Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Anti-Anti

Citação de: melro em 22 de Agosto de 2008, 19:52
Voces ja viram o plantel do benfica no zerozero?
Sei que os planteis do site nao sao muito de fiar mas fiquei admirado de nao estarem actualizados, tanto os juniores como o de juvenis, uma vez que planteis de equipas muito mais fracas estao compostos.
Alias ate acho que fizeram uma brincadeira no nosso plantel, achoe que, de juvenis, uma data de jogadores do ala arriba :)

Os planteis dos juniores e juvenis no zerozero são actualizados por users do site que pretendem colaborar, uma vez que ainda ninguém colaborou com os planteis do SLB eles ainda não os têm disponíveis...
E claro, devido a esta situação existe sempre a possibilidade de eles terem informação errada...

Quanto às questões que se têm falado aqui, acho que só os verdadeiros prodigios devem ter oportunidade de jogar em escalões acima, na época passada isso aconteceu com o Lassana e todos criticaram porque ele era mais útil nos juvenis...
O Carvalhas por exemplo tem um problema que na minha opinião vai dificultar bastante a sua integração no futebol sénior, o miudo nunca aguenta um jogo durante 90', não sei se tem algo a ver com a pubalgia que teve há 2 épocas mas é um facto que em jogos mais intensos ele chega aos 60'/70' completamente de rastos :-S (na época passada em Alvalade nem se levantava)
Talvez por isso ele não tenha ficado com o plantel principal esta época, porque muito sinceramente eu vi ao vivo o Estoril vs Benfica e entre o Urreta e o Carvalhas se tivesse de optar por alguém era claramente pelo Carvalhas... Nenhum dos 2 fez uma grande exibição mas o Carvalhas demonstrou pequenos pormenores técnicos bem superiores ao Urreta.

Aliás aconteceu-nos isso na época passada, se calhar com o Romeu, Miguel Vitor e Ruben Lima a época inteira tinhamos sido campeões, por isso não percebo porque dizem que nós só olhamos para o título...

Sem ser o Nelson e o Lassana, muito sinceramente não vejo nenhum jogador que mereça receber o "prémio" de jogar um escalão acima dos colegas, no próprio Sporting isso acontece pontualmente, na época passada se não me engano o único foi o Adrien e pouco ou nada jogou.

andre_04_SLB

Descobri um blog interessante, parece ter um bom projecto, vou estar atento:

http://andrecarvalhas.blogspot.com/

helmar

Citação de: KOTEXAS em 22 de Agosto de 2008, 20:49
É um bocado complicado a questão do aproveitamento dos nossos jovens e o espaço que terão na equipa e nos quadros do clube vejamos:

De 89 temos: Miguel Vitor, Carvalhas, Romeu Ribeiro, Ruben Lima, Miguel Rosa, Sidnei e Adu.

Há 3 que se destacam e levam vantagem: Miguel Vitor, Sidnei e Adu

De 90 temos(mais promissores até este momento): Filipe Bastos, David Simão, Yartei, Hélio Vaz, André Soares, Urretaviscaya, João Pereira e Abel Pereira.

Há 2 que se destacam e levam vantagem: Filipe Bastos e Urretaviscaya

De 91 temos 2 que muito provavelmente até por terem ainda dois anos de júnires pela frente, serão jogadores poderão ter um bom futuro no clube: Saná e Nelson Oliveira

É realmente uma pena não poder aproveitar todos mas destes 17 se conseguirmos aproveitar  metade já é muito bom.

E o Coelho não é jogador para futuro? (Eu nunca o vi a jogar, mas como falaram tão bem da sua contratação pensava que tinha futuro).

Red skin

O  Leandro tb é dos  jogadores com mais futuro de 90 ...

3kids

SLB 2 Cerveira 1

Golos: Rui Ferreira e Caramelo

Equipa:
Pedro Miranda
Aurélio, D.Mozer, Abel P. e Diogo Coelho
Hélio Vaz, Roderick, Figueiras e Coelho
Belli e Rui Ferreira

Entraram ao Intervalo: Diogo Freire, Rui Silva e Job
Entraram durante a 2ª Parte: Caramelo e Cid

Boas exibições de Coelho, Figueiras e Abel.

BigSLB

ivoivo

Citação de: 3kids em 23 de Agosto de 2008, 22:15
SLB 2 Cerveira 1

Golos: Rui Ferreira e Caramelo

Equipa:
Pedro Miranda
Aurélio, D.Mozer, Abel P. e Diogo Coelho
Hélio Vaz, Roderick, Figueiras e Coelho
Belli e Rui Ferreira

Entraram ao Intervalo: Diogo Freire, Rui Silva e Job
Entraram durante a 2ª Parte: Caramelo e Cid

Boas exibições de Coelho, Figueiras e Abel.

Quem é o Belli? Os Juvenis são o Aurélio, o Daniel Mozer, o Diogo Coelho, Rui Silva,, o Job o Caramelo e o Cid

Legacy

È um avançado que está á experiencia.O billi tem uma grande arma...a velocidade. Gostei do que vi. O0

ivoivo

Citação de: Legacy em 24 de Agosto de 2008, 05:43
È um avançado que está á experiencia.O billi tem uma grande arma...a velocidade. Gostei do que vi. O0

E que achaste dos juvenis que jogaram ontem?

Red skin

Citação de: Legacy em 24 de Agosto de 2008, 05:43

Mas n se chamava Billa?

