Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Leonzo

Era de valor era contratar-mos o Nicolás Lodeiro e ficariamos com os dois melhores jovens Uruguaios... :whistle2:

redeagle7

Citação de: Far(away) em 30 de Setembro de 2009, 18:55
Citação de: redeagle7 em 30 de Setembro de 2009, 18:52
Citação de: Far(away) em 30 de Setembro de 2009, 18:45
Citação de: redeagle7 em 30 de Setembro de 2009, 18:42
Citação de: Zé Periquito em 30 de Setembro de 2009, 18:41
Citação de: Woody em 30 de Setembro de 2009, 18:31
Citação de: Far(away) em 30 de Setembro de 2009, 18:29
Citação de: Woody em 30 de Setembro de 2009, 18:28
O Urreta em dois ou três jogos o ano passado mostrou 10 vezes mais qualidade do que o Adu, que teve muitas mais oportunidades.

Again em que planeta?

No teu não é de certeza...

O Adu o ano passado teve emprestado. E mesmo no clube onde esteve não jogou.

porque será?

isso é que eu não vejo ninguem questionar.

O Ricardo Gomes não gostava dele. Tinha outros jogadores para a sua posição e preferiu valorizar activos do clube. Quem foi buscar Adu foi o presidente do Monaco e não Ricardo Gomes.

quantos foram ja os treinadores a fazer o mesmo.
e não venham com a conversa que Quique não valia nada porque isso não é argumento.

ja pensaram que talvez aquilo que mostra nos treinos não convença os treinadores?
isto é um tipo de assunto que convem o pessoal pensar um pouco nas possiveis razões pra que ninguem aposte nele, em vez de decidirem apenas apontar o dedo a esses treinadores.

espero que não aconteça, mas ja me ponho a imaginar o adu com 25 ou 26 anos e a não ser aposta dos treinadores e todos vós a dizer que a merda dos treinadores não dão hipoteses ao rapaz.

Há muita coisa que não sabemos e como tal temos que dar o beneficio da duvida a quem trabalha com os jogadores, ainda mais quando é um caso de reencidencia.

Eu acho é que devias dar o benefício da dúvida também ao Atleta. E não a "rumores".

desculpa lá, quem falou em rumores?

eu disse apenas que temos que pensar um pouco no porque de ele não jogar e se calhar dar o beneficio da duvida a quem trabalha com ele.

o que isto tem a ver com rumores? eu estou-me a cagar pros rumores, é por darem ouvidos a muitos rumores que estas discuções acontecem.

Eu acho que adu tem bom potencial, aquilo que nunca vi um dos seus defensores dizerem é que talvez Adu tenha a sua cota parte de culpa neste estagnar do seu desenvolvimento.
è assim tão descabido o que eu disse, ou só porque gostas do Adu esta ideia passa a não fazer sentido?

será que a culpa é sempre dos outros?
será que adu tem mentalidade pra alta competição? (sou eu a perguntar, não é nenhum rumor)

acredito que poderá ter havido alguma falta de paciencia da parte de alguns treinadores mas tambem acredito que adu tenha a sua parte de responsabilidade nesse estagnar do desenvolvimento.

Far(away)

Parece-me a mim que és tu que entras a matar e não eu. Essa discussão passo-a a outros. Já disse que não prefiro Adu a Urreta portanto estás a fazer um julgamento erróneo. O que fui dizendo ao longo desta troca de ideias é que são jogadores diferentes.

Eagle eye

Urreta é grande jogador... É pena que não esteja cá, mas espero que, tal como o Coentrão, regresse para ficar.

redeagle7

Citação de: Far(away) em 30 de Setembro de 2009, 19:09
Parece-me a mim que és tu que entras a matar e não eu. Essa discussão passo-a a outros. Já disse que não prefiro Adu a Urreta portanto estás a fazer um julgamento erróneo. O que fui dizendo ao longo desta troca de ideias é que são jogadores diferentes.

tu leste o que escrevi?

onde disse que tua achas o Adu melhor que o Urreta?

eu questionei se não pões a hipotese de o fracasso do Adu poder estar associado tambem a si mesmo e não só a treinadores, nem toquei no nome do Urreta e tu sais-te com uma dessas?

apesar de ser o tópido do Urreta, nestes ultimos posts nem falei dele...

vitor.np

alguem tem seguido o mundial ,savem me dizer se o Urreta tem jogado bem?

Far(away)

Citação de: redeagle7 em 30 de Setembro de 2009, 19:14

tu leste o que escrevi?

eu questionei se não pões a hipotese de o fracasso do Adu poder estar associado tambem a si mesmo e não só a treinadores, nem toquei no nome do Urreta e tu sais-te com uma dessas?

É claro que Adu pode ter culpa no seu black out. Mas falar em fracasso de Adu? Ele tem 20 anos.

redeagle7

Citação de: vitor.np em 30 de Setembro de 2009, 19:16
alguem tem seguido o mundial ,savem me dizer se o Urreta tem jogado bem?

muito bem, ontem marcou um golo e foi muito elogiado pelo comentador do site da FIFA, aliás foi o jogador mais focado pelas camaras no fim do jogo.
no primeiro jogo com a Inglaterra fez uma assistencia pra golo.

redeagle7

Citação de: Far(away) em 30 de Setembro de 2009, 19:17
Citação de: redeagle7 em 30 de Setembro de 2009, 19:14

tu leste o que escrevi?

