Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: CkM em 25 de Junho de 2011, 11:54
Citação de: xamir em 25 de Junho de 2011, 11:47
Citação de: João Pinto 7 em 25 de Junho de 2011, 11:39
Citação de: TJSF em 25 de Junho de 2011, 11:32
O JJ não vai utilizar outra táctica para alem do 4132, o mestre da táctica só conhece 1, e se não tiver jogadores em condições vai forçar a tactica aos jogadores. Também temos um plantel bom para 433 mas depois temos peças estranhas como Cardozo que não pode jogar em 433, ou Saviola que tem velocidade de uma menina e nem uma finta faz.


O Cardozo nao pode jogar em 433? Porque?


Tens a certeza que percebes o mínimo de futebol??é que é obvio que nao pode jogar sozinho na frente e lançado em velocidade como o sistema 4-3-3 exige...dedica-te ao criquet..

Num 433 bem montado, o Cardozo safava-se muito bem. Com extremos com um bom cruzamento e capacidade de aparecerem no centro quando lhes é exigido. Menos basófia, sff.
x2...acho piada quando fala-se em 4-3-3 como um sistema de contra-ataque...acima de tudo depende dos jogadores que as equipas tem...na época passada se Jesus tivesse dois 2 dedos de testa teria sido com este sistema que tinha iniciado o campeonato...por um motivo muito simples...não tinhamos extremos...os nossos melhores alas eram os laterais...com um 4-3-3 podiamos criar um triangulo no meio campo fortissimo tinhamos jogadores para isso e com essas caracteristicas...Aimar, Javi, Martins, Amorim, Gaitan...e na frente sendo Cardozo mais fixo...poderiamos ter potenciado a utilização de Jara e Saviola, sendo estes 2 livres para trocarem de posição...aliás custa-me perceber que existam aqui users que dizem que o 4-3-3 é para jogar mais em contra-ataque e depois que o defendam para o Benfica...é que para mim o Benfica nunca pode jogar em contra ataque (salvo raras excepções)...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: fgsilva em 25 de Junho de 2011, 12:12
Citação de: TJSF em 25 de Junho de 2011, 11:51
Citação de: João Pinto 7 em 25 de Junho de 2011, 11:39
Citação de: TJSF em 25 de Junho de 2011, 11:32
O JJ não vai utilizar outra táctica para alem do 4132, o mestre da táctica só conhece 1, e se não tiver jogadores em condições vai forçar a tactica aos jogadores. Também temos um plantel bom para 433 mas depois temos peças estranhas como Cardozo que não pode jogar em 433, ou Saviola que tem velocidade de uma menina e nem uma finta faz.

O Cardozo nao pode jogar em 433? Porque?
Porque é um sistema mais de contra-ataque, e ele esgotaria-se mais. Para além de que sem um avançado ao lado a abrir espaços, se for bem marcado desaparece.
Do plantel só Jara, Mora, Rodrigo e Nelson devem conseguir ser o homem mais avançado num 433.

Discordo, nem o Porto nem o Barcelona jogam em contra-ataque.

O 4-3-3 proporciona uma superioridade numérica no meio-campo o que faz com que teoricamente tínhamos mais posse de bola o que consequentemente poderá originar mais oportunidades de golo.

Já agora a época passada durante a pré-época jogámos em 4-3-3 e o Cardozo marcou inúmeros golos!
x2...até porque nos jogos que estás a falar do Cardozo, foram aproveitados os 2 avançados que sobravam para estarem livres para percorrerem todo o ataque...Jara por exemplo já percebeu-se que só assim é que poderá jogar

GiiB_10

Espero que venha para ser aposta a sério!
Pode muito bem fazer o papel que o Salvio teve a época passada, e não nos custaria nada.

kastro

Se o Benfica já tem o Nolito, Gaitan, Enzo Perez, Rodrigo Moreno, Rodrigo Mora, Franco Jara, fala-se ainda no Danilo do Santos...Está-se mesmo a ver, e com muita pena minha, que o Urreta vai novamente ser emprestado.  :confused:

fgsilva

Outro jogador que encaixaria muito bem num 4-3-3 é o Kardec, consegue segurar bem o jogo e é um excelente cabeceador acho que ele perde-se um bocado a jogar com alguém ao lado.