Elpimba

Citação de: BigSLB em 23 de Agosto de 2008, 22:41
O Abdel Vieira está inscrito pelos juniores do Benfica

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/FAMILIA_FUTEBOL/JOGADORES

Alguem sabe o que se passa?

Pois... demasiado esquesito... o que acho é que o plantel foi/esta a ser feito um pouco as três pancadas... mandaram boa parte dos Juvenis embora, pensado que iam fazer certas aquisições... mas com as confusões de início/actuais do Departamento de futebol Juvenil(saídas do Maruta, por exemplo e indefinições noutros cargos...)... o plantel esta a ser feito à "pressa"... daí a vinda do Pedro Miranda por exmplo(Grande GR, para mim, o melhor da sua geração... mas tal como o André(Sabino) disse... foram um tanto ou quanto incongruentes, tendo em vista com outras politicas utilizadas em relação a outros  GR's do Benfica...

Tou a ver que este ano... vai haver outra vez indefinições no plantel ate Dezembro/Janeiro... Temos 20 jogadores inscritos(2 estão nos seniores, ficam só 18)... Das duas uma, ou vão entrar Camiões de jogadores à experiencia ou então vão apostar em subidas, de vez em quando, de alguns Juvenis...

Saudações

antony

Citação de: Elpimba em 24 de Agosto de 2008, 14:22
Citação de: BigSLB em 23 de Agosto de 2008, 22:41
O Abdel Vieira está inscrito pelos juniores do Benfica

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/FAMILIA_FUTEBOL/JOGADORES

Alguem sabe o que se passa?

Pois... demasiado esquesito... o que acho é que o plantel foi/esta a ser feito um pouco as três pancadas... mandaram boa parte dos Juvenis embora, pensado que iam fazer certas aquisições... mas com as confusões de início/actuais do Departamento de futebol Juvenil(saídas do Maruta, por exemplo e indefinições noutros cargos...)... o plantel esta a ser feito à "pressa"... daí a vinda do Pedro Miranda por exmplo(Grande GR, para mim, o melhor da sua geração... mas tal como o André(Sabino) disse... foram um tanto ou quanto incongruentes, tendo em vista com outras politicas utilizadas em relação a outros  GR's do Benfica...

Tou a ver que este ano... vai haver outra vez indefinições no plantel ate Dezembro/Janeiro... Temos 20 jogadores inscritos(2 estão nos seniores, ficam só 18)... Das duas uma, ou vão entrar Camiões de jogadores à experiencia ou então vão apostar em subidas, de vez em quando, de alguns Juvenis...

Saudações

Na verdade parece que algo de anormal se passou. Indefinição ? da parte de quem? de quem (já) sabia que ia sair?  não abrindo o jogo todo? ou de quem tem responsabilidade da gestão e descurou o interesse do clube?
Não sei ! temos de estar atentos. !
Afirma-se que quem manda priveligia os amigos em vez dos competentes. Mas outros parecem ter outras simpatias (amigos?) que não lhes permite uma análise fria dos acontecimentos.

Para mim à frente de todos está o Benfica, é o nosso clube que devemos apoiar.
Inicia-se uma nova época, podiamos partir bem a frente dos nossos adversários, mas as coisas estão a compor-se. No final do far-se-á o balanço !

Viva o Venfica !!!

RMDM

mas há coisas ainda mais graves. quem manda no futebol de formação é um Sr chamado Manuel Ribeiro que também foi ele que fez as escolhas dos juvenis. Alguém conhece este Sr como entendido no futebol?
Deixaram sair ou por outra mandaram embora, apenas e só o melhor gestor de futebol de formação (Carraça) e agora? daqui a dois anos a formação vai cair por completo. O Maruta saiu para o Sporting. Não serve para o Benfica serve para o Sporting.
O tr gr que fazia as equipas todas e que fez bom trabalho também saiu e agora estao la tres e um deles o do jr, o que entende de treino de gr?
deixaram sai tambem o tr dos juvenis B que foi para o real por indicação do Jean Paul do sporting para que para o ano vá até alcochete. mas então que organização é esta?

anton59

Citação de: RMDM em 24 de Agosto de 2008, 15:38
mas há coisas ainda mais graves. quem manda no futebol de formação é um Sr chamado Manuel Ribeiro que também foi ele que fez as escolhas dos juvenis. Alguém conhece este Sr como entendido no futebol?
Deixaram sair ou por outra mandaram embora, apenas e só o melhor gestor de futebol de formação (Carraça) e agora? daqui a dois anos a formação vai cair por completo. O Maruta saiu para o Sporting. Não serve para o Benfica serve para o Sporting.
O tr gr que fazia as equipas todas e que fez bom trabalho também saiu e agora estao la tres e um deles o do jr, o que entende de treino de gr?
deixaram sai tambem o tr dos juvenis B que foi para o real por indicação do Jean Paul do sporting para que para o ano vá até alcochete. mas então que organização é esta?

Mas é o Manuel Ribeiro que manda? mal ou bem alguem decide a componente técnica (que não ele).
O Carraça também tinha os seus detractores. Cumpriu a sua época, parece ter feito bom trabalho , mesmo sem resultados evidentes. (não sei avaliar custo/beneficio porque desconheço as verbas envolvidas)

Esperemos que o Rui Costa reorganize as camadas jovens. Deve fazer as coisas com calma.
Não pode ir atras do foquetório, tem de tomar o pulso ao departamente.
Esperemos boas (melhores) noticias durante esta temporada nesse sentido.