Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

PésDeCoentrão

Citação de: Chefe em 14 de Julho de 2012, 17:05
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2012, 16:59
Citação de: Chefe em 14 de Julho de 2012, 16:50
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2012, 16:28
Mas com a quantidade de alas que temos onde é que pode entrar o Urreta?

E eu até aprecio o rapaz. Mas digam-me onde é que ele (e já agora outros) podem entrar no plantel, se em condições normais tem-se 4 alas, 2 para cada lado e o BENFICA tem nos quadros para essas posições:

Ola, Nico, Nolito, BCesar, Enzo, Melga, Djalo, etc etc

É que as pessoas querem que os jogadores fiquem todos, mas esquecem-se de fazer contas.
é melhor que Enzo, Djalo e Nico. Dou o beneficio da duvida a Ola porque não o conheço. BCésar é MO.
dizer que é melhor que o Nico, com todo o respeito, não é mais do que assumir o ódiozinho vigente na maioria em relação ao argentino. E mais não digo, porque sinceramente e sem querer faltar ao respeito, acho um disparate essa ideia.

Que o Djalo não tenho dúvidas. Que o Enzo tenho muitas dúvidas, são jogadores bem diferentes e só se coloca essa questão porque infelizmente o argentino tem tido uma postura nojenta, que espero eu talvez possa vir a ser corrigida.

E eu até aprecio o Urreta, mesmo não o achando tão bom quanto a maioria deste fórum.
ACho que não minto se disser que nunca gostei do futebol do Gaitan. Para além disso, não gosto da postura dele em campo. É o tipo de jogador que me irrita.

Isso tem muito a ver com o ADN do jogador benfiquista. O público sempre quis "jogadores de fibra", jogadores que davam o litro dentro de campo. Quem tiver este comportamento será sempre defendido pelos adeptos - e com toda a razão.

O Gaitán dificilmente será ESSE jogador, ele é um predestinado mas com a bola nos pés, e quando se torna displicente leva a Luz ao desespero (não deixo de me lembrar de momentos assim do Di Maria).

Agora ele não pode ter desculpa para tudo ser defendido apenas pelo potencial que demonstra, podia e devia melhorar a sua atitude dentro de campo, mas para mim poucos poderão ser melhores jogadores que o Nico no máximo das suas capacidades.

Posso enganar-me, mas o Gaitán não só será jogador de selecção argentina como terá uma grande carreira na Europa. Só depende dele moldar a atitude, porque o talento está lá todo.

Chefe

Eu duvido, mas duvido a sério que tenha uma carreira para lá do que tem até agora. E eu acho que ele no Benfica nem devia estar. Para mim vale zero, dizerem que tem um bom pé esquerdo, isto e aquilo. O velhote que dá toques na Costa também tem.

PésDeCoentrão

Citação de: Chefe em 14 de Julho de 2012, 17:14
Eu duvido, mas duvido a sério que tenha uma carreira para lá do que tem até agora. E eu acho que ele no Benfica nem devia estar. Para mim vale zero, dizerem que tem um bom pé esquerdo, isto e aquilo. O velhote que dá toques na Costa também tem.

Então esperemos que te enganes. Seria bom para todos.

slbenfica_croft

isso não é necessariamente verdade.

Houve muitos jogadores que corriam kms por jogos e que lutavam até à ultima gota de suor e nunca caíram no goto dos adeptos.

PésDeCoentrão

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2012, 17:17
isso não é necessariamente verdade.

Houve muitos jogadores que corriam kms por jogos e que lutavam até à ultima gota de suor e nunca caíram no goto dos adeptos.

Diz aí um.

Chefe

Pés,

E eu também referi o futebol, não foi só a atitude.

Batistuta

O Enzo Perez tem muito mais qualidade que o Urreta. Disso não tenho duvidas.

PésDeCoentrão

Citação de: Chefe em 14 de Julho de 2012, 17:18
Pés,

E eu também referi o futebol, não foi só a atitude.

Eu entendo o que estás a dizer, a tua opinião tem muitos seguidores, muitos amigos meus não morrem de amores pelo Gaitán, eu apenas acho que ás vezes há pormenores que nos escapam. Eu acho que ele é craque e que vai dar jogador de topo mas posso enganar-me.

slbenfica_croft

Eu que sou um fã assumido do talento do Nico sou o primeiro a dizer que devido à sua fragilidade psicológica dificilmente terá a carreira que o seu talento pede.

