Benfiquistas espancados constantemente nos pavilhões da Luz. quem permite ?

andre_04_SLB

pcnunes

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Setembro de 2009, 13:37
Acho que te ficam muito mal esses posts rkc. Dizer que determinado grupo de adeptos "não é preciso para nada" é uma afirmação muito forte e totalmente desfasada da realidade. Acho que devias ser mais tolerante e ter um pouco mais de inteligência quando abordas este tema.

Dou-te o exemplo do jogo em Alcochete de Juniores. Sabes o que iria acontecer se "eles não são precisos para nada?". Ias lá, vias os jogadores do Benfica a serem insultados a torto e a direito, e estavas caladinho o jogo todo. Caso entendesses festejar um golo ou procurar defender os que vestem a camisola que amas, saias de lá com umas lambadas na cara e depois vinhas para a internet dizer: "onde andaram as claques? onde andavam os que "não são precisos para nada" para me defender a mim e ao Benfica?"

Quem é que em ambientes adversos, de risco, vai apoiar o Benfica e defendê-lo? Quem é que na Segunda-Feira vai à Mata Real por 25€ às 21:00h e no dia seguinte estuda, trabalha, e vice-versa? És tu? Não me parece.

Quem é que é exigente, conhecedor da realidade histórica do clube, e transporta a mística e ainda a faz viver? És tu e o teu colega do lado da TMN ou da MEO? Não me parece.

Por outro lado... quem é que apenas vai ao Benfica quando há finais ou momentos de títulos? Ou momentos de euforia e de sucesso? São os como tu? Talvez...

Quem é que faz ondas e festeja como nunca um 4º lugar porque um jogador que passou 4 anos no Benfica a nível profissional vai fazer nesse dia o jogo de despedida? São os como tu? Talvez...

Quem é que está na Luz sentadinho na cadeira e transmite o nervosismo e insegurança aos jogadores quando as coisas não estão a correr bem? São os como tu? Talvez...

Quem é que enche Centros de Estágio todos os anos numa euforia desmedida porque alguns pseudo-craques vão começar os trabalhos de pre-épocas? São os como tu? Talvez...

Quem é que vai bajolar e dar todo o carinho e amabilidade a jogadores, no final dos jogos, nas garagens, a jogadores que perdem em casa 0-3 com a Académica e outros resultados como esse. São os como tu? Talvez...

Quem toma atitudes, quem impõe exigência, quem não precisa de apoios e concordância para nada, quem vai a todo o lado do país e estrangeiro transportar a mística e conquistar admiração de outras facções de adeptos por esse Mundo fora? São os como tu? Não serão, com certeza.

Por isso te digo, o Benfica durante os últimos anos tem nas suas claques a grande parte que resta da mística e da exigência que vangloriou o Benfica noutros tempos. Ali há respeito e um vibrar inigualável pela honra do clube, defende-se o Benfica sem precedentes, e se os jogadores de hoje e alguns que saíram sabem o que é a pressão e a responsabilidade que têm por jogar no Benfica, é a eles que se deve, não aos da central, que as coisas correm mal, mostram lenços brancos a rirem-se porque acham piada e vão para casa contentes. Afinal, "é só um jogo".

Mas não amigo, para os que "não servem para nada", o Benfica é uma vida!
Ãndré, insurgiste-te contra o rkc pela afirmação abrupta, quiça exagerada, que fez.

Pergunto-te: não fizeste o mesmo?

as generalizações. regra geral, são falaciosas...

faneca_slb4ever

Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 13:36
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Setembro de 2009, 13:02
Já agora oh rkc...pergunta lá ao Rui Costa se "não são precisos para nada"? e também se quiseres pergunta ao Saviola...e ao Luisão e Nuno Gomes?

Como se consegue ser tão arrogante que quando alguem se refere aos "adeptos" vocês pensarem "NNós"?
eu disse isso...tu e que tas sempre a dizer...ja e obcessao...deixa la isso...

faneca_slb4ever

Acho que te ficam muito mal esses posts rkc. Dizer que determinado grupo de adeptos "não é preciso para nada" é uma afirmação muito forte e totalmente desfasada da realidade. Acho que devias ser mais tolerante e ter um pouco mais de inteligência quando abordas este tema.

Dou-te o exemplo do jogo em Alcochete de Juniores. Sabes o que iria acontecer se "eles não são precisos para nada?". Ias lá, vias os jogadores do Benfica a serem insultados a torto e a direito, e estavas caladinho o jogo todo. Caso entendesses festejar um golo ou procurar defender os que vestem a camisola que amas, saias de lá com umas lambadas na cara e depois vinhas para a internet dizer: "onde andaram as claques? onde andavam os que "não são precisos para nada" para me defender a mim e ao Benfica?"

Quem é que em ambientes adversos, de risco, vai apoiar o Benfica e defendê-lo? Quem é que na Segunda-Feira vai à Mata Real por 25€ às 21:00h e no dia seguinte estuda, trabalha, e vice-versa? És tu? Não me parece.

