Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

nikas

Siga o entreposto...
Vem carradas deles de qualidade duvidosa, ou bons vão embora.
Viva a fartura no Benfica, odass.

Gaio17

Eu também gosto do Martins.
Apesar de andar muitas vezes lesionado, é um jogador importante a ter no plantel. Quando está em forma, nem que seja 2 ou 3 meses por época, faz toda a diferença.
É um jogador com muita massa muscular, isso aumenta muito a fadiga e a possibilidade de micro-rupturas...
É um jogador com raça, é português e gosta de estar no Benfica. É um erro se o dispensarem!

iSLBenfica

O Micael não é propriamente um jogador criativo, mas é um jogador que faz bem a ligação entre o meio-campo/ataque, que distribui bem o jogo sobre os avançados, um remate forte à entrada da área e que faz movimentações constantes a entrar na área para dar apoio aos avançados ou mesmo fazer o golo.
O Moutinho neste momento é um 8 puro, mas não esquecer que ele nas selecções jovens e nas camadas jovens do Sporting era um 10. Cabe no sistema do Porto que nem uma luva porque eles jogam num sistema de 4-3-3 e o Moutinho faz de 8 e 10 ao mesmo tempo porque eles jogam sem 10 e o Moutinho por vezes é obrigado a fazer a aproximação aos avançados e actuar ali naquela zona do terreno atrás do avançado centro.

O Ruben Micael e o Danny eu vejo-os como 10 e são. O Danny como tu já disseste varia de 10 para extremo-esquerdo no Zenit e o Micael no Nacional sempre foi um 10 puro, no sistema do Porto não porque não jogam com um 10 puro.

André Sousa

Epá, tu estás-me a dizer que o Micael é um 10? A sério? Um jogador que não tem criatividade e que é forte ao nível de transição ofensiva? É isto que é um 10? E não te podes refugiar no facto de ser médio ofensivo no Nacional, que era treinado pelo Manuel Machado, que não tem a palavra criatividade no seu dicionário. Se viste alguns jogos do Nacional, vias que ele era um médio ofensivo, é certo. Mas não era um médio ofensivo à imagem daquilo que se pede ao 10 da selecção. Era um jogador que jogava muito sem bola (é fortíssimo nisso), e daí marcar os golos que marcou. Numa equipa com ambições de lutar pelo título, só pode ser 8. É aqui que se enquadra Portugal e o Porto. E o Porto joga, claramente, com um médio de vocação mais ofensiva. Prova disso é que o Micael com o Jesualdo jogava muito e com o AVB encostou para abrir espaço ao Belluschi.

O Moutinho não era 10 nenhum no Sporting. Sempre jogou nos lados do losango com o Paulo Bento e como interior, com o Carvalhal. Nas selecções jovens era, na mesma, um médio interior. Isto dando de borla o facto de ficar no banco para jogar o João Coimbra. E não, o Moutinho não faz de 10 no Porto. O Guarín e o Belluschi são médios com mais vocação e tendência ofensiva que ele.

Benficacoimbra

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Julho de 2011, 19:51
não jogou nadinha na época passada, está a tirar um lugar que pode ser do David Simão.

estou ansioso que saia, mas se ficar felizmente pouco jogará.

Nao concordo nadinha...na primeira volta estava a ser dos melhores...depois caiu na 2ªvolta...

RazoK

Na minha opinião fica, mas aqui não mandamos nada.

iSLBenfica

Ui, tu começaste a ver futebol a partir de quando? Ontem?
O Ruben Micael no Nacional era um 10 puro, no Porto o sistema tactico não lhe permite actuar como 10 porque eles não jogam com um 10 mas sim com dois médios de transição. O que tu me estás a querer dizer é que ele é um 8 porque no Porto está a jogar mais como médio de transição (ou seja, #8) e não como 10. Errado, ele é um jogador mais ofensivo que está a jogar mais recuado como 8 porque como já estou farto de repetir o Porto não joga com um médio ofensivo atrás do avançado.
Na selecção jogamos com 10 e como podes ver é aí que ele joga. Só no Porto e pela milésima vez é que não joga porque eles utilizam um sistema táctico com 1 trinco, 2 médios de transição, 2 extremos e um avançado móvel.

