Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

andre_04_SLB

Citação de: Ribas1 em 26 de Agosto de 2008, 18:54
E essa piada do FM foi engraçada, mas muito básica lol

Não sabia que no Europeu de sub-17 apareciam jogadores irreais. Dos que há registos da geração de 90... e podia ir buscar o Kakuta e o Saivet, mas esses já são mais Extremos/Avançados.

Thiago Alcantara:

http://br.youtube.com/watch?v=RcuqnOAxxcs

Lulinha:

http://br.youtube.com/watch?v=WBNhAgvvws8

Clément Grenier:

http://br.youtube.com/watch?v=8Hb5vsViNoc

red_heart

a sério...n se pode comparar o dabao com o sana :ashamed:
além de serem jogadores totalmente diferentes, quem ja viu o sana jogar ve logo ali uma qualidade q n engana!

coristaslb

É uma pena não termos uma equipa satélte que competisse na divisão de honra, com técnicos com a mesma metodologia da equipa principal.

Ribas1

Citação de: red_heart em 26 de Agosto de 2008, 19:10
a sério...n se pode comparar o dabao com o sana :ashamed:
além de serem jogadores totalmente diferentes, quem ja viu o sana jogar ve logo ali uma qualidade q n engana!

É que não têm mesmo nada a vêr um com o outro...

KOTEXAS

Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 19:14
É uma pena não termos uma equipa satélte que competisse na divisão de honra, com técnicos com a mesma metodologia da equipa principal.

Sim concordo a 100%...

André

O Thiago Alcantara é brazuca?? parece ser um grande jogador, fiquei com ideia que era um médio ofensivo, de qq forma vou esperar para vê-lo num plantel sénior... Quando um jogador faz boa figura nos seniores é que é a consagração do talento.

O Moutinho era suplente do João Coimbra nas selecções jovens, neste momento o Moutinho é o 2º melhor jogador em Portugal e com potencial para ser dos melhores do mundo na sua posição(não em brilhantismo mas sim em rendimento) e o Coimbra morreu para o futebol...

Também acredito no Saná, mas para já é uma promessa, o Filipe Bastos é uma certeza, e não vale a pena dizer que está onde está por ser estrangeiro, o talento e o potencial dele são claros.

Elpimba

Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 19:14

Concordo... Da mesma forma que percebi a tua ideia desde início em relação aos nossos jovens... e que levou a esta discussão saudável...
Só acho que o Bastos, Urreta... junto a estes... Sidnei (acho que tem potencial... talvez demore uns meses, mas vi potencial) Di Maria, Adu, Coentrão... não deveriam entrar nestas discussões/despiques de qualidade, pois acho que foram apostas no futuro e com algum curriculo e qualidade futura... Todos eles têm qualidade, podem dar em algo ou não... o normal...
Mas se falarmos num Edcarlos(não estou a bater no ceguinho...pois nunca o achei nada de especial, e nem no Brasil o era... ate achei estranho a sua vinda, quando o seu companheiro da defesa é que era a "estrela"... fez-me lembrar qundo veio o Jordão... quando o Chainho é que era "estrela"... alguém andou a brincar com os nomes, lol) aí ja poderemos argumentar algo mais concreto...

Concluindo, como já disseram, tb sou da opinião que se deveria dar o mesmo tipo de atenção/confiança aos jovens das nossa cantera... que demonstrem qualidade para tal... e para quem acompanha as camadas jovens... eles existem...

Saudações

MANOCAS37

Thiago Alcantara é espanhol da cantera do Barcelona, quase desviado para Inglaterra mas desta vez não correu tão bem como as outras vezes

coristaslb

Essa não foi a minha intenção. Disse desde o ínicio que reconheço qualidade ao Filipe Bastos. Não posso conceber é uma proteção ao jogador vindo de fora, e os que são da nossa formação com qualidades estraordinárias não terem as mesmas oportunidades que eles.

Na minha opinião os juniores de 2º ano com qualidades acima da média (Leandro Pimenta, David Simão, André Soares) podendo incluir aqui um Lassana e Nelson Oliveira, apesar de ser de primeiro ano, deveriam estar a competir num nível superior, para que a integração no plantel principal do Benfica não fosse tão dificil.

Sendo estes jogadores treinados por alguém com a mesma ideologia, metodologia do treinador da equipa principal. Será isto algo de impensável e de dificil execução? Não me parece.

