Cânticos do Benfica

pcnunes

Citação de: Lordlothar em 12 de Agosto de 2008, 17:32
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 17:27
Citação de: Lordlothar em 12 de Agosto de 2008, 17:24
Citação de: papirui em 12 de Agosto de 2008, 17:13
Penso que o cantico tá butal

Costumo ler o site, mas inscevi-me de proposito para expressar o meu apoio por esta iniciativa.
pergunto se o cantico já foi cantado no ultimo jogo?
Tenho cativo na central e ouvia os NN a cantar campeão ou Campeões.

Senão o que pensam fazer para por esta iniciativa em pratica

Eu tenho algumas ideias...
olá expõe as tuas ideias aki no tópico, na sexta pesoal já vai cantar, kk k seja o sitio em ke estejas do estádio, leva a letra e canta mais os teus amigos e se puderes ensina ao pessoal ke está ao lado, este cântigo a ser cantado por toda a gente até arrepia :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
:drunk:
caro colega :tonge:, aqui tenho que discordar dessa ideia que, "poucos gatos pingados" (sem qualquer ofensa), consigam por esta ideia a rolar. Ou é alguma das claques, ou um grupo que se organize, porque meia dúzia aqui, meia dúzia ali, não conseguirão colocar esta ideia em marcha...

não é que nos devamos resignar se as claques não estiverem para aí viradas, penso é que as hipóteses de sucesso ainda se reduzem mais.
ya eu percebo, mas nao sei se leste um comentário feito ao user NN1119?
Nao sei se as klaques estao para ai viradas e nao vamos fikar parados so pk as klaques nao kerem, estao no drto delas, klaro ke nao podem é proibir nos de cantar o ke keremos. Isto é algo ke tem de ser feito devagar, ao principio com pouka gente, e esperamos ke o cântigo vá fikando e as pessoas adiram, sei e outros tb sabem ke é algo dificil de implementar, mas vamos tentar, se nao der, paciência, pelo menos tentámos e fazemos algo pelo Nosso Benfica :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
será que, se o pessoal aqui do fórum, mais os amigos, e que quer implementar este cântico, combinasse um local especifico no estádio para estar, e para cantarem, não seria mais eficaz?

pcnunes

Citação de: papirui em 12 de Agosto de 2008, 17:36
Eu acho que isto para pegar tem que tar com pelo menos o pessoal que fala aqui que vai cantar. Com o minimo de sincronização. Saber em que altura é que outros tambem vão cantar. Senão são cinco macacos a cantar num lado mais três de outro e assim no estadio todo.
Já alguem tentou falar com as claques para ver se eles estão receptivos à ideia?, ou com o departamento de comunicação do clube(pode ser que o Speaker do estadio ajude)?
Senão acho melhor o pessoal que quer cantar isto se concentrar só num sitio para dar alguma alma a coisa dois gajos num lado cinco noutro acho que não vai dar (é só dar espetaculo para as redondezas) está é a minha opinião não quero ofender ninguem e respeito a dos outros, só acho que o cantico é lindo e andando com isto para a frente mostrava aos lagartos e tripeiros como somos grandes  
concordo, como o meu post a seguir ao teu demonstra ;D

RedStar1982

Amigo, querem a minha opinião, mesmo que eu ache difícil esta ideia avançar com sucesso?

Juntem 10 pessoas, contribuam com algum dinheiro (pouco) e deixem nas cadeiras uns 2\3 mil panfletos com a letra da musica...o SLB permite isso na boa...! E façam durante 2\3 jogos e logo se analisa o efeito.

Abraço REDSTAR

Lordlothar

Citação de: SLBCASUALS em 12 de Agosto de 2008, 15:19
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 15:11
Citação de: SLBCASUALS em 12 de Agosto de 2008, 15:07
Bem.... e agora sou eu!!!!

Caro "NoName1119" o teu trajecto de bancada é algo semelhante ao meu, no entanto foi notório que o teu afastamento foi bem maior que o meu.

Ninguém te está criticar pela tua (boa) iniciativa, mas sim como ela foi apresentada. De uma certa forma quem ler os teus post fica a pensar que a iniciativa parte dos NN - e caso n saibas os NN hoje não são geridos como a uns anos atrás (seja isso bom ou mau n interessa, apenas tem que se respeitar). Podes ter certeza que se o cantico se ouvir no estádio ( venha ele de onde vier) tenho a certeza que nos NN também o cantam.
Era escusado as ofensas

a questão é que, para ter sucesso, em mais potencialidade para tal, tem que ser iniciado por um alargado grupo de pessoas, e isso só se consegue com as claques...

não entendo: se cantam se os outros cantarem, porque é que não podem ser eles a dar o mote?


