Benfiquistas espancados constantemente nos pavilhões da Luz. quem permite ?

Infinitii

Citação de: ephedrine em 28 de Setembro de 2009, 14:13
Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 13:02
nao é gritando SLB GLORIOSO SLB depois de estar a golear ou NINGUEM PARA O BENFICA a 5 minutos do fim que se da um apoio à Benfica... é desde o 1º minuto de jogo...e se ha alguem que ainda o faz no estadio da luz sao aqueles que estao no topo sul, mais uns quantos no topo norte. No resto do estadio olha-se de lado para quem canta o hino antes do inicio do jogo. Olha-se de lado para quem quer acompanhar os canticos das claques.

Duvido que me queiras desmentir porque sao factos que acontecem em TODOS os jogos  O0
Devia citar tambem o post do andre, mas este chega.
Parece-me evidente que os tempos em que a esperança e' maior, se nota uma aglutinaçao maior dos adeptos em volta da equipa, e' normal que assim seja. No entanto, e disse o inc0gnit muito bem, nao e' apenas nas goleadas que se mostra o benfiquismo. O meu lugar e' no tal sector 14 de que o rkc falou e a realidade e' bem distinta da que ele quer fazer crer, começando exactamente no hino, que raros sao os que cantam, e acabando nos assobios aos 30 minutos se esta 0-0 e se algum jogador falha um passe. Nada serve ao adepto da central, e do que eu costumo ouvir, o Cardozo e' lento e falha sempre a recepçao, o Aimar ta preso por arames, o David Luiz tem a mania que e' o Maradona, o Di Maria tem de ir pro banco pro Coentrao jogar (se fosse ao contrario a conversa era igual).
Portanto, na ideologia do adepto da central, este paga um bilhete caro, como se fosse a uma opera, e espera ser ressarcido sempre com espectaculo, sem que pra isso tenha de se chatear com o que quer que seja, sem barulho, sem ter de desviar a cabeça porque algum adepto mais emotivo se levantou (e ja me mandaram sentar muitas vezes).
Muitas vezes dou por mim a olhar para o sector dos NN e surgem-me as mais variadas perguntas enquanto me delicio com o espectaculo e o ambiente que eles proporcionam ao estadio, sem eles o futebol nao era a mesma coisa. E nem mesmo com eles os sectores 13 ou 14 se galvanizam, sao imensas as vezes em que sou eu e mais um ou dois a acompanhar os canticos dos NN, nao sei todos, mas canto sempre os que reconheço. E ja causei alguma azia varias vezes ao dizer alto e bom som "ESTA BANCADA TA MORTA!!"
Se calhar e' da idade :) como se a idade nao fosse apenas mais uma barreira psicologica inventada pela ser humano para justificar o injustificavel.
E pra terminar, se tiver ai algum NN a ler, voltem a levar as tochas de fumo vermelho/laranja!! Ja tenho saudades de me virar pros amigos a dizer: "pronto... ja tao a assar febras!" :) )
Abraço a todos.

quem fala assim n é gago!


pcnunes

Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 14:10
Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2009, 13:56
Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 13:51
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 13:42
Citação de: VALEBEM em 28 de Setembro de 2009, 13:40
Isso já foi mais assim!
Felizmente, esta época, não têm sido só as claques a apoiar! O resto do estádio tem apoiado muito a equipa!
Embora não seja o ideal, muitas vezes tem que ser também a equipa a puxar pelos adeptos!

As claques são importantes, mas a Luz já era conhecida como o «Inferno» antes de haver claques!

Lá estás tu! Alguma vez? Antes o pessoal ia à bola de fraque!
As pessoas que antes faziam isso muitas delas desapareceram infelizmente pq em nada se comparam com a maioria das que hoje põem o cuzinho na meo e tmn.
Isso de que falam era ha mais de 30 anos atras. Muitas juntaram-se às claques de entao (Diabos Vermelhos e mais tarde Raça Benfiquista e NN) outras continuam espalhadas pelo estadio, continuando a vibrar com o Benfica mas de forma mais contida...

