Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Red skin

Ainda bem q respondeste à altura André...quem já viu o  Sana a jogar sabe q temos ali um diamante negro!

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Agosto de 2008, 15:03
Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 04:00
Talvez o Lassana Camara se for muito bem trabalhado, começar desde já a treinar regularmente com o plantel principal e que faça uma época soberba possa chegar a um nível próximo do Filipe Bastos, embora seja pouco provável que tal aconteça.

Pouco provável? O Lassana Camará tem potencial para valer por dois Fellipes Bastos. É um jogador tremendo, a par do Nelson Oliveira as grandes esperanças a curto/médio prazo para o plantel principal. Quanto à discussão que se tornou, eu também penso que nesta altura, sobretudo devido ao ritmo competitivo, o Fellipe é superior ao Simão, embora o David Simão tenha todas as condições para, sobretudo se melhorar os seus níveis de reacção, flexibilidade, que lhe permitam uma maior velocidade nas transições, chegar ao plantel principal do Benfica e ombrear com o Fellipe Bastos numa luta pelo meio-campo, onde acredito que o português ganhe vantagem. Simplesmente, no presente, tal ainda não acontece. Quanto ao Leandro, aí já será diferente, pois na minha opinião o Leandro Pimenta apresenta já um nível de jogo, simplicidade de processos em espaços curtos (como só há nos Seniores) superior a qualquer outro jogador. Embora o Simão tenha mais potencial, se melhorar nas debilidades que já todos conhecemos, o Leandro é o jogador que mais facilmente da geração de 90 poderia entrar nas contas (e aí não deveria muito ao Fellipe Bastos). Vamos ver...
O meu único objectivo é alertar para a facilidade com que um estrangeiro é apelidade de craque, e a dificuldade que um miudo(s) feito na nossa formação tem em chegar á 1ª equipa.

Estes miudos deveriam estar a competir num nível superior, para quando subirem a séniores estarem aptos a integrar o plantel principal. Mas parece que este ano será importante ganhar o campeonato de juniores...

Red skin

Acho q o D. Simão, L.Pimenta e A. Soares, pelo menos estes três, deviam ter ido para o Aves, ou para outro clube do género, para iniciarem a sua carreira como séniores...

No 1º jogo do Aves, Lima foi titular, Romeu entrou  no decorrer da 2ª parte... Carvalhas e Rosa n jogaram... Ivan Santos entrou no decorrer da 2ª parte... isto para dizer q o Aves tem sido um bom clube para a  nossa juventude!

PBNB

Citação de: VITOR84 em 26 de Agosto de 2008, 13:06
Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2008, 09:25
Citação de: PBNB em 25 de Agosto de 2008, 21:57
Citação de: ForeverSLB em 25 de Agosto de 2008, 20:18
     O Yartey não tem jogado, está lesionado ou já não está no Benfica? e o Djibril Djaló?

nem sabia que o Djaló estava no Benfica...guardem os vossos pertences!  :police:

e o Hélio Vaz, como se tem saído?

Indigno...

Isso que o PBNB diz aí em cima é muito feio :rua:
Em que é que te baseias para dizer isso??

Imaginem que o miúdo vem aqui ver o fórum!!!

informações que tive de uma pessoa que jogou com o Djaló...

não sei se fidedignas...mas...

Red skin

O Hélio Vaz até se tem portado  bem! Será q o Djibril n ficou? ele é extremo esquerdo n é? Sairá o Daud? E o Billa? estará à experiência? e o tal brasileiro Lua?  tb n ficou?

SheuHan

Citação de: PBNB em 26 de Agosto de 2008, 16:14
Citação de: VITOR84 em 26 de Agosto de 2008, 13:06
Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2008, 09:25
Citação de: PBNB em 25 de Agosto de 2008, 21:57
Citação de: ForeverSLB em 25 de Agosto de 2008, 20:18
     O Yartey não tem jogado, está lesionado ou já não está no Benfica? e o Djibril Djaló?

nem sabia que o Djaló estava no Benfica...guardem os vossos pertences!  :police:

e o Hélio Vaz, como se tem saído?

Indigno...

Isso que o PBNB diz aí em cima é muito feio :rua:
Em que é que te baseias para dizer isso??

Imaginem que o miúdo vem aqui ver o fórum!!!

informações que tive de uma pessoa que jogou com o Djaló...

não sei se fidedignas...mas...

