Cânticos do Benfica

paalexg

Então e aqueles gajos que se metem ali à frente, empoleirados e que dá para ver que não cantam...muitos deles putos, ainda...Dentro do topo sul os que apoiam verdadeiramente o Benfica já são quase uma minoria. Esta é a triste realidade.

JC21_SLB

#8746
Deixem-se de merdas... Eu quero é ver o nosso setor cheio no dragão!! Queria mesmo ir, infelizmente não irei conseguir...

Quero é TODO o setor a cantar para calar aqueles filhos da puta que agora ate teem um cantico a gozar connosco pelo facto de ja não estarmos na Europa. lol

Pode haver 1000 merdas para resolver entre as claques. Quando há jogo, somos do Benfica e estamos lá apenas para apoiar o Benfica!



RedStar1982

Oh malta, não faltam cânticos ou musicas (é diferente) que passam de um lado para o outro (ou passaram) até de claques de rivais passam...

Sobre o cântico em questão, não tenho pelo menos na memoria nenhum video (nem sequer do lado NN), talves por andar afastado à mais de um ano...

Agora só uma opinião de quem andou sempre por "fora" dos grupos mas "perto" deles... foram 5\6 anos de pura loucura...BENFICA TOTAL... boa gente e muita felicidade, talvez a única realmente inata e pura... que alguém pode sentir.

Por outro lado com o tempo e quanto mais se sabe e se vê...tb mais dificuldades tens em perceber se estão lai todos para o que realmente interesse e que tanto proclama... quer sejam ultras, casuais...etc...

É na minha opinião um mundo muito complicado onde o protagonismo sobre muito a cabeça dos seus elementos, o fenómeno das massas, a sensação de serem intocáveis...etc.

Ficou-me no entanto o prazer de conhecer pessoas e benfiquistas brutais...que te compram o bilhete, te oferecem a mini, o courato... a boleia (como eu o fiz dezenas de vezes) como se fosses o irmão ou primo... é desses que eu me lembro e sinto falta...

E já agora, os melhores momentos de bancada que tive foi onde perdi, empatei ou ganhei sem nada em jogo... 200\300 na bancada e festa pura e dura...onde BENFICA era a única coisa em jogo!!!

Abraço e quem sabe um dia destes volto ao "ativo"... sempre do lado da melhor claque do Mundo "os adeptos do SL Benfica"...

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

TFFS

https://www.youtube.com/watch?v=4cD9xnQqsnI
Este cantico arrepia me e quase me faz chorar de me lembrar que me fez ganhar moral para a epoca passada. E faz me lembrar o reerguer do Benfica no ano passado e o seu sucesso. Faz me lembrar tambem um dos poucos jogos que tive oportunidade de ver ao vivo: a Supertaça. Simplesmente lindo cantar isto no estadio, no dia do baptizado da minha sobrinha. Que continue a ser sinonimo de sucesso no nosso clube

TFFS

Citação de: JC21_SLB em 09 de Dezembro de 2014, 13:44
Deixem-se de merdas... Eu quero é ver o nosso setor cheio no dragão!! Queria mesmo ir, infelizmente não irei conseguir...

Quero é TODO o setor a cantar para calar aqueles filhos da puta que agora ate teem um cantico a gozar connosco pelo facto de ja não estarmos na Europa. lol

Pode haver 1000 merdas para resolver entre as claques. Quando há jogo, somos do Benfica e estamos lá apenas para apoiar o Benfica!


A serio que os animais que ha 2 anos foram eliminados pelo APOEL têm a indecência de ter um cantico por causa de 6 jogos que correram mal ao nosso clube? Que puta de complexo de inferioridade. Os gajos que levaram pau no cu do Artmedia.... E isso? Sao muito pequeninos! Benfica sempre!

Pablo_8

Citação de: TFFS em 12 de Dezembro de 2014, 04:52
Citação de: JC21_SLB em 09 de Dezembro de 2014, 13:44
Deixem-se de merdas... Eu quero é ver o nosso setor cheio no dragão!! Queria mesmo ir, infelizmente não irei conseguir...

Quero é TODO o setor a cantar para calar aqueles filhos da puta que agora ate teem um cantico a gozar connosco pelo facto de ja não estarmos na Europa. lol

Pode haver 1000 merdas para resolver entre as claques. Quando há jogo, somos do Benfica e estamos lá apenas para apoiar o Benfica!


A serio que os animais que ha 2 anos foram eliminados pelo APOEL têm a indecência de ter um cantico por causa de 6 jogos que correram mal ao nosso clube? Que puta de complexo de inferioridade. Os gajos que levaram pau no cu do Artmedia.... E isso? Sao muito pequeninos! Benfica sempre!

e num grupo ainda mais fraco que o nosso

Diogo Brito

Citação de: RedStar1982 em 09 de Dezembro de 2014, 15:46
Oh malta, não faltam cânticos ou musicas (é diferente) que passam de um lado para o outro (ou passaram) até de claques de rivais passam...

Sobre o cântico em questão, não tenho pelo menos na memoria nenhum video (nem sequer do lado NN), talves por andar afastado à mais de um ano...