Apenas dou um exemplo: imaginem 2 mil adeptos nao pertencentes a nenhuma claque a apoiar o Benfica em alvalade ou no dragao... e comparem com o que 500 das claques fariam. Basta ver que qualquer claque que venha a luz se faz ouvir (quer sejam 100, 200 ou 1000) pq os que vêm, vêm para cantar! e fazem mais barulho que 20 ou 30 mil das centrais, excepto la está, quando o Benfica empolga e goleia.
As claques são importantes...mas não são tudo, como muitos aqui querem fazer crer...
Obvio que nao sao tudo :) nunca disse isso ...

Apenas respondi a uma afirmacao com a qual discordei ... de que "voces nao servem para nada" ... e so respondi por conhecer essa pessoa, porque na maioria dos casos é-me indiferente a opiniao das pessoas, especialmente daquelas que em nada contribuem para o apoio ao SLB (nao falo da compra de t'shirts do Benfica nem da meo tv nem coisa q o valha, pq isso todos fazem... falo do apoio à equipa em todos os jogos, na qual apenas uma minoria o faz com regularidade, e em relacao a isso nao ha volta a dar).

Abraço
apesar de te ter citado, é óbvio que o que eu disse não era dirigido a ti...:-)





andre_04_SLB

Citação de: injustissado em 28 de Setembro de 2009, 14:11
eu vivo no canada e a minha liverdade acava no momento que estou a empedir os outros de a ter mas na nossa jagunca ser livre e fazer o que querem ate apalpar o cu a prima do outro.

Olha agora, não posso apalpar o cu à prima do outro? Até parece que ela não ia gostar... ::)

rkc

Acho que te ficam muito mal esses posts rkc. Dizer que determinado grupo de adeptos "não é preciso para nada" é uma afirmação muito forte e totalmente desfasada da realidade. Acho que devias ser mais tolerante e ter um pouco mais de inteligência quando abordas este tema.

São opiniões andré, e nem acho que sou assim tão extremado. Fazem falta, hoje? Sim. São tudo, como muitos querem fazer crer? Nem por sombras.

Dou-te o exemplo do jogo em Alcochete de Juniores. Sabes o que iria acontecer se "eles não são precisos para nada?". Ias lá, vias os jogadores do Benfica a serem insultados a torto e a direito, e estavas caladinho o jogo todo. Caso entendesses festejar um golo ou procurar defender os que vestem a camisola que amas, saias de lá com umas lambadas na cara e depois vinhas para a internet dizer: "onde andaram as claques? onde andavam os que "não são precisos para nada" para me defender a mim e ao Benfica?"

Acerca do jogo de Olho cinzeiro, sabes bem onde estava enquanto vocês andava a brincar à pedrada no monte.. Eu estava na bancada, a cantar pelo Benfica. E ninguem me fez nada. Já lá tinha ido 2 ou 3 vezes e sabes? nunca me tinha acontecido nada. Sabes bem que 90% dos objectos que foram atirados, não foram para vocês, mas para quem já estava na bancada. E, isto digo ORGULHOSAMENTE, fui o último a sair da bancada! E não precisei das claques para nada, nem ninguem me tocou.

Quem é que em ambientes adversos, de risco, vai apoiar o Benfica e defendê-lo? Quem é que na Segunda-Feira vai à Mata Real por 25€ às 21:00h e no dia seguinte estuda, trabalha, e vice-versa? És tu? Não me parece.

Não sou eu porque não quero. Há vários anos que não vou a jogos fora porque são atitudes dessas, DO MEU PONTO DE VISTA que mantêem o status quo do futebol português de merda. Porque quando deixar de haver dinheiro, eles afundam-se ou então abrem a pestana e vêem que só o Benfica os mantém vivos.

Quem é que é exigente, conhecedor da realidade histórica do clube, e transporta a mística e ainda a faz viver? És tu e o teu colega do lado da TMN ou da MEO? Não me parece.[/]


Pois eu tenho a certeza. E, já agora, sabes lá tu se eu sou da TMN ou da MEO? E, por outro lado, concordo contigo. Vendam só bilhetes para os topos. As centrais deviam ficar fechadas, como a Coca-cola 3. Ficávamos com um estádio com 25.000 lugares, mas a abarrotar de mística.


Por outro lado... quem é que apenas vai ao Benfica quando há finais ou momentos de títulos? Ou momentos de euforia e de sucesso? São os como tu? Talvez...

não são nada que eu e muitos outros estamos lá sempre. E mais, quem te diz a ti que por uma pessoa ir menos vezes ao estádio que é menos adepto que tu? Esta merda não é um clube com uma implantação geográfica e económica de 10 Km's quadrados!


