Cânticos do Benfica


Nunivs

Citação de: pirolito1 em 10 de Maio de 2014, 16:14
Citação de: AHR em 04 de Maio de 2014, 13:11
Citação de: pirolito1 em 04 de Maio de 2014, 11:46
Citação de: lula da silva em 01 de Maio de 2014, 14:22
Citação de: Nunivs em 09 de Abril de 2014, 22:25
O que me aborrece é ver o Top Sul a tentar puxar pelo estádio inteiro (e os DV também o fazem) e reparar que e só mansos das palminhas, e do "glorioso slb" durante 2 minutos... os mesmos que nem o hino inteiro sabem. O inferno da luz, nao existe desde há muitos anos. Existe sim o inferno do topo sul. Se não fossem os do costume, a Luz era uma ópera.

Concordo. Benfiquistas do sofá só têm de ficar... no sofá. Talvez um dia possamos ter um ambiente tão bom como em alguns estádios europeus mas a mentalidade tem que mudar e muito.
Não concordo, muitas vezes até são os outros adeptos a puxar pelas claques. As claques passam a maior parte do tempo com cânticos de adormecer, o público normal entusiasma-se é com cânticos curtos e poderosos, como por ex. "Glorioso SLB".

Explica me la como é que sao os outros adeptos a puxar pelas claques? Ahah. Essa juro que não entendi. Se por um lado é verdade que o publico em geral se entusiasma mais com o glorioso SLB ou com o simples gritar de Benfica, também é verdade que isso não dura mais do que...10 segundos?

Se as claques não estivesse, no estadio, a verdade é que a Luz iria parecer um cemitério.
Muitas vezes são os "adeptos comuns" que com os seus cânticos simples levam a que a claque crie mais entusiasmo em vez de andarem com aqueles cânticos muito bonitos mas que quase dão sono.

E, claramente, isso não dura apenas 10 segundos.

Agora vou juntar uns "Ahaha" para mostrar que tenho mais razão que tu.

"Ahaha" "Ahaha"

Nao bebas mais agua não. Agora é que já li tudo o que poderia ler neste forum: "muitas vezes são os adeptos comuns que puxam pelas claques"  ;D.
Os canticos das claques tirando um, ou outro são todos bastante consistentes e alguns duma beleza arrebatadora, tendo em conta velhos classicos como o "Orgulho de Portugal", ou o "Nosso destino é o de vencer". Os adeptos comuns que nem sequer cantam o hino actual do Benfica, quando as claques cantam (ficam a bater palminhas) é que fazem o pseudo-inferno da luz (sim o verdadeiro hino felizmente ainda é cantado pelos NN: "Avante p'lo Benfica").

O inferno da luz, com o publico inteiro existiu ate o inicio da década de 90, depois se nao fossem os NN e os DV, era a pasmaceira que se vê hoje em dia, sempre que as claques nao cantam ou puxam pela equipa.


iSLBenfica

https://www.youtube.com/watch?v=iyvcpIsFdEs&feature=player_detailpage#t=36

Este também deixou de se cantar.
Curtia bastante deste cântico. Animado, boa letra, bom ritmo.

João Norte

Maxi pela direita e centra
Lima pára de peito e marca
Lá vai o capitão, Luisão
Levantar mais uma taça. :slb2:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: AHR em 04 de Maio de 2014, 13:11
Citação de: pirolito1 em 04 de Maio de 2014, 11:46
Citação de: lula da silva em 01 de Maio de 2014, 14:22
Citação de: Nunivs em 09 de Abril de 2014, 22:25
O que me aborrece é ver o Top Sul a tentar puxar pelo estádio inteiro (e os DV também o fazem) e reparar que e só mansos das palminhas, e do "glorioso slb" durante 2 minutos... os mesmos que nem o hino inteiro sabem. O inferno da luz, nao existe desde há muitos anos. Existe sim o inferno do topo sul. Se não fossem os do costume, a Luz era uma ópera.

Concordo. Benfiquistas do sofá só têm de ficar... no sofá. Talvez um dia possamos ter um ambiente tão bom como em alguns estádios europeus mas a mentalidade tem que mudar e muito.
Não concordo, muitas vezes até são os outros adeptos a puxar pelas claques. As claques passam a maior parte do tempo com cânticos de adormecer, o público normal entusiasma-se é com cânticos curtos e poderosos, como por ex. "Glorioso SLB".

Explica me la como é que sao os outros adeptos a puxar pelas claques? Ahah. Essa juro que não entendi. Se por um lado é verdade que o publico em geral se entusiasma mais com o glorioso SLB ou com o simples gritar de Benfica, também é verdade que isso não dura mais do que...10 segundos?

Se as claques não estivesse, no estadio, a verdade é que a Luz iria parecer um cemitério.

Lá vem esta história outra vez...ainda não havia claques...já a Luz era um inferno, feito pelos chamados "mansos do sofá".

desinstala

A unica coisa q não gosto das claques são os jogos fora, não tem lógica. Como não ando por dentro das cenas, não sei até q ponto daria para organizar. Mas, como por exemplo, estarem como estiveram na taça da liga (não estou a criticar o desempenho das mesmas) "uma por cima da outra" com cada uma a cantar uma música, acaba por não se perceber nem uma nem outra. Não seria mais fácil juntarem as duas e cantarem o mesmo? Não seria possível?

Superga1949

canticos para o enzo ? matem-se fdx CANTICOS È PARA O BENFICA... eles passam..

Gonzalo

#8468
Só se ouve no estádio a gritar
BENFICA BENFICA BENFICA
Ao golo para a gente ganhar
BENFICA BENFICA BENFICA
É lindo ouvir este refrão
BENFICA BENFICA BENFICA
Viva o Benfica CAMPEÃO
BENFICA BENFICA BENFICA

Pablo_8

Citação de: desinstala em 13 de Maio de 2014, 00:36
A unica coisa q não gosto das claques são os jogos fora, não tem lógica. Como não ando por dentro das cenas, não sei até q ponto daria para organizar. Mas, como por exemplo, estarem como estiveram na taça da liga (não estou a criticar o desempenho das mesmas) "uma por cima da outra" com cada uma a cantar uma música, acaba por não se perceber nem uma nem outra. Não seria mais fácil juntarem as duas e cantarem o mesmo? Não seria possível?

isso nunca ira acontecer...

Reed


MCMIV

Citação de: Gonzalo em 13 de Maio de 2014, 03:47
Só se ouve no estádio a gritar
BENFICA BENFICA BENFICA
Ao golo para a gente ganhar
BENFICA BENFICA BENFICA
É lindo ouvir este refrão
BENFICA BENFICA BENFICA
Viva o Benfica CAMPEÃO
BENFICA BENFICA BENFICA

Isso é apenas o refrão. Todo esse cântico é brutal.

cmtc

Citação de: Gonzalo em 13 de Maio de 2014, 03:47
Só se ouve no estádio a gritar
BENFICA BENFICA BENFICA
Ao golo para a gente ganhar
BENFICA BENFICA BENFICA
É lindo ouvir este refrão
BENFICA BENFICA BENFICA
Viva o Benfica CAMPEÃO
BENFICA BENFICA BENFICA


Essa está no youtube xD

https://www.youtube.com/watch?v=0NzyD7vVysI&list=PLU8DBgDwego2PaeH1Me03MxS7HArYKX-J&index=5


Aliás, no youtube existe uma playlist inteira só com canticos do Benfica (foi de lá que tirei o vídeo) que parece ser ripado dum CD antigo.

PS: por acaso ninguém arranja o um outro CD chamado Benfica golo mix? já virei a net do avesso e não consigo encontrar...