Então ainda mais indigno e despropositado se torna o teu comentário...

KOTEXAS

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Agosto de 2008, 15:03
Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 04:00
Talvez o Lassana Camara se for muito bem trabalhado, começar desde já a treinar regularmente com o plantel principal e que faça uma época soberba possa chegar a um nível próximo do Filipe Bastos, embora seja pouco provável que tal aconteça.

Pouco provável? O Lassana Camará tem potencial para valer por dois Fellipes Bastos. É um jogador tremendo, a par do Nelson Oliveira as grandes esperanças a curto/médio prazo para o plantel principal. Quanto à discussão que se tornou, eu também penso que nesta altura, sobretudo devido ao ritmo competitivo, o Fellipe é superior ao Simão, embora o David Simão tenha todas as condições para, sobretudo se melhorar os seus níveis de reacção, flexibilidade, que lhe permitam uma maior velocidade nas transições, chegar ao plantel principal do Benfica e ombrear com o Fellipe Bastos numa luta pelo meio-campo, onde acredito que o português ganhe vantagem. Simplesmente, no presente, tal ainda não acontece. Quanto ao Leandro, aí já será diferente, pois na minha opinião o Leandro Pimenta apresenta já um nível de jogo, simplicidade de processos em espaços curtos (como só há nos Seniores) superior a qualquer outro jogador. Embora o Simão tenha mais potencial, se melhorar nas debilidades que já todos conhecemos, o Leandro é o jogador que mais facilmente da geração de 90 poderia entrar nas contas (e aí não deveria muito ao Fellipe Bastos). Vamos ver...

O ter potencial e eventualmente poder chegar lá, sobre alguém que até agora só jogou contra crianças, é um cenário bastante hipotético, o Filipe Bastos é um jogador muito completo, de 90 na sua posição acho pouco provável que exista outro igual no mundo, neste momento já é claramente superior ao Binya, um jogador que estando 6 meses só a treinar faz um grande jogão contra o Blackburn, é claro que ainda tem muito para evoluir e acredito que será dos melhores jogadores da Europa, podia ter 25 anos em vez de 18 que era na mesma um grande jogador.

É muito fácil a conversa dos estrangeiros, mas o Filipe Bastos não é um Wagner Silva, Abdulaye, Vlad etc... foi contratado a pensar só nos seniores e quem o descobriu acertou em cheio.

Quando o Carvalhas foi para o Rio Ave e o Urreta ficou também me fez confusão, mas depois de ver o potencial e nível competitivo do Urreta acho que foi uma decisão acertada. Do Sidnei ainda não posso falar, mas intrigou-me bastante pq acho o Miguel Vitor um grande jogador, provavelmente a par do Adrien Silva o melhor de Portugal da sua idade, mas se o Sidnei for tipo David Luiz tenho de dar o braço a torcer.

EagleHeart25

Não devemos estar a falar do mesmo Fellipe Bastos, nem devemos ter visto os mesmos jogos do Benfica...
Acho esta frase de um exagero brutal: "o Filipe Bastos é um jogador muito completo, de 90 na sua posição acho pouco provável que exista outro igual no mundo" .
O rapaz é bom jogador, mas na minha opinião ainda não mostrou nada que o fizesse um fora-de-série...

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 26 de Agosto de 2008, 18:11
Não devemos estar a falar do mesmo Fellipe Bastos, nem devemos ter visto os mesmos jogos do Benfica...
Acho esta frase de um exagero brutal: "o Filipe Bastos é um jogador muito completo, de 90 na sua posição acho pouco provável que exista outro igual no mundo" .
O rapaz é bom jogador, mas na minha opinião ainda não mostrou nada que o fizesse um fora-de-série...
No nosso clube isso é normal. O0

KOTEXAS

Citação de: EagleHeart25 em 26 de Agosto de 2008, 18:11

Até agora o único jogo de grande nível foi só contra o o Blackburn, apesar de contra o Feyenoord tb ter entrado bem. A opinião não é so minha o treinador também o acha um talento enorme, tanto que já eixou bem claro que o Binya é opção posterior, por isso para comprar os nossos júniores mais vale comparar com o Binya...

andre_04_SLB

Hipotético? Não sei se alguma vez viste jogar o Saná, mas se há jogador que tem todas as condições para ser um dos melhores do Mundo na sua posição, como de forma tremendamente exagerada te referiste ao Fellipe Bastos, é o Lassana Camará. Tem um potencial incrível, e isso não se vê a jogar com crianças. É que ele é um jogador internacional, e a jogar frente a atletas mais velhos sempre se impôs e mostrou todo o seu talento.