Quem é que faz ondas e festeja como nunca um 4º lugar porque um jogador que passou 4 anos no Benfica a nível profissional vai fazer nesse dia o jogo de despedida? São os como tu? Talvez...

Queres que vá buscar o que escrevi nesse dia? E, aliás, bem vos vi aos pulinhos...

Quem é que está na Luz sentadinho na cadeira e transmite o nervosismo e insegurança aos jogadores quando as coisas não estão a correr bem? São os como tu? Talvez...

É... são os "como eu"...

Quem é que enche Centros de Estágio todos os anos numa euforia desmedida porque alguns pseudo-craques vão começar os trabalhos de pre-épocas? São os como tu? Talvez...

Ao Centro de estágio vou sempre que possivel, e tu até devias saber isto. E sabes onde fico? Não é no "camarote"! É cá em baixo a mandar vir com os outros e árbitros. E fui a todos os treinos à porta aberta, até ter estado doente.

Quem é que vai bajular e dar todo o carinho e amabilidade a jogadores, no final dos jogos, nas garagens, a jogadores que perdem em casa 0-3 com a Académica e outros resultados como esse. São os como tu? Talvez...

Aí dou-te de barato. Eu não. Nem concordo. São coisas de antigo.

Quem toma atitudes, quem impõe exigência, quem não precisa de apoios e concordância para nada, quem vai a todo o lado do país e estrangeiro transportar a mística e conquistar admiração de outras facções de adeptos por esse Mundo fora? São os como tu? Não serão, com certeza.

Essa do "não precisar de apoios" sabes bem que está longe de ser verdade. Apesar de vocês esconderem bem a realidade. Podemos voltar ao jogo em Olho Cinzeiro?

Por isso te digo, o Benfica durante os últimos anos tem nas suas claques a grande parte que resta da mística e da exigência que vangloriou o Benfica noutros tempos. Ali há respeito e um vibrar inigualável pela honra do clube, defende-se o Benfica sem precedentes, e se os jogadores de hoje e alguns que saíram sabem o que é a pressão e a responsabilidade que têm por jogar no Benfica, é a eles que se deve, não aos da central, que as coisas correm mal, mostram lenços brancos a rirem-se porque acham piada e vão para casa contentes. Afinal, "é só um jogo".

Não concordo com nada. Aliás, se há quem não fica contente são mesmo os do lenço branco, porque percebem depressa a merda que lá anda, em vez de andarem, nas tuas palavras, a "bajular" qualquer merda só porque alguem se lembrou de lhe dar uma camisola vermelha.

Mas não amigo, para os que "não servem para nada", o Benfica é uma vida!

Os "outros" têem uma vida. E têem de a ganhar, que o Benfica não lhes dá de comer, algo que muita gente nas claques não pode dizer, pois alimenta-se no e do Benfica. Mas isso passa-te. Eu entre os 13/14 e os 22/23 tambem era assim.[/][/]
[/][/]

inc0gnit

Citação de: ephedrine em 28 de Setembro de 2009, 14:13
Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 13:02
nao é gritando SLB GLORIOSO SLB depois de estar a golear ou NINGUEM PARA O BENFICA a 5 minutos do fim que se da um apoio à Benfica... é desde o 1º minuto de jogo...e se ha alguem que ainda o faz no estadio da luz sao aqueles que estao no topo sul, mais uns quantos no topo norte. No resto do estadio olha-se de lado para quem canta o hino antes do inicio do jogo. Olha-se de lado para quem quer acompanhar os canticos das claques.