Quem é que é exigente, conhecedor da realidade histórica do clube, e transporta a mística e ainda a faz viver? És tu e o teu colega do lado da TMN ou da MEO? Não me parece.

Por outro lado... quem é que apenas vai ao Benfica quando há finais ou momentos de títulos? Ou momentos de euforia e de sucesso? São os como tu? Talvez...

Quem é que faz ondas e festeja como nunca um 4º lugar porque um jogador que passou 4 anos no Benfica a nível profissional vai fazer nesse dia o jogo de despedida? São os como tu? Talvez...

Quem é que está na Luz sentadinho na cadeira e transmite o nervosismo e insegurança aos jogadores quando as coisas não estão a correr bem? São os como tu? Talvez...

Quem é que enche Centros de Estágio todos os anos numa euforia desmedida porque alguns pseudo-craques vão começar os trabalhos de pre-épocas? São os como tu? Talvez...

Quem é que vai bajolar e dar todo o carinho e amabilidade a jogadores, no final dos jogos, nas garagens, a jogadores que perdem em casa 0-3 com a Académica e outros resultados como esse. São os como tu? Talvez...

Quem toma atitudes, quem impõe exigência, quem não precisa de apoios e concordância para nada, quem vai a todo o lado do país e estrangeiro transportar a mística e conquistar admiração de outras facções de adeptos por esse Mundo fora? São os como tu? Não serão, com certeza.

Por isso te digo, o Benfica durante os últimos anos tem nas suas claques a grande parte que resta da mística e da exigência que vangloriou o Benfica noutros tempos. Ali há respeito e um vibrar inigualável pela honra do clube, defende-se o Benfica sem precedentes, e se os jogadores de hoje e alguns que saíram sabem o que é a pressão e a responsabilidade que têm por jogar no Benfica, é a eles que se deve, não aos da central, que as coisas correm mal, mostram lenços brancos a rirem-se porque acham piada e vão para casa contentes. Afinal, "é só um jogo".

Um post que diz tudo!!!

inc0gnit

Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 13:42
Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2009, 13:40
Isso já foi mais assim!
Felizmente, esta época, não têm sido só as claques a apoiar! O resto do estádio tem apoiado muito a equipa!
Embora não seja o ideal, muitas vezes tem que ser também a equipa a puxar pelos adeptos!

As claques são importantes, mas a Luz já era conhecida como o «Inferno» antes de haver claques!

Lá estás tu! Alguma vez? Antes o pessoal ia à bola de fraque!
As pessoas que antes faziam isso muitas delas desapareceram infelizmente pq em nada se comparam com a maioria das que hoje põem o cuzinho na meo e tmn.
Isso de que falam era ha mais de 30 anos atras. Muitas juntaram-se às claques de entao (Diabos Vermelhos e mais tarde Raça Benfiquista e NN) outras continuam espalhadas pelo estadio, continuando a vibrar com o Benfica mas de forma mais contida...

Apenas dou um exemplo: imaginem 2 mil adeptos nao pertencentes a nenhuma claque a apoiar o Benfica em alvalade ou no dragao... e comparem com o que 500 das claques fariam. Basta ver que qualquer claque que venha a luz se faz ouvir (quer sejam 100, 200 ou 1000) pq os que vêm, vêm para cantar! e fazem mais barulho que 20 ou 30 mil das centrais, excepto la está, quando o Benfica empolga e goleia.

pcnunes

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Setembro de 2009, 13:49

Um post que diz tudo!!!
mais do que tudo...extravasa a realidade...

mas, é assim que terminam os tópicos onde se falam de claques, sempre com posições extremadas...

Creio que para que as afirmações fossem ponderadas as pessoas deviam pensar nos mais de 100 anos de história do Benfica, e nas cerca de 2 dezenas de anos de vida das claques...

O que antigamente acontecia no Estádios

O que acontece desde que existem claques.

E os momentos em que existiram ou existem...

Infinitii

Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 13:51
Isso já foi mais assim!
Felizmente, esta época, não têm sido só as claques a apoiar! O resto do estádio tem apoiado muito a equipa!
Embora não seja o ideal, muitas vezes tem que ser também a equipa a puxar pelos adeptos!

As claques são importantes, mas a Luz já era conhecida como o «Inferno» antes de haver claques!

As pessoas que antes faziam isso muitas delas desapareceram infelizmente pq em nada se comparam com a maioria das que hoje põem o cuzinho na meo e tmn.
Isso de que falam era ha mais de 30 anos atras. Muitas juntaram-se às claques de entao (Diabos Vermelhos e mais tarde Raça Benfiquista e NN) outras continuam espalhadas pelo estadio, continuando a vibrar com o Benfica mas de forma mais contida...

