Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Armani

Não apreciava muito portanto não tenho saudades nenhumas. Para 2ª linha temos b. cesar, ruben amorim e matic.

Hanzo

Citação de: trainmaniac em 02 de Setembro de 2011, 02:51
O Martins é daqueles jogadores que ok, tem alguns défices técnicos... não coloca a bola como o Aimar, não receberia uma bola bombeada por um central a ponto de ficar pronta a fazer golo. Mas tem muitas outras coisas. Tem adrenalina para dar e vender, daquela que contagia os adeptos e os companheiros. É um jogador muito nervoso, o que tem imensas vantagens numa série de jogos em campos complicados, em que não se consegue um futebol tão rendilhado e tem que se ganhar mais no espírito batalhador.
Transporta até uma certa carga mística, pela forma como reage em cada lance, como festeja cada golo, como vive cada minuto do jogo. Pode parecer pouco mas para mim é imenso. E não caio no erro de desprezar assim tanto as suas valias técnicas, em 2009/10 para mim foi até mais influente que o Aimar.

O problema é que quiseram fazer dele como opção para substituir aimar quando não tem a capacidade organizativa de jogo suficiente (muitos foram os jogos que Aimar não surgiu e que Martins não foi capaz de melhorar). Martins nunca será um 10, quanto mais será um 8 "diferente" a que é um Witsel, um Katsouranis ou um Tiago, ou um médio interior que a sua principal arma é sua meia distancia. Aliás ele "perde-se" quando dão-lhe a batuta para as mãos. Apesar de fé do Far, BC parece ser um clone de Martins, pelo menos evidencia todos os mesmos "tiques". BC tem um ponto a favor, a idade e um contra, a adaptação. Martins saiu porque queria jogar (se quer ir a selecção), algo que muito dificilmente o faria nesta altura com este Benfica de JJ.

Universo Benfica

Citação de: luis___alex em 03 de Setembro de 2011, 14:45
Citação de: trainmaniac em 02 de Setembro de 2011, 02:51
O Martins é daqueles jogadores que ok, tem alguns défices técnicos... não coloca a bola como o Aimar, não receberia uma bola bombeada por um central a ponto de ficar pronta a fazer golo. Mas tem muitas outras coisas. Tem adrenalina para dar e vender, daquela que contagia os adeptos e os companheiros. É um jogador muito nervoso, o que tem imensas vantagens numa série de jogos em campos complicados, em que não se consegue um futebol tão rendilhado e tem que se ganhar mais no espírito batalhador.
Transporta até uma certa carga mística, pela forma como reage em cada lance, como festeja cada golo, como vive cada minuto do jogo. Pode parecer pouco mas para mim é imenso. E não caio no erro de desprezar assim tanto as suas valias técnicas, em 2009/10 para mim foi até mais influente que o Aimar.
o carlos martins foi na minha opinião desvalorizado por muitos
espero que para o ano esteja cá de novo
continuo a achar que tem lugar de caras neste plantel
::)

ELITE

sem dúvida que era um optimo suplente para o aimar e/ou witsel
o problema era a gestão do feitio dele ficando constantemente no banco...

é melhor que o david simão e que o rúben ou matic

já que o bruno césar vou esperar para ver

sbremoved_28408

Se este cá estivesse já se podia ter inscrito o lateral esquerdo...  :-X

Hanzo

Citação de: ELITE em 03 de Setembro de 2011, 16:00

Sinceramente não consigo compara-lo com Amorim ou Matic. É que Martins pode-se mesmo dizer que não é nem carne nem peixe. Por isso digo um 8 "diferente". Amorim também não é 8, seria um médio centro/dto com uma vertente mais defensiva do que ofensiva. Matic é que me parece mesmo o elo mais fraco e sinceramente não sei o que ele faz no plantel (ele e Jardel). David Simão é mais 10 que martins e é para mim o grande sucessor da camisola, se o catedrático não inventar...