Ps: Um Urreta sim, claramente um miudo com uma capacidade de execução acima da média.

andre_04_SLB

Concordo em tudo corista.

E podemos juntar a essa lista outro jogador (que o Manocas também se referiu a essa situação): Fran Merida.

http://br.youtube.com/watch?v=qTlnno0SahA

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Agosto de 2008, 21:14
Concordo em tudo corista.

E podemos juntar a essa lista outro jogador (que o Manocas também se referiu a essa situação): Fran Merida.

http://br.youtube.com/watch?v=qTlnno0SahA
Ora ai está um clube com um treinador, com uma filosofia fantástica e que não te medo de apostar em jovens e muitas vezes pouco reconhecido por os titulos não aparecerem em grande quantidade. Mas quanto dinheiro este Sr já deu a ganhar ao Arsenal?

KOTEXAS

Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 21:07
Essa não foi a minha intenção. Disse desde o ínicio que reconheço qualidade ao Filipe Bastos. Não posso conceber é uma proteção ao jogador vindo de fora, e os que são da nossa formação com qualidades estraordinárias não terem as mesmas oportunidades que eles.

Na minha opinião os juniores de 2º ano com qualidades acima da média (Leandro Pimenta, David Simão, André Soares) podendo incluir aqui um Lassana e Nelson Oliveira, apesar de ser de primeiro ano, deveriam estar a competir num nível superior, para que a integração no plantel principal do Benfica não fosse tão dificil.

Sendo estes jogadores treinados por alguém com a mesma ideologia, metodologia do treinador da equipa principal. Será isto algo de impensável e de dificil execução? Não me parece.

Ps: Um Urreta sim, claramente um miudo com uma capacidade de execução acima da média.

Também acho que os jogadores formados no clube devem ter prioriadade, mas a partir do momento que se descobrem jogadores vindos de fora com uma qualidade muito superior, nem é justo para uns e para outros serem comparados.

Ao longo dos últimos anos temos tido casos de jogadores júniores com argumentos para substituirem jogadores séniores:

Ruben Lima -> Miguelito
Romeu Ribeiro -> Beto
Miguel Vitor -> Edcarlos
Demel -> Mantorras, Makukula

Agora o Filipe Bastos não foi sequer contratado para discutir o lugar com os jovens da sua idade, mas sim com Yebda, Binya e Katso, estar a comparar o Filipe Bastos com o David Simão, Saná, Leandro Pimenta é como comparar o Di Maria ou Reyes com o André Soares...

12345

O que acham do miguel vítor? do que vi não desgostei, mas para o que tinha lido neste forum esperava um pouco mais..

KOTEXAS

Citação de: 12345 em 26 de Agosto de 2008, 21:56
O que acham do miguel vítor? do que vi não desgostei, mas para o que tinha lido neste forum esperava um pouco mais..

Não percebo o pouco mais q estavas á espera, todas as oportunidades que teve prácticamente não cometeu erros...

Patton

Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 21:37
Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 21:07

Também acho que os jogadores formados no clube devem ter prioriadade, mas a partir do momento que se descobrem jogadores vindos de fora com uma qualidade muito superior, nem é justo para uns e para outros serem comparados.

Ao longo dos últimos anos temos tido casos de jogadores júniores com argumentos para substituirem jogadores séniores:

Ruben Lima -> Miguelito
Romeu Ribeiro -> Beto
Miguel Vitor -> Edcarlos
Demel -> Mantorras, Makukula

Agora o Filipe Bastos não foi sequer contratado para discutir o lugar com os jovens da sua idade, mas sim com Yebda, Binya e Katso, estar a comparar o Filipe Bastos com o David Simão, Saná, Leandro Pimenta é como comparar o Di Maria ou Reyes com o André Soares...

A diferença é que o fellipe bastos ja era titular na equipa senior do botafogo, e quer queiramos ou nao isso faz diferença...

KOTEXAS

Citação de: Patton em 26 de Agosto de 2008, 22:04

A diferença é que o fellipe bastos ja era titular na equipa senior do botafogo, e quer queiramos ou nao isso faz diferença...

Se o Bojan viesse para o SLB era titular indiscutivel e é de 90, só faltava dizer que o Nelson Oliveira merecia mais o Lugar...