Cânticos do Benfica

diabo1989

Citação de: Imperatore em 10 de Agosto de 2008, 22:25
tenho pena que o PedroNN não tenha usado as palavras mais correctas, mas a verdade é que o percebo. Quando alguém tenta "inovar", trazer o antigo Inferno aos dias de hoje, há sempre alguém (aqueles que gostam de ver futebol como se vissem ópera) que se opõe.
A musica é uma merda? A letra não presta? Epá, dêem ideias melhores! Quantas sugestões já foram dadas e analisadas neste tópico? muitas! querem criticar, critiquem... aqui ninguém é mais que ninguém, (penso eu que) somos todos BENFIQUISTAS e apenas queremos o melhor para o nosso clube. Não condenem é quem gostava que houvesse mais gente a cantar e a berrar no Estádio!
É um bocado triste quando alguém começa a cantar no seu lugar, algumas pessoas começarem a olhar de lado como se tivéssemos a fazer figuras tristes. Se vamos ao Estádio é para apoiar, senão, que se fique em casa... É que é muito bonito dizer "Fui ver o Benfica ao Estádio! Grande ambiente!" mas depois quando perguntam "Então e cantaste muito?!"... "Hamm, humm, si... NÃO!".
É brasileiro? Espanhol? Italiano? Grego? que se lixe... desde que galvanize os nossos jogadores quero lá saber de onde é que foi adaptado o cântico!
Quero é ver o Benfica vencedor!
NEM MAIS  O0

ismo

Citação de: cmarg1971 em 10 de Agosto de 2008, 22:24
venham lá com as filosofias que quiserem mas para mim é assim:
há assuntos interessantes, divertidos, sérios e tristes. Mas também os há que nem a assunto chegam.
mas é só a minha ideia. eu queimo neurónios com outros assuntos.
aliás, com este assunto já queimei mais do que merecia.
e no FDS não tive qualquer frustração. foi sempre em festa.

Se não te interessa a temática, porque te dás sequer ao trabalho de emitir uma opinião? Há imensos tópicos no fórum, guarda a tua prosápia para aqueles que mais te aproverem. Ou vê um site de gajas se te incomodam as opiniões homossexuais sobre as cores das camisolas... Sempre aparece cada um.

Sickness:SLB

era um sonho tornado realidade ver o estadio da luz a cantar algo deste género. é verdade que todos cantam o slb glorioso slb....mas é preciso algo mais! isto faria lembrar aqueles ambientes na grecia ou na turquia em que os estádio vêm abaixo...é genial!!! se queremos um benfica de maior dimensão também nós, adeptos, temos de o ser! vamos incendiar a catedral! BARULHO!!!  :slb2: :slb2: :slb2:

frederic10

Letra facil e com ritmo a partir é esta :

OH SPORT LISBOA, E BENFICA,O CAMPEÃO
MOSTRA A TUA GARRA,O TEU QUERER E AMBIÇÃO,
NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!

a iniciativa é boa mais vai ser impossivel acho eu

Filipe F

Impossible is nothing...

Basta ir espalhando a letra, isto pode ter sucesso.

Jay-C

Vamos por partes, mais do que uma iniciativa de uma claque este cantico também tem de partir da iniciativa de pessoas externas às claques de apoio. Então o melhor que há a fazer, é contactar pessoas ligadas ao Benfica e mostrar aquilo que se pretenda, fazendo passar a letra nos ecrãs com alguem no relvado(um speaker A VALER!!!) a mostrar o ritmo e a ensinar as pessoas no estádio e claro as claques a acompanharem. O efeito depois de devidamente assimilado seria espectacular, mas não é algo que se interiorize de um momento para o outro.

STORM_13

ja imprimi 20 copias para espalhar pelo pessoal que vai estar ao meu lado :metal:

Mozer

Citação de: vitor7 em 10 de Agosto de 2008, 14:46
o speaker da luz ontem nem o "glorioso slb" sabia cantar  :bah2:

Eu vou para speaker, era na boa :slb2:

Mozer

Citação de: Rossoneri em 10 de Agosto de 2008, 14:58
E se isto for avante tambem é um motivo de orgulho para o forum porque foi aqui no serbenfiquista, noutro topico, que a musica "nasceu".

:slb2:

bem visto :amigo:

Sickness:SLB

Tal como o Jay disse, e bem, os responsáveis do benfica deviam ter intervenção nisto tambem. um grupo de sócios/adeptos por muito boa vontade que tenha (e é de louvar!!) terá muita dificuldade em, por si só, espalhar a mensagem a todo um estádio. alguem devia ajudar os adeptos nisto (se calhar é o que está a acontecer e tou a falar desnecessariamente) disponibilizando milhares e milhares de folhas com a letra, enviando mails, mensagens alertando para esta iniciativa, sei la...eles é que têm os cursos eles lá saberão. um bom speaker tambem dava um jeitao...

Mozer

Citação de: Imperatore em 10 de Agosto de 2008, 15:06
se houvessem dois ou três gajos das claques com um Megafone, e a letra da musica estivesse distribuída pelo Estádio, acho que as hipóteses de sucesso da ideia subia drasticamente.

é uma pecha das claques, com um megafone como havia no meu tempo era bem mais facilpor o ppl a cantar e ate mesmo na organização das claquers iria facilitar, mas parece que já não ha lideres como havia no tempo do gullit e do gonçalo :bow2:

PedroNN

Citação de: NoName1119 em 10 de Agosto de 2008, 23:47
Citação de: vitor7 em 10 de Agosto de 2008, 14:46
o speaker da luz ontem nem o "glorioso slb" sabia cantar  :bah2:

Eu vou para speaker, era na boa :slb2:

Naaaa... vou eu... tenho uma voz colocada e bonita!!  ;D

Mozer

Citação de: tavarex em 10 de Agosto de 2008, 19:39
Esta ideia da musica e muito boa mas se o estadio mal canta o tradicional " Glorioso SLB glorioso slb.." ja nem fazemos aquele grito antes do jogo e durante o jogo de " BENFICA BENFICA BENFICA ".. !
A ideia parece me boa mas muito dificilmente vai ter exito !



temos que acreditar e não ser pessimistas, não cantam porque o inferno esta adormecido e nos vamos reacende-lo!!!!

Sickness:SLB

vá quem for, de certeza que é melhor que o que lá está  :slb2:

Mozer

Citação de: PedroNN em 10 de Agosto de 2008, 22:06
Citação de: cmarg1971 em 10 de Agosto de 2008, 21:53
isto é muito complicado para mim.
ele é um tópico para se escolher a camisola mais bonita (tópico do mais gay possível - ou tem o emblema e é linda ou tudo o que se possa discutir é coisa de estilista ameninado).
agora é um tópico a tentar vender-nos música brasileira? Hooligan de claque tem um gosto musical muito fraco (isto para não falar nas interpretações), mas quando se mete nas práticas poéticas a fazer letras para cânticos cai definitivamente no ridículo.
esta malta mais nova merece mesmo todo o legado histórico e orgulhoso do nosso clube?
não se passa nada de interessante nas cabeças deles...

Quero lá saber se me dão ban ou não...
Eu quero é que tu te fodas e que vás para o caralho!!!

ignora pedro ha sempre os do contra o tipo não deve saber cantar deve ser daqueles que so vai la para por defeitos e assobiar os nossos jogadores, ele que não cante se ficar calado ja ajuda, ha sempre um velho do restelo