Duvido que me queiras desmentir porque sao factos que acontecem em TODOS os jogos  O0
Devia citar tambem o post do andre, mas este chega.
Parece-me evidente que os tempos em que a esperança e' maior, se nota uma aglutinaçao maior dos adeptos em volta da equipa, e' normal que assim seja. No entanto, e disse o inc0gnit muito bem, nao e' apenas nas goleadas que se mostra o benfiquismo. O meu lugar e' no tal sector 14 de que o rkc falou e a realidade e' bem distinta da que ele quer fazer crer, começando exactamente no hino, que raros sao os que cantam, e acabando nos assobios aos 30 minutos se esta 0-0 e se algum jogador falha um passe. Nada serve ao adepto da central, e do que eu costumo ouvir, o Cardozo e' lento e falha sempre a recepçao, o Aimar ta preso por arames, o David Luiz tem a mania que e' o Maradona, o Di Maria tem de ir pro banco pro Coentrao jogar (se fosse ao contrario a conversa era igual).
Portanto, na ideologia do adepto da central, este paga um bilhete caro, como se fosse a uma opera, e espera ser ressarcido sempre com espectaculo, sem que pra isso tenha de se chatear com o que quer que seja, sem barulho, sem ter de desviar a cabeça porque algum adepto mais emotivo se levantou (e ja me mandaram sentar muitas vezes).
Muitas vezes dou por mim a olhar para o sector dos NN e surgem-me as mais variadas perguntas enquanto me delicio com o espectaculo e o ambiente que eles proporcionam ao estadio, sem eles o futebol nao era a mesma coisa. E nem mesmo com eles os sectores 13 ou 14 se galvanizam, sao imensas as vezes em que sou eu e mais um ou dois a acompanhar os canticos dos NN, nao sei todos, mas canto sempre os que reconheço. E ja causei alguma azia varias vezes ao dizer alto e bom som "ESTA BANCADA TA MORTA!!"
Se calhar e' da idade :) como se a idade nao fosse apenas mais uma barreira psicologica inventada pela ser humano para justificar o injustificavel.
E pra terminar, se tiver ai algum NN a ler, voltem a levar as tochas de fumo vermelho/laranja!! Ja tenho saudades de me virar pros amigos a dizer: "pronto... ja tao a assar febras!" :) )
Abraço a todos.
O0  Grande abraço!

fredenho

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Setembro de 2009, 13:37
Acho que te ficam muito mal esses posts rkc. Dizer que determinado grupo de adeptos "não é preciso para nada" é uma afirmação muito forte e totalmente desfasada da realidade. Acho que devias ser mais tolerante e ter um pouco mais de inteligência quando abordas este tema.

Dou-te o exemplo do jogo em Alcochete de Juniores. Sabes o que iria acontecer se "eles não são precisos para nada?". Ias lá, vias os jogadores do Benfica a serem insultados a torto e a direito, e estavas caladinho o jogo todo. Caso entendesses festejar um golo ou procurar defender os que vestem a camisola que amas, saias de lá com umas lambadas na cara e depois vinhas para a internet dizer: "onde andaram as claques? onde andavam os que "não são precisos para nada" para me defender a mim e ao Benfica?"

Quem é que em ambientes adversos, de risco, vai apoiar o Benfica e defendê-lo? Quem é que na Segunda-Feira vai à Mata Real por 25€ às 21:00h e no dia seguinte estuda, trabalha, e vice-versa? És tu? Não me parece.

Quem é que é exigente, conhecedor da realidade histórica do clube, e transporta a mística e ainda a faz viver? És tu e o teu colega do lado da TMN ou da MEO? Não me parece.

Por outro lado... quem é que apenas vai ao Benfica quando há finais ou momentos de títulos? Ou momentos de euforia e de sucesso? São os como tu? Talvez...

Quem é que faz ondas e festeja como nunca um 4º lugar porque um jogador que passou 4 anos no Benfica a nível profissional vai fazer nesse dia o jogo de despedida? São os como tu? Talvez...

Quem é que está na Luz sentadinho na cadeira e transmite o nervosismo e insegurança aos jogadores quando as coisas não estão a correr bem? São os como tu? Talvez...

Quem é que enche Centros de Estágio todos os anos numa euforia desmedida porque alguns pseudo-craques vão começar os trabalhos de pre-épocas? São os como tu? Talvez...

Quem é que vai bajolar e dar todo o carinho e amabilidade a jogadores, no final dos jogos, nas garagens, a jogadores que perdem em casa 0-3 com a Académica e outros resultados como esse. São os como tu? Talvez...

Quem toma atitudes, quem impõe exigência, quem não precisa de apoios e concordância para nada, quem vai a todo o lado do país e estrangeiro transportar a mística e conquistar admiração de outras facções de adeptos por esse Mundo fora? São os como tu? Não serão, com certeza.

