Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

TERO

Se queremos um jogador que seja craque a dar toques, contratamos o campeao mundial de freestyle soccer.

pedriouf

Boa sorte ... um aviso já aqui do amigo Pedriouf "Aquelaaa camisolaaa pessaaaaa ..."

Ronald1nh0

Javier Balboa, ex-Real Madrid, assina por quatro anos
«Ser campeão é o objectivo»

Aos 23 anos de idade, Javier Ángel Balboa Olsa firma um contrato válido para quatro épocas com o Benfica. Balboa, ex-jogador do Real Madrid, é um velho conhecido de Quique Flores, treinador que o orientou nas camadas jovens do Real Madrid há alguns anos atrás.

Apesar de descendente de pais provenientes da Guiné Equatorial, Balboa é um madrileno, pois nasceu na capital do país vizinho. Ainda assim, não hesitou ao escolher a selecção que deveria representar e tem sido ao serviço da Guiné Equatorial que tem jogado a nível internacional desde 2007.

Com o carimbo de qualidade

Balboa é um produto das escolas de formação do Real Madrid e, segundo Rui Costa, um «jogador de muito qualidade». O director desportivo do Benfica sentou-se ao lado do novo reforço "encarnado" na sala de imprensa da Luz, ao final da tarde desta terça-feira, durante a apresentação do segundo reforço, depois de Yebda.

Tímido mas seguro das suas palavras, Balboa afirmou, por seu turno, que se sente «muito motivado para este importante desafio», lembrando que o Benfica o atraiu pelo facto de ser um «grande clube europeu», mas também por ter como treinador Quique Flores, um técnico que bem conhece: «A confiança que ele deposita em mim é muito importante e ajudou-me a decidir», referiu o jogador.

Velocidade e assistências

O jovem de 23 anos define-se como um «jogador destro» mas que se sente bem a «jogar pela esquerda», embora também possa alinhar pelo flanco contrário. Balboa referiu ainda fazer da «velocidade» a sua principal arma, não escondendo ser sua preferência «servir os companheiros».

Numa curta conferência de imprensa, o jogador teve tempo ainda para deixar bem claro que vem para o Benfica «à procura de títulos». «Ser campeão é o objectivo», acrescentou o atleta que diz conhecer o clube também pelo que os «companheiros de equipa e até o Simão [ex-Benfica, agora no Atlético de Madrid] contaram». Balboa afiançou ainda que não acusará a pressão de jogar num clube como o Benfica: «No Real é igual. Temos de estar preparados».

O passo em frente

E é do Real Madrid que chega este reforço do Benfica. Não se pode dizer que tenha sido feliz em Madrid, pois nem sempre foi utilizado com regularidade (acabou por jogar mais quando foi emprestado ao Racing Santander, embora tenha feito parte de quase todos os plantéis principais dos "Merengues" nos últimos anos), apesar de todos lhe reconhecerem capacidades, especialmente quando joga colado à linha, tal a velocidade e a qualidade de cruzamentos que apresenta no seu jogo. Além disso, sempre que pode é um jogador que faz o gosto ao pé. No Benfica, tentará dar o passo em frente na sua carreira.

Texto: Ricardo Soares

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futbalboaassina_250608_37419.asp

krak

Citação de: francisco. em 25 de Junho de 2008, 21:10
Bom, bom, é criticar sem ainda o ter visto jogar... enfim.

Enfim...
Que adeptos temos nós! Epa na apresentação nao sabe dar toques... Pronto ja nao vale um crl!
Poupem me por amor de Deus! Balboa vai vos calar seguramente com as suas exibições!

fcouto

Foi com grande agrado que recebi a noticia da contratação do Balboa, pelo que vi da pre epoca do REAL o ano passado fiquei com boa impressao dele...

Força ai Balboa!!!

voces as vezes são um pouco comicos, se ele tivesse a feito montes de acrobacias com a bola era porque era um "brinca na areia e quando fosse pa jogar asserio não fazia nada" mas como nao consegui dar "2 toques seguidos na bola" e porque " nem isso consegue fazer, quando for pa jogar asserio nem toca na bola".

4M penso que nem foi assim tão mau negocio!!!

só mais uma coisa, este foi o 3º jogador que antes de ser falado como possivel reforço para o Benfica e quando o vi jogar disse "gostava de ver este gajo no Benfica", os outros dois foram Di Maria e aquele Urugaio que foi agora para a pocilga!!!   

Paulo Silva

Força aí balboa... Certamente es melhor que o maxi , p.jorge, manu... pelo que considero desd ja que a contratação é positiva.. vamos ver como sentes o peso desta camisola!!

SLB 4ever

Dudek

Citação de: Mr.Binovic em 25 de Junho de 2008, 20:55
Deu uma reportagem completa na RTP1!

Até deu pa ver o Balboa que conseguiu dar 2 toques de joelho e qd a bola caiu pós pés csg dar mais outros 2...

Quando o embarasso já era algum, eis que o acessor vindo do nada se apressa para lhe tirar a bola e mandá-lo recolher às cabines!

Onde é que eu já vi este filme...

Força aí Balboa, aprimora esses pés que bem precisas...velocidade tens tu!Falta o resto...

de facto correu mal, pior só o Makukula, mas os sapatos de ambos eram muita maus! O rapaz até tem bons pés! Como tu disseste, Força aí Balboa!  :slb2: :slb2: :slb2:

francisco

Espero que Balboa cale essas mentalidades tristes e retardadas...

ANunes

Citação de: francisco. em 25 de Junho de 2008, 21:18
se o nosso Balboa deu cabo da cara ao pepe......já estou a imaginar a partir o focinho ao bruno alves.... :boxing: :boxing: :rir:

nsalta

Jakub

Anda tua muito nervoso...calma, é Verão, relaxem, tomem uma caipira...

Eu descalço com uma laranja dou 10 toques, e a seguir faço sumo...

Mas pronto, tava nervoso o rapaz...o outro fez chichi nas calças...podia ser pior...

MANOCAS37

Não estou nada animado com esta contratação.
Porque nunca o vi jogar na vida.
Esperar por meia duzia de jogos para ver se não foram mais 4 milhões deitados fora

m20

:estrelas: :estrelas: :estrelas:
boa sorte!
estou contente que finalmente tenha vindo um extremo direito! já n era sem tempo  :D

Onde tu estiveres

Citação de: ANunes em 25 de Junho de 2008, 21:19
se o nosso Balboa deu cabo da cara ao pepe......já estou a imaginar a partir o focinho ao bruno alves.... :boxing: :boxing: :rir:
Pode é partir a cara ao jogador com nome de alimento que se junta a salada.

Força ai miudo, nunca te vi jogar, por isso é esperar para ver.  O0

RuiCosta_10

Citação de: francisco. em 25 de Junho de 2008, 21:18

Já não se pode duvidar de um jogador, no mínimo, duvidoso, que é-se logo chamado de triste e retardado... Aposto que também chamaste triste e retardado a quem disse isso do Makukula, mas afinal os tristes e retardados eram outros...