xines10

Citação de: Hanzo em 03 de Setembro de 2011, 16:06
Citação de: ELITE em 03 de Setembro de 2011, 16:00

Sinceramente não consigo compara-lo com Amorim ou Matic. É que Martins pode-se mesmo dizer que não é nem carne nem peixe. Por isso digo um 8 "diferente". Amorim também não é 8, seria um médio centro/dto com uma vertente mais defensiva do que ofensiva. Matic é que me parece mesmo o elo mais fraco e sinceramente não sei o que ele faz no plantel (ele e Jardel). David Simão é mais 10 que martins e é para mim o grande sucessor da camisola, se o catedrático não inventar...
mas o David Simão não é LE? o catedrático foi ai ue viu o futuro do menino....

pedroslb18

Citação de: xines10 em 03 de Setembro de 2011, 15:52
Podia alternar com o Axel e o Aimar, logo de principio(supondo) que se  vai manter o sistema.
Podia jogar descaido na direita , quando jogar em 4-4-2, losangulo coisa que o Axel não faz .
E como para mim a epoca tem que ser pensada para 50 jogos e não para 30 , facilita as coisas.

Pode jogar na direita?

Em nenhum sistema do mundo ele pode jogar na direita.

Não é um extremo, não é um médio interior, é um avenida a jogar na direita.

Joga no meio, ponto.

Deveria ter sido formatado desde novo para numero 8. É bom tecnicamente, mas decide mal se o considerarmos um 10.

Não é formatado para construir jogo.

Se em novo tivesse treinado a 8, poderia ter um rendimento bem superior.

Batistuta

Citação de: Fake Blood em 03 de Setembro de 2011, 15:48
Citação de: xines10 em 03 de Setembro de 2011, 15:46
Não entendo essa do 3ª opção , no maximo seria 2ª visto actualmente jogarmos com 3 médios.
Em junho irá brilhar e JJ irá falar
Mas ele tira o lugar a quem afinal?

Nem no Granada é titular ainda

pedroslb18

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Setembro de 2011, 16:03

Podia? Então porque?

Batistuta

Citação de: pedroslb18 em 03 de Setembro de 2011, 19:57
Citação de: xines10 em 03 de Setembro de 2011, 15:52
Podia alternar com o Axel e o Aimar, logo de principio(supondo) que se  vai manter o sistema.
Podia jogar descaido na direita , quando jogar em 4-4-2, losangulo coisa que o Axel não faz .
E como para mim a epoca tem que ser pensada para 50 jogos e não para 30 , facilita as coisas.

Pode jogar na direita?

Em nenhum sistema do mundo ele pode jogar na direita.

Não é um extremo, não é um médio interior, é um avenida a jogar na direita.

Joga no meio, ponto.

Deveria ter sido formatado desde novo para numero 8. É bom tecnicamente, mas decide mal se o considerarmos um 10.

Não é formatado para construir jogo.

Se em novo tivesse treinado a 8, poderia ter um rendimento bem superior.

Isto...

sbremoved_28408

Podia? Então porque?
Porque saía o B.Cesar ou o Enzo e ja dava

pedroslb18

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Setembro de 2011, 20:00

Podia? Então porque?

Mas o Martins não é melhor que nenhum desses...

sbremoved_28408

Citação de: pedroslb18 em 03 de Setembro de 2011, 20:34

Podia? Então porque?

Pelo menos nestes primeiros meses da época seria melhor,para nao falar na experiencia.Depois,quando os outros se adaptarem logo veremos.

pedroslb18

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Setembro de 2011, 20:36
Citação de: pedroslb18 em 03 de Setembro de 2011, 20:34

Podia? Então porque?

Pelo menos nestes primeiros meses da época seria melhor,para nao falar na experiencia.Depois,quando os outros se adaptarem logo veremos.

Nestes primeiros meses de época, o BC já leva 2 golos.

O Enzo está em adaptação, mas não faz essa posição.