Eu falo chinês? Parece.. Se eu te estou a dizer que o Moutinho nas camadas jovens era um 10, mas eu estou aqui a falar de barato ou quê. No Porto ele actua como um médio de transição com a função extra de fazer a aproximação à zona ofensiva para dar maior equilíbrio e vantagem numérica ao ataque. Basicamente por outras palavras é o box-to box do Porto. O Guarin é um jogador mais forte fisicamente que dá mais equilíbrio ao meio-campo em termos de força e que possui um remate de longa distância, jogador diferente das caracteristicas do Moutinho e que se complementam.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2011, 20:14
Ui, tu começaste a ver futebol a partir de quando? Ontem?
O Ruben Micael no Nacional era um 10 puro, no Porto o sistema tactico não lhe permite actuar como 10 porque eles não jogam com um 10 mas sim com dois médios de transição. O que tu me estás a querer dizer é que ele é um 8 porque no Porto está a jogar mais como médio de transição (ou seja, #8) e não como 10. Errado, ele é um jogador mais ofensivo que está a jogar mais recuado como 8 porque como já estou farto de repetir o Porto não joga com um médio ofensivo atrás do avançado.
Na selecção jogamos com 10 e como podes ver é aí que ele joga. Só no Porto e pela milésima vez é que não joga porque eles utilizam um sistema táctico com 1 trinco, 2 médios de transição, 2 extremos e um avançado móvel.

Eu falo chinês? Parece.. Se eu te estou a dizer que o Moutinho nas camadas jovens era um 10, mas eu estou aqui a falar de barato ou quê. No Porto ele actua como um médio de transição com a função extra de fazer a aproximação à zona ofensiva para dar maior equilíbrio e vantagem numérica ao ataque. Basicamente por outras palavras é o box-to box do Porto. O Guarin é um jogador mais forte fisicamente que dá mais equilíbrio ao meio-campo em termos de força e que possui um remate de longa distância, jogador diferente das caracteristicas do Moutinho e que se complementam.

Tenho de começar a cobrar por isto.

Vou-te ensinar uma coisa. Um médio ofensivo, para ser um verdadeiro médio ofensivo, tem de ter as seguintes características. Criatividade, imprevisibilidade e técnica. Ora, o Micael não é criativo, não é imprevisível e também não tem uma técnica por aí além. O Micael é um jogador forte em transição, inteligente em posse, forte nos movimentos verticais e a aparecer sem bola em zonas de finalização. Isto não é um 10 puro. No Nacional, ele jogava como médio ofensivo. Mas não é um médio ofensivo que caiba na selecção. Era um jogador que fazia dos movimentos verticais "a sua praia" e por isso destacava-se. Logo, não é 10.

Depois, isso que tu descreveste aí mais depressa entra no Porto do Jesualdo que no Porto do AVB. Uma das diferenças para o Porto do Jesualdo, é que não há dois interiores. Há um jogador que tem, claramente, tendências mais ofensivas. Por isso é que o Belluschi com o Jesualdo jogava pouco e com o AVB foi muito mais vezes opção. Assim como o Guarin.

O Moutinho não era 10 nenhum. O 10, nas camadas jovens e na geração do Moutinho, sempre foi o Márcio Sousa. Não queiras entrar no capítulo da formação.

Batuta Vermelha

Correctissimo Márcio Sousa também conhecido por Maradoninha. O moutinho nas selecções raramente jogou atá aos sub21

VivaoBenfica

Acreditem no que quiserem, cá pra mim, está de saída.

lonstrup

É melhor ser emprestado, para evoluir, e voltar mais forte na próxima época.

André Sousa

Eu mandava-o para o Estrela.

joase1982

Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 21:11
Essa do estrela, virou A PIADA. :2funny: :2funny: :2funny:

André Sousa

Mais depressa virou cliché.

m20

Citação de: joase1982 em 22 de Julho de 2011, 21:15
Citação de: André Sousa em 22 de Julho de 2011, 21:11
Essa do estrela, virou A PIADA. :2funny: :2funny: :2funny:
Associar o Estrela ao Aimar então é que é o fim da macacada!