Por isso te digo, o Benfica durante os últimos anos tem nas suas claques a grande parte que resta da mística e da exigência que vangloriou o Benfica noutros tempos. Ali há respeito e um vibrar inigualável pela honra do clube, defende-se o Benfica sem precedentes, e se os jogadores de hoje e alguns que saíram sabem o que é a pressão e a responsabilidade que têm por jogar no Benfica, é a eles que se deve, não aos da central, que as coisas correm mal, mostram lenços brancos a rirem-se porque acham piada e vão para casa contentes. Afinal, "é só um jogo".

Mas não amigo, para os que "não servem para nada", o Benfica é uma vida!
André... para os outros, o benfica tambem é a vida deles.... Nao sao so os NN e os DV.....

pcnunes

rkc, não continues a editar, que cada vez está pior :2funny:



da tua resposta só tenho a dizer que...contigo ninguém se mete, porque ::) ...ah pois é ;D

Edit: já editaste e bem :clap1:

andre_04_SLB

Não te vou responder ponto por ponto rkc porque não vale a pena estarmos a prolongar esta discussão, a minha opinião está dada e tens a resposta nas linhas que escrevi. Apenas alguns pontos.

Os benfiquistas foram a Alcochete, estão à entrada das instalações e são cobardemente apedrejados. Queres que se faça o quê? Que se corra para a mata?

Quanto ao jogo de despedida do Rui Costa, mentir é feio, sabes porquê? Nesse jogo saiu dali os únicos sinais de contestação. Dirigidas ao presidente, a determinados jogadores. E sabes o que se ouviu "desse lado"? Assobios, afinal, era dia de festa.

Quanto a alimentarem-se do Benfica, não digas coisas erradas, sem conhecimento, e que por ventura te vais arrepender um dia que bater à tua porta (teres um filho numa claque, por exemplo). Ali vive-se o Benfica, não se precisa dos apoios do Benfica para nada (e há tantos e tantos exemplos, não os vou escrever na net).

Para terminar, ficaste nervoso, estás a dizer-me que por ires menos vezes à bola és menos benfiquista do que eu? Nada disso, companheiro. Para mim cada pessoa vive o clube à sua maneira e ninguém a tem de acusar por isso. Sentado ou de pé, a festejar os golos exteriormente ou apenas para o seu interior. Cada um, é como cada qual.

Mas houve alguém, que começou a discussão assim... "Vocês não são precisos para nada!".

Pois é...

rkc

Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2009, 14:30
rkc, não continues a editar, que cada vez está pior :2funny:



da tua resposta só tenho a dizer que...contigo ninguém se mete, porque ::) ...ah pois é ;D

Já está bem agora.

Comigo ninguem se meteu, mas não foi preciso nada disso. Foi porque aquilo é um bando de cobardes de um lado e dos outros, que só fazem algo apoiados nos números. Se alguem lhes dá um grito de SAIO DAQUI MASÉ O CARALHO! VEM CÁ TIRAR-ME! Eles gritam mas mantêm-se longe.

Conto-te outra, nas mesmas circundtâncias. A penultima pessoa a sair da bancada em Olho Cinzeiro, foi uma senhora nos seus 50's. Um animal verde subiu para a bancada e começou a gritar-lhe SAI DAQUI PUTA! SAI DAQUI! E ela respondeu: O que me vai fazer? Bater-me? Acha mesmo? E o gajo aos gritos, a 30 cms dela: SAI DAQUI CARALHO JÁ DISSE! SAI DAUI PUTA! E ela disse: "Saio, mas à minha velocidade, que não é um fedelho qualquer que me vai por a fugir!".


rkc

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Setembro de 2009, 14:32
Não te vou responder ponto por ponto rkc porque não vale a pena estarmos a prolongar esta discussão, a minha opinião está dada e tens a resposta nas linhas que escrevi. Apenas alguns pontos.

Os benfiquistas foram a Alcochete, estão à entrada das instalações e são cobardemente apedrejados. Queres que se faça o quê? Que se corra para a mata?

Quanto ao jogo de despedida do Rui Costa, mentir é feio, sabes porquê? Nesse jogo saiu dali os únicos sinais de contestação. Dirigidas ao presidente, a determinados jogadores. E sabes o que se ouviu "desse lado"? Assobios, afinal, era dia de festa.

