Cânticos do Benfica

Mozer

Citação de: R31D1D em 21 de Agosto de 2008, 23:56
O ricardinho mostrou que so as centrais é que tem dificuldade em aprender as letras das musicas

na minha opinião grande parte dos actuais adeptos das centrais, tem contribuido para o adormeçer do "monstro" antigamente a força do benfica começava na central, nos socios do 3º anel que apoiavam e contagiavam o resto do estadio, dai o aparecimento do inferno da luz...
hoje´infelizmente é muito diferente, que saudades dos adeptos do 3º anel de antigamente!!!

Lordlothar

Citação de: NoName1119 em 21 de Agosto de 2008, 09:31
Citação de: hooligan77 em 21 de Agosto de 2008, 05:35
Citação de: Gluto em 20 de Agosto de 2008, 23:14
Este topico esta muito bem conseguido,a letra esta genial,nao e assim tao dificil,acho que os gestores deste site deveriam fazer com que isto chegue aos dirigentes do Benfica,por exmplos,propor a eles que no inicio de cada jogo,passasse nos ecrans do estadio a letra da musica para os adeptos cantarem,porque alguem tem de tomar iniciativa,se ninguem tomar,isto nao vai passar de um sonho!
No início de cada jogo canta-se o hino do Benfica!!!!!

claro que sim no inicio dos jogos deve-se cantar o hino e todos os benfiquistas devem saber o hino do nosso clube, mas depois ha que cantar outras coisas como o SLB Glorioso, o ninguem para o benfica e afins...
mas estas a tornar-te repetitivo e aborrecido este topico é para tentar implantar o Horto Magiko Benfica, e com o devido respeito andas por aqui sempre a dizer o mesmo, ja criaste o teu topico do hino do benfica agora vai para la e discute o assunto com os users.
um abraço
ya meu, já todos percebemos a tua ideia, podias parar um bokadinho com isso?
Aki é para falar do novo cântico, não falamos mal do hino e tb cantamos o hino, mas estares sempre a repetir é xato
:slb2:

Lordlothar

Citação de: redsat em 21 de Agosto de 2008, 11:06
Além de não ficar na cabeça e ser uma cópia de um clube brasileiro ou grego.., não tem o mínimo sentido de cântico... muito mau. Além de não se ir entender nada do que se diz.
:huh: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

Lordlothar

Lordlothar

Lordlothar

Lordlothar

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2008, 11:32
Citação de: redsat em 21 de Agosto de 2008, 11:06
Além de não ficar na cabeça e ser uma cópia de um clube brasileiro ou grego.., não tem o mínimo sentido de cântico... muito mau. Além de não se ir entender nada do que se diz.

eu por acaso discordo, acho o cantico de letra facil e capaz de empolgar um estádio inteiro (basta ver os videos do flu e do pana), mas são opiniões.
já não posso é concordar que alguem tente fazer algo de bom em prol do Benfica (sim, porque ter um estádio inteiro a cantar, nem que seja com o ritmo do malhão, o nome do Glorioso é engrandecer o nome do Glorioso) aparecem logo os velhos do restelo contra tudo e contra todos.
Se não são a favor ao menos deixem a iniciativa crescer.

O hino do Benfica é lindo, mas, IMHO, não empolga o estádio e não contagia os jogadores.

Nem que seja o ritmo do malhão, o que interessa é nos jogos do Benfica os adeptos estarem durante 120 minutos (sim 120) a entoar o grandioso nome do Benfica, de tal forma que nem na tv seja possivel ouvir as bestas dos comentadores e as suas gigantescas barbaridades.

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Lordlothar

Citação de: NoName1119 em 21 de Agosto de 2008, 11:59
Citação de: hooligan77 em 21 de Agosto de 2008, 10:55
Vou para lá ?!?! Este tópico é teu?!?
Que infantilidade...

não é meu, é de todos
mas a tua conversa é sempre a mesma ja cansas
Ja que criaste um tópico para falar do hino do benfica, é la que o deves fazer
se ha aqui alguem infantil es tu!! Respeitinho é bonito e eu gosto e eu não te faltei ao respeito por isso não venhas para aqui chamar me infantil :bah2:
tristeza...
Grande NN1119 :drunk: :amigo: :slb2:

Lordlothar

Citação de: hooligan77 em 21 de Agosto de 2008, 12:24
Quando vejo aqui escrito que o hino nao motiva os jogadores até me passo!! Ve- se mesmo que raramente vão á bola.
:disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

Lordlothar

Citação de: NoName1119 em 21 de Agosto de 2008, 14:36
Todos os canticos que sejam de apoio ao benfica são bons uns mais guerreiros , outros nem tanto, uns mais faceis outros mais dificeis de decorar, enfim... mas o importante é que o adepto do benfica no estadio se manifeste no apoio á equipa, ha que motivar os nossos jogadores e que os nossos adversários ao entrarem no nosso estadio se sintam pequenos no inferno da luz.
Queremos guerreiros no campo jogadores que dem o maximo em prol do nosso clube, e nós?...
Tambem  temos que contribuir com alguma coisa, com a nossa voz!!!
exigimos muito dos jogadores mas o que lhes damos em troca durante um jogo? cantar slb, slb glorioso slb... uma ou duas vezes em 90 minutos?
estou de acordo com o hooligan77 que se cante o hino do benfica (LINDO!!!) quando as equipas entram em campo, todos deviam deviam cantar nem que fosse o hino.
depois ha que apoiar com outros canticos afinal a nossa equipa esta em campo, e quando precisa de mais apoio ou quando as coisas não correm bem qual o apoio que recebem? assobios?
O estadio não é o sofa de casa!!!
manifestem-se cantem, façam barulho, tenham garra nos somos o benfica fdx!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Lordlothar