Já ouviste aqui alguém dizer q n cantavam !!???? Volto a dizer.... penso que só q foi criticado por ter ficado implicíto que era uma iniciativa dos NN.
Mas não é uma iniciativa dos NN e o user NN1119 nunka disse ke era, apenas tem no avatar o simbolo dos NN e ele já explikou pk. Há ai users ke tem gajas boas nos avatars e não sao elas ke estão a falar connosco ;D com mta pena minha ;D

Lordlothar

Citação de: RedStar1982 em 12 de Agosto de 2008, 17:40
Amigo, querem a minha opinião, mesmo que eu ache difícil esta ideia avançar com sucesso?

Juntem 10 pessoas, contribuam com algum dinheiro (pouco) e deixem nas cadeiras uns 2\3 mil panfletos com a letra da musica...o SLB permite isso na boa...! E façam durante 2\3 jogos e logo se analisa o efeito.

Abraço REDSTAR
eu tb axo uma boa ideia, eu sei ke é dificil concretizar isto, mas pelo menos vamos tentar, se nao der, olha o ke valeu foi a intençao, vamos esforçar-nos e tentar, mas temos a consciência ke é mto dificil :slb2:
:drunk:

papirui

Citação de: RedStar1982 em 12 de Agosto de 2008, 17:40
Amigo, querem a minha opinião, mesmo que eu ache difícil esta ideia avançar com sucesso?

Juntem 10 pessoas, contribuam com algum dinheiro (pouco) e deixem nas cadeiras uns 2\3 mil panfletos com a letra da musica...o SLB permite isso na boa...! E façam durante 2\3 jogos e logo se analisa o efeito.

Abraço REDSTAR

Deste uma boa ideia mas acho que falta um bocado mais.

Ter só os panfletos não chega, ninguem conhece a musica, o ritmo

eu da minha parte só quando vi no youtube é que comecei a imaginar como podia ser

mas a cena dos panfletos ajuda só acho que não chega

Lordlothar

#771
Citação de: papirui em 12 de Agosto de 2008, 17:36
Eu acho que isto para pegar tem que tar com pelo menos o pessoal que fala aqui que vai cantar. Com o minimo de sincronização. Saber em que altura é que outros tambem vão cantar. Senão são cinco macacos a cantar num lado mais três de outro e assim no estadio todo.
Já alguem tentou falar com as claques para ver se eles estão receptivos à ideia?, ou com o departamento de comunicação do clube(pode ser que o Speaker do estadio ajude)?
Senão acho melhor o pessoal que quer cantar isto se concentrar só num sitio para dar alguma alma a coisa dois gajos num lado cinco noutro acho que não vai dar (é só dar espetaculo para as redondezas) está é a minha opinião não quero ofender ninguem e respeito a dos outros, só acho que o cantico é lindo e andando com isto para a frente mostrava aos lagartos e tripeiros como somos grandes  
tens toda a razao, mas ainda está numa fase embrionária este cântigo ou melhor a implementação dele, mas o ke tu dizes numa primeira fase é fundamental e dp passar para a fase ke o redstar falou, passar para o público em geral.
Obrigado pelo contributo de todos, dá esperança ver ke mais users vem aki e opinam e gostam da ideia O0
:drunk: :amigo:

pcnunes

e que tal o pessoal que quer cantar, ir para o topo sul, todo reunido e contagiar os restantes lampiões que lá estão. É que aí, seria mais fácil pegar, e se fossem alguns dos que andam aqui no fórum, era capaz de ser o rastilho suficiente.

Lordlothar

Citação de: Besucher em 12 de Agosto de 2008, 14:35
OK

Ja enviei um mail a todos os meus contactos(benfiquistas) com a letra e o link da musica

Agora facam o mesmo :bandeiraslb2:
obrigado, kem puder ke faça o mesmo :bow2: O0
:drunk: :amigo:

Lordlothar

Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 17:48
e que tal o pessoal que quer cantar, ir para o topo sul, todo reunido e contagiar os restantes lampiões que lá estão. É que aí, seria mais fácil pegar, e se fossem alguns dos que andam aqui no fórum, era capaz de ser o rastilho suficiente.
eu axo ke podia resultar, há mtas maneiras de começar o projecto ;D é preciso é vontade e acredito ke aos poukos vá aparecendo mais gente, mas estou ciente ke vai ser díficil  :slb2:
:drunk:

