Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Meddler

Citação de: infeh em 19 de Julho de 2011, 03:06
Desde quando para se dizer bem de um jogador é preciso deitar o outro abaixo?!

Ah, e chamar o Enzo de flop, sinceramente, um check up mental, não ficava nada mal.. É que na Argentina já ganhou a libertadores, e na europa nem meia duzia de jogos fez.

Por tanto, flopou onde?

Digo-te onde flopou: não marcou quatro golos em cada meia parte que fez.

Que jogador fraquinho.

Universo Benfica

Urreta força entrada na Champions

A pré-temporada veio trazer mais uma dor de cabeça para Jorge Jesus (além das referentes à defesa); esta, no entanto, é positiva e chama-se Urreta. O extremo uruguaio, que nunca entrou nas contas do treinador no passado - em 2009/10, só fez dois jogos oficiais antes de ser emprestado ao Peñarol, em Janeiro, e o ano passado dividiu a época entre o Corunha e, novamente, o Peñarol -, tem mostrado neste início de época que pode realmente ser uma mais-valia para o plantel, a começar já na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O problema é que o Benfica só pode inscrever 17 estrangeiros... e Urreta é o décimo oitavo.

As contas de Jesus eram claras, como se pode ver no quadro em anexo: à partida, seriam estes os 17 elementos estrangeiros em que o técnico ia confiar para os dois jogos com o Trabzonspor. Carole e Rodrigo, no Mundial de sub-20, estariam descartados desde logo, com Júlio César, Wass, Rodrigo Mora (deverão ser emprestados), Jardel e... Urreta a completarem o lote de "proscritos".

As exibições do uruguaio nesta pré-temporada, todavia, vieram baralhar as opções do treinador encarnado, que tem apostado com grande regularidade no jogador: nos cinco jogos já efectuados pelo Benfica, Urreta só falhou um, tendo alinhado em 134 minutos (30 por cento do total da equipa). Em 2009/10, alinhou em seis dos dez encontros de pré-temporada, perfazendo um total de 176 minutos (20 por cento do total), enquanto na época passada nem chegou a treinar com a equipa, iniciando desde logo os trabalhos no Corunha.

Às boas actuações, Urreta juntou ainda golos: fez o único da equipa na derrota com o Dijon (1-2) e o segundo no empate com o Anderlecht (um golo que acabou por valer a conquista do Torneio do Guadiana). Em apenas cinco jogos, igualou o pecúlio que havia conseguido nas duas passagens anteriores pela Luz: em 2008/09, marcou uma vez na pré-temporada, com o Blackburn Rovers, e outra na Liga, em Braga. Em 2009/10 não chegou a fazer o gosto ao pé.

As regras da UEFA são claras: cada clube pode inscrever até 25 jogadores na Lista A - que, para esta primeira ronda, deverá ser entregue até às 23h00 portuguesas de quinta-feira -, desde que oito sejam formados em Portugal e quatro no clube. Um cenário que não se verifica no plantel actual do Benfica: há oito atletas formados em Portugal (Eduardo, Mika, Miguel Vítor, Rúben Amorim, Nuno Coelho, Carlos Martins, David Simão e Nélson Oliveira), mas Mika e Nélson Oliveira estão ao serviço dos sub-20 portugueses no Mundial da categoria.


flip69

Dá-lhe Urreta!!! FORÇA RAPAZ!!

hirdicoN


majin8787

Espero que o Urreta fique, já provou muito mais do que certos jogadores e merece claramente outra oportunidade de ficar no plantel. Este menino pode ir longe...

ignisdivine

O urreta só joga se for á marreta ao JJ.

O homem acho que n gosta de jogadores baixos. O saviola é excepção, n sei pk mas suspeito.  :cheerleaders:

O messi com o JJ  encostava ás boxes.

brankinho_gaspar

Citação de: ignisdivine em 19 de Julho de 2011, 08:14
O urreta só joga se for á marreta ao JJ.

O homem acho que n gosta de jogadores baixos. O saviola é excepção, n sei pk mas suspeito.  :cheerleaders:

O messi com o JJ  encostava ás boxes.
Ouvi uns rumores que a vinda do Eduardo e precisamente para abrir uma vaga para o Urreta

subLiminar

Eduardo veio garantir a entrada de Urreta na CHAMPIONS! YAY

ShorBraga

Espero que o Porto também compre o Danilo rápido para não vir tirar a vaga do Urreta. Já agora, acho que ainda poucas pessoas perceberam o jogador que o Urreta é. Ouvi dizer à dias que era pena o Ruben Amorim estar lesionado que assim tínhamos que utilizar o Urreta a médio direito :O

JMG

Espero mesmo que fique! Tem características únicas no plantel, e nota-se que já está mais jogador..

Red skin

O 4-3-3 parece-me a táctica ideal para o plantel q temos... e o Urreta terá sp um papel a desempenhar neste âmbito!

Becken

Citação de: Red skin em 19 de Julho de 2011, 09:55
O 4-3-3 parece-me a táctica ideal para o plantel q temos... e o Urreta terá sp um papel a desempenhar neste âmbito!
Porque infelizmente o planeamento foi uma porcaria e ficamos com muitas avançados porque o 4-2-3-1 também não sei se era mau de todo.

Bola7

Citação de: Becken em 19 de Julho de 2011, 10:05
Citação de: Red skin em 19 de Julho de 2011, 09:55
O 4-3-3 parece-me a táctica ideal para o plantel q temos... e o Urreta terá sp um papel a desempenhar neste âmbito!
Porque infelizmente o planeamento foi uma porcaria e ficamos com muitas avançados porque o 4-2-3-1 também não sei se era mau de todo.
é td programado ao milímetro pah... :disgust:

brankinho_gaspar

Citação de: Becken em 19 de Julho de 2011, 10:05
Citação de: Red skin em 19 de Julho de 2011, 09:55
O 4-3-3 parece-me a táctica ideal para o plantel q temos... e o Urreta terá sp um papel a desempenhar neste âmbito!
Porque infelizmente o planeamento foi uma porcaria e ficamos com muitas avançados porque o 4-2-3-1 também não sei se era mau de todo.
Com o Witsel o 4-2-3-1 seria perfeito

Bola7

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2011, 10:06
Citação de: Becken em 19 de Julho de 2011, 10:05
Citação de: Red skin em 19 de Julho de 2011, 09:55
O 4-3-3 parece-me a táctica ideal para o plantel q temos... e o Urreta terá sp um papel a desempenhar neste âmbito!
Porque infelizmente o planeamento foi uma porcaria e ficamos com muitas avançados porque o 4-2-3-1 também não sei se era mau de todo.
Com o Witsel o 4-2-3-1 seria perfeito
com que avançado?