Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Scott_Minto

Citação de: flip69 em 08 de Janeiro de 2010, 17:01
Citação de: Scott_Minto em 08 de Janeiro de 2010, 16:57
Citação de: flip69 em 08 de Janeiro de 2010, 16:49
Citação de: Scott_Minto em 08 de Janeiro de 2010, 16:44
Citação de: flip69 em 08 de Janeiro de 2010, 16:32
Citação de: Scott_Minto em 08 de Janeiro de 2010, 16:32
Citação de: flip69 em 08 de Janeiro de 2010, 16:30
É um passo atrás que ele está a dar... a ver vai ao Mundial. Quem dera que corra bem mas ainda não compreendi o que ganha o Benfica com isto o que perde eu já percebi.

Em que é que o Benfica realmente perde?
Perde soluções.

Perde soluções?? Então mas nós temos que mandar embora jogadores para inscrever outros e falas em soluções!?? O que não falta é isso!! Aliás, temos soluções a mais!
Em 1º lugar admites que ele não joga no 11 inicial. Certo?
Imaginando o meio campo com J.G, Ramires, P.A e DiMaria ele poderia ocupar a vaga dos 3 ultimos jogadores. Não esquecendo que só podemos ter 7 suplentes, 1 deles GR... Depois Sidney, Amorim, Nuno Gomes, Coentrão são sempre convocados... Faltam 2 jogadores... Chegaram agora Eder, Airton e Kardec, e ainda temos Martins, Menezes, Weldon, Luis Filipe para falar dos que também podem ser perfeitamente convocados. Achas que vai ser o Urreta a peça imprescindivel??
Agora poe-te na pele dele: Tens 19 anos, nunca jogas e tens um Mundial aí à porta... o que vais querer?? O facto de ninguem do Benfica ter dito que eras importante ao ponto de não te deixarem sair também conta muito!!
E o JJ entendeu que se nós temos feito tudo aquilo que fizemos até agora sem o Urreta, podemos continuar a fazê-lo. E não é por um bom jogo que tudo vai mudar!!
Quantos jogadores saem do banco e vão disputar um clássico como se viessem a jogar na equipa desde o inicio da época!!?? Logo se ele não é um jogador comum não se devia desperdiçar desta maneira podia e seria muito útil para o que resta da época temos um titulo a conquistar e ainda nem a primeira volta acabou.

E qual o jogador que a entrar, neste momento, na equipa do Benfica não iria ter a sua vida bastante mais facilidade em conseguir grandes exibições!??
Que eu saiba não há um Benfica Antes de Urreta e outro Após Urreta!! O Benfica este fez-se sem o Urreta!! Não é a sua permanência ou ausência que vai alterar o que quer que seja!!
Alias, JJ deixar que ele tenha saído é mais uma prova de que ele não tem lugar nesta equipa.
Ou achas que Urreta foi titular por ser um super-craque que ia desequilibrar sozinho?? O JJ pô-lo a jogar para causar surpresa. Faz-me lembrar o Oliveira quando treinava os corruptos e contra os grandes punha sempre o Buturovic a jogar. Ou quando o nosso treinador punha o lateral Éder nos principais jogos. É algo que ninguém percebe, só eles. E esta do Urreta foi a mesma coisa, só que tinha mais 10 jogadores que já jogam juntos de olhos fechados...
Estás cheio de duvidas em relação ao Urreta e a sua real importância ao plantel mas pelo contrario em relação ao Eder, e ao Kardec estás cheio de certezas, sem duvida tendo em conta aquilo que é factual já não tenho nada a dizer senão siga.

Eu não conheço os 3 jogadores que vieram. Mas acho que para os contratarem já e virem agora, obrigando até à dispensa de outros, não por opção, mas por obrigação, para esses que vieram poderem jogar, acho que quer dizer alguma coisa. Principalmente o Eder já tem 24 anos. Não vem com o objectivo de ser utilizado daqui a 2 anos, mas sim no presente. Acho que isto é senso comum.