Quanto a alimentarem-se do Benfica, não digas coisas erradas, sem conhecimento, e que por ventura te vais arrepender um dia que bater à tua porta (teres um filho numa claque, por exemplo). Ali vive-se o Benfica, não se precisa dos apoios do Benfica para nada (e há tantos e tantos exemplos, não os vou escrever na net).

Para terminar, ficaste nervoso, estás a dizer-me que por ires menos vezes à bola és menos benfiquista do que eu? Nada disso, companheiro. Para mim cada pessoa vive o clube à sua maneira e ninguém a tem de acusar por isso. Sentado ou de pé, a festejar os golos exteriormente ou apenas para o seu interior. Cada um, é como cada qual.

Mas houve alguém, que começou a discussão assim... "Vocês não são precisos para nada!".

Pois é...

Ó andré, eu nervoso fico poucas vezes, e mais vezes que eu só porque vais aos jogos fora, porque em casa é impossivel ires a mais que eu. Queres o quê, que vá ao andebol, quando abomino a modalidade?

Acerca dos apoios, eu percebo-te...

Acerca dos apedrejamentos em Olho cinzeiro, disse-o e repito-o: Dentro do recinto, a culpa é 99% da merda verde. Mas eu vi muita coisa no caminho, sem justificação nenhuma.

pcnunes

Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 14:35
Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2009, 14:30
rkc, não continues a editar, que cada vez está pior :2funny:



da tua resposta só tenho a dizer que...contigo ninguém se mete, porque ::) ...ah pois é ;D

Já está bem agora.

Comigo ninguem se meteu, mas não foi preciso nada disso. Foi porque aquilo é um bando de cobardes de um lado e dos outros, que só fazem algo apoiados nos números. Se alguem lhes dá um grito de SAIO DAQUI MASÉ O CARALHO! VEM CÁ TIRAR-ME! Eles gritam mas mantêm-se longe.

Conto-te outra, nas mesmas circundtâncias. A penultima pessoa a sair da bancada em Olho Cinzeiro, foi uma senhora nos seus 50's. Um animal verde subiu para a bancada e começou a gritar-lhe SAI DAQUI PUTA! SAI DAQUI! E ela respondeu: O que me vai fazer? Bater-me? Acha mesmo? E o gajo aos gritos, a 30 cms dela: SAI DAQUI CARALHO JÁ DISSE! SAI DAUI PUTA! E ela disse: "Saio, mas à minha velocidade, que não é um fedelho qualquer que me vai por a fugir!".


:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

rkc

Citação de: ephedrine em 28 de Setembro de 2009, 14:13
Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 13:02
nao é gritando SLB GLORIOSO SLB depois de estar a golear ou NINGUEM PARA O BENFICA a 5 minutos do fim que se da um apoio à Benfica... é desde o 1º minuto de jogo...e se ha alguem que ainda o faz no estadio da luz sao aqueles que estao no topo sul, mais uns quantos no topo norte. No resto do estadio olha-se de lado para quem canta o hino antes do inicio do jogo. Olha-se de lado para quem quer acompanhar os canticos das claques.

Duvido que me queiras desmentir porque sao factos que acontecem em TODOS os jogos  O0
Devia citar tambem o post do andre, mas este chega.
Parece-me evidente que os tempos em que a esperança e' maior, se nota uma aglutinaçao maior dos adeptos em volta da equipa, e' normal que assim seja. No entanto, e disse o inc0gnit muito bem, nao e' apenas nas goleadas que se mostra o benfiquismo. O meu lugar e' no tal sector 14 de que o rkc falou e a realidade e' bem distinta da que ele quer fazer crer, começando exactamente no hino, que raros sao os que cantam, e acabando nos assobios aos 30 minutos se esta 0-0 e se algum jogador falha um passe. Nada serve ao adepto da central, e do que eu costumo ouvir, o Cardozo e' lento e falha sempre a recepçao, o Aimar ta preso por arames, o David Luiz tem a mania que e' o Maradona, o Di Maria tem de ir pro banco pro Coentrao jogar (se fosse ao contrario a conversa era igual).
Portanto, na ideologia do adepto da central, este paga um bilhete caro, como se fosse a uma opera, e espera ser ressarcido sempre com espectaculo, sem que pra isso tenha de se chatear com o que quer que seja, sem barulho, sem ter de desviar a cabeça porque algum adepto mais emotivo se levantou (e ja me mandaram sentar muitas vezes).
Muitas vezes dou por mim a olhar para o sector dos NN e surgem-me as mais variadas perguntas enquanto me delicio com o espectaculo e o ambiente que eles proporcionam ao estadio, sem eles o futebol nao era a mesma coisa. E nem mesmo com eles os sectores 13 ou 14 se galvanizam, sao imensas as vezes em que sou eu e mais um ou dois a acompanhar os canticos dos NN, nao sei todos, mas canto sempre os que reconheço. E ja causei alguma azia varias vezes ao dizer alto e bom som "ESTA BANCADA TA MORTA!!"
Se calhar e' da idade :) como se a idade nao fosse apenas mais uma barreira psicologica inventada pela ser humano para justificar o injustificavel.
E pra terminar, se tiver ai algum NN a ler, voltem a levar as tochas de fumo vermelho/laranja!! Ja tenho saudades de me virar pros amigos a dizer: "pronto... ja tao a assar febras!" :) )
Abraço a todos.

