Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

coristaslb

Aqueles que conhecem o David Simão pergunto - É inferior ao Filipe Bastos? Na minha opinião não. Confesso que conheço pouco do Filipe, mas sei que o David, faria muito mais do que tenho visto o Filipe fazer.

Ribas1

Falar é facil...o David Simão ainda não teve que jogar aquele nivel!
Quando o fizer, aí sim poderemos tirar elacções! E para além disso, são jogadores diferentes...

KOTEXAS

Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 00:40
Aqueles que conhecem o David Simão pergunto - É inferior ao Filipe Bastos? Na minha opinião não. Confesso que conheço pouco do Filipe, mas sei que o David, faria muito mais do que tenho visto o Filipe fazer.

Não faz sentido comparar até por serem jogadores diferentes, o Filipe Bastos é claramente mais competitivo, é superior praticamente em todos os aspectos, tem feito uma boa pré -época apesar de não ter jogado bem(tal como Aimar, Cardozo, Amorim) contra o Rio Ave.

Gosto do David Simão e acredito que venha a ser jogador para o futuro do clube, mas o Filipe Bastos é uma pérola, nem o Romeu Ribeiro ou o Miguel Rosa sendo mais velhos e mais competitivos do que David Simão se aproximam do Filipe.

Talvez o Lassana Camara se for muito bem trabalhado, começar desde já a treinar regularmente com o plantel principal e que faça uma época soberba possa chegar a um nível próximo do Filipe Bastos, embora seja pouco provável que tal aconteça.

Lordlothar

Citação de: Ribas1 em 26 de Agosto de 2008, 02:22
Falar é facil...o David Simão ainda não teve que jogar aquele nivel!
Quando o fizer, aí sim poderemos tirar elacções! E para além disso, são jogadores diferentes...
O0

coristaslb

Eu não escrevo fácil. Apenas digo que o Simão é uma pérola. Mas coitado é português e da formação do Benfica, ainda percisa de uns anos para chegar á equipa principal...

Dizer que não faz sentido comparar é não saber as qualidades e capacidades do David. Na minha opinião a unica coisa que não faz sentido é a formação do Benfica. Quando um jogador que faz todo o percurso da formação do Benfica, com as qualidades de um David ou de um Leandro ou de um Carvalhas e não têm espaço no plantel principal do benfica, pergunto para que serve a formação no nosso clube?

Com o dinheiro que se gasta, mais vale que outros clubes formem para depois se ir comprar, dá muito menos trabalho e poupa-se uns trocos.

Não estou com isto a tirar valor ao Filipe Bastos, como alguns estão a dizer. O que eu digo é que na minha opinião o David e o Leandro têm tanto ao mais valor que o Filipe. E uma grande vantagem  :smitten:á camisola, por enquanto.

johncleese

Citação de: coristaslb em 26 de Agosto de 2008, 00:40

Discordo. Para já o Fellipe Bastos é mais jogador do que o Simão e oferece mais garantias de momento...

EagleHeart25

Eu concordo com o Corista.
Desde que o Fellipe chegou que muita gente o pinta como um grande craque, mesmo sem nunca o terem visto jogar. Agora que já jogou, ainda não vi nada nele que me fizesse pensar que se trata de um fora de série. O David Simão talvez não esteja de momento ao mesmo nível que o Fellipe, mas tem um potencial tremendo, tem muitos atributos que podem vir a fazer dele um grande jogador e não me parece menos talentoso que o Fellipe (tal como o MVítor não é inferior ao Sidnei e o Ruben Lima não é inferior ao Sepsi). Infelizmente, tudo o que vem de fora é automaticamente apelidado de craque, prodígio, pérola, diamante, mesmo que ninguém nunca os tenha visto jogar; os portugueses, os da casa, são sempre os fraquinhos, os coitadinhos que foram burros e decidiram fazer a formação no Benfica.
Quanto ao Simão, tenho alguma fé por um simples facto: o empresário dele é o Pini Zahavi, que se quiser coloca-o a jogar em qualquer clube de topo a nível mundial. Infelizmente, no futebol as oportunidades nem sempre são dadas com base no mérito, mas sim a quem tem os interesses mais fortes por trás. O Simão tem muito talento, mas com este empresário, tenho fé que consiga chegar longe, independentemente de outros pseudo-craques que por aqui apareçam.

Dandy

Citação de: PBNB em 25 de Agosto de 2008, 21:57
Citação de: ForeverSLB em 25 de Agosto de 2008, 20:18
     O Yartey não tem jogado, está lesionado ou já não está no Benfica? e o Djibril Djaló?

nem sabia que o Djaló estava no Benfica...guardem os vossos pertences!  :police:

e o Hélio Vaz, como se tem saído?

Indigno...

3kids

Deixem-se de comparações que não levam a lado nenhum. Tanto o Filipe e o David Simão são jogadores do Benfica, e é muito bom para nós termos os dois no nossos quadros.
Uns preferem o Filipe outros o Simão, eu prefiro ter os dois no SLB.

Rusty Ryan

Citação de: 3kids em 26 de Agosto de 2008, 09:26
Deixem-se de comparações que não levam a lado nenhum. Tanto o Filipe e o David Simão são jogadores do Benfica, e é muito bom para nós termos os dois no nossos quadros.
Uns preferem o Filipe outros o Simão, eu prefiro ter os dois no SLB.