No momento actual, Bastos é mais jogador, mas o Saná tem todas as condições para ser muito melhor. Quanto ao Bastos "ser o melhor do Mundo da geração de 90", facilmente encontro nomes de atletas mais fortes, bem mais fortes: Lulinha, Thiago Alcantara, Gilles Sunu, Keko, Sergi, Clément Grenier, Rodney Sneijder e porque não, Diogo Rosado.

PS: EagleHeart25, enviei-lhe uma PM.

KOTEXAS

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Agosto de 2008, 18:23
Hipotético? Não sei se alguma vez viste jogar o Saná, mas se há jogador que tem todas as condições para ser um dos melhores do Mundo na sua posição, como de forma tremendamente exagerada te referiste ao Fellipe Bastos, é o Lassana Camará. Tem um potencial incrível, e isso não se vê a jogar com crianças. É que ele é um jogador internacional, e a jogar frente a atletas mais velhos sempre se impôs e mostrou todo o seu talento.

No momento actual, Bastos é mais jogador, mas o Saná tem todas as condições para ser muito melhor. Quanto ao Bastos "ser o melhor do Mundo da geração de 90", facilmente encontro nomes de atletas mais fortes, bem mais fortes: Lulinha, Thiago Alcantara, Gilles Sunu, Keko, Sergi, Clément Grenier, Rodney Sneijder e porque não, Diogo Rosado.

O Diogo Rosado é um médio ofensivo e tirando o excelente pé esquerdo o Filipe Bastos é claramente superior, os outros não conheço, não jogo FM.
O Saná já o vi jogar, mas não vou querer fazer comparações enquanto não vir jogar nos seniores, nos juniores tambem o Dabao marcava golos que se fartava e fazia grandes exibições...

O Filipe Bastos até adeptos de clubes adversários quando viram o jogo com o Blackburn vieram dizer que era um grande jogador, o Quique pensa o mesmo, vamos lhe dar tempo de certeza que será uma grande referencia.

Ribas1

Nunca vi o Dabao entrar num jogo de juniores com idade juvenil e revolucionar o jogo, e mais a ser o autor do golo da vitória! E isto foi só no jogo contra o Porto...
Internacional sub 19 sendo sub 17...
E essa piada do FM foi engraçada, mas muito básica lol

andre_04_SLB

Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 18:36
Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Agosto de 2008, 18:23

O Diogo Rosado é um médio ofensivo e tirando o excelente pé esquerdo o Filipe Bastos é claramente superior, os outros não conheço, não jogo FM.
O Saná já o vi jogar, mas não vou querer fazer comparações enquanto não vir jogar nos seniores, nos juniores tambem o Dabao marcava golos que se fartava e fazia grandes exibições...

O Filipe Bastos até adeptos de clubes adversários quando viram o jogo com o Blackburn vieram dizer que era um grande jogador, o Quique pensa o mesmo, vamos lhe dar tempo de certeza que será uma grande referencia.

Não jogas FM? Não deves é ver televisão, se não conhecias TODOS do último europeu sub-17. São realmente craques, coisa que o Fellipe ainda não é. Há jogadores da formação com tanto ou mais potencial, embora para a idade que tem, o Fellipe tenha já uma maturidade extremamente elevada e que lhe permite jogar a um nível tão alto para a idade. Não há comparação possivel. O Saná é um talento mundial, namorado pelos maiores clubes do Mundo. O Bastos é um excelente jogador, mas não tem o potencial do Saná, isso parece-me claro.

KOTEXAS

Citação de: Ribas1 em 26 de Agosto de 2008, 18:54
Nunca vi o Dabao entrar num jogo de juniores com idade juvenil e revolucionar o jogo, e mais a ser o autor do golo da vitória! E isto foi só no jogo contra o Porto...
Internacional sub 19 sendo sub 17...
E essa piada do FM foi engraçada, mas muito básica lol

Não foi piada nenhuma, o FM tanto quanto sei tem uma base de dados excelente e quem joga é normal que conheça muitos nomes a partir de lá, há la grandes craques que posteriormente vêm se a confirmar na realidade...

Quanto ao Dabao revolucionou desde que chegou uma vez que marcou 1 golo por jogo.