Kampz

Assim como lhe fizeram agora a cabeça para ir para lá e ele cedeu quando ganhava lugar e tinha sido titular dois jogos seguidos, um deles no maior derby do país, vão voltar a fazê-lo no Verão para ele lá continuar.

Que jogadores é que voltaram para o seu país e depois quiseram voltar ao clube de onde forçaram a saída? Há muitos exemplos destes de brasileiros no leste da Europa: forçam o empréstimo por uma razão ou outra e depois recusam-se a voltar.

Se o Urreta se assumir como figura do Peñarol, tanto os dirigentes, empresários e mesmo o jogador vão fazer tudo para não voltar e ser 2ª ou 3ª opção. Mas um clube numa crise como a do Peñarol também não vai pagar certamente o que ele vale, nem perto.

Esperemos que o Urreta tenha mais cabeça que isso e que os nossos dirigentes não se deixem papar. E quanto ao curto-prazo, concordo que ficamos mais fracos. Extremos-direitos no plantel: 0.

Becken

Jogar no Peñarol é um sonho! É por isso que ninguem leva a serio os jogadores de futebol...

redbullstar

Citação de: Arsène em 08 de Janeiro de 2010, 18:22
Jogar no Peñarol é um sonho! É por isso que ninguem leva a serio os jogadores de futebol...
temos que o entender,ele é uruguaio,logo gosta de um clube do uruguai,isto é a mesma coisa que os argentinos dizerem que querem acabar no boca ou no river,mas so em final de carreira,ele vai agora porque estamos em ano de mundial e ele tem a esperança que jogando la no seu pais e com assiduidade pode ir,eu entendo-o mesmo nao gostando que ele vá.

Shoky

Citação de: VirtualKing em 08 de Janeiro de 2010, 16:43
A vontade do jogador certamente que pesou muito... É pena!

Vinha dizer o mesmo...
De certeza que o Urreta fez força...A confirmar-se...até acabo por aceitar, porque a verdade é que ele é 3ªOpção para o lugar!

flip69

Ainda para mais passados 49 anos eles bem cá outra vez f.... + uma vez ainda temos de o "ouvir" cantar amores pelos caceteiros que quase partiam as pernas do Eusébio.

Sr_Benfiquista_91

concordo com este emprestimo,aqui nao ia ter uitas oportunodades de jogar,no penarol pode ser que seja chamado a selecçao para ir aomundial,e nós é que ficamos aa ganahr,ao valorizar um activo.

boa sorte urreta

GGG

Que seja feliz, mas excelente o Benfica no facto de emprestar sem opção de compra!! Estamos a aprender finalmente....

Peficago

Espero que jogue todos os jogos, vá ao mundial, sente o porco rodriguez no banco e venha mais motivado que nunca para a pré-epoca!

Força Urreta!

mellamotom

Citação de: GGG em 08 de Janeiro de 2010, 18:59
Que seja feliz, mas excelente o Benfica no facto de emprestar sem opção de compra!! Estamos a aprender finalmente....

...err... eles so metem isso quando querem que o jogador saia (por esse valor minimo)... o Urreta vai porque querem que jogue, nao vai para nao voltar... portanto é normal.. ninguem aprendeu nada sao situaçoes distintas

Rendufas

Na minha modesta opinião, é uma opção errada, mas enfim...

Desejo sorte ao jogador, e que volte cheio de ganas.

JG10

Hooli_Bay

Concordo com a saida por emprestimo sem opçao de compra, porque o jogador precisa de jogar e evoluir.

Nao concordo com a escolha de um clube sul-americano, sem referencias ao nivel do treino europeu e das suas condicionantes.

Mas compreendo que para o jogador, no imediato, o importante seja a visibilidade para ir ao Mundial e para isso nada melhor que o Penarol. Ate em termos de opiniao publica.

S-Line

vê-se mesmo que foi um empréstimo para agradar a Urreta e empresário.quer dizer .. é no Penãrol que vai evoluir meu???

Freire