Eu concordo com muito do que dizes. Vou sempre num grupo de pessoas e cantamos. Mais ou menos, é conforme. Este ultimo jogo, a tossir, estive sempre a cantar e fiquei chateado com a minha mulher porque me interrompeu o hino com o telemóvel!

As tochas são, de momento, ilegais. Eu gostava até mais quando se podiam levar bandeiras. Era um mar de bandeiras! Qualquer dia nem se pode agitr os cachecóis, que alguma crinacinha ainda leva com um pêlo solto. É o futebol moderno!

andre_04_SLB

Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 14:38
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Setembro de 2009, 14:32
Não te vou responder ponto por ponto rkc porque não vale a pena estarmos a prolongar esta discussão, a minha opinião está dada e tens a resposta nas linhas que escrevi. Apenas alguns pontos.

Os benfiquistas foram a Alcochete, estão à entrada das instalações e são cobardemente apedrejados. Queres que se faça o quê? Que se corra para a mata?

Quanto ao jogo de despedida do Rui Costa, mentir é feio, sabes porquê? Nesse jogo saiu dali os únicos sinais de contestação. Dirigidas ao presidente, a determinados jogadores. E sabes o que se ouviu "desse lado"? Assobios, afinal, era dia de festa.

Quanto a alimentarem-se do Benfica, não digas coisas erradas, sem conhecimento, e que por ventura te vais arrepender um dia que bater à tua porta (teres um filho numa claque, por exemplo). Ali vive-se o Benfica, não se precisa dos apoios do Benfica para nada (e há tantos e tantos exemplos, não os vou escrever na net).

Para terminar, ficaste nervoso, estás a dizer-me que por ires menos vezes à bola és menos benfiquista do que eu? Nada disso, companheiro. Para mim cada pessoa vive o clube à sua maneira e ninguém a tem de acusar por isso. Sentado ou de pé, a festejar os golos exteriormente ou apenas para o seu interior. Cada um, é como cada qual.

Mas houve alguém, que começou a discussão assim... "Vocês não são precisos para nada!".

Pois é...

Ó andré, eu nervoso fico poucas vezes, e mais vezes que eu só porque vais aos jogos fora, porque em casa é impossivel ires a mais que eu. Queres o quê, que vá ao andebol, quando abomino a modalidade?

Acerca dos apoios, eu percebo-te...

Acerca dos apedrejamentos em Olho cinzeiro, disse-o e repito-o: Dentro do recinto, a culpa é 99% da merda verde. Mas eu vi muita coisa no caminho, sem justificação nenhuma.

Não quero entrar por aí, como já te disse, mas se insistes... este ano só falhei Poltava fora, de jogos oficiais.

Modalidades vou sempre que posso. O ano passado não falhei nenhuma desde as Meias-Finais em casa ou fora de Futsal, Andebol (tirando no Dragão) e Basket (falhei em Ovar).

Mas esta discussão não leva a lado nenhum, não por ir a mais 100 jogos que tu por ano que sou mais benfiquista que tu. Respeito quem está do outro lado, coisa que tu não tens feito (por mim e por todos, dizendo que não são "precisos para nada").