Citação de: NoName1119 em 22 de Agosto de 2008, 14:18
Citação de: R31D1D em 21 de Agosto de 2008, 23:56
O ricardinho mostrou que so as centrais é que tem dificuldade em aprender as letras das musicas

na minha opinião grande parte dos actuais adeptos das centrais, tem contribuido para o adormeçer do "monstro" antigamente a força do benfica começava na central, nos socios do 3º anel que apoiavam e contagiavam o resto do estadio, dai o aparecimento do inferno da luz...
hoje´infelizmente é muito diferente, que saudades dos adeptos do 3º anel de antigamente!!!

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Lordlothar

Vamos pôr 60.000 a cantar no nosso estadio

Façam passar a letra e a musica a todos os benfiquistas

aqui fica a letra

Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
graças a deus sou Lampião
vamos Benfica vamos ganhar
Eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e por ti a vida inteira eu vou cantar
Vamos Benfica, Vamos Ganhar
eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e por ti a vida inteira vou cantar
Vamos Benfica(VAMOS BENFICA)
Vamos Ganhar(VAMOS GANHAR)
Eu sou do Clube 30x Campeão (CAMPEÃO)
vim pra te ver (VIM PRA TE VER)
vim pra gritar (VIM PRA GRITAR)
e por ti a vida inteira vou cantar!!!!

e a musica...

http://www.youtube.com/watch?v=4yud17HXMbU&feature=related

Blogspot by Imperatore
http://hortomagikobenfica.blogspot.com/

:slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb2:

NunoSG

nao vou retirar o merito a quem gostaria de levar esta iniciativa até aos socios do kit assobio la do 3o anel e noutras partes do estadio...

a letra e mto parecida, para nao dizer igual á da torcida do fluminense... o que até é ridiculo, porque um cantico pode ter a sonoridade igual, mas deve ser sempre adaptado ao maximo e nunca copiado;  :buck2:

a grande maioria dos adeptos do Benfica só consegue acompanhar canticos basicos como "ninguem para o benfica" ou o "glorioso slb" e estes so são cantados no inicio do jogo e nos 5 minutos pós.golo do Benfica ... ( dpois basta o nosso clube sofrer um golo, e la aparecem as manifestaçoes dos socios kit.assobio ) e vocês acham que conseguem por o estadio todo a cantar este cantico tao longo ?! ...  :huh:

ja ha por ai belissimos canticos dos NN & DV que sao faceis d kantar e transmitem grande energia vocal e faceis de perceber ... mas nem esses "pegam" ao resto do estadio, quanto mais este...  ::)

O cantico até é poderoso ... mas duvido muito que pegue, para alem de que a letra esta praticamente igual á do fluminense ... e esse factor deixa muito a desejar ...

:slb2: :bandeiraslb: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2:

P.S.-> O nosso Hino é LINDO e se for cantado a uma só voz é brutal ... ter o estadio todo a cantar o HINO DO S.L.BENFICA... isso sim era de valor !

Lordlothar

Citação de: NunoSG em 24 de Agosto de 2008, 04:51
nao vou retirar o merito a quem gostaria de levar esta iniciativa até aos socios do kit assobio la do 3o anel e noutras partes do estadio...

a letra e mto parecida, para nao dizer igual á da torcida do fluminense... o que até é ridiculo, porque um cantico pode ter a sonoridade igual, mas deve ser sempre adaptado ao maximo e nunca copiado;  :buck2:

a grande maioria dos adeptos do Benfica só consegue acompanhar canticos basicos como "ninguem para o benfica" ou o "glorioso slb" e estes so são cantados no inicio do jogo e nos 5 minutos pós.golo do Benfica ... ( dpois basta o nosso clube sofrer um golo, e la aparecem as manifestaçoes dos socios kit.assobio ) e vocês acham que conseguem por o estadio todo a cantar este cantico tao longo ?! ...  :huh:

ja ha por ai belissimos canticos dos NN & DV que sao faceis d kantar e transmitem grande energia vocal e faceis de perceber ... mas nem esses "pegam" ao resto do estadio, quanto mais este...  ::)

O cantico até é poderoso ... mas duvido muito que pegue, para alem de que a letra esta praticamente igual á do fluminense ... e esse factor deixa muito a desejar ...

:slb2: :bandeiraslb: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2:

P.S.-> O nosso Hino é LINDO e se for cantado a uma só voz é brutal ... ter o estadio todo a cantar o HINO DO S.L.BENFICA... isso sim era de valor !
Compreendo perfeitamente o ke dizes, mas estamos a tentar, se nao der, paciência, pelo menos tentámos algo em prol do Benfica.
e claro ke o Hino nunka esteve em causa, é o nosso hino, é o nosso património, mas aki o ke keremos e tentar ke este cântico "pegue".
:slb2:
:drunk: :amigo:

hooligan77

Citação de: Lordlothar em 24 de Agosto de 2008, 04:35
Citação de: hooligan77 em 21 de Agosto de 2008, 12:24
Quando vejo aqui escrito que o hino nao motiva os jogadores até me passo!! Ve- se mesmo que raramente vão á bola.
:disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:
vens um bocado tarde rapaz...