunal tem de ir até ao fim, para ganhar, até porque existe aqui um território muito dúbio sobre as leis nacionais/comunitárias e a prepotência da FIFA.
Se não existisse coragem por parte de certas pessoas/clubes nunca teria existido a sentença do caso Bosman.
Contudo não deixa de ser uma questão pertinente:

-Será como o caso Gil Vicente?

Rui Costa

Citação de: 1entremilhoes em 05 de Janeiro de 2007, 12:31
Eu tambem acho que o Gil a colocar a acção em Tribunal tem de ir até ao fim, para ganhar, até porque existe aqui um território muito dúbio sobre as leis nacionais/comunitárias e a prepotência da FIFA.
Se não existisse coragem por parte de certas pessoas/clubes nunca teria existido a sentença do caso Bosman.
Contudo não deixa de ser uma questão pertinente:

-Será como o caso Gil Vicente?

É necessario definir primeiro a que ponto os casos de doping são casos desportivos.

Por isso digo que o Benfica deve contestar... mas a coisa certa. Tentar provar a inocencia de um jogador que acusou mais do dobro do maximo permitido é suicidio. Mas mostrar que a recolha das analises não é valida nem fiel parece-me uma coisa completamente differente.

1entremilhoes

Pois é, saber se isto está no âmbito de um caso estritamente desportivo é o ponto essencial.
Mas o SLB sempre se bateu pela possivel adulteração das análises devido a questões logisticas e de manuseamento das mesmas, mas este terreno é muiro pantanoso.
Isto mexe com a própria creditação internacional do laboratório, da CNAD enquanto organismo publico responsável pelo combate ao doping 

actriz

Sempre foram,são e vão acontecer tantos escandalos...Porque há alguma força preta por cima do tudo desporto que sempre prejudica aos jogadores,clubes,aos outros desportistas,e há muitos escandalos na cada país(sem falar dos escandalos na Rússia)... Na esfera onde reviram-se muito dinheiro sempre vão acontecer estes coisas..... :(

ednilson

Citação de: 1entremilhoes em 05 de Janeiro de 2007, 12:52
Pois é, saber se isto está no âmbito de um caso estritamente desportivo é o ponto essencial.
Mas o SLB sempre se bateu pela possivel adulteração das análises devido a questões logisticas e de manuseamento das mesmas, mas este terreno é muiro pantanoso.
Isto mexe com a própria creditação internacional do laboratório, da CNAD enquanto organismo publico responsável pelo combate ao doping 

ora ai está, aqui é que está o busilis da questão!!!

parabéns, mas não é 1 entre milhões, são mais a pensar como tu................

1entremilhoes

E devo ainda referir que já não é a 1ª vez que esta questão é aflorada em casos de doping.
Quando há uns anos os jogadores do Boavista acusaram doping (Sanchez, Paulo Sousa) o dr. Bernardo Vasconcelos colocou tambem uma questão interessante:

Como se devem classificar os casos que não são doping, por não ultrapassarem os limites estabelecidos mas que se encontram no limite?
Por vezes vários jogadores da mesma equipa? 

Pedro Neto

Mas está tudo louco?
Já meteram na cabeça que o parecer do CJ da FPF era ilegal e inconstitucional?
Uma coisa é achar que o porco Laurentino não fala e não se empenha noutras coisas, outra coisa totalmente diferente seria ver o Benfica beneficiado por algo ilegal com a sua inépcia.
Se queremos ser honestos temos de querer tudo de forama honesta!

Estou a ver que o ataque ao PS só serve às vezes, quando lá meteram o actual Procurador Geral da República que nomeou a Maria José Morgado para coornedar o Apito Dourado ninguém se revoltou.
Por muito que goste do LFV, o seu discurso na Conferência de Imprensa só teve uma coisa positiva... foi dizer que renovava com o Nuno Assis, tudo o resto foram delíriros e patetices, que pelos vistos já muitos apregoam.

E que tal revoltar-se contra o CJ da FPF que arquivou o processo a 19 dias da pena teminar?
Falar em perseguições do PS ridiculariza toda a intervenção do Presidente, minando-lhe a credibilidade.

PS: Aí atrás alguém diz que o que escrevi são tretas, basta ler o comentário que fiz a seguir onde retifiquei alguns pontos em que não estava 100% certo... nomeadamente sobre quem instaurou o castigo e quem suspendeu o jogador preventivamente.

Rui Costa

Citação de: 11913946 em 05 de Janeiro de 2007, 13:21
[...]

E que tal revoltar-se contra o CJ da FPF que arquivou o processo a 19 dias da pena teminar?
Falar em perseguições do PS ridiculariza toda a intervenção do Presidente, minando-lhe a credibilidade.

[...]

O LFV já disse que seria muito grave por em causa o CJ da FPF.

Pedro Neto

#896
Citação de: Rui Costa em 05 de Janeiro de 2007, 13:25
Citação de: 11913946 em 05 de Janeiro de 2007, 13:21
[...]

E que tal revoltar-se contra o CJ da FPF que arquivou o processo a 19 dias da pena teminar?
Falar em perseguições do PS ridiculariza toda a intervenção do Presidente, minando-lhe a credibilidade.

[...]

O LFV já disse que seria muito grave por em causa o CJ da FPF.

Pois, mas devia pensar nisso porque o acordão do CJ da FPF é ridículo para além de ilegal e inconstitucional.

É do estilo de tu dizeres que não pagas uma multa e que podes conduzir, porque apesar de estares bêbado não sabias que estavas a beber alcoól ou foste obrigado a fazê-lo. Portanto, segundo o CJ da FPF ter-se-ia de provar que o Assis se dopou de forma consciente... assim nunca ninguém seria castigado num caso do tipo.
Não faz sentido na jurisprudência... gostava de saber como é possivel arquivar o processo com uma idiotice dessas, quando nunca foi feito nada assim no Mundo inteiro.

Rui Costa

Não vejo muitas conclusões possiveis...

- Os gajos do CJ são uns otarios do caraças,

- Ou a decisão seria benefica para o Benfica ( :-X jasus o que fui dizer...),

- Ou era claramente premeditado para prejudicar o Benfica, sabendo o que iria acontecer.

sóáguias

Não acham estranho não ter estado nenhum representante do Departamento Jurídico e Médico na conferência de imprensa? Eles foram as bases da nossa defesa e quando saiu a decisão evaporaram-se...porque será? Se calhar é do Guaraná!!

VALEBEM

 Sílvio Cervan é o vice presidente do Benfica para essa área...