Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

janete94

espero que ele volte o mais depressa possivel!

slb2me

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Outubro de 2010, 22:38
Citação de: slb2me em 29 de Setembro de 2010, 02:08
o Urreta termina este ano contrato? ou 2012?   
será essa a razão de não ficar no plantel não quer renovar?

se fosse assim é para ser vendido este ano! pouco é pouco e nada é nada

o Danilo Pereira que foi para Lazio ou Milão, também começou a ficar no banco porque não quis renovar, de certeza?

Que filme que estás a fazer....

quando termina o contrato o Urreta?

mas alguém sabe se o Urreta quer renovar e tenha sido colocado no mercado e só apareceu o empréstimo, só tem contrato até 2011 parece-me...

http://www.transfermarkt.co.uk/en/urreta/profil/spieler_74621.html

franciscoafonso

O Urreta veio em 2008 e assinou por 5 anos.

JG10

slb2me

alright then

o contrato é com o depor e não com o Benfica

2013

ou seja, ainda temos temos para rentabilizar ou valorizar o plantel com o jogador uruguaio, menos mal, realmente se assim fosse a opção nunca seria 14M

Zlatan

Huuum... Se calhar até fazia cá falta...  ::) :-X

redred1

Será que sou o único que acha que Urreta teria sido melhor reforço para o Benfica que Jara e mais útil que Filipe Menezes?

E, para não ser exagerado e tentando ser justo, acho que não ficaria atrás de Sálvio ou Gaitan em termos de utilidade ou performance!

Além de velocidade e técnica, acho que Urreta já tinha suficiente cultura táctica e suficiente adaptação ao futebol europeu (e às ideias de Jesus) para ficar no Benfica.

Mais do que Jara, concerteza. A tudo o mais, acrescente-se a polivalência que Jesus parece tanto apreciar.
Acho que Urreta consegue cumprir minimamente bem qualquer função que seja à frente do trinco!

Eu não me importaria nada que:
- Filipe Menezes tivesse saído e tivesse entrado Gaitan,
- que o Sálvio tivesse vindo na mesma,
- que o Urreta tivesse ficado,
-  e que se tivesse gasto o dinheiro que se gastou em Jara num jogador tipo box-to-box! Não seria necessário um "Ramires". Bastaria alguém minimamente capaz.
Com os 5 Milhões que custou Jara, deveria ter sido possível arranjar alguém com qualidade suficiente para poder ser uma alternativa.

Jara veio acrescentar quase nada!
Acho que Urreta acrescentaria muito mais.
E não me parece que Jara seja uma solução para o futuro, no caso de saírem Saviola ou Cardoso. Não o vejo a substituir nenhum dos dois. Espero estar enganado, mas é o que parece. Não parece ter a genialidade e controle de bola de Saviola e não parece ter o instinto matador de Cardoso.

Cardoso, Saviola, Kardec, Weldon e Nuno Gomes seriam, para já, opções mais do que suficientes para o ataque.
Urreta ainda poderia, caso necessário, desempenhar a função de avançado. Tipo um avançado móvel que joga no apoio a um ponta-de-lança.

O Benfica teria mais soluções nas alas, teria mais soluções na esquerda (e até na direita) e a mesma qualidade de alternativas a Aimar (que seriam sobretudo Carlos Martins ou Gaitan) .
Não ficaria a perder em termos ofensivos e talvez até ficasse melhor.

Sobretudo, acho que se o Benfica tivesse um box-to-box razoável e Urreta no plantel, o Benfica teria concerteza melhores soluções a meio campo, nomeadamente a nível defensivo e nas transições do ataque para a defesa, permitindo maior capacidade de pressão e maior capacidade de recuperação de bola.
Urreta faz isso melhor do que Gaitan ou Filipe Menezes e um box-to-box que custasse 5 Milhões e que fosse criteriosamente escolhido também o faria, obviamente.

E...
Não sei quem tem mais velocidade... se é o Jara ou o Urreta.
Mas talvez até o Urreta seja mais veloz, mas o que me parece que Urreta tem, de certeza, é maior controle de bola em velocidade.
Parece que pensa mais depressa ou escolhe melhor a opção a tomar, tem melhor recepção de bola, e mais controle de bola e capacidade de drible quando faz o transporte de bola em velocidade, do que o Jara.

O que mais estranho é que parece que Urreta não ficou no plantel por ainda estar "verde", mas Jara, Sálvio, Gaitan e Filipe Menezes estão no plantel e não me parece que sejam mais "maduros", melhores tacticamente, mais adaptados ao futebol europeu ou às tácticas de Jesus.

Acho que o empréstimo de Urreta foi um dos 3 maiores erros na construção do plantel para este ano.

força Benfica

Grande

schmusli

Citação de: Grande em 11 de Novembro de 2010, 21:06
Citação de: força benfica em 11 de Novembro de 2010, 21:01
pode vir ja em janeiro ou nao?

Se o Depor o dispensar e o JJ o perdoar, pode.

Acho que estás errado. Falta é saber se o Urreta perdoa o Benfica e o JJ.

cris_gomes

Citação de: schmusli em 11 de Novembro de 2010, 21:13
Citação de: Grande em 11 de Novembro de 2010, 21:06
Citação de: força benfica em 11 de Novembro de 2010, 21:01
pode vir ja em janeiro ou nao?

Se o Depor o dispensar e o JJ o perdoar, pode.
tb concordo o JJ é que queimou o urreta pq de certeza que ele preferia ficar por cá onde já tinha estado do que ir para uma realidade diferente se bem que para o melhor campeonato do mundo mas pelo menos aqui lutaria por um titulo... o JJ por mto que nos custe já enterrou mto esta época...
Acho que estás errado. Falta é saber se o Urreta perdoa o Benfica e o JJ.

Bolly-

É provavel que já esteja recuperado para jogo com mallorca.

Gimenez

Espero que evolua e se valorize imenso.

Mourinho_1

Citação de: redred1 em 11 de Novembro de 2010, 20:59
Será que sou o único que acha que Urreta teria sido melhor reforço para o Benfica que Jara e mais útil que Filipe Menezes?

nao costumas vir a este topico pois nao?

Bolly-

Citação de: Mourinho_1 em 14 de Novembro de 2010, 15:09
Citação de: redred1 em 11 de Novembro de 2010, 20:59

nao costumas vir a este topico pois nao?
Isso já foi discutido á umas paginas atrás.