Quanto a Alcochete, a única coisa que podes ter visto pelo caminho foi um carro a tentar atropelar adeptos benfiquistas, porque mais nada se passou.

rkc

Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2009, 14:38
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 14:35
Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2009, 14:30
rkc, não continues a editar, que cada vez está pior :2funny:



da tua resposta só tenho a dizer que...contigo ninguém se mete, porque ::) ...ah pois é ;D

Já está bem agora.

Comigo ninguem se meteu, mas não foi preciso nada disso. Foi porque aquilo é um bando de cobardes de um lado e dos outros, que só fazem algo apoiados nos números. Se alguem lhes dá um grito de SAIO DAQUI MASÉ O CARALHO! VEM CÁ TIRAR-ME! Eles gritam mas mantêm-se longe.

Conto-te outra, nas mesmas circundtâncias. A penultima pessoa a sair da bancada em Olho Cinzeiro, foi uma senhora nos seus 50's. Um animal verde subiu para a bancada e começou a gritar-lhe SAI DAQUI PUTA! SAI DAQUI! E ela respondeu: O que me vai fazer? Bater-me? Acha mesmo? E o gajo aos gritos, a 30 cms dela: SAI DAQUI CARALHO JÁ DISSE! SAI DAQUI PUTA! E ela disse: "Saio, mas à minha velocidade, que não é um fedelho qualquer que me vai por a fugir!".


:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

E eu estava, a meio da bancada, a metro e meio dela, enquanto o pessoal estava atrás da rede e o playnice se refugiava com as suas muletas lá para um canto.

rkc

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Setembro de 2009, 14:43
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 14:38
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Setembro de 2009, 14:32
Não te vou responder ponto por ponto rkc porque não vale a pena estarmos a prolongar esta discussão, a minha opinião está dada e tens a resposta nas linhas que escrevi. Apenas alguns pontos.

Os benfiquistas foram a Alcochete, estão à entrada das instalações e são cobardemente apedrejados. Queres que se faça o quê? Que se corra para a mata?

Quanto ao jogo de despedida do Rui Costa, mentir é feio, sabes porquê? Nesse jogo saiu dali os únicos sinais de contestação. Dirigidas ao presidente, a determinados jogadores. E sabes o que se ouviu "desse lado"? Assobios, afinal, era dia de festa.

Quanto a alimentarem-se do Benfica, não digas coisas erradas, sem conhecimento, e que por ventura te vais arrepender um dia que bater à tua porta (teres um filho numa claque, por exemplo). Ali vive-se o Benfica, não se precisa dos apoios do Benfica para nada (e há tantos e tantos exemplos, não os vou escrever na net).

Para terminar, ficaste nervoso, estás a dizer-me que por ires menos vezes à bola és menos benfiquista do que eu? Nada disso, companheiro. Para mim cada pessoa vive o clube à sua maneira e ninguém a tem de acusar por isso. Sentado ou de pé, a festejar os golos exteriormente ou apenas para o seu interior. Cada um, é como cada qual.

Mas houve alguém, que começou a discussão assim... "Vocês não são precisos para nada!".

Pois é...

Ó andré, eu nervoso fico poucas vezes, e mais vezes que eu só porque vais aos jogos fora, porque em casa é impossivel ires a mais que eu. Queres o quê, que vá ao andebol, quando abomino a modalidade?

Acerca dos apoios, eu percebo-te...

Acerca dos apedrejamentos em Olho cinzeiro, disse-o e repito-o: Dentro do recinto, a culpa é 99% da merda verde. Mas eu vi muita coisa no caminho, sem justificação nenhuma.

Não quero entrar por aí, como já te disse, mas se insistes... este ano só falhei Poltava fora, de jogos oficiais.

Modalidades vou sempre que posso. O ano passado não falhei nenhuma desde as Meias-Finais em casa ou fora de Futsal, Andebol (tirando no Dragão) e Basket (falhei em Ovar).

Mas esta discussão não leva a lado nenhum, não por ir a mais 100 jogos que tu por ano que sou mais benfiquista que tu. Respeito quem está do outro lado, coisa que tu não tens feito (por mim e por todos, dizendo que não são "precisos para nada").

Quanto a Alcochete, a única coisa que podes ter visto pelo caminho foi um carro a tentar atropelar adeptos benfiquistas, porque mais nada se passou.

PM, acerca do ultimo parágrafo, em 5 minutos.