O problema é que num 4-3-3 perdíamos jogadores para a frente de ataque, uma vez que os extremos seriam Gaitán e Enzo, ou seja, alguém que consiga dar profundidade aos flancos assim como o Urreta e Nolito mas nessa eventualidade jogadores como Saviola, Jara, Mora e Nelson Oliveira ficavam privados daquilo que o Cardozo fizesse.

TJSF

O Barça nem é bem um 433 já que nao tem avançado centro, é mais 4312.
O Porto joga bastantes vezes em contra-ataque, muitos golos surgem quando tem superiodade númerica em situações de contra-ataque. O nosso 433 nunca poderia ser semelhante  com Cardozo porque se cansaria mais e perdia discernimento nas decisões.

war lord

para jogar em 4-3-3 o Jara tem de ser titular, mas nao é descaído para uma das alas é mesmo no centro.

Batistuta

#16927
Agora que estão a falar no 4-3-3 e do PL jogar mais sozinho estou a lembrar-me dos tempos em que essa tactica era mal vista pelo facto do Nuno Gomes gostar de jogar com outro PL ao lado.

Agora ninguém quer saber o que o Cardozo pensa. Como os tempos mudam...

Rijkaard21

Eu acredito neste miudo! Nos jogos que fez contra braga e porco, "partiu aquilo tudo"!

Roy Kent

Acho que a pista 6 avançados, a pista 4 ou 4 jogadores para o lado esquerdo e direito, e a pista 3 organizadores de jogo nos diz que vamos continuar a jogar da mesma forma com que temos jogado.

Acho que o JJ vai usar aquela situação que usou no ano passado no Dragão com o Peixoto, mas este ano provavelmente o Matic ou o Amorim se estiver bem farão de Peixoto, mas só em alguns jogos, nos outros é o esquema habitual.

Eu acho que o esquema habitual é bom para jogar a maioria dos jogos Internos, é mau para jogar certos jogos, quer internos quer Europeus, e esta vai ser uma grande bota que o JJ vai ter de descalçar, porque vai ter que saber jogar certos jogos para ter sucesso esta época.

war lord

Citação de: Rijkaard21 em 25 de Junho de 2011, 12:25
Eu acredito neste miudo! Nos jogos que fez contra braga e porco, "partiu aquilo tudo"!

só falta o JJ acreditar.

Rijkaard21

Citação de: war lord em 25 de Junho de 2011, 12:27
Citação de: Rijkaard21 em 25 de Junho de 2011, 12:25
Eu acredito neste miudo! Nos jogos que fez contra braga e porco, "partiu aquilo tudo"!

só falta o JJ acreditar.

Aí é que está... Até quando o Jesus estava no braga adivinhou que ia jogar o Urreta a titular... não percebo porque não apostou nele, visto que até no ano passado estivemos à rasca com os extremos.

TJSF

Alias tenho a certeza absoluta que vamos jogar em 4132, como vamos defender a zona, isto porque "foi assim que fomos campeões". Se ficar para o ano, aposta no mesmo porque "foi assim que fomos campeões"
O JJ já provou o seu teimosismo com Gaitan constantemente a esquerda, dispensando o Urreta, e com Roberto na baliza, frangue ou não. Acho que a qualidade superior dos nosso jogadores permitem-nos vencer 80% dos jogos, mas quando a diferença cai no treinador, é derrota certa. Até o Azenha lhe ia ganhando, quando ele nao utilizou os melhores jogadores.

Meddler

Citação de: war lord em 25 de Junho de 2011, 12:23
para jogar em 4-3-3 o Jara tem de ser titular, mas nao é descaído para uma das alas é mesmo no centro.

Se o Jara for titular é porque estamos mesmo mal de avançados.

O rapaz é bom jogador, mas claramente não dá garantias para sermos campeões.

war lord

Citação de: Meddler em 25 de Junho de 2011, 12:33
Citação de: war lord em 25 de Junho de 2011, 12:23
para jogar em 4-3-3 o Jara tem de ser titular, mas nao é descaído para uma das alas é mesmo no centro.

Se o Jara for titular é porque estamos mesmo mal de avançados.

O rapaz é bom jogador, mas claramente não dá garantias para sermos campeões.

em 4-3-3 punhas quem então? o Cardozo?  um PL fixo que de mobilidade é zero.

eu só não punha o Jara a titular, pelo menos para já, na táctica habitual do JJ a segundo avançado. é pouco inteligente e não sabe executar tão bem em espaços curtos como o Saviola.