Agora só uma opinião de quem andou sempre por "fora" dos grupos mas "perto" deles... foram 5\6 anos de pura loucura...BENFICA TOTAL... boa gente e muita felicidade, talvez a única realmente inata e pura... que alguém pode sentir.

Por outro lado com o tempo e quanto mais se sabe e se vê...tb mais dificuldades tens em perceber se estão lai todos para o que realmente interesse e que tanto proclama... quer sejam ultras, casuais...etc...

É na minha opinião um mundo muito complicado onde o protagonismo sobre muito a cabeça dos seus elementos, o fenómeno das massas, a sensação de serem intocáveis...etc.

Ficou-me no entanto o prazer de conhecer pessoas e benfiquistas brutais...que te compram o bilhete, te oferecem a mini, o courato... a boleia (como eu o fiz dezenas de vezes) como se fosses o irmão ou primo... é desses que eu me lembro e sinto falta...

E já agora, os melhores momentos de bancada que tive foi onde perdi, empatei ou ganhei sem nada em jogo... 200\300 na bancada e festa pura e dura...onde BENFICA era a única coisa em jogo!!!

Abraço e quem sabe um dia destes volto ao "ativo"... sempre do lado da melhor claque do Mundo "os adeptos do SL Benfica"...

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:
excelente post. sempre gostei de ver a maneira como organizas o teu pensamento nesta temática. fossem todos assim

fyure

Parabéns aos adeptos do Benfica que se deslocaram ao dragay. Foram uma peça fundamental na vitória. A partir dos 35 minutos foi tudo dos nossos. É refrescante ver um jogo nos porcos em que os grunhos quase não se ouvem, a não ser os assobios.

JC21_SLB

Apoio fantastico. Obrigado aos cerca de 2500 que estiveram la hoje a representar 6 milhões que estavam a ver pela TV. Excelente apoio!

Ainda cagamos um bocadinho na cara deles com o "A todos um bom natal" :D

Na jornada anterior, o porto foi jogar a Coimbra e pelos vistos os SD apresentaram uma nova musica a gozar connosco sobre a nossa eliminação nas competições Europeias. Supostamente o "lançamento oficial" seria hoje... Alguem ouviu alguma coisa? Pois :-X :-X :-X


Sequel


Fake Blood

Citação de: Gonzalo em 13 de Maio de 2014, 03:47
Só se ouve no estádio a gritar
BENFICA BENFICA BENFICA
Ao golo para a gente ganhar
BENFICA BENFICA BENFICA
É lindo ouvir este refrão
BENFICA BENFICA BENFICA
Viva o Benfica CAMPEÃO
BENFICA BENFICA BENFICA
:metal:

SLB_CAMPEAO04

O Topo Sul a cantaaaarrr
Para te ver venceeeerrrr
Sou do Benfica ate morrer, ate morreeeeerrrr

Ned Kelly

O Benfica tem milhões de adeptos, mais do que o Borussia de Dortmund, mas mais do que o número é preciso a atitude. Mesmo não ganhando, é esta atitude que falta a todos.

https://uk.eurosport.yahoo.com/blogs/pitchside-europe/borussia-dortmund-post-amazing-video-of-fans-and-players-singing--jingle-bells-141552314.html#uk-tw-po

Sou totalmente contra o futebol moderno que no nosso caso afastou do nosso estádio os adeptos que mais apoiavam o clube. Quem nunca viveu as noites europeias dos anos 80 e restantes jogos dessa época nem faz ideia da diferença. Mais do que grupos e cânticos o Benfica tinha um Inferno. E continuou a ter um Inferno depois do surgimento dos Diabos, do Exército, da Raça, dos NN. Neste momento, tem pouca mobilização e bancadas donde não sai um som, a não ser para assobiar os adversários. Quando vejo que outros clubes conseguiram passar essa transformação do futebol das multidões para o dos milhões e mantiveram o seu ADN (quase) intacto, só posso sentir tristeza.

Outro clube que lidou mal com essa passagem, e que vem de um futebol economicamente forte, foi o Liverpool. É ver o que era o Kop aqui no link abaixo e o que é agora.

https://www.youtube.com/watch?v=u5vBKpWj-2Q

Só uma nota: uma das regras do topo sul é apenas adaptar cânticos estrangeiros se forem inéditos em Portugal. E então copiar dos outros está fora de questão (Eu por exemplo, não gosto do forever a perder, mas enquadro isso no gozo de um jogo específico). Infelizmente nem todos sabem isto. Mas em 22 anos já passámos por muitas fases e o Benfica também. É hábito dos portugueses esperarem pelo Dom Sebastião. O Gullit, infelizmente, não volta. pode ser mais cómodo imaginar que com ele tudo seria diferente e, mesmo não havendo jogo em que não me lembre dele, somos nós os donos do nosso destino aqui e agora. Pode ser cliché, mas é a mais pura das verdades.

rafacsnn

concordo com o que foi dito atrás de quase metade dos que se juntam aos NN só cantam quando é golo, deviam ser obrigados/ incentivados a cantar o tempo todo como os outros se querem estar no topo Sul porque se for preciso depois também são os primeiros a virar a cara à luta