Apenas dou um exemplo: imaginem 2 mil adeptos nao pertencentes a nenhuma claque a apoiar o Benfica em alvalade ou no dragao... e comparem com o que 500 das claques fariam. Basta ver que qualquer claque que venha a luz se faz ouvir (quer sejam 100, 200 ou 1000) pq os que vêm, vêm para cantar! e fazem mais barulho que 20 ou 30 mil das centrais, excepto la está, quando o Benfica empolga e goleia.

ora aí está!

pcnunes

Isso já foi mais assim!

As claques são importantes...mas não são tudo, como muitos aqui querem fazer crer...

injustissado

bom quem anda a chuva molha-se,eu vou la muitas vezes e nunca levei porrada de ninguem,quem quer ser diferente sofre consequencas se me disserem a mim para nao encostar ao varandao eu nao encosto.

pcnunes

Citação de: injustissado em 28 de Setembro de 2009, 14:02
bom quem anda a chuva molha-se,eu vou la muitas vezes e nunca levei porrada de ninguem,quem quer ser diferente sofre consequencas se me disserem a mim para nao encostar ao varandao eu nao encosto.
:-X

rkc

Parece díficil, mas não é.

andre_04_SLB

E se te disserem para estar calado tu estás e acabou, afinal fazes o que te mandam fazer como se não vivêssemos num estado de liberdade.

inc0gnit

Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2009, 13:56
Isso já foi mais assim!

As claques são importantes...mas não são tudo, como muitos aqui querem fazer crer...
Obvio que nao sao tudo :) nunca disse isso ...

Apenas respondi a uma afirmacao com a qual discordei ... de que "voces nao servem para nada" ... e so respondi por conhecer essa pessoa, porque na maioria dos casos é-me indiferente a opiniao das pessoas, especialmente daquelas que em nada contribuem para o apoio ao SLB (nao falo da compra de t'shirts do Benfica nem da meo tv nem coisa q o valha, pq isso todos fazem... falo do apoio à equipa em todos os jogos, na qual apenas uma minoria o faz com regularidade, e em relacao a isso nao ha volta a dar).

Abraço

injustissado

eu vivo no canada e a minha liverdade acava no momento que estou a empedir os outros de a ter mas na nossa jagunca ser livre e fazer o que querem ate apalpar o cu a prima do outro.

Laudrup

Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 13:02
nao é gritando SLB GLORIOSO SLB depois de estar a golear ou NINGUEM PARA O BENFICA a 5 minutos do fim que se da um apoio à Benfica... é desde o 1º minuto de jogo...e se ha alguem que ainda o faz no estadio da luz sao aqueles que estao no topo sul, mais uns quantos no topo norte. No resto do estadio olha-se de lado para quem canta o hino antes do inicio do jogo. Olha-se de lado para quem quer acompanhar os canticos das claques.

Duvido que me queiras desmentir porque sao factos que acontecem em TODOS os jogos  O0
Devia citar tambem o post do andre, mas este chega.
Parece-me evidente que os tempos em que a esperança e' maior, se nota uma aglutinaçao maior dos adeptos em volta da equipa, e' normal que assim seja. No entanto, e disse o inc0gnit muito bem, nao e' apenas nas goleadas que se mostra o benfiquismo. O meu lugar e' no tal sector 14 de que o rkc falou e a realidade e' bem distinta da que ele quer fazer crer, começando exactamente no hino, que raros sao os que cantam, e acabando nos assobios aos 30 minutos se esta 0-0 e se algum jogador falha um passe. Nada serve ao adepto da central, e do que eu costumo ouvir, o Cardozo e' lento e falha sempre a recepçao, o Aimar ta preso por arames, o David Luiz tem a mania que e' o Maradona, o Di Maria tem de ir pro banco pro Coentrao jogar (se fosse ao contrario a conversa era igual).
Portanto, na ideologia do adepto da central, este paga um bilhete caro, como se fosse a uma opera, e espera ser ressarcido sempre com espectaculo, sem que pra isso tenha de se chatear com o que quer que seja, sem barulho, sem ter de desviar a cabeça porque algum adepto mais emotivo se levantou (e ja me mandaram sentar muitas vezes).
Muitas vezes dou por mim a olhar para o sector dos NN e surgem-me as mais variadas perguntas enquanto me delicio com o espectaculo e o ambiente que eles proporcionam ao estadio, sem eles o futebol nao era a mesma coisa. E nem mesmo com eles os sectores 13 ou 14 se galvanizam, sao imensas as vezes em que sou eu e mais um ou dois a acompanhar os canticos dos NN, nao sei todos, mas canto sempre os que reconheço. E ja causei alguma azia varias vezes ao dizer alto e bom som "ESTA BANCADA TA MORTA!!"
Se calhar e' da idade :) como se a idade nao fosse apenas mais uma barreira psicologica inventada pela ser humano para justificar o injustificavel.
E pra terminar, se tiver ai algum NN a ler, voltem a levar as tochas de fumo vermelho/laranja!! Ja tenho saudades de me virar pros amigos a dizer: "pronto... ja tao a assar febras!" :) )
Abraço a todos.