É claro que Adu pode ter culpa no seu black out. Mas falar em fracasso de Adu? Ele tem 20 anos.

não leves tudo á letra, fracasso parcial. até agora não se pode dizer que tenha sido bem sucedido no futebol europeu, dai a palavra utilizada, mas é obvio que ainda pode ser muito bem sucedido, espero que todos os intervenientes, incluindo ele, façam por isso.

Eagle eye

Grande jogador... Regressa, regressa, que estamos à espera.

Pika^^

Citação de: Leonzo em 30 de Setembro de 2009, 19:04
Era de valor era contratar-mos o Nicolás Lodeiro e ficariamos com os dois melhores jovens Uruguaios... :whistle2:
Qual é a posição? DE e GR não é, portanto não tem lugar ;) Só vinha preencher a vaga de David Simão, L.Pimenta, Yartei, Lassana, Danilo, M.Rosa, F.Bastos, N.Oliveira  ::)

TFFS

Citação de: Leonzo em 30 de Setembro de 2009, 19:04
E que jogador...

rkc

Citação de: Paolo Montero em 30 de Setembro de 2009, 18:32
Citação de: rkc em 30 de Setembro de 2009, 17:40
Citação de: Paolo Montero em 30 de Setembro de 2009, 17:28
Adu nasceu em Ghana!!!!

Ele claramente nao tein a idade que ele diz ter. Passa isso como muitos jogadores africanos, especialmente de paises como Nigeria ou Ghana.

É por isso que as seleccoes juveniles ghanesas sao tao boas, mas depois a seleccao malhor nao fez nada. Ele ja era uma estrelha com 13 anos, mas depois foi se apagando...

Seguramente ele foi caminhando para se anotar no registro. :)

Outro "clássico"!  :2funny:

E o Marilyn Manson tirou costelas para fazer bicos a si mesmo. Já leste essa?

E os Açores são a Atlântida. Lá no Nepal vive o Abominável Homem das Neves e nos Estados Unidos o Pé Grande!

Sabes ingles?

Fifa orders age test for U-17s  (2009)

FIFA has ordered bone tests to be performed on players at the Under-17 World Cup in Nigeria to catch teams who have picked ineligible over-age players. Football's global governing body said it would conduct the magnetic resonance imaging (MRI) tests "to protect the integrity of the tournament and in the spirit of fair play."

The decision follows reports from Nigeria that the host nation hoped to select a number of players for the October 24-November 15 finals who were too old.(...)

http://www.africanews.com/site/FIFA_orders_age_test_for_U17s/list_messages/26738[/]

Egyptians hail electronic age testing - 28 September 2009

(...)The media officer of the Football Association of Egypt, Medhat Shalaby, told journalists attending a 2010 journalism workshop that is running on the sidelines of the Fifa Under-20 World Cup in Cairo, Egypt, yesterday that junior tournaments were running the risk of being inconsequential to the development of African football. He said age cheating had become a cancer to African football and pointed out that countries like Nigeria, Ghana and Cameroon were fond of fielding over-age players in international youth tournaments.(...)

http://www.zimtownship.com/index.php?PageT=PressArchive&act=ReadArticle&ID=276832

BBC-
What can be done about age cheating?  Monday, 17 February, 2003

Kenyan Sports Minister Najib Balala has disbanded all Kenyan international teams after claiming that at least two members of the Under 17 team had falsified their ages.
So how big a problem is age fraud in Africa, and what can be done about it?
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/sports_talk/2772109.stm

NFF invite parents to verify players' ages

The Nigeria Football Federation (NFF), led by President Sani Lulu, will meet with the parents and guardians of the players in the country's Under-17 team to further establish the true ages of these players. An official said:

"The president and other top officials will meet with the players' parents later yesterday (Monday) in Lagos to ascertain the true ages of these players. We expect the parents to put the nation's interest first by letting us know how old their sons are."

The tournament hosts have already sent away 15 players from their squad after the MRI tests showed they were beyond the age allowed for the schoolboys' competition

Daily guide ghana- Gambians Fail Age Tests
The President of the Gambia Football Association, Seedy Kinteh, has admitted that some of the Gambian players who won the African Under-17 Championship had failed age tests.

http://dailyguideghana.com/newd/index.php?option=com_content&task=view&id=5557&Itemid=262

Sei. E tu sabes ler, em geral? Onde está aí o Adu?

Outra coisa: o Gana, não é a Gambia.

rkc

Citação de: Woody em 30 de Setembro de 2009, 18:40
Citação de: Far(away) em 30 de Setembro de 2009, 18:29
Citação de: Woody em 30 de Setembro de 2009, 18:28
O Urreta em dois ou três jogos o ano passado mostrou 10 vezes mais qualidade do que o Adu, que teve muitas mais oportunidades.

Again em que planeta?

Número de jogos do Adu e Urreta no benfica (em que participaram):

Adu - 17 jogos

Urreta - 10 jogos

Adu fez 19 e Urreta 17.

Eagle eye

Não façam comparações. Um e outro foram valores acrescentados para a equipa, mas foram bem emprestados, porque raramente jogariam.