Nem mais.
Isso é que é de valor!

MJV1

não entrando em comparações entre jogadores da nossa formação,á uma verdade indesmentivel e que me deixa muito triste.aos nossos jovens jogadores portugueses não basta serem bons jogadores,internacionais em diverços escalões e grande parte deles muito cobiçados por outros clubes.
mesmo tendo tudo isto a seu favor continuam em grande desvantagem perante qualquer um estrangueiro que chega ao clube,independentemente da sua qualidade futebolistica e idade.
e o que mais me deixa triste é jogadores como o carvalhas,rosa,lima,romeu,simão e até o proprio miguel vitor,apesar de estar no plantel,seram sempre olhados por grande parte dos adeptos do benfica e dos proprios dirigentes como jogadores banais e com poucas possibilidades de pertencerem ao plantel.mas depois gastamos furtunas a comprar jogadores estrangueiros da mesma idade com qualidade inferior......
e sem nada provarem,idolateramos jogadores que na sua grande meioria estão no benfica de passagem
não sentindo nada pêlo clube,e servindo-se do benfica como trampolim para outros clubes.
depois passamos o tempo a dizer bem da formação dos outros,quando pouco ou nada temos aproveitado
dos exelentes jovens que temos formado nos ultimos anos.como é que podemos apostar em jovens da formação,se vamos buscar da mesma idade e posições jogadores estrangueiros que na sua grande meioria em nada são diferentes dos nossos,a não ser no que custam!!!!!!
tudo se resume a duas questões;ESTRATEGIA e APOSTA verdadeira na formação,e ai,tenho que tirar o chapeu ao nosso rival.

Vitor84

Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2008, 09:25
     O Yartey não tem jogado, está lesionado ou já não está no Benfica? e o Djibril Djaló?

nem sabia que o Djaló estava no Benfica...guardem os vossos pertences!  :police:

Indigno...

Isso que o PBNB diz aí em cima é muito feio :rua:
Em que é que te baseias para dizer isso??

Imaginem que o miúdo vem aqui ver o fórum!!!

Ribas1

Citação de: VITOR84 em 26 de Agosto de 2008, 13:06
Citação de: Dandy em 26 de Agosto de 2008, 09:25

Indigno...

Isso que o PBNB diz aí em cima é muito feio :rua:
Em que é que te baseias para dizer isso??

Imaginem que o miúdo vem aqui ver o fórum!!!

É daquelas coisas que se podem pensar, mas não se dizem! Muito menos num espaço publico como este!

Voltando á conversa do Simão, é sem duvida um grande talento! Tem muito potencial...
Mas daí a estár a um nivel superior do Fellipe Bastos neste momento...não me parece justo dize-lo.
Aliás basta lermos a crónica do André em relação ao Simão para percebermos que existem aspectos essenciais do seu jogo que ele tem de melhorar antes de estar preparado para jogar pela equipa principal!
Pelo menos é o que eu penso..

Tiago_c

Acho que o Felipe Bastos neste momento é superior a qualquer medio dos juniores, mas acho que isso acontece por ja ter um ritmo competitivo superior a todos os outros devido ao facto de ja ir no 2º ano a jogar a nivel senior. No entanto que tem mais potencial que qualquer dos medios juniores (Com exepcção ao Lassana Camará). Os jogadores brasileiros costumam naparecer mais cedo por começarem entre os 17 e 18 anos a jogar nos principais planteis das suas equipas. MAs fiquei triste de por exemplo se ir buscar o Sidnei por 5,5 milhoes, tendo o M.Vitor mostrado mais que ele e revelado que para a idade que tem já está muito acima da média.

PS-Acho contudo que a federação deveria guardar o futuro dos jogadores protugueses benfeciando que apostasse nas suas promessas

andre_04_SLB

Citação de: KOTEXAS em 26 de Agosto de 2008, 04:00
Talvez o Lassana Camara se for muito bem trabalhado, começar desde já a treinar regularmente com o plantel principal e que faça uma época soberba possa chegar a um nível próximo do Filipe Bastos, embora seja pouco provável que tal aconteça.

Pouco provável? O Lassana Camará tem potencial para valer por dois Fellipes Bastos. É um jogador tremendo, a par do Nelson Oliveira as grandes esperanças a curto/médio prazo para o plantel principal. Quanto à discussão que se tornou, eu também penso que nesta altura, sobretudo devido ao ritmo competitivo, o Fellipe é superior ao Simão, embora o David Simão tenha todas as condições para, sobretudo se melhorar os seus níveis de reacção, flexibilidade, que lhe permitam uma maior velocidade nas transições, chegar ao plantel principal do Benfica e ombrear com o Fellipe Bastos numa luta pelo meio-campo, onde acredito que o português ganhe vantagem. Simplesmente, no presente, tal ainda não acontece. Quanto ao Leandro, aí já será diferente, pois na minha opinião o Leandro Pimenta apresenta já um nível de jogo, simplicidade de processos em espaços curtos (como só há nos Seniores) superior a qualquer outro jogador. Embora o Simão tenha mais potencial, se melhorar nas debilidades que já todos conhecemos, o Leandro é o jogador que mais facilmente da geração de 90 poderia entrar nas contas (e aí não deveria muito ao Fellipe Bastos). Vamos ver...