É um jogador que vai abaixo com grande facilidade. Se as coisas começam a sair atinge um grande nível com facilidade, mas se logo a seguir falha 2 passes o seu rendimento cai a pique.

Não é mau profissionalismo, eu pelo menos não vejo isso, é mesmo inconsistência e falta de estofo.

E é pena porque provavelmente isso irá impedi-lo de ter a carreira que o seu talento pede.

É um jogador muito talentoso, digam lá o que disseram todos aqueles que em peso hoje o odeiam como se de um manco indisciplinado e mau profissional se tratasse.

A mim ainda me custa mais, mas mesmo com esse handicape relevante gosto do Nico.

Relativamente às nossas opções para as alas, eu pessoalmente gosto de todas. Todos eles apresentam qualidade e todos eles são diferentes o que tb é bom porque dão maior versatilidade ao jogo da equipa e mais opções ao treinador.

Infelizmente, todos eles sem excepção, são jogadores inconsistentes, uns mais que outros, mas todos são inconsistentes.

Nesse sentido, dou a margem ao treinador, este ou outro qualquer, para escolher quem deve jogar de início, consoante o estado de forma dos vários jogadores que são opção para as faixas e tb considerando o adversário com que se vai jogar e o seu tipo de jogo.

Acho que há jogos em que deve jogar A e B, outros C e D, etc...

Manpaz1904

O jovem extremo Urretaviscaya, do Benfica, foi titular no derradeiro particular da seleção olímpica Uruguaia, que derrotou, este domingo, o Panamá, por 2-0.

A seleção uruguaia, orientada por Oscar Tabarez, ganhou vantagem fruto das finalizações do goleador Edison Cavani (3), um dos jogadores com mais de 23 anos chamados aos Jogos Olímpicos, e por Gaston Ramirez (18).

Aakeonan

Citação de: Batistuta em 14 de Julho de 2012, 17:20

Eu tenho.

CkM

Isto faz-me lembrar há dois anos quando veio o Sálvio, até Dezembro só se viam comentários do género "tínhamos nós o Urreta e formos buscar este gajo. Até o Yartey era melhor".
Faz parte.

Aakeonan

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2012, 16:28
Mas com a quantidade de alas que temos onde é que pode entrar o Urreta?

E eu até aprecio o rapaz. Mas digam-me onde é que ele (e já agora outros) podem entrar no plantel, se em condições normais tem-se 4 alas, 2 para cada lado e o BENFICA tem nos quadros para essas posições:

Ola, Nico, Nolito, BCesar, Enzo, Melga, Djalo, etc etc

É que as pessoas querem que os jogadores fiquem todos, mas esquecem-se de fazer contas.

Por mim:

Gaitán                    Aimar                Nolito
Urreta                  B.César             Melgarejo
John
                              Cardozo
                                Rodrigo
                                 Nélson

O Benfica se joga com 2 extremos, tínhamos 5. Para mim seria um enorme upgrade em relação ao último ano.

.:VMPT:.

Citação de: PablitoAimar em 14 de Julho de 2012, 17:04
o Urreta e o nelson oliveira sao os casos videntes de jogadores punhetas do SLB..

O Nelson e craque , mas ainda nao e metade do que se faz dele por aqui..

O urreta, o craque que nem no guimaraes calça e que ta constantemente na 1 pagina deste forum mesmo nao jogando..

Nao digo que nao tem qualidade, tem! Nao digo que nao devia ter merecido mais oportunidades na pre epoca passada! Merecia!

Mas fazem dele, a next big thing do futebol! O M G

:2funny:

Uma mentira repetida pode, com sorte, passar a ser verdade.....

Desde que o Urreta voltou de lesão, foi sempre utilizado no Guimarães.... titular na maior parte dos jogos.... apenas não jogou contra nós....

DaVincy

Citação de: Aakeonan em 16 de Julho de 2012, 00:17
Citação de: Batistuta em 14 de Julho de 2012, 17:20

Eu tenho.

x2