Lordlothar

Citação de: josevermelho em 12 de Agosto de 2008, 14:38
a ideia esta muito boa,ja li a a letra varias vezes,ja a consegui decorar e cantar sem estar a ler.
enviei a meia duzia de amigos e um deles tb ja a anda a cantar.
espero k objectivo da ideia seja concretizado.......pensar k podemos ter 50 ou 60 mil pessoas a cantar isto ao mesmo tempo,é algo de arrepiante.
parabens a quem teve a ideia.tentei pelo menos dar uma ajuda.
saudacoes,e sexta la estarei :slb2:
obrigado e continuem a fazer isto, é uma ajuda mto grande, as pessoas começarem a conhecer a musica e a letra :slb2:
:drunk:

pcnunes

Citação de: Lordlothar em 12 de Agosto de 2008, 17:55
Citação de: josevermelho em 12 de Agosto de 2008, 14:38
a ideia esta muito boa,ja li a a letra varias vezes,ja a consegui decorar e cantar sem estar a ler.
enviei a meia duzia de amigos e um deles tb ja a anda a cantar.
espero k objectivo da ideia seja concretizado.......pensar k podemos ter 50 ou 60 mil pessoas a cantar isto ao mesmo tempo,é algo de arrepiante.
parabens a quem teve a ideia.tentei pelo menos dar uma ajuda.
saudacoes,e sexta la estarei :slb2:
obrigado e continuem a fazer isto, é uma ajuda mto grande, as pessoas começarem a conhecer a musica e a letra :slb2:
:drunk:
ainda por cima é de fácil apreensão

Lordlothar

Citação de: The Hurricane em 12 de Agosto de 2008, 12:13
Agora é a minha vez de falar...

Acompanho este topico desde o 1º post, e acompanho este topico com grande entusiasmo;
Sempre disse, e sempre continuarei a dizer, para lá da equipa de Futebol, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Hoquei, Andebol, o que for, o Sport Lisboa e Benfica precisa de mudar a sua Mentalidade.

Na epoca passada fui ver 90% dos jogos do "nosso" SLB à Luz, e lembro.me que em praticamente todos os jogos o apoio dos Adeptos Existe Sim, mas quando é Golo ou quando hà uma jogada de perigo a nosso favor ou quando estamos a Ganhar, agora quando estamos a Perder ou a Jogar Mal , a perder o controlo do Jogo, o Apoio é 0.
E há situações bastante caricatas, como quando começo a Apoiar a Equipa cantando "SLB, SLB, SLB..." (quando esta o estadio todo em Silencio ou a insultar a equipa...), as pessoas começam com aquele ar de censura...

Bem, o que quero dizer é o Seguinte, estou 100% de acordo com este topico, mas fico Puto quando dizem "Não vai dar em nada... ", "Não vai resultar", "Nem tentem", "Não vale a pena"... Meus amigos nós não somos os NoName, não somos os DiabosVermelhos, Nós Somos o Sport Lisboa e Benfica.

Só vos digo mais três coisas, que por vezes para muitas pessoas não tem Grande significado, mas para mim tem MUITO...

"Somos milhões e uma so alma..."

"Sou do Benfica e isso me envaidece, tenho a Genica que a qualquer Engrandece, sou de um Clube Lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou Rivais neste nosso PORTUGAL..."

"E pluribus unum"

Abraço
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

papirui

Eu acho que a forma mais rapida de tentar por este cantico em praticar era:

Tentar fazer uma montagem da musica com a letra.

Levar isso ao Benfica e tentar que o speaker passe quando ta a incentivar o publico.

Não custa nada tentar ao menos se a resposta fosse não tinham que explicar o porquê

O gajo tá lá para isso (eu já reparei que o speaker do Porto) muitas vezes é ele que começa com os canticos para o publico todo e dá-he com alma  

Lordlothar

Citação de: papirui em 12 de Agosto de 2008, 18:01
Eu acho que a forma mais rapida de tentar por este cantico em praticar era:

Tentar fazer uma montagem da musica com a letra.

Levar isso ao Benfica e tentar que o speaker passe quando ta a incentivar o publico.

Não custa nada tentar ao menos se a resposta fosse não tinham que explicar o porquê

O gajo tá lá para isso (eu já reparei que o speaker do Porto) muitas vezes é ele que começa com os canticos para o publico todo e dá-he com alma  
tb é boa ideia, mas como se contacta o speaker? ;D